08/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2013

Nos pênaltis, United conquista título da Copa futsal da AIF

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações da AIF
Na Copa futsal da AIF neste final de semana ocorreram as disputas finais, onde o United ficou com o título. Na disputa de 3º lugar, o R13 levou a melhor venceu o Mocambo por 4 a 2, gols de Rafael Luis (3 vezes) e Diego Fernando pelo time vencedor; André Renato e Marcos Henrique para os quarto colocados.
Na final, o United venceu a Roma nos pênaltis por 4 a 2, após empate por três gols no tempo normal. Os gols dentro do tempo regulamentar foram Guilherme Henrique (2 vezes) e Anderson Sampaio para o United; Alexandre Dias, Guilherme Ito e Luis Felipe para o Roma.

Nos pênaltis, pelo United bateram Dener Franco Leite, Bruno Lanhoso Gilio, Guilherme Henrique Sampaio e Maycon Messias Ferreira,e  todos converteram. Na Roma bateram e converteram Derick Dantas da Silva e Marcos Rogerio Feliciano; Guilherme Costa Ito chutou na trave e Alexandre Dias Toledo chutou fora. O artilheiro foi o atleta Rafael Luiz de Souza da equipe R13 com 24 g…

Após divulgar lista, mais clubes podem entrar na Copa Paulista

Site Globoesporte.com De São Paulo
A Federação Paulista de Futebol divulgou na sexta-feira quais são os clubes que participarão da Copa Paulista em 2013, competição que movimenta, no segundo semestre, os times do estado que não jogam nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, com exceção do São Caetano, que também estará na disputa. No total 25 clubes já confirmaram presença. Entre os times presentes na edição 2013 está o Paulista, campeão do torneio em 2010 e 2011.
Apesar do número menor de participantes confirmados até então em relação ao previsto pela federação – 32 –, outros clubes ainda podem entrar na disputa. O Rio Branco enviou ofício à FPF e aguarda a inclusão. Outra equipe que também tenta participar do torneio é a Francana, que atrasou na resposta à federação. A competição terá início em julho. Os grupos ainda não estão definidos. O campeão do torneio terá vaga na Copa do Brasil em 2014. No ano passado, o título ficou com o Noroeste, que venceu o Audax, na final

Amistosos “em casa” do sub 11 e 13 do Paulista na sexta-feira

Assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube Gabriel Goto
A coordenação das categorias de base do Paulista Futebol Clube promoverá, nesta sexta-feira (10/mai), um amistoso entre as equipes sub 11 e 13 do Galo e a Escola de Futebol Chute Inicial – Corinthians, de Itatiba.  O amistoso ocorrerá a partir das 20h desta sexta, 10 de maio, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A entrada é 1 kg de alimentos não perecível por pessoa, ou então um agasalho em bom estado.
O evento servirá para marcar o início do projeto das categorias de base sub 11 e 13 do Galo e será também uma preparação para as equipes comandadas pelo técnico Marquinhos, uma vez que estas disputarão o Campeonato Paulista da categoria, que terá início no domingo, 19 de maio, diante do Taboão da Serra. O responsável pela realização do projeto é o Paulista, no nome do coordenador das categorias de base Luiz Trientini em parceria Secretaria Municipal de Esportes.

São Luís assume ponta da Série A do Valinhense de futebol

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Gimenez
Ao vencer a equipe do Rigesa por 3 a 0 no último domingo, o São Luis assumiu isoladamente a liderança do Campeonato Valinhense de futebol – Série A. O São Marcos, que dividia a liderança com o São Luís até a última rodada, empatou com o São Bento A em 1 a 1, e divide agora a 2ª colocação com a Barduchi, que venceu, por 2 a 1, o Jardim Pinheiros. O artilheiro do campeonato, também isolado, é o atleta Alan da Silva Lima, do São Luís, com 5 gols marcados, seguido de Celso Ricardo Borges, do São Sebastião, com 4 gols.

Valinhos: 1.600 crianças participam do Circuito Caixa

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Gimenez
Um domingo familiar repleto de emoção. Assim pode ser resumido o sucesso do Circuito Caixa de Maratoninha, apoiado pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Valinhos. A família Valinhense aderiu ao evento pais, irmãos, tios, avós, foram ao CLT prestigiar as 1600 crianças entre 6 e 12 anos inscritas,
O domingo festivo teve tudo que uma festa familiar esportiva deve ter, os parentes e amigos das crianças fizeram "ola" e dançaram na arquibancada, o padrinho do evento o super maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, tirou foto e distribuiu autógrafos para os fãs, familiares chorando de emoção com a participação dos filhos, autoridades  com a vós embargada ao ver a superação e a alegria das crianças da categoria especial (para crianças com deficiência) enfim um domingo para ficar na história de Valinhos.
“Em um evento como este, quem ganhou ou quem perdeu é o menos important…

