04/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2013

Divino estreia 2ª feira na fase regional dos “Joguinhos”

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações da assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino José Teixeira
O Divino será o representante de Jundiaí nos Jogos Abertos da Juventude, apelidado por “Joguinhos” torneio organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, e com o aval da Federação Paulista de Basquete. A primeira fase é disputada no formato regionalizada, e o início está marcado para a próxima segunda-feira, com os jogos do quadrangular sendo todos disputados no ginásio do Colégio Divino Salvador. Nesta fase de Jundiaí além do Divino estarão na disputa Americana, Iracemápolis e Socorro.
 1ª RODADA - 06/05 - SEGUNDA-FEIRA 19H30 - AMERICANA  X  IRACEMÁPOLIS A SEGUIR - JUNDIAI  X  SOCORRO
2º RODADA - 14/05 - TERÇA- FEIRA 19H30 - VENCEDOR DO  1ºJOGO X PERDEDOR DO 2ºJOGO A SEGUIR - VENCEDOR DO 2ºJOGO X PERDEDOR DO 1ºJOGO
3ª RODADA - 23/05 - QUINTA-FEIRA  19H30 – PERDEDOR DO 1º JOGO X PERDEDOR DO 2º JOGO A SEGUIR – VENCEDOR DO 1º JOGO X VENCEDOR DO 2º JOGO

Copa Paulista: Federação divulga times. Paulista está

Site da Federação Paulista de Futebol Da assessoria de imprensa
A Federação Paulista de Futebol informou nesta sexta-feira os clubes que participarão da Copa Paulista 2013. Entre os 25 times, está o Paulista. A competição tem início em julho e dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2014. A edição deste ano é que a contará com menor número de clubes nos últimos anos. Ainda não foi feita a divisão dos grupos.

Infantil feminino do JHC joga pelo Paulista de handebol

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa

A categoria infantil feminino do Jundiaí Handebol Clube joga neste sábado (4/abr), às 14 horas, em Itapevi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria. O adversário será o Itapevi. Com duas vitórias – sobre Centro Olímpico e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano - e uma derrota – para o Pinheiros, a equipe busca manter o bom aproveitamento na partida deste sábado. A técnica da equipe, Edlady Oliveira, tem à disposição todo o grupo para este jogo.

Atletismo de Jundiaí disputa competição em Campinas

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe Jundiaí Clube de atletismo participa neste sábado (4/abr) do Campeonato Paulista da Federação Paulista de Lançamentos e Arremesso. A competição acontece a partir das 9 horas, no Centro Esportivo de Alto Rendimento, no Swiss Park Campinas. A equipe jundiaiense terá 20 atletas nesta disputa.
“Nossa expectativa maior é obter índice para os Jogos Abertos do Interior com as atletas Monique Allison Benedito (salto em distância) e Kátia Fernanda Bicudo (lançamento de martelo). Será bem difícil, pois os índices são altos, mas vamos com este objetivo. Os demais atletas buscam melhorar as marcas pessoais e cumprir o proposto nos treinamentos”, disse Robson Mian, coordenador da equipe,

Jundiaí participará do Festival de marcha atlética no Ibirapuera

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
Neste domingo (5/mai), o atletismo jundiaiense terá duas competições. No Ibirapuera, em São Paulo, ocorre o Festival de marcha atlética. Jennifer Fernandes, de 19 anos, será a representante jundiaiense na prova, que acontece às 8h30.

Outra competição no domingo será o Circuito da Federação Paulista de Atletismo, na categoria menores. A prova também ocorre no Ibirapuera. A equipe jundiaiense terá 22 atletas. “Serão atletas iniciantes oriundos da nossa escolinha, que terão a chance de vivenciar uma competição pela primeira vez. Valerá pela experiência”, completou Mian.

Ginástica artística de Jundiaí compete em Indaiatuba

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A equipe feminina Ajigo/Jundiaí disputa neste sábado (4/mai) a Liga Intermunicipal de Ginástica Artística. A competição acontece em Indaiatuba, a partir das 8 horas, e envolve as categorias pré-infantil e infantil.
A equipe jundiaiense será representada por 11 atletas. São oito da categoria pré-infantil: Tarsila Ikeda, Lívia Amores, Lívia Cristina, Viviane Mattos, Bruna Leonard, Maria Eduarda dos Anjos, Tarsilla Rodrigues e Ana Carolina Rigolino e mais três da categoria infantil: Maria Eduarda Cecatto, Tiffany Carvalho e Eduarda Dias.

