10/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2013

Sub 9, 13 e 15 do São João conhecem jogos das 8ª de final

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de futsal divulgou nesta quinta-feira a tabela de jogos da segunda fase do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1, onde o Clube São João participa com três categorias classificada a está nova etapa de disputa. Todos os jogos ocorrem nas quadras do ginásio Presidente Ciro.
No dia 19 de maio, às 13h30, joga a categoria sub 9 do alviverde contra o Internacional de Regatas, na quadra 1. Os dois clubes voltam a se enfrentar às 15h45 pelo sub 15, também na quadra 1. Na quadra 2, também dia 19 de maio, às 14h15, o sub 11 do São João enfrenta o Banespa. Estes confrontos são pela primeira rodada das oitavas de final.

Os jogos da segunda rodada das oitavas serão no dia 30 de maio. Na quadra 2, o São João enfrenta o Internacional no sub 9, às 9h; e no sub 15, às 11h15; enquanto o sub 11 enfrentará o Banespa, às 9h45, na quadra 1.

Futsal: Torneios da Liga Jundiaiense não tem rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Os três torneios promovidos pela Liga Jundiaiense de Futsal, a Copa Regional de futsal – categorias menores, Copa Garotão de futsal de base e o Campeonato Municipal de futsal, não terão rodada neste domingo, em virtude do Dia das Mães. Assim os jogadores poderão curtir a sua família neste final de semana.

Paulista: Sindicato comemora em seu site desfecho do caso

Com informações do Site do Sindicato dos Atletas Profissionais
Dinheiro no bolso e situação resolvida. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo confirmou nesta terça-feira a quitação de salários atrasados por parte do Paulista, intimado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo no último dia 25 de abril após denúncia de nove atletas da agremiação.
Com o envio dos comprovantes e contracheques dos atletas, o Paulista se livra do risco de rebaixamento e confirma assim sua presença na elite em 2014.  Para o presidente do Sindicato Paulista, Rinaldo Martorelli, o desfecho do caso foi uma vitória para a categoria.
"Primeiramente gostaria enaltecer a atitude corajosa dos nove atletas. Se queremos que nossa profissão seja respeitada precisamos ter a coragem de lutar por nossos direitos, sem medo de exposição ou retaliações. A FPF fez valer a regra e o assunto só foi resolvido graças a intervenção do sindicato. É a maior batalha que enfrentamos no dia a dia", af…

Fut: Copa Morada das Vinhas terá rodada neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Copa Morada das Vinhas terá rodada neste domingo, mesmo sendo Dia das Mães. Os jogadores portanto poderão marcar gols no centro esportivo Morada das Vinhas e homenagear as suas mães. O torneio já teve 55 gols em 11 partidas, média de 5 por jogo. O melhor ataque é do Gole de Veneno, que marcou 15 gols em 2 jogos, média de 7,5 por jogo.

Jogadores de Campo Limpo atuam no futebol de Portugal

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Da assessoria de imprensa
O Clube Atlético Alcanenense, que disputa a 3ª divisão do Campeonato Português, abriu as portas para alguns atletas de Campo Limpo Paulista. Os jogadores, com idades até 19 anos, ficaram nove meses em Portugal e retornaram com várias experiências positivas, como o vice-campeonato na categoria sub 19 do campeonato português e a Taça Ribatejo.
Os jovens atletas Alex Martinelli, Henrique Yuda, Breno Rodrigues, Vinicius de Oliveira, William Lemos e Guilherme Zafani, voltaram ao Brasil no dia 5 de maio, com muitas histórias e experiências na bagagem. Um dos jogadores, Paulo Rogério, ficou em Portugal, já como titular do time profissional e só volta em julho. Outro atleta não se adaptou e retornou em dezembro passado.
O jogador Henrique Yuda é um dos que têm muito a comemorar; com 34 gols, foi o artilheiro das duas competições sub 19. “Foi muito bom, consegui desenvolver meu trabalho e mostrar um bom futebol. Graças a Deus con…

Campo Limpo disputará a Copa São Paulo da APF de futebol

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Da assessoria de imprensa
Pela primeira vez Campo Limpo Paulista irá disputar a Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol, que conta com várias equipes grandes. O torneio terá início dia 18 de maio, e os jogadores estão na expectativa de mostrar um bom trabalho, para ter oportunidade também no futebol brasileiro. Por enquanto, o time vai disputando a Copa Juventude, e já estão nas quartas de final, após a vitória de 5 a 1 no time do Serra Negra, no domingo (5/mai).
Os jogos da Copa São Paulo, quando Campo Limpo Paulista tiver o mando de campo, acontecerão no Estádio Municipal da cidade, às quartas-feiras, no período da noite. O técnico Walter destaca a importância dos campo-limpenses acompanharem o time. “Para a população é legal, um atrativo, e pra gente muito mais que isso, é o apoio dos moradores, pois queremos que Campo Limpo tenha um dia um clube, e agora é a hora de começar a apoiar”.

