26/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2013

Técnico da seleção feminina convoca 7 ex-atletas do Divino

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do site da CBB
O técnico da seleção brasileira adulta feminina, Luiz Augusto Zanon, convocou, nesta sexta-feira (dia 26), a equipe brasileira que irá defender o Brasil nos amistosos contra as equipes da WNBA, Atlanta Dream (dia 13 de maio) e Washington Mystics (15). A apresentação está marcada para a próxima quarta-feira (1º de maio), às 15 horas de Brasília, na cidade paulista de Americana.
Das 14 convocadas, nenhuma atualmente defende o Divino/Coc, mas metade (sete) já passaram pelo time jundiaiense. Foram chamadas Carina dos Santos (armadora), Damiris (pivô), Franciele (pivô), Joice (ala), Nádia (pivô), Tainá (armadora) e Tatiane Pacheco (ala).
"Fiz essa convocação com o objetivo de avaliar o potencial e a qualidade dessas jogadoras em jogos de alta referência. Quero analisar o perfil de cada uma delas e ver como se saem em situações difíceis. Teremos pouco tempo de treinamento e essa é a grande oportunidade delas mostrarem…

Paulista promovera testes entre abril e maio para times de base

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do site oficial do Paulista FC

O Paulista promoverá testes para as suas categorias de base nas próximas semanas, e procura atletas nascidos em 1996, 1997, 1998 e 1999 para participar do processo. Para nascidos em 1996 será nesta segunda-feira, a partir das 8h; no dia 6 de maio, para nascidos em 1997. Em 13 de maio para nascidos em 1998 e 20 de maio para nascidos em 1999. Os testes serão realizados no centro esportivo Ovídeo Bueno. Os interessados deverão estar portando exame médico de, no máximo, trinta dias de validade, xerox do RG, calção, camiseta, chuteiras e caneleiras. Para mais informações, o telefone é 4806-6100.

Rogerinho perde dois tie-breaks e diz adeus ao Challenger de SP

Site Tênis News De São Paulo
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que é 89º do ranking da ATP, sofreu, mas perdeu em dois tiebreaks para o chileno Paul Capdeville, 174º da ATP, em partida válida pelas quartas de final do Challenger de São Paulo. O torneio é disputado no saibro e tem premiação de US$ 50 mil.
O tenista, principal favorito da chave, bem que tentou, chegou a liderar o primeiro set com 3/0, mas acabou derrotado em 7/6 (7/4 no tie-break) e 7/6 (8/6). O chileno, que teve forte reação na primeira etapa converteu dois aces a três e venceu 73% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Rogerinho.

Capdeville, que surpreendeu no Brasil Open ao furar o qualificatório e bater Horácio Zeballos na primeira rodada e dar muito trabalho ao tricampeão do torneio Nicolas Almagro, enfrenta na semifinal do torneio o argentino Maximo Gonzalez.

No dia do goleiro, Victor diz que Taffarel foi o melhor

Site Superesportes De Belo Horizonte
No dia 26 de abril é conhecido comemora-se o Dia do Goleiro. O atual camisa 1 do Atlético Mineiro e ex-goleiro do Paulista lembra de um jogador fundamental para o Brasil, em 1994, na Copa do Mundo. Questionado sobre o melhor goleiro que já viu atuar, Victor citou Taffarel, que defendeu o Atlético entre 1995 e 1998.
“Acho que o Taffarel foi o melhor. Pelo o que vi jogar e em termos de conquistas. Mas tem outros grandes goleiros também”, disse Victor à Fox Sports. O goleiro atleticano também se lembrou de jogadores estrangeiros. “É difícil falar. Poderia colocar Schmeichel, Buffon e Casillas. São muitos que se destacam”.

Victor chegou ao Galo no ano passado e acabou com o rodízio na meta do clube, com boas atuações.  “É uma posição diferente, com treinamento específico. Quem joga sabe o tanto que é importante. É uma posição bastante gratificante”.

