09/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2013

Futebol: Zagueiro Dráusio é apresentado no Atlético-PR

Site oficial do Clube Atlético Paranaense Da assessoria de imprensa – Helton Liça
O zagueiro Dráusio Luis Salla Gil é mais um reforço do Clube Atlético Paranaense para as disputas dos campeonatos nacionais deste ano.  O jogador estava no Paulista e assinou com o Furacão até 2016.
Oriundo de Campinas (SP), Dráusio iniciou sua carreira na Ponte Preta, passou pelo Sporting de Portugal, Guarani, Bonsucesso (RJ) e competiu o último Campeonato Estadual pelo Paulista de Jundiaí. Aos 21 anos, o atleta se apresenta à torcida rubro-negra. "Sou um zagueiro com a parte técnica boa, com muita força na saída de bola, bom toque de bola e antecipação.  Espero dar muitas alegrias e superar as expectativas dos torcedores".

Dráusio conta que adquiriu uma boa experiência no último Paulistão e que chega ao Rubro-Negro para somar. "Tive uma experiência muito boa no Campeonato Paulista, uma competição muito disputada, e tenho certeza que irei evoluir ainda mais aqui no Atlético Paranaense, um clu…

Apan itatibense participa do Torneio Regional em Limeira

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe de natação da Apan itatibense, que conta com apoio da Prefeitura de Itatiba, participou no último fim de semana do Torneio Regional de Natação, uma competição destinada a nadadores das categorias Petiz, Infantil e Juvenil. O evento promovido pelo 2ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista foi realizado na cidade de Limeira no Clube Gran São João.
Estiveram reunidos no evento 20 equipes da região. As delegações participantes foram: Limeira, com 77 nadadores; Campinas, 56 nadadores; Jundiaí, 29 nadadores; Americana, 24 nadadores; Sorocaba, 21 nadadores; São Roque, 19 nadadores; Piracicaba, 17 nadadores; Mogi Mirim, 14 nadadores; Indaiatuba e Rio Claro, com 13 nadadores cada; Águas de São Pedro e Atibaia, 10 nadadores cada; Araras, 9 nadadores; Itu, 5 nadadores; Santa Bárbara D’Oeste e São João da Boa Vista, com 4 nadadores cada; e Itatiba, com 3 nadadores. No total, 328 nadadores participaram, numa grande demonstra…

Apan Itatiba participa da Copa Fast Swim, em Campinas

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
A equipe da Apan itatibense participou no final de semana, dias 4 e 5 de maio, da 9ª Copa Fast Swim de Natação. O evento aconteceu na piscina semi-olímpica do Guarani Futebol Clube, em Campinas, e reuniu nadadores das categorias pré-mirim, com 8 anos ou menos; mirim, com 9 e 10 anos; petiz, com 11 e 12 anos; infantil, com 13 e 14 anos; juvenil, com 15 e 16 anos; e absoluto, acima de 17 anos. 

Participaram da competição todos os nadadores itatibenses em fase de formação. Dos 21 nadadores participantes, 17 estão abaixo de 12 anos. "É um trabalho de renovação e formação de novos valores", afirmou Perrone. O grupo itatibense não para, sempre com o apoio da Prefeitura, segue já neste final de semana, dias 11 e 12 de maio, para Jundiaí para disputar o Torneio Top Ten de natação.

Copa dos Campeões do Show Ball começa neste sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste sábado terá inicio a Copa dos Campeões do Show Ball Sports. Serão quatro partidas, que movimentam as quadras do Show Ball Sports. Na quadra 1, às 14h tem Albea e Sulzer; e na sequência, às 14h45, tem Etafa e Manchester. Na quadra 3, às 14h tem Skina da Picanha contra o Renner; e na sequência, às 14h45 tem Gobb’s e Plascar.

Futsal: Copa Cidade de Jundiaí terá rodada apenas no sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada do final de semana da Copa Cidade de Jundiaí de futsal da AAJR terá jogos apenas neste sábado, com quatro jogos no período da noite, no ginásio da Banda. Destaque na rodada, para o Braz Alfano que enfrena o Keridos, às 20h, no confronto de invictos do torneio.

