27/04/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2013

LJF – A: Equilíbrio marca duelo entre Palmeiras e Ivoturucaia

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Sub 20 do São João abre 3 a 0, mas permite reação de rival

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O São João estava fazendo uma partida quase perfeita contra o Grêmio Mogiano, nesta sexta-feira, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, pelo Metropolitano de futsal. Vencia por 3 a 0 até os 12 minutos do segundo tempo, quando o alviverde permitiu o primeiro dos quatro gols do adversário. Final: 4 a 3 para o Mogiano, e segunda derrota da equipe jundiaiense em casa no torneio.
“Nos tivemos três erros defensivos, que foram alertados pela gente no vestiário. Não sofremos um gol por algo inesperado, que não sabíamos que o adversário fazia”, declarou Eduardo Mendes, técnico do São João, após o jogo.

Foi a última partida das quatro consecutivas do alviverde como mandante. A equipe agora terá o efeito inverso, jogará quatro partidas como visitante. A primeira será apenas em 7 de maio, contra o Beiju, em Indaiatuba. Na classificação, o time jundiaiense ocupa agora 4ª posição com 13 pontos.
O alviverde começou a partida buscando aproveitar os contra-a…

Na estreia de Tarallo, sub 17 do Divino perde por 25 pontos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A estreia de Luz Cláudio Tarallo no comando da categoria sub 17 do Divino/Coc foi a pior possível. Jogando no Bolão, o time jundiaiense foi derrotado pelo Unimed de Americana, por 71 a 46 (43 a 20 no primeiro tempo), na quarta partida da equipe no Campeonato Estadual da categoria. O time, que agora acumula três vitórias e uma derrota, não terá muito tempo para se digerir a derrota, pois volta a jogar neste domingo, novamente no Bolão, às 11h30, contra Poá.

Futsal: Poste e Afa estreiam no Municipal neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A segunda rodada do Campeonato Municipal de futsal de Jundiaí ocorre neste domingo com a disputa de três partidas no Anexo do Bolão. Dois times estreiam na competição: Afa e Poste. O Afa enfrenta o Doutorado, a partir das 9h, no Anexo. O Poste enfrenta o Guanabara, a partir das 10h. A rodada fecha com o jogo de dois times que venceram na primeira rodada: Índios e Galaxy.

Ginástica artística de Jundiaí disputa 1ª etapa da Liga

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe masculina Ajigo/Jundiaí disputa neste domingo (27/abr) a 1ª etapa da Liga de ginástica artística. A competição acontece em Vinhedo, a partir das 8 horas, e envolverá as categorias pré-infantil e infantil.

A equipe jundiaiense mandará para a competição 11 atletas – oito crianças que vieram das escolinhas da cidade e três que já fazem parte das equipes de competição. “Será a oportunidade das crianças terem contato com uma competição de um nível maior. Apenas três deles já disputaram alguma competição”, disse o técnico Roney do Nascimento.

Vôlei masculino: Uirpauru/Fis encara Hortolândia no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria adulta masculina do Uirapuru/Fis/Jundiaí joga neste domingo (28/abr), às 11h, diante de Hortolândia, na casa do adversário. A equipe jundiaiense busca a segunda vitória consecutiva na 21ª Copa Regional de vôlei.
“Treinamos forte durante esta semana, até por ser uma partida decisiva para gente. Por termos perdido na estreia, precisamos vencer Hortolândia para terminar o turno entre os quatro primeiros. Não podemos mais vacilar”, disse o técnico Marcelo Pimentel.
Para o treinador, a atenção terá de ser redobrada. “Trabalhamos nossa defesa durante a semana e espero que este fundamento faça a diferença. Estamos melhorando, chegando mais na bola. Precisaremos sacar bem também. Será uma partida interessante.”

O Uirapuru/FIS/Jundiaí realizou duas partidas na competição – uma vitória e uma derrota. A equipe jundiaiense divide o grupo com Valinhos, Rio Branco/Americana, Santa Bárbara do Oeste, AABB/SEME-Limeira, Vinhedo e Itu, além de Hort…

Boi estreia como técnico no Clube Japy neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe mirim do Clube Japy disputa neste domingo (28/abr), às 9 horas, o Circuito do Campeonato Paulista da categoria, que será realizado em Barueri. A equipe jundiaiense fará duas partidas, contra Metodista e depois Pinheiros. A competição marca a estreia de Diogo Henrique de Souza, o Boi, como técnico. Ele é armador da equipe adulta e também comandará a equipe mirim. Ele também é auxiliar técnico das categorias cadete e infantil.
“Estou bem tenso para esta estreia. É uma nova função e estou aprendendo bastante. Estou bastante motivado e os jogadores têm me ajudado muito. Tentei pegar um pouco de cada técnico com quem trabalhei para ser técnico. Uma hora eu sou mais sério e outra mais paizão da molecada”, disse Boi.