Sotilli segue, em Pelotas, como técnico do Sport Gaúcho

Site Gaz.com.br Da assessoria de imprensa

No próximo domingo, o Sport Club Gaúcho irá enfrentar o Farroupilha, em Pelotas, a partir das 15h30, atrás da primeira vitória alviverde. Foram seis derrotas nos seis primeiros compromissos na Série A2 do Gauchão de 2013. Sandro Sotilli, atacante em recuperação no departamento médico, e ex-jogador do Paulista, segue dirigindo o time, apoiado por um colegiado na comissão técnica. A direção segue mantendo contato com treinadores, em busca de um substituto. Porém, ainda nada se concretizou.

Bolão sedia Torneio Guaruzão de natação para iniciantes

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Com objetivo de reunir nadadores de clubes e academias de Jundiaí e região para a difusão e intercâmbio da modalidade, acontece neste sábado (27/abr), na piscina do Bolão, no Anhangabaú, o Troféu Guaruzão de Natação. A competição tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
O evento, que acontece a partir das 13h30, deve contar com a presença de 500 crianças e envolverá as categorias pré-mirim até o infantil. A natação da cidade será representada por 200 crianças, todas vindas das escolinhas da prefeitura.
“Este evento é dedicado para crianças iniciantes e a intenção é que ele funcione como um motivador na prática da natação. Será a oportunidade delas conhecerem como funciona uma competição”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da natação de Jundiaí. A competição será regida pelas regras da FINA (Federação Internacional de Natação) e realizada em piscina de 25 metros.

Corrida Pedestre de Cabreúva acontece neste domingo

Site da Prefeitura de Cabreúva Da assessoria de imprensa
No próximo domingo, a Secretaria Municipal de Esportes de Cabreúva em parceria com a Runner Brasil, realizam a Prova Pedestre 10 km. A largada será às 9h em frente ao ginásio Ulisses Guimarães (Tartarugão).
As inscrições podem ser feitas através do site www.runnerbrasil.com.br; na Secretaria de Esportes (que fica na rua Francisco Nunes, nº 132 – em cima da Farmácia Central- no Jacaré); ou no domingo, uma hora antes do início da Prova, em frente ao ginásio. A taxa de inscrição é de 30,00 reais, com desconto de 50% para idosos com mais de 60 anos, ou portadores de necessidades especiais.
Atletas de ambos os sexos, classificados nas categorias com idades de 18/29, 30/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59, 60/64 e mais de 65 anos podem disputar a prova de 10 km com saída da avenida Vereador José Donato, percorrendo a avenida Cláudio Giannini e retornando pela vereador José Donato, no bairro do Jacaré. Durante todo o percurso haverá várias p…

"Ideia é que Guaru fique para Série D", diz Penapolense

Por Thaís Jorge Fortaleza, CE
O Fortaleza já estrutura uma lista de reforços para a Série C do Brasileiro deste ano, e o meia Guaru é um dos nomes desejados pela diretoria tricolor. No entanto, o presidente do Penapolense, Nilso Moreira, atual clube do jogador, confirmou ao Globoesporte.vom/CE o interesse da equipe em permanecer com Guaru na Série D do Brasileiro, competição a qual o Penapolense participa de forma inédita.
“Ninguém (do Fortaleza) entrou em contato comigo e acho que nem com o jogador. O time está focado nas quartas de final do Paulistão”, afirmou Nilso Moreira. Guaru, de 32 anos, é natural de Taubaté e já passou pelo Pici nos anos de 2004 e 2005. Em 2004, o meia fez 28 partidas pelo clube na Série B do Brasileiro, marcando quatro gols. Foi importante no ano em que o Fortaleza conquistou o acesso para a Série A. No ano seguinte, o meia não teve o mesmo rendimento. No Paulistão 2013, Guaru já anotou sete gols pelo Penapolense, em 16 partidas.
“O Guaru é um jogador que nós…