Ala do Divino/Coc recebe prêmio como melhor do sub 19

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações da assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira
A jogadoras do Divino/Coc, Isabela Ramona também foi uma das eleitas como destaque individual na premiação das Melhores do Ano de 2012 da Federação Paulista de Basquete. A ala dee 19 anos, foi eleita a melhor da categoria sub 19, onde o time jundiaiense foi vice-campeã
Isabela neste momento está com a seleção brasileira sub 19 no exterior. Ela foi convocada para defender o Brasil no Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda. O time brasileiro integrará o grupo A do Mundial e faz sua estreia contra a Rússia, no dia 18 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentarão as equipes da Coreia (19/jun) e Sérvia (20/jun).

Vôlei adaptado de Vinhedo faz jogo preparativo para o Jori

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
As equipes de voleibol adaptado de Vinhedo (masculina e feminina) e da cidade de Águas de São Pedro realizaram nesta segunda-feira, na quadra do Ginásio Antônio Elias, no Parque Municipal, um jogo amistoso preparativo para a disputa do Jori - Jogos Regionais do Idoso.

As partidas reuniram aproximadamente 60 atletas e não houve a preocupação com o placar já que a finalidade principal era realmente treinar tanto a equipe feminina como a masculina, além da integração com os colegas da cidade visitante.  O Jori 2013 será realizado de 26 a 30 de junho na cidade de São João da Boa Vista.

Atleta do Palmares FC marca os três primeiros gols na Capela

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
O prefeito de Vinhedo Milton Serafim esteve na noite desta segunda-feira (5/mai) na quadra do complexo educacional Norberto Elias para acompanhar a abertura do Torneio de futsal da Capela, com 16 equipes participantes. A rodada começou com dois jogos: Palmeiras FC venceu o BJ Palmares por 4 a 1, enquanto o PSG Futebol Clube venceu o Êxodo-B por 4 a 1. Carlos Alexandre Macedo da Silva, do Palmares FC, foi o primeiro atleta a fazer gol na quadra do complexo educacional Norberto Elias. E não deixou por menos: fez logo os três primeiros na vitória do seu time, o Palmares FC.
Acompanhado pelo vice-prefeito e Secretario de Educação, Jaime Cruz, do Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri e do Secretário de Habitação Marcio Cesar Campos, o prefeito Milton Serafim fez o sorteio inicial da partida (cara ou coroa) e deu o pontapé inicial da partida, que marcou também o início oficial da quadra do Complexo inaugurado recentemente. Tamb…

Tenista jundiaiense fatura título universitário em São Paulo

Hand: Cadete feminino do JHC vence a segunda no Estadual

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe cadete feminina do JHC venceu a sua segunda partida no Campeonato Estadual de handebol. Nesta terça-feira, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu a Hebraíca por 34 a 17. Agora a equipe tem duas vitórias, um empate e uma derrota e volta a jogar apenas em 28 de maio, fora de casa, contra a Metodista, de São Bernardo do Campo.

Handebol: Cadete masculino do Japy joga a 1ª partida em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

O cadete masculino do Clube Japy joga a sua primeira partida em competições oficiais da Federação Paulista de Handebol em Jundiaí, nesta quarta-feira, quando enfrenta a Metodista, de São Bernardo de Campo. O jogo vale pelo Campeonato Estadual. O time do técnico Alan Primo nas suas duas primeiras rodadas, jogou fora de casa e perdeu ambas: 38 a 30 para Salto e 39 a 33 para Hebraica.

Sub 20 do São João goleia e garante vaga nas 8ªs de final

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do São João venceu o “clássico regional” do Metropolitano sub 20 de futsal, ao bater por 7 a 4 o Beiju, que é de Itupeva, e manda as suas partidas, em Indaiatuba. Com as duas vitórias, o alviverde soma agora 16 pontos e está entre os 8 melhores do torneio. O time jundiaiense com a vitória já garantiu sua vaga no mínimo nas oitavas de final, que reunirá os clubes que terminarem entre o 5º ao 12º lugar (os quatro primeiros avançam direto as quartas de final).

Sub 21 do Jundiaí Clube ganha a 7ª na Associação Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 21 do Jundiaí Clube venceu mais uma partida no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. Nesta terça-feira, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense venceu o Tênis Clube, de Campinas, por 97 a 52. Com o resultado, a equipe do técnico Edison Mina, agora tem sete vitórias e duas derrotas e ocupa a primeira posição do torneio. O time jundiaiense tem jogo marcado na tabela para a próxima terça-feira, novamente em Jundiaí, contra Indaiatuba, às 20h.