Futebol: Léo Costa é o mais novo reforço do Guarani

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
O Guarani anunciou na noite desta segunda-feira mais um ex-jogador do Paulista como seu reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O diretor de futebol do Bugre, Rogério Giardini, confirmou que o clube tem acordo com o meia Léo Costa, que atuou em Jundiaí, em 2009; e que estava no Rio Branco de Americana. Ele chega por indicação da diretoria para integrar o elenco do técnico Tarcísio Pugliese. “O Léo Costa é um meia canhoto que é muito bom nas bolas”, declarou Giardini ao site Globoesporte.com. Antes, o meia Ewerton Maradona era o outro ex-Paulista que havia sido contratado pelo Bugre, que disputará a Série C do Brasileiro, a partir de julho.

Menores do Metalúrgicos jogam domingo pelo Metropolitano

Site oficial do Metalúrgicos Assessoria de imprensa

As categorias sub 7 e 8 de futsal dos Metalúrgicos voltam à quadra neste domingo (12/mai), na sequência do Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futebol de Salão. Os adversários serão os times do Cespro, de São Caetano do Sul. As partidas acontecem fora de casa, a partir das 9 horas. As duas equipes buscam reabilitação na competição, já que vêm de derrotas para o Palmeiras, domingo, no Clube de Campo: 7 a 1 (sub 7) e 9 a 2 (sub 8).

Futsal: Quatro jogos no sábado pelo Torneio dos Metalúrgicos

Site oficial do Metalúrgicos Assessoria de imprensa
Quatro partidas dão sequência neste sábado (11/mai) ao Campeonato dos Metalúrgicos de futsal. Os jogos serão disputados no Clube de Campo. Abrindo a rodada, às 14h15, a Duratex Deca enfrenta a Graphocolor. Na sequência, às 15 horas, a ADC ThyssenKrupp terá pela frente a Bollhoff BSC. A partir das 15 horas estarão se enfrentando Krupp Getafe e Soluções Usiminas . Fechando a programação deste sábado, às 16h50, jogam Foxconn Iphone e ADC Neumayer “B”

Futsal: São João volta pelo Metropolitano nesta 5ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria sub 20 do São João nem teve tempo de ‘saborear’ a vitória sobre o Beiju por 7 a 4, pelo Metropolitano de futsal, terça-feira (7/mai). Nesta quinta-feira (9/mai), a equipe jundiaiense joga novamente pela competição diante do Pulo do Gato, às 18h30, no ginásio municipal Rogê Ferreira , em Campinas.
“Apesar da vitória contra o Beiju, não gostei da nossa atuação. Estivemos muito abaixo tecnicamente. Só vencemos porque o adversário tinha pouca qualidade técnica, principalmente na parte defensiva. Contra o Pulo do Gato, teremos que apresentar outra postura em quadra”, disse o técnico Eduardo Mendes. O São João está entre os oito melhores, com 13 pontos somados.

Vôlei sub 19 masculino de Jundiaí joga nesta 6ª feira

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Com informações da comissão técnica do vôlei masculino de Jundiaí
Nesta sexta feira, às 18h no Dal Santo, a equipe masculina sub 19 de voleibol de Jundiaí, fará seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista com o Sesi. Ainda em fase de preparação neste início de temporada, a recém montada equipe comandada pelo técnico Felipe Bonança, busca consolidar o entrosamento entre os atletas que vieram das bases das equipes da cidade e os atletas selecionados na peneira organizada no início deste ano.
"Nossa equipe é jovem e disputamos um campeonato muito forte. Alguns adversários possuem atletas de seleção paulista e até seleção brasileira, atletas que mesmo sendo jovens já possuem experiência internacional. Precisamos ter o pé no chão e a cabeça no lugar para trabalhar forte e alcançar a classificação para os playoffs." relata o técnico Felipe Bonança.