Fut: Cristian perde pênalti, chora, mas Fenerbahçe vence

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia
O volante Cristian, ex-Paulista, Flamengo e Corinthians, viveu fortes emoções nesta quinta-feira, na partida entre Fenerbahçe e Benfica, pelas semifinais da Liga Europa. O brasileiro perdeu um pênalti pouco antes do intervalo, deixou o campo chorando por causa do erro, mas acabou participando do gol da vitória dos turcos por 1 a 0, voltando a derramar lágrimas, desta vez de alegria.
A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa. O Fenerbahçe joga pelo empate e pode até perder pela diferença mínima, desde que faça gol. A decisão será realizada no dia 15 de maio, em Amsterdã, na Holanda. Na outra semifinal, o Chelsea venceu o Basel por 2 a 1, na Suíça.
Antes da partida, o técnico Aykut Kocaman declarou que este era o jogo mais importante da história do Fener, que pela primeira vez disputava uma semifinal de competição europeia. A torcida dignificou a importância do confronto, fazendo um mosaico em 3D com a i…

Novo centro na Capela tem quadra poliesportiva coberta

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Com a inauguração neste sábado (27/abr) do complexo educacional Norberto Elias, na Capela, em Vinhedo, mais do que ganhar três escolas, os alunos terão à disposição duas quadras poliesportivas, uma delas coberta e com arquibancada para 600 pessoas sentadas. Mais do que isso, a quadra tem as medidas oficiais (20 por 40) para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete e também será utilizada pela Secretaria de Esportes e Lazer para suas escolinhas.
Com uma área construída de mais de 6,1 mil m² de área construída na Rua do Café, bairro Capela, o complexo educacional Norberto Elias foi planejado para atender alunos em três diferentes faixas etárias, sendo duas de educação infantil e uma de ensino fundamental.
O centro de educação infantil Pequeno Príncipe, localizado ao lado do ginásio poliesportivo, oferece atendimento em período integral para crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses. O centro de educação infantil Mágico de Oz,…

Copa Tv Tem: Itupeva e Campo Limpo na semi do masculino

Por GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP

Três cidades avançaram para a fase de semifinal da Copa Tv Tem de futsal na região de Sorocaba após os jogos disputados nesta quinta-feira, em Campo Limpo Paulista. Itupeva e Campo Limpo venceram seus jogos no masculino e se classificaram. Campo Limpo venceu Piedade por 6 a 5, enquanto Itupeva derrotou Várzea Paulista por 3 a 1. No feminino, Iperó bateu Mairinque por 3 a 2 e também avançou na competição.

Jundiaiense participa de provas de kart neste fim de semana

Por Poliana Pontes
Nos dias 27 e 28 de abril, o piloto de kart Fábio Matheus Venceslau Costa participa do campeonato Paulista e do Super Kart Brasil, respectivamente, no Kartódromo Arena Schincariol em Itu (SP).  
Aos 13 anos, Fábio Matheus corre na categoria Junior pela equipe Roda Motors. “Estou participando também do Nova Schin de Kart. A competição já teve duas etapas, no total serão 10, e estou em segundo lugar na classificação”, enumera.No decorrer do ano, o piloto treina por quatro horas durante a semana, além das competições aos fins de semana. “Esta semana, excepcionalmente, estou treinando todos os dias para me preparar para os dois campeonatos”, conta.

Nesta quinta, Fábio Matheus fez um dos melhores tempos no treino. “Serão entre 20 e 25 pilotos disputando a mesma categoria que eu, mas estou confiante e em busca do primeiro lugar”, enfatiza. Fábio Matheus nasceu no dia 28 de outubro de 1999 em Jundiaí (SP) e é piloto de kart há dois anos. Ele foi vice-campeão da Copa Verão…

LJF - A: Na história, Estrela leva vantagem sobre o Alamedas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estrela e Alamedas se enfrentam neste domingo na estreia dos dois times na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história. Os jogos entre ambos os times foram nos dois últimos anos, com vantagem para o time da Ponte São João que venceu ambos os confrontos.
O primeiro duelo ocorreu em 4 de setembro de 2011, no Pedro Raymundo, e terminou com goleada estrelense: 4 a 0. No ano passado, em 5 de agosto, no Aramis Polli, o Estrela novamente venceu, mas de forma apertada: 3 a 2.
Estreias – Em estréias, o Estrela desde 2008 jamais  perdeu em estréias. Foram seis estréias, com quatro vitórias e dois empates: 3 a 2 sobre o União da Vila, em 2008; 2 a 1 sobre o Ivoturucaia em 2009, 3 a 1 sobre o Engordadouro em 2010 e 2 a 0 sobre o Nove de Julho, em 2011 e empate por 1 a 1 com o Engordadouro, no ano passado.  O Alamedas teve duas estréias na história da Série A e também está invicto: venceu o São Camilo por 1…

