01/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2013

Fut: Nenê Bonilha não sabe se continua no Audax São Paulo

Por Romário Alexandre FUTNET
Revelado no Paulista, Nenê Bonilha, volante da equipe do Audax São Paulo, comemorou bastante o acesso conquistado para a elite do futebol paulista. Depois do feito, o atleta disse que a equipe merecia muito esse acesso devido a grande dedicação de todos dentro de campo.
'Fizemos uma Série A2 muito boa desde o início. Terminamos a primeira fase em primeiro lugar e eram favoritos ao acesso. Quando perdemos os dois primeiros jogos do quadrangular, muita gente não acreditava mais no nosso time, que mostrou a sua força conquistando o tão esperado acesso", disse ao 'Lance!Net'.
Bonilha finalizou falando sobre uma possível renovação de contrato com o Audax/SP, que segundo ele ainda está indefinida."Vamos aguardar, mais ainda não tenho nada definido. Vou conversar com o meu empresário para decidir se permaneço aqui, se volto ao Corinthians ou mesmo se disputo o Brasileiro da Série A ou B por um outro clube", encerrou.

Presidente reluta, mas Veiga confirma acerto com Azulão

Thiago Bassan do Diário do Grande ABC Marcelo Veiga, ex-Paulista, será mesmo o técnico do São Caetano para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, mostrar-se reticente quanto à negociação, o próprio treinador confirmou na terça-feira, ao Diário do Grande ABC, que está acertado com o Azulão. Veiga se desligou ontem mesmo do Botafogo de Ribeirão Preto, equipe pela qual disputou o Campeonato Paulista, e deve ser apresentado oficialmente na sexta.
“Está confirmado, no sentido de aceitar a proposta que o São Caetano me fez. Estou muito feliz e espero obter o mesmo sucesso em outros clubes por onde passei. Sou o treinador com maior número de jogos na história do Bragantino. No Botafogo, consegui classificar o time no Paulistão, mesmo com poucos recursos”, relembrou.
O presidente do Azulão, por sua vez, prefere manter o mistério sobre a chegada do comandante. “Existe o interesse do São Caetano em contar com o treinador, assim como para ele, a…

Rone Dias afirma que final do interior do PR será nos detalhes

Leonardo Cantarelli FUTNET
Se preparando para a final do título do interior do Campeonato Paranaense, o atacante Rone Dias (ex-Paulista) afirma que o duelo entre Operário e Londrina será decidido nos detalhes. “A decisão ter sido contra o Londrina valorizou ainda mais essa final do interior. Eles fizeram uma grande campanha. É uma equipe rápida, perigosa e que toca muito a bola ofensivamente. Mas, o nosso time cresceu muito de produção no returno, tanto que vencemos eles no estádio do Café. Creio que serão dois bons jogos e resolvidos nos detalhes”, analisou o atleta. O primeiro jogo será no domingo às 15h50(de Brasília) no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Lins aposta em experiência do Criciúma para chegar a final

Por Eduardo Ferreira Nunes Junior FUTNET
Lins, ex-Paulista, sabe do que o Criciúma precisa neste sábado, às 18h30, no Heriberto Hülse, para que o a equipe bata o Avaí e se classifique para a final do Campeonato Catarinense. O atleta acredita que experiência dele e dos companheiros, junto do apoio da maioria dos torcedores no estádio, colaborem para que a equipe saia com a vitória.
"O grupo é experiente, é só ver os currículos dos jogadores. Temos que por esta experiência em prática. Isso conta muito. A gente não pode se atirar, não pode ser um time imaturo e afoito. Temos que ter vontade, mas também tranquilidade e sabedoria para fazer o gol na hora certa. Acho que temos quer ser inteligentes porque, querendo ou não, a gente não precisa ‘se jogar’ ao ataque. Temos que trazer a torcida para o nosso lado. Ali na frente temos que mostrar vontade, todo o time também. Assim a gente pode empurrar o Avaí para dentro do gol deles e a gente fazer o nosso gol", declarou.

O centroavante…

Wagner Lopes aceita reduzir salário e deve ficar no ABC

Thiago Bassan do Diário do Grande ABC 
O técnico do São Bernardo, Wagner Lopes (ex-Paulista), admitiu que pode ficar no clube para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre, mesmo se seu salário for reduzido. O treinador ressalta que entende as dificuldades pelas quais as equipes que disputam a competição passam em virtude da falta de patrocínios.
“Entendo que em campeonato de Primeira Divisão, os apoiadores são vários. Mas na Copa Paulista são outros. Muitos não apoiam essa competição, assim os clubes ficam com poucos recursos. Minha renovação com o São Bernardo está bem encaminhada, faltam detalhes. Estou focado somente na Copa do Brasil, acompanhando nosso próximo adversário e vendo aonde podemos surpreendê-lo”, afirmou o treinador.

Em Londres, o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, também confirmou que a permanência do treinador está próxima. “Está tudo caminhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Esta questão do salário é de menor importância”, disse.