Depois de 12 anos, ele, que já defendeu a seleção brasileira, voltou a atuar por Jundiaí este ano. Revelado na cidade, o atleta saiu aos 16 anos para atuar no Metodista São Bernardo, onde ficou 6 anos. Boi ficou mais 6 anos em…

Sub 21 do Jundiaí Clube encara Jaguariúna no Clube São João

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria sub 21 do Jundiaí Clube abre o returno da Associação Regional de Basquete neste sábado (27/abr). A equipe jundiaiense encara o Jaguariúna, às 17h, no Clube São João, na Ponte São João. No primeiro turno, o Jundiaí Clube venceu Jaguariúna na casa do adversário com facilidade, por 111 a 37. O resultado, porém, não ilude o técnico Edison Mina para a partida deste sábado.
“Ganhamos bem, mas era estreia. Os jogadores deles são novos não só na idade, como no basquete. Eles não têm a experiência que nossos jogadores têm. Acredito que eles apresentarão uma postura diferente neste sábado, não teremos a mesma facilidade apresentada na estreia”, explicou Mina.

A equipe jundiaiense lidera a competição, com cinco vitórias conquistadas e uma derrota sofrida. Para esta partida, o treinador não poderá contar os alas João Pedro e Pablo e armador Vinícius. João Pedro foi para o Ceará, enquanto Vínicius faz testes no São Caetano. Pablo realiza uma c…

Bolão recebe jogos da Liga do Estado de Handebol no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O ginásio anexo do Bolão, no Anhangabaú, recebe neste sábado (26/abr) seis jogos válidos pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Quatro dos seis jogos serão com as equipes do Jundiaí Handebol Clube e uma do Clube Japy, times de Jundiaí.
A rodada será aberta às 11h30 pela equipe cadete feminina contra Pindamonhangaba. Logo após esta partida, entra em quadra a equipe juvenil masculina do Clube Handebol Japy, que também enfrenta Pindamonhangaba. O infantil feminino do JHC entra em quadra diante do Clube Mogiano, de Mogi Mirim, às 14h. Na sequência, às 15h, o sub 21 feminino, da técnica Rita Orsi, enfrenta Piracicaba.

Às 16h15, acontece a estreia do mirim feminino na Liga do Estado. As meninas comandadas pela técnica Dafne Hardt enfrentam São João da Boa Vista. Fechando a rodada, uma partida entre São João da Boa Vista e Itapetininga, pelo infantil feminino.

Futebol feminino do Galo estreia no Paulista no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Campeonato Estadual de futebol feminino começa neste sábado (27/abr) para o Paulista. A equipe, comandada pela técnica Tatisa Zonaro, estreia diante do Centro Olímpico, às 10h, em São Paulo. “Será uma estreia bastante difícil. O Centro Olímpico é um dos favoritos da competição. A equipe adversária vinha jogando a Copa do Brasil e estão com mais ritmo de jogo do que nós. Vou apostar na marcação forte e fechar a equipe neste sábado. Um empate será um excelente resultado, não posso abrir minha equipe contra elas”, explicou Tatisa.
Na competição, o Paulista está no frupo 2 ao lado de Centro Olímpico, São Caetano, Portuguesa, Cotia, São Bernardo, São José e Taubaté. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. A partir da segunda fase, a competição será definida em sistema de playoff.
“O nível está muito alto. Nosso grupo tem times fortes…

Futsal: Poste e Nova Odessa agitam jogos da Copa Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana, 25 jogos movimentam a 3ª rodada da Copa Regional de futsal. Destaque para os confrontos entre Poste e Nova Odessa no domingo, em três categorias: sub 11, 13 e 15. No sub 11, os dois times buscam a primeira vitória. No sub 13, o Nova Odessa, terceiro colocado com 4 pontos, enfrenta o Poste, lanterna, com duas derrotas em dois jogos. No sub 15, o Nova Odessa com 100% de aproveitamento enfrenta o Poste que venceu um dos dois jogos que disputou.

Copa Ouro: Sub 20 do Galo conhece, em casa, 1ª derrota

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 20 do Paulista acabou conhecendo a sua primeira derrota na Copa Ouro de futebol de campo. O time jundiaiense perdeu para o Red Bull por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira, no Jayme Cintra. O time comandado pelo técnico Ricardo Narusevicius já está classificado (líder do grupo 2 com 9 pontos) e ainda tem o Guarani pela frente na próxima terça-feira em Campinas.

Sub 15 e 17 do Paulista jogam neste sábado, no Dal Santo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Neste sábado, as categorias sub 15 e 17 do Paulista voltam a campo na 4ª rodada do Campeonato Paulista em busca das vitórias para melhorar o posicionamento. O Galo enfrenta o Bragantino, a partir das 9h, no C Dal Santo. No último final de semana, contra o Juventus, de São Paulo, na famosa Rua Javari, dois empates: 1 a 1 no sub 15 e 3 a 3 no sub 17.