Torneio da Amizade de futsal máster de Jarinu terá novidades

Site da Prefeitura de Jarinu Da assessoria de imprensa
O Torneio da Amizade de futsal máster de Jarinu deste ano terá novidades. A competição será disputada em duas categorias, a Série A que conta com jogadores com idades entre 34 e 39 anos e a Série B que terá a participação de jogadores com idade mínima de 40 anos. Já foram os grupos da Série B e a forma de disputa em ambas as categorias.
Na Série B, o grupo A tem Femarte, XV de Katorze, Bar Paulão e Catroque – A Fúria; enquanto no grupo B estão Garotos Unidos, Jarinu FC, CC Evandro e Moura FC Para a Série A 34/39 as inscrições ainda permanecem abertas até a próxima segunda feira (13/mai).Também terminam na próxima segunda-feira as inscrições para a competição Troféu Elcio Spinassi futebol – sub 15. Informações pelo telefone 4016-3232 ou 999748759 com Rogério Sapo.

Taça Cidade de Jarinu de futebol começa dia 19 de maio

Site da Prefeitura de Jarinu Da assessoria de imprensa
No domingo da próxima semana (19/mai), terá início a segunda edição da Taça Cidade de Jarinu de futebol, segunda competição mais importante do futebol jarinuense. Neste ano as equipes poderão inscrever no máximo cinco jogadores de fora, os demais deverão residir ou trabalhar no município.

Futebol: Vasco não consegue incluir Davi em negociação

Site Terra Por Lancepress

As negociações com o Guangzhou, da China, estagnaram nos últimos dias. O clube não aceitou liberar o meia Davi, revelado no Paulista, como pedido pelo Vasco, e ainda não foi encontrada outra forma de viabilizar o acerto. A intenção do Vasco era receber um atleta em troca de Romário. Sem Davi, as outras opções do Guangzhou para incluir na negociação seriam o volante Jumar e o atacante Rafael Coelho, que inclusive já passaram pelo clube da Colina. Este último chegou a ser cogitado pelos chineses, mas não houve acordo. A saída, então, deverá ser uma compensação financeira.

Com 3 de André, sub 20 do São João ganha em Campinas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do São João conquistou mais uma vitória no Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. Em Campinas, o alviverde venceu o Pulo do Gato por 5 a 1. Com a vitória, a equipe do técnico Eduardo Mendes, está entre as quatro melhores do torneio com 16 pontos.
O destaque do jogo foi André, autor de três gols e “roubou” a vice-artilharia do torneio, que era do companheiro de time, Guilherme Garcia (que marcou um gol no jogo – o outro tento na partida foi de Rafael Rosa). André agora tem 10 gols e Guilherme tem 9. Ambos somente estão atrás de João Antônio, de Santos, com 12 gols. O São João volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge.

Super master da LJF: Torneio Inicio será no dia 18 de maio

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com Torneio Inicio no dia 18 de maio, no Dal Santo, o Super master da Liga Jundiaiense de Futebol terá até o presente momento a presença de sete times. Já confirmaram participação o Brasa, Ponte Preta, Vianelo, Cabeça Branca, Corinthians de Campo Limpo, Alamedas e Oswaldinho. Mais informações com Valter Galli, da LJF, pelo telefone 999-887-016.