Vôlei: Jundiaí volta a disputar o Estadual adulto feminino

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Após oito anos, Jundiaí voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista. O Fis/Jundiaí estará na disputa da competição que deverá começar no fim de maio. O regulamento e a tabela da competição deverão ser divulgados na semana que vem pela Federação Paulista de Voleibol. O Estadual dá vaga para a divisão especial.
“É muito legal e importante voltarmos a disputar o adulto. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Jundiaí que acreditou na gente. Este primeiro ano vai ser um aprendizado e vamos buscar melhorar a cada jogo”, disse o técnico Ademir Zamboni.
Moacir Regra, coordenador do vôlei em Jundiaí, comemorou a volta de Jundiaí ao Campeonato Paulista. “Ficamos fora oito anos por não falta de verba e de uma equipe. Agora, conseguimos verba da Prefeitura aliada com a de alguns patrocinadores e já temos equipe formada (o time adulto disputa a Liga Regional). Este retorno é importante para estimular nossa categoria de base”, explicou Regr…

Tenista jundiaiense disputa Circuito Escolar Universitário

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A tenista Erika Drozd Pereira, de 16 anos, disputa a partir de quinta-feira (2/mai) o Circuito Itaú Escolar Universitário. Ela vai representar a escola onde estuda, o Colégio Domus Sapiens. A disputa acontece em São Paulo, na Cidade Universitária, e vai até domingo (5/mai).
O Circuito Itaú Escolar Universitário premia os campeões com uma viagem à Espanha, onde passarão por um treinamento de tênis e curso de espanhol. Erika vai disputar a categoria 18 anos. No ano passado, a tenista ficou com o vice-campeonato na mesma categoria. Erika recebe 50% de bolsa do colégio Domus, além de flexibilidade na remarcação de provas.
O Circuito de Tênis Escolar e Universitário foi lançado em 2009, com seletivas no Paraná, em São Paulo e Rio Grande do Sul, premiando com a viagem 24 atletas. Em 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no calendário, o número de beneficiados com o prêmio subiu para 32, saltando para 40, na temporada passada, com a chegada do ev…

Futebol: Troféu Cobrinha sub 15 registra 65 gols na 1ª rodada

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Troféu Cobrinha de futebol sub 15 teve sua primeira rodada no sábado (27/abr) e 65 gols foram marcados nos 14 jogos disputados. A maior goleada aconteceu no Pedro Raymundo, onde o José de Marchi aplicou 10 a 0 no Colégios Vicentinos.
A competição tem duas séries - Clubes e Centros Esportivos. A série Clubes é disputada por 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos, com quatro equipes cada. Todas as equipes avançam para a próxima fase, que será disputada em sistema playoff.
As 12 equipes participantes da série Centros Esportivos estão divididas em dois grupos de seis equipes e jogarão entre si dentro da respectiva chave num turno único. Classificam-se para a próxima fase as quatro primeiras colocadas de cada grupo.

Copa Ouro sub 20: Galinho perdeu a segunda no torneio

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 20 do Paulista voltou a perder na Copa Ouro de futebol. Nesta terça-feira, em Campinas, o Galinho perdeu para o Guarani por 3 a 1. Com o resultado, o Tricolor terminou com 9 pontos, classificado aos playoffs de quartas de final, devendo ficar entre 1º e o 2º lugar do grupo B. Na fase eliminatória o Paulista pode enfrentar Audax São Paulo, Guarujá, Barcelona Capela e Esporte Osasco.

LJF - A: Jayme Cintra será local de dois jogos neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O estádio Jayme Cintra será o local de dois jogos da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol neste domingo. O local será usado, em virtude da Federação ter definido que o jogo feminino Paulista e Taubaté, será no Dal Santo, no próximo domingo pela 2ª rodada do Estadual das mulheres. Com isso, as partidas Palmeiras contra o União Sorocabana e Grêmio Marlene contra o Estrela serão disputados no estádio do Galo. As demais partidas permanecem nos locais indiciados. As próximas partidas com mando da equipe feminina do Paulista devem também ocorrer no Dal Santo, mas podendo mudar para o período da tarde.

Futebol: Lateral Thales treina normalmente em Jayme Cintra

Site oficial do Paulista FC Assessoria de imprensa
Se existem dois jogadores que podem falar com total propriedade sobre qualquer jogo no último Paulistão dos lados de Jayme Cintra, são o lateral Thales e o goleiro Richard. Ambos foram os únicos que participaram de todas as dezenove partidas do tricolor no ano até agora, raridade no futebol competitivo da atualidade.
Thales, que está em Jundiaí há quatro anos, tem contrato até Maio de 2014 com o Galo, onde disputou a Copa Paulista de 2012 e o Campeonato Paulista deste ano na equipe profissional. Ainda sem saber como será o seu futuro, o camisa 2 tricolor vem treinando normalmente no gramado e na academia do estádio para não perder o condicionamento físico adquirido no Paulistão.
“Não posso perder o ritmo, né. O Paulistão acabou, mas a gente já tem que pensar no segundo semestre como um todo. Não sei qual vai ser a minha situação lá, mas resolvi treinar normalmente por não saber o dia de amanhã. O clube também queria que ei continuasse …

Vôlei: Equipe feminina de Jundiaí joga nesta 4ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini

A equipe adulta feminina do Fis/Jundiaí disputa a 21ª Copa Regional de voleibol, competição que será preparatória para o Estadual. A equipe jundiaiense faz seu segundo jogo no torneio nesta quarta-feira (1/mai) diante de Tietê. A partida acontece às 11 horas no Bolão, no Anhangabaú. Na primeira partida da Copa Regional, Jundiaí perdeu por 3 sets a 0 para Uniara de Araraquara.