Paulista paga 9 atletas e se livra da queda a Série A2 de 2014

Com informações do site da FPF
O Paulista pagou nesta segunda-feira os 9 atletas que fizeram a reclamação junto ao Sindicato dos Atletas Profissionais, enviou os documentos ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, que em despacho nesta terça-feira informou que o Sindicato tem 10 dias para encerrar o caso. Confira a nota publicada no site da FPF.
Processo 380/2013 Ofício encaminhado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, anexando  DENUNCIA de atraso salarial de atletas do Paulista F.C.Ltda. Atletas: Marcelo Macedo; Hudson Fernando Tobias de Carvalho;Everson Alan de Lima; João Henrique da Silva;Diego Ireneo Maragon; Felipe Alexandre Januário Gomes; Joaelton Jonathan Sampaio; Lázaro Vinicius Alves Martins e Paulo Francisco da Silva Pa Nesta data faço a juntada de cópias dos contratatos de trabalho dos atletas, bem como os contracheques e comprovantes dos pagamentos salariais dos mesmos atletas, por parte do Paulista FC.,Ltda.
DESPACHO 1 – Tendo em vista a…

Paulista encara Guarujá nas quartas de final da Copa Ouro

Por GLOBOESPORTE.COM Guarujá, SP
A equipe sub 20 da Liga de Futebol de Guarujá enfrenta o Paulista, em partida válida pelas quartas de final da Copa Ouro da Associação Paulista. O confronto será disputado nesta quarta-feira, às 10h30, no estádio Antônio Fernandes.
A equipe do Guarujá terminou a primeira fase da competição, na segunda colocação, quando venceu Sumaré (4 a 0), Audax (2 a 1) e Osasco (5 a 0), além do empate em 3 a 3 com o Barcelona de Guarulhos e a derrota por 3 a 1 para o líder Ituano, fora de casa.
Já o tradicional Galo da Japi venceu Cotia (4 a 2), Primavera (1 a 0) e Minas Gerais (3 a 1) e perdeu para Red Bull e Guarani, respectivamente, por 2 a 1 e 3 a 1, terminando na terceira colocação de sua chave. Em caso de empate a decisão vai para as cobranças de pênaltis. O vencedor da partida encara quem passar de Guarani e Barcelona.

Copa Metropolitana: Sub 20 itatibense está na semifinal

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Após vencer a equipe do Gol de Placa por 2 a 0 no último sábado, dia 4 de maio, em Paulínia, o sub 20 de Itatiba já está nas semifinais da Copa Metropolitana de futebol. A vitória contou com gols de Otavio Gomes.
O próximo compromisso será neste sábado, dia 11 de maio, em Itatiba, no estádio Rubro Negro, às 16h, contra a equipe do Matão, da cidade de Sumaré. Esta partida decide o líder da primeira fase da competição. Os jogos da semifinal acontecerão em Hortolândia. O primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo o terceiro.

Jogadora do futebol valinhense é convocada para seleção

Site O Melhor de Valinhos De Valinhos
A atleta Lara Barbieri foi convocada para integrar a seleção brasileira de futebol feminino categoria sub 15, onde estará participando da primeira fase de preparação visando o Campeonato Sul Americano 2014.
Esta é a primeira vez na história do futebol da cidade que um atleta está representando o município e é convocado para a seleção nacional tanto no masculino como no feminino. O trabalho que vem sendo realizado nas categorias sub 15, sub 17, sub 19 e livre a menos de um ano já começa a dar frutos.
“Isso é muito gratificante e importante para Valinhos e região”, comentou a professora Ana Lúcia Gonçalves. “Trabalho, dedicação, comprometimento e amor ao futebol feminino tornam tão especial essa convocação, estou muito feliz por estar no comando desta equipe e entrar mais uma vez para a história da cidade de Valinhos já que é uma conquista inédita e tenho certeza que é a primeira de muitas, desejo muito sucesso para você novinha!”, completou a professor…

Basquete: Atleta de Itatiba é destaque da Federação Paulista

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Na noite do último dia 29 de abril, no Círculo Militar de São Paulo, foi realizada a festa de premiação dos melhores do ano de 2012, uma promoção da Federação Paulista de Basquete. A atleta Rafaela Oliveira Barbosa, que atuou em 2012 na equipe sub 13 do Itatiba Esporte Clube, foi eleita e homenageada como a melhor atleta do interior de São Paulo. A equipe itatibense conquistou em 2012 os títulos de campeã da Associação Regional de Basquete (ARB), campeã do Interligas e garantiu a vaga para a final do estado de SP onde conquistou o 3º lugar.
Atualmente, Rafaela defende o Divino/Coc/Jundiaí no campeonato da Federação Paulista de Basquete e também receberá, em data ainda a ser divulgada, o destaque do Campeonato da ARB. “A Rafaela começou bem novinha, mas desde cedo demonstrou uma aptidão para o basquete. Desenvolver as suas habilidades foi uma tarefa muito legal, porque a ‘Rafa’ era bastante persistente e interessada e respondia facil…