Sub 20 do São João confia no artilheiro nesta sexta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria sub 20 do São João volta jogar nesta sexta-feira (26/abr) pelo Campeonato Metropolitano de futsal. A partida contra o Grêmio Esportivo Mogiano acontece no ginásio Romão de Souza, na Colônia, às 18h.
Para vencer a quinta partida na competição, a equipe jundiaiense confia no pivô Guilherme Garcia, 18 anos, um dos artilheiros da competição com 8 gols marcados.“Não é só a minha fase que é boa, mas da equipe toda. Espero continuar ajudando o time com meus gols. Se não marcar e nós vencermos, está tudo bem, também”, disse Guilherme.
Nascido em Francisco Morato, o pivô chegou no início do ano passado ao São João. Na temporada passada, ele anotou 25 gols. Em 2011, foi vice-artilheiro do Metropolitano sub 17, quando atuava pelo Círculo Militar. “Fiz um a menos do que o artilheiro. Depois, o Eduardo (Mendes, técnico) me chamou para jogar no São João e eu aceitei.”
Guilherme Garcia ainda mora em Francisco Morato e viaja todo dia para treinar…

Tarallo reestreia no basquete do Divino/Coc nesta sexta

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O técnico Luiz Cláudio Tarallo e o Divino/Coc vão se reencontrar nesta sexta-feira (26/abr). Ele estreia no comando da equipe jundiaiense diante de Americana, às 16h, no Bolão, no Anhangabaú, pelo Estadual sub 17 de basquete. Por enquanto, Tarallo comanda a equipe nesta competição e depois Jair Tavares assume o sub 17, enquanto ele comandará a equipe no Estadual sub 19, nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.
Tarallo acertou seu retorno com a equipe jundiaiense depois de dirigir a seleção principal do Brasil na Olimpíada de Londres, ano passado. “A minha ida para a seleção e a disputa da Olimpíada foram grandes experiências profissional e de vida. Estou com grande vontade de recomeçar meu trabalho aqui. Estou de volta para a casa”, disse Tarallo.

A equipe sub 17 realizou três partidas no Estadual da categoria e venceu todas. Na última rodada, o Divino/Jundiaí venceu a equipe de Presidente Venceslau por 52 a 51. Antes da estreia de Tarallo, a equ…

Definidos os finalistas da Copa Vinhedo de futsal – edição 2013

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Classe-A e Shopping Micro são os finalistas da Copa Vinhedo de futsal, torneio promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. As duas equipes disputam o título em partida programada para a próxima terça-feira, às 20h, na quadra do bairro São Matheus. Os resultados da rodada semifinal, disputada na noite da última terça-feira teve o Classe-A vencendo o DM Academia por 6 a 4, enquanto o Shopping venceu o Unidos da Vila João XXII por 5 a 2.

Troféu Cobrinha sub 15 terá primeira rodada neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Troféu Cobrinha sub 15 (Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí) terá sua primeira rodada neste sábado (27/abr). A competição terá duas séries - clubes e centros esportivos. A série clubes será disputada por 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos, com quatro equipes cada. Todas as equipes avançam para a próxima fase, que será disputada em sistema playoff. As 12 equipes participantes da série centros esportivos serão divididas em dois grupos de seis equipes e jogarão entre si dentro da respectiva chave num turno único. Classificam-se para a próxima fase as quatro primeiras colocadas de cada grupo.