“É nossa primeira competição e vamos com meninas na faixa etária de 7 anos a 13 anos. Será a chance de colocarem em prática o que foi treinado e de vivenciarem uma competição de nível tão forte. Elas vão encarar equipes que são 'trampolim' para a seleção como Barueri, Hortolândia e Centro Olímpico. Será uma experiência boa para elas”, disse o técnico Marco Antonio Fernandes, o Pirica, que comand…

Ciclismo jundiaiense disputa competição em Santos

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O Jundiaí Clube disputa a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo neste domingo (5/mai). A competição acontece em Santos, a partir das 8 horas. A equipe jundiaiense lidera a disputa com o atleta Emerson Tomaz Hernachi (Sênior A). Além disso, Maurílio Alves Cardoso está entre os três primeiros da Open.
“O Emerson foi o campeão da categoria Open 2012 e, neste ano, luta pelo bicampeonato. Nossa equipe trabalha para que estes atletas vençam, seja 'eliminando fugas' (estratégia de competição) ou 'embalando-os' para as chegadas. Alguns atletas não aparecem muito, mas com certeza são muito importantes”, disse Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador da equipe.

Sub 21 do Jundiaí Clube joga neste sábado em Mococa

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
A categoria sub 21 do Jundiaí Clube entra em quadra neste sábado (4/mai) pela Associação Regional de Basquete. Na segunda rodada do returno, o adversário será o Mocoquense, às 18 horas, em Mococa. A equipe jundiaiense lidera a competição, com seis vitórias conquistadas e uma derrota sofrida. No primeiro turno, venceu o adversário deste final de semana por 76 a 71, em Jundiaí.
“Será uma partida complicada e já tivemos uma prova disso no primeiro turno. Vencemos por pouca diferença e agora jogaremos desfalcados. Precisamos de uma defesa forte para sair com um bom resultado”, disse o técnico Edison Luiz Mina.

Vôlei masculino: Uirapuru faz a ‘1ª final’ na Copa Regional

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
“Não cabe mais perder a partir de agora”. O recado está dado pelo técnico Marcelo Pimentel aos jogadores do Uirapuru/Fis. A equipe vem de duas derrotas consecutivas na 21ª Copa Regional de vôlei e, neste sábado (4/mai), encara Valinhos. A partida acontece no Bolão, no Anhangabaú, às 15 horas.  “Teremos quatro finais para terminar em boa posição no final do turno. Não podemos pensar em outro resultado do que não seja a vitória”, disse o técnico Marcelo Pimentel.
Na terça-feira (30/abr), a equipe conheceu a terceira derrota em quatro jogos na competição. O Uirapuru/FIS/Jundiaí perdeu para o Rio Branco/Americana por 3 sets a 0. “Mesmo com a derrota, gostei da postura apresentada. É até estranho falar, mas foi nossa melhor partida na competição. Se jogarmos assim contra Valinhos, vamos vencer. O trabalho está encaixando agora”, explicou Pimentel.

A equipe jundaieinse está na quinta colocação. A equipe jundiaiense divide o grupo com Valin…

Seleção brasileira de goalball faz amistoso em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
Treinada pelo jundiaiense Alessandro Tosin, a seleção brasileira de goalball faz neste sábado (4/mai) um amistoso internacional. Os brasileiros enfrentam a rival Argentina, no centro esportivo Jardim Angela, na Vila Aparecida, das 8 horas às 13 horas.
O goalball é um esporte praticado por atletas com deficiência visual. O objetivo é arremessar uma bola com guisos no gol adversário. A seleção brasileira de goalball treina há mais de 10 dias em Jundiaí. O objetivo é a preparação dos atletas para a participação no Pan-Americano, que será realizado em julho, nos Estados Unidos. A seleção brasileira busca o bicampeonato. O centro esportivo Jardim Angela está localizado na rua Primo Fillippini, 160.

Karatê de Jundiaí disputa final do Paulista e Metropolitana

Site da Prefeitura de Jundiaí Da assessoria de imprensa
O Clube São João disputa neste final de semana a final do Campeonato Paulista e a Copa Metropolitana de karatê. No sábado (4/mai), as categorias sub 21 e master disputam a decisão em Valinhos.
A equipe jundiaiense terá na competição Diego Ramos (categoria sub 21), Nathan Martinelli (cat. sub 21), Maria Clara Santos (sub 21), Márcia Rodrigues (master), Rita de Cassia Rodrigues (master) e Ricardo Villaescusa.
No domingo (5/mai), a equipe jundiaiense disputa a Copa Metropolitana com 32 atletas, nas categorias infantil até o adulto. O torneio será realizado em Louveira, a partir das 8h30. “Vamos lutar para buscar o título no geral na Copa Metropolitana. A competição será difícil, mas temos chances para isso”, disse Anderson Luis Bogniotti, o Tom, técnico da equipe.