Atleta valinhense é destaque nas finais do Paulista de karatê

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
Grande público esteve presente no último sábado, dia 4 de maio, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, acompanhando as finais do Campeonato Paulista de karatê, nas categorias junior, sub 21 e veteranos. Atletas de todo o estado participaram desta que é uma das mais importantes competições da modalidade. A atleta valinhense Larissa de Gibin ficou em 2º lugar na categoria shiai junior femiino 2º kyu e acima -48kg, e conseguiu índice para participar da próxima etapa, em Joinville, no mês de junho.
A grande campeã da modalidade a valinhense Jéssica Cristina da Fonseca, esteve presente prestigiando o evento. Jéssica que participa de competições internacional, não participou das competições por ser da categoria adulto.

Futebol: Feminino de Itatiba goleia em Bragança Paulista

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Em partida amistosa realizada em Bragança Paulista no último domingo, dia 5 de maio, as meninas de Itatiba venceram a equipe do Unidos de Bragança Paulista pela contagem de 5 a 0.
O jogo foi muito disputado, as itatibenses saíram na frente na primeira etapa, com um gol anotado por Areta. Na segunda etapa, com um volume de jogo maior, a representação itatibense anotou mais quatro gols através das atacantes Karol, Daniela Zanella, Iacimara e Josely.
Itatiba jogou e venceu com Daiane; Pipoca, Sandra, Pamela Ortiz e Pamela Alves; Ednéia, Areta, Iacimara e Karol; Daniela e Josely. Entraram ainda Sibele e Talita Ribeiro. Na preliminar, as novatas de Itatiba perderam pelo placar de 3 a 1 com gol anotado pela atacante Le Catuzo.

Handebol: Itatiba joga pela Liga do Estado neste sábado

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe adulta masculino do Itatiba estará em quadra neste sábado, dia 11 de maio, em partida válida pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Esta será a terceira participação do grupo na competição. A equipe itatibense enfrentará o time de Bauru em jogo a ser realizado no Jardim São Mateus, na cidade de Vinhedo, às 14h30. A saída da delegação será as 12h30 em frente a sede social do Itatiba Esporte Clube, na Rua Piza e Almeida.

Artilheiro na A2, Macena assina com Comercial até 2017

Jornal A Cidade Correa Junior
Artilheiro do Comercial na Série A2 com 13 gols, o atacante Macena, ex-Paulista assinou nesta terça-feira (7/mai) um novo contrato com o Leão. O acordo foi selado após uma reunião entre o empresário do atleta, Luciano Couto, e o presidente Nelson Lacerda, em São Paulo.
O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do centroavante, que permanecerá vinculado ao Leão do Norte até 30 de janeiro de 2017. O jogador, no entanto, não disputará a Copa Paulista, pois já está apalavrado com um clube da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Fiquei muito feliz com o acerto. Desde o início queria ficar e retribuir o carinho que recebi da torcida do Comercial. Não tive muito que ficar pensando, agora vou jogar a Série B por um clube que não posso revelar e no final do ano volto para ajudar o Comercial no Paulistão”, disse o camisa 9.

Fernando Diniz planeja manter base do Audax SP para 2014

Site O Povo Lancenet
Após conseguir o acesso inédito para a Série A1 do Campeonato Paulista, a diretoria do Audax São Paulo começou a preparação para a disputa da Copa Paulista, que acontece ainda neste ano, e para o Paulistão de 2014.
A primeira providência foi a renovação de contrato do técnico Fernando Diniz, ex-Paulista. O treinador que tinha contrato até o final da competição assinou um novo contrato até o final do estadual do ano que vem.
Para Diniz, a diretoria não precisa mudar muitas coisas no elenco do Audax-SP. Ele diz que os jogadores do time atual já mostraram que têm condições para disputar o campeonato da primeira divisão.
“Não temos que mudar muita coisa para o próximo ano, esse é um clube muito sério que sempre encara as coisas com muita seriedade e sempre planeja bem as coisas necessárias. Só nos falta alguns elementos para irmos bem na Série A1”, disse, em entrevista ao LANCE!Net. Os jogadores do elenco tiraram férias após a conquista do acesso. A comissão técnica planej…