Paulistão 2013: Paulista tem dez dias para quitar salários

Site Estadão.com.br Da Agência Estado
O Paulista, tem o prazo de até 10 dias para quitar os débitos com os nove jogadores que denunciaram o clube no Sindicato dos Atletas por atrasos salariais. O presidente do clube, Djair Bocanella, já esperava esta determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) e garantiu que vai pagar todos os atletas, além dos funcionários do clube.
"Nós já estávamos buscando recursos para cumprir todos os nossos compromissos. E vínhamos falando, individualmente, com todos os jogadores. Só ficamos decepcionados pela forma como tudo aconteceu, mas vamos quitar todas estas pendências", assegurou o dirigente, que nesta quinta-feira esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde foi oficialmente notificado.
De qualquer forma, Bocanella tranquilizou a torcida de que não "há a mínima possibilidade do time ser punido com a perda de três pontos e ser rebaixado para a Série A2". Pelas regras do Campeonato Paulista, um time pode perder p…

Futebol americano de Vinhedo está nas 4ªs de final da Copa SP

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A vitória do último domingo (21/abr) do Vinhedo Lumberjacks sobre o Paulínia Mavericks por 24 a 6, classificou antecipadamente a equipe para as quartas de final da Super Copa SP de Futebol Americano, que começam no dia 25 de maio. Antes dessa fase, o Vinhedo Lumberjacks ainda entra em campo para enfrentar a equipe do Jundiaí Ocelots, dia 5 de maio, no campo da Vila Planalto.  Se vencer a equipe e Jundiaí, os Lumberjacks completarão uma temporada regular perfeita, com cinco jogos e cinco vitórias.
O jogo - Contra o time de Paulínia, o Vinhedo Lumberjacks dominou a partida desde o começo, tanto quando atacava ou quando estava se defendendo. O placar foi aberto ainda nos primeiros minutos quando o defensive end Thiago Lima conseguiu um lindo safety. Já no segundo quarto, o running back Romulo Santos fez o primeiro touchdown do jogo e ainda converteu o ponto extra que deu a liderança a equipe por 10 a 0 até o intervalo.

Diferentement…

Natação master de Vinhedo traz 32 medalhas de Campinas

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A equipe de natação master da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, voltou da 16ª Copa Guarani de Natação com 32 medalhas, sendo 20 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze. Destaque para o nadador vinhedense Orlando Biagio, que quebrou o recorde da prova dos 25 metros costa, que era de julho de 2008.

Participaram da competição, realizada no último sábado (20/abr), em Campinas, 37 nadadores, entre eles equipes de natação de clubes de Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Mogi Mirim e Rio Claro.  A equipe vinhedense tem como técnicas as irmãs Vera Ré e Estela Ré. Também participaram das provas os nadadores Guilherme Almeida e Carlos Bottura.

Tênis de mesa: Bárbara Perrone é destaque na 4ª etapa da Liga

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A mesatenista itatibense Bárbara Puccinelli Perrone, que conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, foi mais uma vez destaque. No último domingo, dia 21 de abril, a atleta participou da 4ª etapa da Liga RT de Tênis de Mesa, na cidade de Salto. Bárbara foi campeã da categoria Adulto feminino e vice da categoria Especial. O evento contou com mais de 100 atletas, divididos em categorias, de acordo com sexo e idade.
Na primeira disputa do dia, na categoria Adulto feminino, a itatibense foi campeã invicta. O título foi disputado com a coreana, representante da cidade de Campinas, Young Min Lee. Bárbara fez 3 a 1 sobre a adversária.
Na sequência, Barbara disputou a categoria Especial, onde sexo e idade são indiferentes. A mesatenista enfrentou mais de sete jogadores, numa disputa de ‘mata-mata’, chegando novamente em mais uma final. Porém, numa disputa acirrada, acabou perdendo para o atleta de Valinhos, por 3 a 2.
Preparação - Bárbara segue ago…

Vinhedo realiza neste domingo eventos de ginástica e capoeira

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste domingo (28/abr), a partir das 9h, no centro de excelência esportiva Dorival Cieni, o Torneio Intermunicipal de ginástica artística.
Ainda no domingo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoia a realização do Encontro Intermunicipal de capoeira, do Grupo Educacional de Capoeira Alforria do Brasil, a partir das 8h, no CIC Eduardo Von Zuben.