LJF – Série B: Divulgada locais e horários da primeira rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Foram divulgados nesta quarta-feira os horários e locais da primeira rodada da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol que ocorrerá no dia 19 de maio. O torneio terá 21 equipes (e não mais 20 times, como divulgado anteriormente) e com um sistema de disputa novo para esta temporada (e também diferente do que foi divulgado anteriormente). Na rodada inaugural serão 10 jogos, sendo que o Fepasa fica de folga.
Na primeira fase, as 21 equipes estão divididas em 2 grupos de 10 ou 11 times, como ocorreu no congresso técnico. Os times se enfrentam dentro da chave, e os quatro melhores avançam para a segunda fase. Os oito classificados na segunda fase, se enfrentam em turno único, com os quatro melhores já conquistando o acesso e participando da fase final, que apontará o título.

Esporte de Jundiaí leva crianças para o handebol

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Dando início ao projeto “Torcendo por Jundiaí”, a Secretaria Adjunta de Esportes levará 55 crianças da Emeb Escola Municipal de Educação Básica Professora Judith Almeida Curado Arruda, do Cidade Nova, para acompanhar a partida desta quinta-feira (8/mai), às 17h, do Jundiaí Handebol Clube contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista da categoria infantil.
“Visamos trazer as crianças que moram em bairros mais afastados para que tenham contato com o esporte de competição e acompanhem uma partida oficial. Queremos que a criança se motive e procure praticar algum esporte no Centro Esportivo mais próximo de casa”, disse o secretário Cristiano Lopes.
O Jundiaí Handebol Clube fará a quinta partida no Estadual, onde coleciona duas vitórias, um empate e uma derrota. “Será um jogo difícil. O Corinthians tem tradição nas equipes de base e vai complicar. Nossa equipe tem como característica a luta, não desiste fácil e vamos lutar pelo resultado posi…

Futebol feminino pronto para jornada dupla neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Pronta para conquistar a primeira vitória depois de dois empates consecutivos, a equipe de futebol feminino do Paulista encara São Bernardo neste domingo (12/mai). A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será realizada às 10 horas, no Dal Santo.
Além da partida pelo Estadual, o Paulista terá mais uma partida na mesma data. A equipe, que é representada pela categoria sub 19, joga em Campinas, contra Piracicaba, pela 30ª edição dos Jogos da Juventude. A técnica Tatisa Zonaro utiliza algumas atletas do sub 19 para reforçar a equipe adulta no Estadual e, por isso, estuda a melhor estratégia para escalar a equipe adulta.
“No domingo passado já tinha acontecido isso. Algumas atletas atuaram o primeiro tempo em Campinas pelo Jogos da Juventude e vieram para reforçar o elenco na etapa final, diante do Taubaté (empate por 1 a 1). Algumas já entraram cansadas e tive que gastar algumas substituições. Para domingo, nossa prioridade é …

Treinadoras pretendem montar escolinha para futebol feminino

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
As equipes sub 15 e 17de futebol feminino do Paulista, comandado pela técnica Vanessa Rancoletta do Nascimento (sub 15) e Tatisa Zonaro (sub 17), vai disputar a Taça Cidade de São Paulo de futebol. No sábado (11/mai), ocorre o congresso técnico das duas categorias no estádio do Pacaembu.
“Nossa base é boa, tivemos três atletas do sub 15 sendo avaliadas na seleção brasileira. Queremos fortalece-la ainda mais”, disse Vanessa. Tatisa e Vanessa pretendem montar uma escolinha para o futebol feminino. O projeto já está em estudo e a escolinha deve ocorrer no centro esportivo Benedito de Lima, na Agapeama. As aulas seriam destinadas para crianças de 8 até 12 anos.

Tênis: Rogerinho embarca para série de torneios europeus

Site Tênis Brasil De São Paulo
O tenista Rogério Silva, que esta semana voltou a melhora o seu ranking e alcançou a mais alta colocação da carreira, a 84ª posição, finalizou seu período de preparação e embarca na noite desta quarta-feira para uma série de eventos nível ATP na Europa.
Ele inicia as competições a partir do sábado em Roma com o quali do Masters 1000, forte competição com 2,6 milhões de euros em premiação. Na sequência parte para o quali do ATP 250 de Nice, na França e a chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. As três competições são no piso de saibro.
"Estou confiante de que possa fazer ótimas partidas e boas campanhas buscando somar o máximo possível de pontos e aprender bastante nesses principais torneios. Dei ênfase na parte física nessas semanas para ficar bem resistente", avaliou o número dois do país que trouxe da argentina seu preparador físico, Horácio Anselmi.
Rogerinho começou a temporada de 2013 com um ótimo resultado logo na …

