25/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2013

Réver admite sofrimento e tem alívio por não ter perdido

Site Terra Por Gazetaesportiva.net
O zagueiro Réver está cada vez mais perto de confirmar sua vaga no elenco de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Titular no amistoso contra o Chile, o jogador marcou um gol, mas reconheceu que a Seleção Brasileira passou por sufoco para segurar o empate por 2 a 2 no Mineirão.
"É difícil de avaliarmos. Infelizmente, não conseguimos o que queríamos, que era a vitória, e saímos insatisfeitos com o resultado. Mas não podemos jogar tudo por água abaixo, pois jogamos contra uma grande equipe. Sofremos um pouquinho com a falta de entrosamento, mas o mais importante é que não fomos derrotados, que seria até pior", avaliou.
Revér deu sua contribuição no ataque para tentar obter um placar melhor. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Chile, o zagueiro do Atlético-MG aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para as redes.Mesmo com o gol, o jogador ainda tem cautela para falar sobre seu espaço na Seleção e prefere não se sentir don…

Fase de 4ªs de final da Copa Tv Tem começa nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP
A fase de quartas de final da Copa Tv Tem de futsal começa nesta quarta-feira. Três partidas no sistema mata-mata serão realizadas no ginásio Nenê de Assis, em Campo Limpo. As equipes que forem derrotadas serão eliminadas. Pelo masculino são dois jogos: às 19h45 tem o clássico Itupeva e Várzea Paulista. Às 20h45, o time da casa enfrenta Piedade. Pelo feminino, às 20h15, tem Iperó e Mairinque.

Julinho perde em SP e se despede do tênis profissional

Site Tênis Brasil De São Paulo
Aos 33 anos de idade, o jundiaiense Júlio Silva se despediu do circuito nesta quarta-feira ao ser derrotado na segunda rodada do challenger do Paunieras. O responsável por aposentar o tenista de Jundiaí foi o chileno Paul Capdeville, cabeça de chave número 7 no torneio, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 61 minutos de jogo.
Este foi apenas o segundo torneio que Julinho disputou em 2013, tendo caído também na segunda rodada no challenger de Santos, na semana passada. Em seus 14 anos como profissional, ele somou 402 derrotas a 296 vitórias e conseguiu conquistar quatro títulos de challenger, o último desde em 2011, no saibro de Belo Horizonte.
Foram mais 16 conquistas em futures e outros cinco vice-campeonatos em challengers. Em tantos anos de circuito, fui justamente o primeiro título de challenger, em 2002, um dos dois momentos mais importantes da carreira. Julinho superou nomes como o paulista Ricardo Mello, o peruano Ivan Mirand…

Tênis: Rogerinho vence outra e encara ‘algoz’ de Julinho

Site Tênis Brasil De São Paulo
Cabeça de chave número 1, Rogério Silva confirmou sua condição sobre o gaúcho Marcelo Demoliner na segunda rodada do Challenger do Paineiras, nesta quarta-feira. Número dois do Brasil, Rogerinho superou Demoliner por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 após 1h16 de partida. "Foi um jogo duro, ele tentou variar, mudar o ritmo, mas me mantive firme e aproveitei as chances que tive", avaliou o paulista que alcançou sua 11ª vitória nos últimos 12 jogos.

Nas quartas, ele enfrentará o chileno Paul Capdeville, que marcou 6/3 e 6/2 sobre Júlio Silva, aposentando o paulista de Jundiaí. "Capdeville é experiente e gosta do jogo rápido que São Paulo proporciona, mas estou confiante e quero levar essa confiança para a quadra para passar por mais esse desafio", finalizou o brasileiro.

Copa Cidade de Jundiaí - AAJR começa com média de 8 gols

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Cinco jogos deram o pontapé inicial da Copa Cidade de Jundiaí de futsal da AAJR. Foram 43 gols, representando uma média de 8,6 por jogo. 
A partida que teve mais gols foi na vitória do Posto Videira sobre o Camarões por 7 a 3, com destaques para Adrianinho e Gilberto, que marcaram duas vezes cada.

