23/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2013

Uol: Galo sofre denúncia de salários atrasados e pode cair

Do UOL - Em São Paulo Com informações do site do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo
Irritados com os salários atrasados, jogadores do Paulista acionaram o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) nesta segunda-feira e realizaram uma denúncia contra o clube de Jundiaí, que pode até acabar rebaixado para a segunda divisão caso não faça o pagamento dentro do prazo estipulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Uma comissão de atletas do Paulista compareceu à sede da entidade e solicitou a intervenção do sindicato. Eles assinaram um documento que foi protocolado na Federação Paulista de Futebol, que fica agora responsável por notificar o clube e estipular o prazo de 48 horas para o pagamento.
“A partir de agora fica por conta da FPF a responsabilidade de zelar pelo trâmite legal e do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF de fazer cumprir com rigor o regulamento da competição. Esta é a melhor maneira de estabelecer e preservar o princí…

Copa Tv Tem de futsal: Rodada define os classificados

GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP
A Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba realizou nesta segunda-feira (22/abr) rodada decisiva nos torneios masculino e feminino, com jogos nas cidades de São Roque e Campo Limpo Paulista. As partidas, as últimas desta fase, definiram os classificados para as quartas de finais nos torneios e tiveram uma boa média de gols – 4,8 por jogo.
No torneio masculino, disputado no sistema de mata-mata, destaque para Itupeva, que goleou Salto de Pirapora por 6 a 0. Campo Limpo também venceu e eliminou Capela do Alto ao vencer por 4 a 1. No terceiro jogo, a marca foi o equilíbrio, mas Mairinque conseguiu sua classificação ao vencer São Roque por 3 a 2.
No feminino, que é disputado em sistema de grupos de três times, classificando-se os dois primeiros, Itupeva e Mairinque jogaram já classificadas, apenas para decidir a liderança. E as meninas de Itupeva se deram melhor, goleando as rivais por 6 a 2. Mesmo situação aconteceu no confronto entre Jundiaí e Itu que, já cl…

FPF admite reduzir Paulista, mas não abre mão de 20 times

Site Terra William Correia e Bruno Grossi
O próximo Campeonato Paulista pode ser mais curto. A palavra é do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, admitindo a mudança por conta da Copa do Mundo entre junho e julho. Mas o dirigente não abre mão da presença de 20 participantes, o que complica a manutenção do atual formato.
"Vamos ver se na próxima temporada reduzimos um pouquinho, por causa da Copa do Mundo. A dificuldade é exatamente essa", disse Del Nero à rádio Transamérica, reforçando que a competição que organiza não pode ser comparada a outros Estaduais.
"Há que se dizer que a competição de São Paulo tem 16 clubes do interior. É muita gente? Pode ser que sim, mas temos que pensar na grandeza do Estado de São Paulo. Temos 130 clubes filiados profissionalmente. Há estados que só tem oito, é tudo muito simples", afirmou o dirigente.
Os clubes, principalmente os grandes, cobram mudança da FPF. O assunto, contudo, ainda não foi colocado e…

Ídolo de 84 deverá ser técnico do Galo na Copa Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O vice-presidente do Paulista, Cristiano Mingotti, em entrevista nesta segunda-feira, ao programa Show de Bola, da Rádio Difusora 810 AM, declarou que Ricardo Naruscevícius, o Ricardo “Diabo Loiro” pode ser o técnico do Paulista na Copa Paulista. Ricardo é ídolo da torcida do Galo, principalmente no ano de 1984, onde foi o artilheiro do Paulista na conquista do acesso a série principal do campeonato Paulista.
O elenco do Galo na copa estadual deverá ser composto por atletas da categoria sub 20, que neste momento disputam a Copa Ouro da categoria, que tem Ricardo como seu treinador. Segundo Mingotti, a montagem da equipe deverá ser enxuta com o menor custo possível.

Copa Ouro – Na Copa Ouro no último sábado, no Dal Santo, o Paulista venceu o Minas Gerais por 3 a 1, mantendo a liderança do grupo B com 9 pontos ganhos e já garantindo com duas rodadas de antecipação a sua classificação as quartas de final. O time jundiaiense volta a jogar na próxima sexta-f…

Copa Regional: Clássico CJ e São João tem equilíbrio

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada deste final de semana da Copa Regional de futsal teve o clássico Clube Jundiaiense e São João, dois clubes tradicionais da cidade de Jundiaí. E o equilíbrio no geral predominou, com cada equipe vencendo em uma categoria, além de dois empates.
O São João venceu o confronto no sub 9, 2 a 1, assumindo a liderança da categoria com 6 pontos. No sub 15, vitória do Jundiaiense por 3 a 0, conquistando assim a sua primeira vitória. No sub 11, empate por 4 a 4. No sub 13, novo empate: 5 a 5.

