05/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2013

LJF - A: Atual campeão, empata pela segunda vez por 0 a 0

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 22h.
O Jamaica atual campeão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol, novamente empatou sem gols. Neste domingo, pela segunda rodada, o Jamaica ficou no 0 a 0 com o Quatorze de Dezembro, no Aramis Polli. Segundo o técnico Falcão, apenas 11 atletas foram a campo pelo time do Jardim Tamoio, indo por exemplo o armador Dinho; mas faltando o lateral Felipe, o zagueiro Guilherme e o atacante Vitor. Uma reunião no clube ainda neste domingo, definiu que os atletas que não foram ao gramado, se comprometeram a estar presentes já a partida da próxima rodada.

LJF - A: Jogo no Ovídeo Bueno tem briga e não tem 2º tempo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Série A da Liga Jundiaiense de Futebol já tem um fato triste na 2ª rodada. Uma confusão envolvendo os times de Shangai e Rui Barbosa, fez que o segundo tempo da partida não continuasse. O motivo é que o Rui Barbosa, alegando falta de segurança (segundo o diretor do clube Popeye), preferiu não voltar a etapa final, quando o placar registrava 1 a 0 para o Rui). Uma briga ainda no primeiro tempo acabou com o jogo. Segundo Popeye, o zagueiro do Rui, Carlos, em virtude dos acontecimentos, teve que ser hospitalizado, já que sofreu uma convulsão.
A Liga Jundiaiense de Futebol, através do presidente Antônio de Oliveira, informou que enviará o caso a Junta Disciplinar, onde serão levados todos os documentos e relatos necessários, antes de uma decisão ser tomada.

LJF - A: Estrela goleia Grêmio Marlene e conquista 2ª vitória

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Estrela venceu a sua segunda partida na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Jogando no estádio Jayme Cintra, o clube da Ponte São João venceu o Grêmio Marlene por 5 a 2. Também foi a segunda vitória consecutiva dos estrelenses sobre o rival na competição (ano passado, na terceira rodada foi goleada do Azulão por 4 a 0).
O Estrela abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Alessandro. Ele aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar. Com a vantagem, o Azulão, do técnico Abner Junior, se portou para jogar no contra-ataque, com Fernandinho, municiando os atacantes Alex e Alexandre, que são fortes na velocidade.
E o estrelense teve chance de ampliar com Fernadinho, de chute de fora da área, aos 13 minutos; e Alex, em corrida de velocidade, aos 23 minutos, e em cabeçada, aos 28 minutos.  Mas o time da Ponte São João ampliou aos 37 minutos. Alex desceu na direita e cruzou para Thiago Matavelli, que sozinho, de cabeça, marcou o segundo do Estrel…

LJF - A: União Sorocabana vence Verdão no Jayme Cintra

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O União Sorocabana conquistou a sua primeira vitória na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol.  O time do Jardim Sorocabana venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, pela segunda rodada da competição. O gol da vitória do Sorocabana, do Derlei, aos 15 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o União enfrenta o Grêmio Marlene; enquanto o Palmeiras enfrenta outro do time do Jardim Sorocabana, o Sport. Os jogos ocorrem no dia 19 de maio.

Vôlei masculino: Uirapuru vence clássico regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe do Uirapuru/Fis/Jundiaí voltou ao caminho das vitórias, ao derrotar neste sábado, Valinhos por 3 sets a 1 (parcias de 25/22, 18/25, 25/22 e 25/16), no ginásio do Bolão, em confronto da primeira fase da Copa Regional de vôlei masculino. Com a vitória, o time jundiaiense voltou a vencer após duas derrotas, passando agora é o 5º com 2 vitórias e 3 derrotas. A equipe valinhense, com o resultado, é a lanterna com cinco derrotas, em cinco jogos. O Uirapuru volta a jogar no sábado, em casa, contra Itu. No mesmo dia, também em casa, Valinhos enfrenta Itapetininga.