Metropolitana: Itatiba enfrenta Gol de Placa neste sábado

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe masculina de futebol de campo de Itatiba joga neste sábado, dia 4 de maio, em Paulínia contra a equipe do Gol de Placa pela Copa Metropolitana de futebol menor. Esta será a sétima partida da equipe, que ocupa a segunda posição na classificação geral da competição, com dez pontos. O jogo será no Estádio Municipal do Jardim Morumbi, às 15h30. A saída da delegação será as 13h30 da Praça da Bandeira, e estão convocados para esta partida os atletas: Leo, Vinicius Lima, Diego Barbosa, Guilherme Rodrigo, João Otavio, Caue Augusto, Wilson, Alvaro, Vitor Polozi, Maicon, Negueba, Patrick Weslei, Caique de Deus, Luis Pedro, Otavio Gomes, Lucas Caique. Técnico: Professor Antonio Carlos Nogueira.

Copa Garotão começa com jogos em dois locais de Jundiaí

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Começa nesse final de semana com 30 jogos da Série A e Série B da Copa Garotão, parceria entre Liga Jundiaiense Futsal e Prefeitura de Jundiaí através da Secretaria Adjunta de Esportes. Os jogos ocorrem no Antônio de Lima e Dal Santo no sábado e domingo.
Data: 04/05/13 – CECE Antonio de Lima 13 horas – ADC Sifco F.S. x Uirapuru C.C. – Sub 10 – Série A 13h45min – Colégio São Vicente x Uirapuru C.C. – Sub 14 – Série A 14h30min – ADC Sifco F.S. x Grêmio C.P. – sub 16 – Série A 15h15min – Colégio São Vicente x Colégio Francisco Telles – Sub 16 – Série B 16 horas – Eleven Sport Club x Grêmio C.P. – Sub 14 – Série A
Data: 04/05/13 – CECE Francisco Dal Santo 13 horas – E.F. Meninos do Brasil/Benassi x Juventus F.C. – Sub 8 – Série B 14 horas – R.A. Esporte/ONG Esporte x CECE Benedito de Lima – Sub 14 – Série B 14h45min – E.F. Meninos do Brasil/Benassi x Juventus F.C. – Sub 10 – Série B 15h30min – E.F. Meninos do Brasil/Benassi x R.A.Esporte/ONG Esporte – Sub 12 – Série…

Louveira organiza Metropolitana e Copa Louveira de karatê

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira realiza neste domingo, a partir das 8h, a 7ª Copa Metropolitanade karatê, no Centro Educacional Integrado de Louveira – CEIL Unidade Bairro. E, junto ao evento, acontece também a 3ª Copa Louveira de Karatê.
Os dois campeonatos, juntos, prometem atrair centenas de atletas de todo o Estado de São Paulo, já que figuram entre os mais tradicionais da região. “Eventos deste tamanho demonstram a força do karatê em nossa cidade. Nesta modalidade, nossos atletas sempre conquistam ótimos resultados e isso demonstra o excelente trabalho conduzido pelo professor Roberto Alves”, disse o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão.
Os atletas do karatê de Louveira já conquistaram diversas medalhas em eventos de nível regional e estadual. Em março, os lutadores louveirenses receberam ao todo 13 medalhas na disputa do Campeonato Paulista de Karatê, também sediado por Louveira. Na ocasião, cerca de 450 at…

Marcelo Veiga é apresentado como novo treinador do Azulão

Site do AD São Caetano Da assessoria de imprensa
Nesta sexta-feira, o São Caetano apresentou a nova comissão técnica visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 48 anos, Marcelo Veiga, ex-Paulista, assume o clube, após uma brilhante campanha no comando do Botafogo de Ribeirão, no Paulistão.
Com contrato firmado até maio do ano que vem, o treinador deixou claro que o primeiro desafio é elevar o moral do grupo. “Precisamos erguer a cabeça. O Campeonato Paulista já passou. Nosso foco a partir de agora é reestruturar o grupo e buscar uma vaga na elite do futebol brasileiro”, declarou. Outros três integrantes passam a fazer parte da delegação. Os auxiliares Marcos Mendonça e Sérgio Santos, e o preparador físico André Zaros.

Amaral pede Criciúma mais atento e com menos faltas

Globoesporte.com Por João Lucas Cardoso
Do jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Catarinense, o volante Amaral, ex-Paulista, leva duas lições. O Criciúma precisa estar mais atento e também não pode cometer tantas faltas. Segundo o capitão da equipe do Sul de Santa Catarina, estes foram os motivos que contribuíram para a vitória do Avaí, por 3 a 2, no último domingo. O jogador espera que seu time tenha rendimento similar ao segundo tempo do primeiro embate.
“Acho que temos que entrar um pouco mais atentos. No primeiro tempo, nossa equipe não fez um grande tempo. No segundo, fomos melhores e sufocamos o Avaí. Tivemos até chance de virar a partida e fazer os gols. Agora é jogo em casa. Com o apoio da torcida temos que ter um bom início, pressionando e, se der, matar logo no começo”, avisou o jogador, em entrevista na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse, palco do segundo jogo.
Na primeira partida, os três gols azurras foram anotados em bola alçadas na área, sendo um a partir de c…