Jundiaí recebe o Troféu SP de ginástica artística no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Jundiaí sedia neste sábado (11/mai) o Troféu São Paulo de ginástica artística, competição da Federação Paulista da modalidade que tem apoio da Prefeitura de Jundiaí. O evento acontece no o Bolão, a partir das 8h da manhã. A competição envolve as categorias mirim até o adulto - feminino e masculino - e deve receber cerca de 150 atletas de todo o estado.
Jundiaí será representada pelos atletas da equipe Ajigo/Jundiaí, que é apoiada pela Secretaria Adjunta de Esportes e conta com 62 atletas. A cidade ainda terá atletas do Clube Jundiaiense e Colégio Divino Salvador. “É um evento importante da Federação Paulista de Natação que Jundiaí novamente recebe. É a porta de entrada para as competições. Nossa expectativa é de fazer uma grande competição e avaliar nosso trabalho nas categorias de base. Agradeço a Prefeitura que apoia o evento e nos oferece uma boa estrutura de aparelhos” disse o técnico da equipe feminina jundiaiense, Marco Antonio Fernandes…

1ª Copa TopTen de natação Jundiaí acontece sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A piscina do Bolão, no Anhangabaú, sedia neste sábado (11/mai) a 1ª Copa Top Ten de natação. O evento acontece a partir das 13 horas e tem o objetivo de divulgar e fortalecer a modalidade por meio do intercâmbio entre clubes, academias e demais escolas de natação. A participação no evento é destinada aos nadadores não federados de Jundiaí e região.
A cidade será representada por 100 atletas e a expectativa é o de buscar classificação para a 2ª etapa da Copa TopTen de natação Jundiaí, que acontecerá dia 21 de setembro, no Bolão. A final será dia 19 de outubro. “A competição dará chance para vários atletas mostrarem o desempenho pela primeira vez. Para nós é a chance de conhecer atletas de outros lugares que futuramente possam nadar pela equipe jundiaiense”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da modalidade em Jundiaí.
A 1ª Copa Top Ten de Natação será realizada em três etapas. Em 11 de maio, ocorre a 1ª fase, e serão classificados os 20 prim…

Handebol: Crianças do Cidade Nova fazem a festa no Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A quinta-feira (9/mai) foi diferente para 56 crianças da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Judith Almeida Curado Arruda, do Cidade Nova. Por meio do projeto “Torcendo por Jundiaí”, elas foram levadas pela Secretaria Adjunta de Esportes para acompanhar a partida do Jundiaí Handebol Clube contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista da categoria infantil.
O resultado – derrota por 29 a 22 – foi o que menos importou. As crianças fizeram a festa, torcendo com bexiga e gritando o nome de Jundiaí durante toda a partida. “Nunca tinha assistido uma partida. Adorei. Jogo futebol, mas vou querer começar a praticar handebol. Eu gostei bastante”, disse Rebeca Santos Emidio.
Wenderson Eduardo Rodrigues dos Santos, de 10 anos, estava empolgado. Ele torcia e gritava o nome de Jundiaí. “É bem legal conhecer um ginásio. Gostei da equipe de Jundiaí”, explicou. No final da partida, as crianças aproveitaram para pedir autógrafo às jogad…

Michelle de Jesus faz estreia internacional na Euro Nascar

Central Press Claudio Stringari e Lorena Nogaroli
A Euro-Racecar Nascar Touring Series realiza neste final de semana (11 e 12 de maio) a segunda etapa da temporada 2013. A grande novidade das duas provas que acontecerão no rápido circuito de Dijon é a estreia da jundiaiense Michelle de Jesus. Depois de participar do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012, ela disputa atualmente o Mitsubishi Lancer Cup - onde conquistou um pódio na última prova, no Velo Città. Agora, ela encara seu primeiro desafio internacional: a Dijon 200.
Michelle dividirá a pilotagem do Chevrolet Camaro número 92 da Scorpus Racing com o também brasileiro William Ayer Júnior. Além de "domar" o carro, equipado com um motor V8 de 400 hp de potência, ela terá pouco tempo para se adaptar ao veloz circuito de Dijon.
O autódromo localizado em Prenois tem 3.801 km (2.361 milhas) de extensão e já sediou cinco grandes Prêmios da França de Fórmula 1, entre os anos de 1974 e 1984. Em 1975 e 1982, recebeu o Grande Prêmio…

Sub 15 e 17 do Divino vencem em São José dos Campos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes sub 15 e 17 do Divino/Coc voltaram a vencer no Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando em São José dos Campos, na última quarta-feira, o time jundiaiense venceu o rival nas duas categorias: 82 a 42 no sub 15 e 76 a 60 no sub 17. Com os resultados, o sub 15 está em 5º com 2 vitórias e 3 derrotas; enquanto o sub 17 está na liderança com 6 vitórias e 1 derrota. As duas equipes voltam a jogar em 17 de maio, no Bolão, contra o Sesi.