Escola de futebol arrecada agasalhos para FUNSS/Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Flávia Alves
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, recebeu, na manhã desta quarta-feira (24/abr), os agasalhos que foram doados pelas crianças e jovens que participam da Escola de Futebol Meninos da Vila de Jundiaí. A entrega contou com a presença do ex-jogador do Santos, Roberto Antônio dos Santos, o Bentinho, que revelou os maiores talentos do futebol brasileiro: Robinho e Neymar.
Foram arrecadados mais de 230 agasalhos durante a avaliação semestral do Santos, realizada por Bentinho. “Apenas alunos da escola podem participar da avaliação e pedimos que eles contribuíssem com a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade”, explica o diretor da escola, Denys Lima.
Para Margarete, esta parceria é importante para ajudar ao próximo e motivar as crianças para o trabalho social. “Esta parceria só tem a crescer, sempre buscando novos desafios, contribuindo para que todos tenham qualidade de vida”.
Por meio …

Academia para deficientes é inaugurada no Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, aproveitou a 14ª Fera – Festival Especial Regional de Atletismo, que ocorreu nesta quarta-feira (24/abr) no Bolão, no Anhangabaú, para inaugurar oficialmente a primeira academia ao ar livre para deficientes da cidade.
Cinco aparelhos - Máquina remada sentada, máquina de puxada alta, torre de elevação de braços, multirodas de ombro e bicicleta de mão – foram instaladas próximos a entrada da pista de atletismo, onde já havia alguns aparelhos da academia ao ar livre. Os aparelhos contêm placa de orientação de uso, placa em braile e são altamente seguros, sem colocar em risco o usuário.
O objetivo é o de melhorar a qualidade de vida, favorecer a reabilitação física, estimular a prática de esportes em equipamentos adaptados e utilizar o esporte como meio de promoção da inclusão social e o resgate da autoestima com foco da cidadania.
“É uma reivindicação antiga e pudemos atender agora. No primeiro mome…

Fera reúne 250 atletas da região na pista do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A quarta-feira (24/abr) foi de alegria, superação e de vitórias no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, durante o 14º Fera (Festival Especial Regional de Atletismo). A competição envolveu 15 entidades, cerca de 250 atletas e teve como objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de atletismo.
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o titular da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Reinaldo Fernandes, participaram da cerimônia de abertura do festival. O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participou da competição com cerca de 40 atletas.
“O evento teve a participação de mais gente do que nos anos interiores. Estou muito feliz com isso e com o sucesso da competição. É muito importante para os atletas mostrarem toda sua potencialidade e capacidade”, disse Chimênia C…

Futebol: Zé Teodoro agradece, mas esfria proposta do ASA

Bruno Grossi especial para a Gazetaesportiva.net
Com fama no Nordeste pelo trabalho realizado à frente do Santa Cruz, Zé Teodoro (ex-Paulista) revelou ter recebido uma proposta para assumir o comando do ASA. Apesar da felicidade com o interesse dos alagoanos, o técnico revelou interesse em esperar novos contatos no sudeste para poder ficar perto dos familiares.
"Não defini nada ainda. Estou analisando. Fico contente e satisfeito por ser lembrado por lá. Trabalho em cima de avaliação de projeto, de investimento. Mas acho difícil acontecer, pois gostaria de ficar mais perto da minha família, perto da minha casa. Fiquei muito tempo no Nordeste", afirmou o ex-treinador de Fortaleza, Ceará e Sport à GazetaEsportiva.net.
No início deste ano, Zé Teodoro teve a chance de retornar ao estado de São Paulo quando foi contratado pelo Guarani. A passagem no time de Campinas durou apenas dois meses e três partidas do Campeonato Paulista. A intenção do técnico é permanecer em terras paulistas e…

Luiz Claudio Tarallo comemora o retorno para a casa, o Divino

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
“Estou de volta para minha casa”. Foi com estas palavras que o técnico Luiz Claudio Tarallo falou sobre o retorno ao Divino/Jundiaí nesta terça-feira (23/abr), em entrevista coletiva. Ele acertou com a equipe jundiaiense depois de dirigir a seleção principal do Brasil na Olimpíada de Londres, ano passado.
A estreia do treinador já acontece nesta sexta-feira (26/abr), diante de Americana, às 16h, no Bolão, no Anhangabaú, pelo Estadual sub 17. Por enquanto ele comanda a equipe nesta competição e depois Jair Tavares assume o sub 17. Tarallo vai comandar a equipe no Estadual sub 19, nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.
“Estou muito feliz por estar de volta e por ser recebido desta forma carinhosa como está sendo. A minha ida para a seleção e a disputa da Olimpíada foram grandes experiências profissional e de vida. Estou com grande vontade de recomeçar meu trabalho aqui”, explicou Tarallo.
“O projeto do Divino é grandioso, que já revelou jogadoras e t…