Em Louveira, sub 15 e 17 do Red vencem o Galo Jundiaiense

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do site do Red Bull Brasil
As equipes sub 15 e 17 do Red Bull Brasil venceram o Paulista neste sábado (4/abr), no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, pelo Campeonato Paulista. O sub 15 do Red venceu por 4 a 0, gols de Alysson, Luciano Gago (2 vezes), e Caíque. Já o sub 17 do Red Bull venceu de virada por 3 a 1.

Na classificação, no grupo 7, no sub 15, o Red lidera com 13 pontos, enquanto o Galo está em penúltimo com 3 pontos; enquanto no sub 17, os Touros está em segundo com 10 pontos, enquanto o Paulista permanece com 7 pontos, defendo ficar fora do G-3 da chave, com os resultados da rodada.

Tênis: Rogério Dutra Silva está na lista de inscritos de Queen’s

Site Tênis Brasil De São Paulo
Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos, em 2009, está na lista dos jogadores que entrarão diretamente na chave do ATP 250 de Queen’s, em Londres. O torneio, disputado na grama, acontece na semana seguinte à final de Roland Garros, começando no dia 10 de junho.
Perto de garantir vaga em Wimbledon, Rogerinho deve jogar sua primeira chave principal de torneio na grama como profissional. O paulista já tentou a classificação em Wimbledon quatro vezes e ganhou uma partida em 2007. Thomaz Bellucci não está inscrito em Queen’s ou Halle e João ‘Feijão’ Souza é o sexto 'alternate' em Londres.
Os principais nomes na lista de Queen’s são o número 1 local Andy Murray, o tcheco Tomas Berdych, o argentino Juan Martin del Potro, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o atual campeão Marin Cilic. O croata levou o título após a histórica desclassificação de David Nalbandian, que chutou uma placa de publicidade em cima da perna de um juiz de linha.

Atletas suspensos em Itupeva poderão jogar torneios em 2013

Do Jornal de Itupeva De Itupeva Em comunicado no final de abril, a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, por meio de seu secretário Juarez Pereira Gomes, anistiou todos os atletas suspensos nos campeonatos industrial, juvenil e veterano do ano passado. Agora, as esquipes que tiveram jogadores suspensos em 2012 poderão usá-los normalmente nessa edição.
“Essa iniciativa procura aumentar ainda mais o nível de nossos campeonatos, vamos dar nova chance aos atletas que foram suspensos e, com isso, valorizar a tradição da nossa cidade organizar o campeonato amador.” As inscrições encerraram na última quinta-feira, com exceção do Industrial que se estende até o dia 12 de maio.

Time de Nenê encarará sauditas nas 8ª de final da Liga da Asia

Site do Luiz Ademar Da Tática Assessoria
Após a disputa da última rodada da fase de grupos, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O Al-Gharafa, do jundiaiense Nenê, enfrentará os sauditas do Al-Shabab, em jogos marcados para os próximos dias 14 de maio, em Doha, no Catar, e 21 de maio, na cidade de Riad.
“O Shabab fez um campanha muito boa na primeira fase, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O técnico deles é ex-goleiro Michel Preud’homme, que durante muitos anos brilhou com a seleção da Bélgica. Será um adversário complicado, mas temos totais condições de conquistar a classificação para a etapa seguinte”, analisa Nenê. O vencedor do torneio irá representar o continente no Mundial de Clubes, previsto para dezembro no Marrocos.

Macena faz juras de amor e descarta rival de Ribeirão

Por João Fagiolo Globoesporte.com
Artilheiro do Comercial na Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Macena (ex-Paulista) fez juras de amor ao clube e afirmou que em Ribeirão Preto só atuará no Leão do Norte, descartando uma possível procura do arquirrival Botafogo, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
“Não jogaria no Botafogo, de forma nenhuma. Não recebi proposta, mas aqui em Ribeirão eu só jogo no Comercial. Se eu voltar, será para jogar no Comercial. Fui muito feliz aqui e o clube tem minha gratidão”, confirmou Macena, que fez 13 gols na competição.
O jogador não disputará a Copa Paulista pelo Leão, mas diz que aceita negociar um pré-contrato para retornar no fim do ano e disputar a Série A1 em 2014. “Eu aceitaria (fazer um pré-contrato). Tenho que conversar com meu empresário, mas dependendo da proposta, eu topo. Tenho um carinho muito grande pelo Comercial. Me trataram muito bem aqui, tenho grande respeito pelo clube e quero voltar, dar mais aleg…