Louveira leva 20 medalhas na Copa Metropolitana de karatê

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A equipe de karatê de Louveira conquistou quatro ouros na 7ª Copa Metropolitana e 3ª Copa Louveira, na manhã do último domingo (5 de maio), no centro integrado educacional de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio. Os atletas louveirenses Igor Jesus Carvalho, Karoline Souza, Renato Oliveira Santos e Thales Vitor Neris venceram o campeonato em suas respectivas categorias. A equipe somou ainda 10 medalhas de pratas e seis de bronze, alcançando a excelente marca de 20 medalhas no torneio.
Na classificação final do evento, que reuniu um público de 800 pessoas e mais de 350 atletas de 14 municípios, a equipe de Louveira conquistou a terceira colocação, atrás apenas do Clube São João de Jundiaí e do time Subaru de Itupeva, primeiro e segundo colocados.
Segundo o secretário de Esporte de Louveira, Rodrigo Regorão, o evento já se tornou tradicional no município. Ele disse que o karatê de Louveira já conquistou diversas medalhas em campeona…

Copa Ouro: Guarani goleia e pega o Paulista nas semifinais

Site oficial do Guarani FC Do departamento de comunicação
A categoria sub 20 do Guarani venceu na tarde desta quinta-feira a equipe do Barcelona Esporte Capela pelo placar de 4 a 0, no CT do Guarani, e se classificou à semifinal da Copa Ouro 2013. Na próxima fase da competição, o Bugre enfrenta a equipe do Paulista, que ontem eliminou o Guarujá nos pênaltis por 4 a 2. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela Associação Paulista de Futebol.

Basquetebol vinhedense vence as duas primeiras na Liga

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
A equipe de basquetebol categoria adulto da Prefeitura de Vinhedo, começou bem o torneio da Liga Metropolitana de Campinas, vencendo duas partidas na casa do adversário. Na estreia, bateu o Clube Fonte São Paulo de Campinas por 72 a 60, e na segunda rodada, no último sábado (4/mai), venceu o Circulo Militar de Campinas, por 81 a 49.
A próxima partida será no dia 19 de maio contra a equipe de Paulínia, no ginásio do Clube Cultura em Campinas.  Participam do torneio que prossegue até novembro, 16 equipes: Taquaral, Hortolândia, Vinhedo, Atlética Unicamp, Paulínia, Taquaral Sharks, Cultura, Fonte São Paulo, Acb, Adcris, Círculo Militar, Engenharia Unicamp,Cosmópolis, Medicina Puc, Santa Sofia(Pedreira) e Fef Unicamp. Os quatro primeiros se classificam direto para as quartas de final e as equipes de 5° a 12° lugares disputam as oitavas de final.

Futebol: Victor exalta “melhor apresentação” do Atlético-MG

Site Terra Da Gazeta Press
Detentor da melhor campanha da primeira fase da atual edição da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG goleou o Arsenal de Sarandí, da Argentina, por 5 a 2 nos dois jogos do grupo 3. Entretanto, o goleiro Victor, revelado no Paulista, acredita que o time alvinegro alcançou seu melhor desempenho na competição na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em partida que definiu classificação para as quartas de final.
"Foi uma classificação merecida, jogamos muito e fizemos nossa melhor apresentação na Libertadores. Além da felicidade por seguimos adiante, uma vitória assim reforça a confiança de todos. Continuaremos trabalhando para dar mais alegrias a essa massa. É uma torcida maravilhosa, que novamente compareceu e fez do Independência um ambiente muito positivo para nós", explicou.
Após triunfar por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final, no Morumbi, o Atlético-MG entrou em campo no Independência poden…

Futebol: São Carlos anuncia Moisés Candido como gerente

Site Portal K3 De São Carlos
O São Carlos Futebol Clube anunciou Moisés Cândido como seu novo gerente de futebol. Com 62 anos e muita experiência, ele tem passagens por clubes como Marília, Taquaritinga, Velo Clube, Paulista, Avaí, Joinville e Grêmio Barueri.
Cândido ajudou o Paulista a conquistar a Copa do Brasil em 2005 e o Avaí a ser vice da Série B do Brasileiro em 2008. No primeiro semestre deste ano, ele esteve no Nacional de Manaus.
No São Carlos, Cândido deverá ajudar a montar a equipe que disputará a Copa Paulista no segundo semestre. “Será mais um desafio em minha carreira. Vou trabalhar e contribuir para que o São Carlos consiga alcançar seus objetivos”, afirmou o novo gerente de futebol.