Copa Morada das Vinhas de futebol começa com 11 gols

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste domingo começou a Copa Morada das Vinhas de futebol. Foram 11 gols em três partidas, com destaque para o empate entre Videiras e Viracopo por 2 a 2. Cruzeiro e Nacional venceram na rodada, ao bateram Getafe e Audax. No total 8 times participam do torneio.

Oitavas de final da Copa futsal AIF tem dois jogos empatados

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na Copa futsal da AIF, pelas oitavas de final, no último sábado, dois classificados foram definidos pelas campanhas dos times na 1ª fase. Clube de Campo e Vai Curintia se classificaram ao empatar seus jogos contra Shaktar, e Unidos da Vila, respectivamente. Ambos avançam as quartas de final que acontecem neste sábado.

Rodada inaugural do Municipal de futsal de Jundiaí tem 46 gols

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste domingo teve inicio o Campeonato Municipal de futsal de Jundiaí com a disputa de seis partidas no ginásio Anexo do Bolão. Foram 46 gols, média de 7,67 por partida. O jogo que teve a maior quantidade de gols ficou para vitória do Independente sobre o Continental por 8 a 3. Dois jogos tiveram o mesmo placar: 7 a 1: Índios sobre o Doutorado e Guerreiros sobre o Guarani.

Definidos os grupos da Copa Garotão de futsal de base

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Foram definidos na última semana os grupos da Copa Garotão de futsal, torneio organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal. O torneio novamente foi dividido em duas séries. Na Série A serão 39 equipes em cinco categorias (sub 8, 10, 12, 14 e 16). Na Série B são 29 equipes em cinco categorias (sub 8, 10, 12, 14 e 16).

Arena Cross arrecada 5 toneladas de arroz e feijão

Site da Prefeitura de Jundiaí Niza Souza
Antes do início da primeira prova da 15ª edição do Arena Cross, o diretor da Romagnolli Eventos, Carlos Alberto Munhoz Romagnolli, entregou simbolicamente os alimentos arrecadados na troca dos ingressos para a primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi. Foram arrecadados mais de 5 toneladas de arroz e feijão. “Os alimentos já estão com a gente. Agora, vamos fazer a distribuição conforme a necessidade das entidades”, destacou a primeira-dama.
“Estamos muito felizes com este tipo de ação. Tem acontecido muita contribuição desta forma, por meio de eventos. Isso é muito importante, pois mexe com toda a comunidade. Já pudemos perceber o quanto as pessoas são solidárias.”

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Pedro Bigardi também destacou o lado social do evento. Não houve cobrança de ingresso. Foram colocados à disposição 4 mil entradas para o setor de arquibancada, em vários pontos da região. Ca…

Mountain bike de Jundiaí fatura quatro medalhas no Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Jundiaí Clube disputou a primeira etapa o Campeonato Paulista de Mountain Bike neste domingo (21/abr), em Joanópolis, e obteve excelente resultado. A equipe jundiaiense conquistou quatro medalhas – duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
A equipe subiu no degrau mais alto do pódio com Jefferson Rodrigues, que ficou em primeiro na categoria sub 23 e primeiro na classificação geral. Simone Maria Arruda também faturou a medalha de ouro na categoria sênior A. Claudio Michelli, o Kako, ficou na segunda colocação na categoria sub 50 e Carlos Eduardo do Amaral terminou na terceira colocação na sub 40. Além deles, Waldemir Cardoso terminou na 6ª posição na sub 35, Andre Zanelato ficou em 4º na sub 30 e Fernando Patelli na 11ª na sub 30.
“O resultado obtido pela equipe foi excelente e superou nossas expectativas. É a competição mais importante para a gente e a chance de mostrar Jundiaí para os outros competidores”, disse Edmilson de Souza Lima, o D…

Tênis de mesa de Jundiaí fatura 6 medalhas e mantém ponta

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Jundiaí Clube disputou neste domingo (21/abr) a 4ª etapa do Torneio Integração das Cidades do Interior, em Salto, e faturou seis medalhas – três de ouro, uma de prata e duas de bronze. A equipe jundiaiense terminou na segunda colocação geral do torneio, posição que manteve a cidade na 1ª colocação geral após as quatro etapas disputadas.
O resultado obtido em Salto e nas outras três etapas, que ocorreram em Itatiba, Osasco e Itu, deixou a equipe na liderança com 192 pontos. Votorantim, com 183 pontos, vem na segunda colocação, e São José dos Campos, com 154, está na terceira posição.
“Nossa atuação foi boa em Salto. Tivemos uma competição em São José dos Campos também e não pudemos atuar com a equipe completa. Caso isso tivesse acontecido, acredito que a gente terminaria na primeira colocação”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense, que tem parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes.