Guaru marca dois e ajuda seu time a ir à final do Interior

Site Terra De Ribeirão Preto
O Penapolense garantiu, na tarde deste sábado, vaga na final do Torneio do Interior. Fora de casa, o time goleou o desequilibrado Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 1 para confirmar a classificação. O nome do jogo foi o ex-meia do Galo, Guaru, autor de dois gols, ambos de pênaltis. O adversário será definido às 19h30 (de Brasília) deste domingo, no confronto entre Ponte Preta e Linense, em Campinas.
Magrão abriu o placar para o Penapolense aos 13 minutos de jogo, marcando de cabeça. Daniel Borges, no entanto, empatou em cobrança de falta apenas dois minutos depois. Já no segundo tempo, Zé Antônio fez pênalti e recebeu o cartão vermelho. Guaru cobrou e colocou o Penapolense em vantagem. O terceiro gol do visitante foi marcado por Eric, com estilo, por cobertura.
Jogando mais contido, no contra-ataque, o time de Penápolis ainda conseguiu mais uma penalidade, lance em que Daniel recebeu o vermelho pela falta dentro da área. Guaru mais uma vez foi para a cobrança …

Baiano marca e ajuda seu time a levar a Taça Mané Garrincha

Site Terra De Brasília
O Brasiliense garantiu vaga na decisão do Campeonato Brasiliense, ao derrotar o Ceilândia, no Estádio Serejão. Com gols do atacante Washington e do apoiador Baiano (ex-Paulista), um em cada tempo, o Jacaré venceu por 2 a 0, na tarde deste sábado, e garantiu o título da Taça Mané Garrincha, o segundo turno do Campeonato Estadual.
A partida começou com mais de 20 minutos de atraso por causa da falta de ambulância no estádio. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. O Brasiliense vai lutar pelo seu oitavo título do Distrito Federal, contra o time do Brasília. A primeira partida da final será no dia 12 de maio. Como fez melhor campanha na soma dos dois turnos, o Brasiliense joga por dois resultados iguais.

Toscano muda seu jeito, por Figueirense mais 'incisivo'

Por INfoesporte De Florianópolis
Marcelo Toscano, ex-Paulista, não para. Homem de área, o atacante tem como característica a movimentação. Durante os jogos, ele corre, volta para buscar a bola, sobe pelas laterais, marca quando é preciso. Mas no jogo de volta das semifinais diante da Chapecoense Toscano pode mudar seu jeito de jogar. Tudo por conta de um pedido de Adílson Batista.
O treinador quer um Figueirense mais incisivo, jogando de forma objetiva e arriscando mais chutes de fora da área. Concordando com Adílson, Marcelo Toscano cogita ficar mais fixo na área, ainda mais que ele pode atuar ao lado de Ricardinho e Eliomar, jogadores que atuam mais recuados. 
“O meu jeito de jogar todos já viram. A minha vontade dentro de campo é enorme. Ele (Adílson) sempre pede para eu ficar mais na área para abrir espaço para os jogadores que vêm de trás, mas a minha característica não é essa. Eu gosto de me movimentar.  Mas eu tenho que sair menos, ficar um pouco mais na frente para que a bola che…

Guarani anuncia 8 reforços para a Série C, entre eles um ex-Galo

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
O Guarani anunciou nesta sexta-feira a contratação de oito reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Os jogadores são ‘homens de confiança’ do técnico Tarcísio Pugliese, pois todos estavam com ele na Caldense, que terminou em sexto lugar no Campeonato Mineiro. Na lista está o ex-meia do Paulista, Ewerton Maradona. Os outros nomes não passaram pelo Paulista (goleiro Thomazella, os zagueiros Paulão e Júlio César, o lateral-direito Jefferson Feijão, o volante Edmílson, o meia Rossini, e o atacante Nena).