Campeonato de bocha por equipes começa domingo

Site da Prefeitura de Valinhos Da assessoria de imprensa
Começa neste domingo, o primeiro turno do Campeonato Valinhense de bocha de equipes 2013 – "Irineu Berti". Participam deste evento quatro clubes: Esporte Clube Castelo, Operário Futebol Clube, ADC Rigesa e GRU Jardim Pinheiros.
O campeonato será disputado em dois turnos completos, ou seja, todos se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. Domingo, na cancha da ADC Rigesa, o time da casa recebe o GRU Jardim Pinheiros às 8h30. No mesmo horário, o Operário FC enfrenta em casa o Esporte Clube Castelo.
Na segunda rodada, marcada para 5 de maio, domingo, o GRU Jardim Pinheiros joga em casa contra o Operário FC e o Esporte Clube Castelo recebe a ADC Rigesa, ambos às 8h30.

A terceira rodada acontece somente no dia 26 de maio, devido ao feriado do Dia das Mães, e ao Festival de bocha dupla – Aniversário de Valinhos – 2013, com a participação de todas as equipes valinhenses e convidadas da região e do estado de São Paulo. No d…

Vila Nova tenta renovar com meia Diego Barboza, ex-Galo

DIÁRIO DA MANHÃ Igor Pereira
A diretoria do Vila Nova tem como foco atual a montagem do elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Diego Barboza, ex-Paulista, que veio por empréstimo do Bragantino-SP, que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série B, o clube goiano tenta renovar seu contrato.
Como está emprestado, o atleta terá que voltar para Bragança Paulista, a não ser que ambas as diretorias cheguem a mais um acordo, satisfazendo o desejo do atleta, que é de ficar em Goiânia: “Eu gostaria. É lógico que tenho outras propostas, mas já conversei com o presidente e eles estão fazendo de tudo para que eu fique. Não depende só de mim, eu tenho contrato com o Bragantino e depende deles também. É como eu falo: se for para eu ficar, vou ficar, gostei da cidade, minha família também, então a gente tem tudo para ficar e dar o melhor dentro de campo”, declarou o jogador à Rádio 730.

Diego Barboza, de 23 anos, chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga no final de fevereiro, jogou oito …

Veiga dá as cartas mesmo antes de assumir Azulão

Thiago Bassan Do Diário do Grande ABC Antes mesmo de assumir oficialmente o São Caetano, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista), atualmente no Botafogo de Ribeirão Preto, parece já dar as cartas no clube. Prova disso foi a contratação do zagueiro Luiz Eduardo (ex-XV de Piracicaba), que afirmou ontem ser o treinador um dos motivos para ter acertado transferência para a agremiação do Grande ABC. O defensor ficará no Azulão até o fim da Série B do Brasileiro.
"Estou muito feliz em acertar com o São Caetano. É grande chance para mim. Tive propostas de equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas pelo que foi me passado em relação ao Nairo (Ferreira de Souza, presidente do clube), uma pessoa seríssima, e pelo Marcelo Veiga, que pediu minha contratação, resolvi fechar com o clube. A proposta foi ótima e quero fazer bom campeonato pelo São Caetano", disse o defensor em entrevista ao Diário. O treinador, porém, negou ter conversado com o zagueiro e disse que segue no Botafog…

Everton Costa diz que recuperação poderia ser rápida

Globoesporte.com De Curitiba
O atacante Everton Costa, ex-Paulista, está há oito meses afastado do elenco do Coritiba, após realizar uma cirurgia, devido ao rompimento de um ligamento no joelho direito. Enquanto ele exercita a paciência e conta os dias para voltar a jogar, a recuperação do jogador está evoluindo. Na quarta-feira, o atleta participou dos treinos físicos com a equipe coxa-branca.
Em meio ao campo de areia, Everton Costa fez os mesmos trabalhos que os companheiros realizaram, explorando força e resistência. A boa atuação dele no trabalho provou que o atacante está no caminho certo e caminha a passos largos para a liberação médica.
Atualmente, Everton Costa está em processo de transição do departamento médico para a parte física. Assim como Keirrison, o jogador pode estar à disposição da comissão técnica em maio, para começar a recuperar o ritmo de jogo.
O atacante brincou e disse que a recuperação médica poderia ser como trocar pneus em um pit stop da Fórmula 1. Como não …