A próxima etapa do Torneio Integração do …

Rogerinho com vice em Santos entra no top 90 do ranking

Site da CBT De Santos
Rogerio Dutra Silva ficou com o vice-campeonato no Challenger de Santos ao perder a decisão do título para o português Gastão Elias, tenista treinado pelo brasileiro Jaime Oncins. Rogerinho começou melhor na partida, mas não manteve o ritmo a partir do segundo set e viu seu adversário ficar com o título vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0.
Mesmo tendo perdido a final, Rogerinho garantiu sua melhor posição no ranking mundial da ATP com a inédita 89ª colocação. Ele disputa nesta semana o Challenger de US$ 50.000 de São Paulo, no Clube Paineiras do Morumby, onde é o cabeça de chave 1 e estreia contra o argentino Marco Trungelliti.

Inscrições abertas para Copa ACT de Tênis de Campo Limpo

Prefeitura de Campo Limpo Paulista Assessoria de imprensa

A Copa ACT de tênis chega a Campo Limpo em sua 2ª edição com início no dia 4 de maio. As inscrições começaram no dia 13 de abril e o torneio será disputado no sistema de grupos na 1ª fase e eliminação simples na 2ª fase, ou seja, todos jogam contra todos dentro do grupo e ninguém é eliminado na primeira rodada. Não haverá divisão de classes sendo os jogos disputados nos finais de semana, aos sábados e domingos, nas quadras de tênis do centro esportivo municipal. O valor da inscrição será de R$ 40.

Macedo credita gols ao departamento médico do Galo

Site oficial do Paulista FC Assessoria de imprensa
Autor de três dos últimos cinco gols do tricolor no Campeonato Paulista de 2013, dois deles na decisão de domingo que livrou o Galo do descenso para a Série A2 de 2014, o atacante Marcelo Macedo creditou a participação mais que importante dele em campo contra São Caetano e Ituano ao departamento médico do Galo, principalmente o fisioterapeuta do Paulista, Rafael Casão. O artilheiro do tricolor (9 gols em todo o Paulistão), ficou de fora do jogo contra o Mogi Mirim fora de casa, na 17ª rodada, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita sofrido na partida diante do Bragantino, três semanas atrás.
Para o jogador, o tratamento feito em três períodos foi fundamental para a sua volta. “Não treinei durante a semana para ficar inteiro para o jogo de domingo. Estava sentindo muita dor no adutor e ele fez o trabalho para eu poder jogar as duas últimas partidas e fazer os gols. Me sinto feliz por encerrar o campeonato dessa forma, né,…

Galo: Após duas assistências, Régis voltará ao São Paulo

Assessoria de imprensa Fut Press
Responsável por deixar o atacante Marcelo Macedo na cara do gol duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, resultado que garantiu o Paulista na Série A1 do Paulistão, o meia Régis agora tem uma nova meta em sua carreira. Emprestado ao Paulista, clube pelo qual disputou o Paulistão, o jovem de 20 anos tem contrato com o São Paulo até o meio do ano que vem, e se reapresentará ao Tricolor na próxima segunda-feira.
“Foi uma experiência muito boa esta passagem pelo Paulista. Pude amadurecer e agora espero ter uma oportunidade no São Paulo. Estou mais preparado para jogar no profissional e acho que posso dar minha contribuição a este elenco que já é tão forte”,  afirmou Régis.
“Participar diretamente com duas assistências na última rodada foi muito importante para mim e para o Paulista. Ficou a sensação do dever cumprido. Claro que gostaríamos de briga por outros objetivos, mas não cair também foi importante”, completou o meia.

Com passagens pela…

“Eles (jogadores) fizeram a diferença”, ressalta Giba

Site oficial do Paulista FC Assessoria de imprensa
O técnico Giba concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na sala de imprensa do estádio Anacleto Campanella após a vitória deste domingo, fora de casa, diante do São Caetano, por 2 a 0, que livrou o tricolor do rebaixamento no Paulistão. Os gols do Galo foram marcados por Marcelo Macedo, ambos no segundo tempo. Primeiro treinador a ficar no comando do tricolor durante as dezenove rodadas do Paulistão desde 2007, Giba explanou alguns pontos da equipe no jogo de domingo. Para o treinador, a pegada dos jogadores na volta do intervalo fez diferença.
“Estávamos muito tensos no primeiro tempo. Não por apatia, mas sim por falta de experiência. Temos um elenco muito jovem, e o  Campeonato Paulista é extremamente forte. Então essa inexperiência pesa em alguns aspectos, como o nervosismo em uma briga contra o rebaixamento por exemplo, mas é normal. Conseguimos modificar alguns pontos no intervalo e felizmente deu tudo certo. Os jogadores volt…