Vasco da Gama avança na tentativa de contratar Davi

Jornal O Dia Por Ricardo Napolitano
Ainda em busca de um nome de peso, a diretoria do Vasco, assim como no início do ano, vem precisando usar a criatividade para reforçar o elenco para o Brasileiro. Uma reunião nesta sexta-feira praticamente selou a transferência do atacante Romário para o Guangzhou R&F, da China. Com o acordo, os chineses liberaram o caminho para o Gigante da Colina negociar com o apoiador Davi, ex-Paulista, que atua no clube.
No elenco profissional desde o ano passado, Romário há três dias não treina em São Januário e seus empresários já confirmaram que a transferência do atleta, que está por alguns detalhes, será resolvida em até 72 horas. Na negociação, o Guangzhou R&F deve adquirir parte dos seus direitos econômicos - atualmente o Vasco tem 60% do atleta e o Americano, o restante - e somente então vai autorizar o Gigante a fazer proposta direta a Davi.
Segundo informações, o diretor executivo do Gigante da Colina, René Simões, terá trabalho para convencer o a…

Lesionada, pivô Nádia, ex-Divino, é cortada da seleção

Site da CBB De Americana
A pivô Nádia Gomes Colhado foi cortada, nesta sexta-feira (dia 3 de maio), da seleção brasileira adulta, que está treinando na cidade paulista de Americana para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos, contra as equipes da WNBA: Atlanta Dream (13 de maio) e Washington Mystics (15). A atleta se apresentou ao técnico Luiz Augusto Zanon com um quadro de fratura no pé esquerdo, ocorrido há cerca de sete semanas. Ela começou a sua carreira no São João e depois atuou com a camisa do Divino/Coc, ambos times de Jundiaí.
“Nesta quarta-feira (dia 1º), após a apresentação, a atleta Nádia foi reavaliada clínica e por RX e confirmado o diagnóstico de fratura por estresse na base do quinto metatarso esquerdo. Foi realizado um exame de Ressonância Magnética Nuclear, que não demonstrou sinais de consolidação óssea, além do traço completo e grande edema ósseo. Diante do quadro, foi comunicada à área técnica e à diretoria médica que a jogadora não poderia participar do perí…

Ocelots busca carimbar vaga nas 4ª de final neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Neste domingo, às 10h, o Jundiaí Ocelots luta para conquistar uma vaga nos playoffs da Super Copa SP de futebol americano. O time jundiaiense enfrenta o Vinhedo Lumberjacks, no campo do Planalto, em Vinhedo. Os Lumberjacks buscam nesta partda a vitória para terminarem a 1ª fase com 100% de aproveitamento (5 vitórias em 5 jogos). Ainda no domingo, será disputada outra partida às 14h, onde as equipes de Pouso Alegre e Paulinia se enfrentam, de olho também na ultima vaga para as quartas de finais. O Ocelots garante vaga se vencer o seu jogo e a equipe de Paulínia vencer a partida das 14h.

Fut: Meninas do Paulista joga no Dal Santo neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A equipe de futebol feminino do Paulista estreia como mandante no Campeonato Paulista neste domingo, quando enfrenta o Taubaté, às 10h, no centro esportivo Francisco Dal Santo, pela 2ª rodada da competição estadual. O time jundiaiense vem embalado pelo empate na estreia, fora de casa, contra o Centro Olímpico por 2 a 2. Taubaté na rodada de estreia, empatou em casa, com o São Bernardo, por 0 a 0.

Futebol feminino de Itatiba joga amistoso neste domingo

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube joga amistosamente neste domingo, dia 5 de maio, na cidade de Bragança Paulista contra a equipe do Unidos de Bragança. A saída da delegação está marcada para as 7h45. A equipe sub 16, que se prepara para os Joguinhos da Juventude, fará a preliminar contra a mesma categoria. Logo em seguida entra em campo a equipe Adulta.
No último domingo, 28 de abril, a equipe itatibense tinha um amistoso agendado contra a equipe do Santana de Parnaíba. O compromisso foi desmarcado pelo adversário uma hora antes do horário para o qual estava marcado.