Copa Ouro: Sub 20 do Paulista vence nos pênaltis e vai a semi

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Paulista está nas semifinais da Copa Ouro de futebol. Jogando no litoral paulista, nesta quarta-feira, o time jundiaiense venceu o Guarujá por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O time perdia por 2 a 0, até 20 minutos para o fim do jogo. Na disputa dos pênaltis, brilho o goleiro Iago, que defendeu dois pênaltis. Nas semis, o Galinho encara o ganhador de Guarani e Barcelona de Capela, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Campinas, às 15h.

Cadete masculino do Japy perde no seu 1º jogo em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

A categoria cadete do Clube Japy estreou como mandante no Campeonato Estadual de handebol masculino, mas conheceu a sua terceira derrota na competição. No Anexo do Bolão, nesta terça-feira, o time jundiaiense perdeu para a Metodista por 35 a 28. Segundo a comissão técnica do Japy, a equipe jogou muito bem apesar da derrota. O cadete do Japy volta a jogar na competição no dia 22 de maio, contra o São Caetano, fora de casa.

Troféu Cobrinha sub 15: Três equipes apenas tem 100%

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Troféu Cobrinha sub 15 de futebol será bastante equilibrado em 2013. Apenas três times tem 100% de aproveitamento após a disputa de duas rodadas. Na Série dos Clubes apenas um time venceu todos os jogos que disputou: a AABB / RA Esporte. Na Série dos Centros Esportivos duas equipes venceram todos os jogos que entraram em campo: Antônio Iacovino e José de Marchi.

Downhill Speed agitou o domingo dos itatibenses

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
No último domingo, dia 5 de maio, Itatiba foi o destino para quem gosta de esportes radicais. Atletas de todo o Brasil participaram da emocionante competição de Downhill Speed e o público aproveitou para conferir a modalidade de skate. “O pessoal é profissional. Bota pra baixo. Rasga nas curvas. Bacana mesmo”, disse João Paulo Mangini, 29 anos. João contou que também anda de skate. “Inclusive ando aqui onde está acontecendo a competição. Eventos desse tipo são sempre bem-vindos em Itatiba. Quanto mais profissional, melhor para o esporte. E a molecada vai se incentivando”, disse o fã do esporte.
O skate é um esporte que vem ganhando força no Brasil. O atual campeão mundial é brasileiro e, com todo este sucesso dos skatistas brasileiros, empresas e marcas nacionais estão patrocinando equipes e campeonatos de Downhill Speed, incentivando a prática do esporte. Vinícius Alves, 18 anos, Itupeva, veio à Itatiba já de olho na competição do próximo ano…

Tênis: Atletas de Valinhos estão nas finais da 8ª Copa Soulcorp

Assessoria de imprensa Prefeitura de Valinhos
Tenistas de Valinhos, conquistaram vaga para as finais da 8ª Copa Soulcorp Band, que vem sendo realizada no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Este torneio é um dos principais do Brasil e o maior do interior de São Paulo, com a presença de 493 tenistas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, de 8 a 70 anos, divididos em 32 categorias, tanto no feminino quanto no masculino, num total de 496 jogos realizados até o final do torneio, em junho, valendo pontos para ranking do G3 da Federação Paulista de Tênis.
As finais, que irão acontecer no dia 8 de junho, já confirmadas com presença dos alunos do CLT de Valinhos. Estarão decidindo Joel Paulino (atualmente Quick Sport Center) na 10 anos masculino, Karoline Fernandes no feminino infantil Vinicius Ferracioli no 14 anos masculino,  oger Calças no 18 anos masculino, Dany Ferreira na principiante abaixo de 35 anos feminino, Ana Maria Perotti na principiante …

Vinhedo planeja campeonato de futsal entre bairros em 2014

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está estudando a possibilidade de realizar em 2014 um campeonato entre os bairros nas quadras de grama sintética espalhadas pela cidade.
A sugestão foi de um morador durante uma entrevista do Prefeito Milton Serafim à Radio Capela, na última semana. “Foi uma ótima ideia do morador. No ano que vem tem a Copa do Mundo aqui no Brasil e nada melhor do que um torneio entre os bairros para animar ainda mais esse clima”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, o campeonato será estudado, mas a princípio seria realizada uma fase eliminatória entre as equipes da região das quadras de grama sintética e depois um torneio entre esses os campeões.

Basquete masculino: Itatiba vence jogos por wo no Regional

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
A equipe de basquete masculino do Itatiba nas categorias sub 14 e sub 17 não puderam entrar em quadra no último sábado, dia 4 de maio. As equipes do Riopardense tiveram problemas mecânicos com seu transporte e não chegaram a tempo para as partidas. Desta forma foi caracterizado w.o. e o placar de 20 a 0 para Itatiba nas duas categorias.
Na terça-feira, dia 7 de maio, a equipe sub15 atuou contra Itapira na casa do adversário. Os garotos de Itatiba garantiram um resultado positivo vencendo pelo placar de 48 a 42. A equipe pontuou com os atletas Marco (2), Diego (2), Marcelo (4), Vini (17), João, Giuliano (3), Felipe (6), Jonathan, Matheus (4), Cleiton (8) e Tulio (2).
Próximos compromissos - Neste sábado, dia 11 de maio, às 11h, a equipe sub 15 do Itatiba recebe no ginásio José Boava a equipe de Itu. E na quarta-feira, dia 15 de maio, a equipe itatibense sub 17 vai até a cidade de Itapira para enfrentar a AABI Itapira em partida marcada para as 1…

Escolares de Itatiba: Neste sábado, tem tênis de mesa

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Neste sábado, dia 11 de maio, no ginásio do Itatiba Esporte Clube acontecem as disputas da modalidade tênis de mesa dentro dos Jogos Escolares promovidos pela Prefeitura de Itatiba. As inscrições deverão ser efetuadas na data e local da competição às 8h30. A disputa será dividida em três categorias separadas por sexo: pré-mirim (2002 e 2003), mirim (2000 e 2001) e infantil (1999).
O início da competição está previsto para as 8h30. Os jogos serão realizados em melhor de três sets de 11 pontos, sendo necessária a diferença mínima de dois pontos para finalizar o set. Os alunos deverão estar uniformizados com a camisa de jogo da escola ou com o uniforme. Solicita-se que os atletas, se possível, levem raquetes, caso contrário será emprestada pela organização. Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria e sexo.

Visando o Jori, Itatiba forma time de vôlei acima de 70 anos

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Pela primeira vez na história do voleibol de Itatiba a cidade contará com uma equipe formada por jogadores acima dos 70 anos de idade. O grupo representará o município na 17ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontecerá no mês de junho em São João da Boa Vista. “Esta equipe já é motivo de orgulho para Itatiba. Pela disposição e pela vitalidade. Estamos torcendo por vocês”, disse o Prefeito João Fattori.
O grupo já está se preparando para a competição. Na última terça-feira, dia 7 de maio, a equipe realizou um jogo amistoso em Louveira, no Clube Bandeirantes. Os itatibenses enfrentaram a forte equipe de Louveira e perderam por 2 sets a 1. Apesar do resultado, os itatibenses deram trabalho. As parciais foram de 15/13, 12/15 e 15/12. Atuaram pela equipe Renor Consoline, José de Almeida, Israel Caldeira da Silva, Antonio Galvão de Camargo, Francisco Alves Levo, João Baptista de Camargo, Narciso Nannini, Romeu Gregolini Jr., Dr. Edson …

Basquete: Divino estreia com goleada nos Joguinhos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de basquete sub 19 do Divino/Coc estreou com vitória na fase regional dos Joguinhos da Juventude. Na segunda-feira, no Colégio Divino Salvador, o time jundiaiense venceu Socorro por 102 a 10. No outro jogo da rodada, Americana venceu Iracemápolis por 20 a 0, placar de w.o., já que o adversário não compareceu. Na próxima rodada, no dia 14 de maio, Jundiaí encara Iracemápolis e Socorro encara Americana. A jornada será novamente no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 19h30.