15/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2013

Mirassol contrata Anderson Batatais para comandar time

Globoesporte.com De Mirassol
Depois de perder o técnico Ivan Baitello para o Botafogo de Ribeirão Preto, a diretoria do Mirassol agiu rápido e, na tarde desta terça-feira, apresentou o técnico Anderson Batatais, de 40 anos, para comandar o time na Copa Paulista deste ano. O comandante estava no Ceará, como auxiliar técnico.
Aliás, esta será a primeira experiência de Anderson Batatais como treinador. Até então, ele trabalhava como auxiliar técnico ou então como gerente de futebol, desde 2008. Mas a carreira dele é marcada por clubes grandes. Batatais foi auxiliar do técnico Vagner Mancini em times como Santos, Vitória, Vasco da Gama, Guarani e Ceará.
“Quando estávamos no Ceará e ele acabou indo para o Cruzeiro, ele me chamou para acompanhá-lo, mas achei melhor ficar no Ceará, até porque já tinha na cabeça a vontade de ser treinador. Trabalhei com outros treinadores também no Ceará, como PC Gusmão e Estevam Soares, isso me ajudou muito a tomar a decisão de ser treinador. Me sinto capaz de s…

Fut: Sub 20 de Itatiba encerra 1ª fase como 1º da Metropolitana

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Jogando no último sábado, dia 11 de maio, no estádio Rubro Negro a equipe sub 20 de futebol de Itatiba venceu Matão da cidade de Sumaré pelo placar de 2 a 0, com gols de Luis Pedro e Guilherme Rodrigues. Com este resultado, o selecionado itatibense encerrou a participação na primeira fase da Copa Metropolitana empatado com a equipe do AC Matão na liderança da competição. Nos confrontos diretos, Itatiba levou a melhor com duas vitórias. 
Assim, no próximo sábado, dia 18 de maio, a equipe itatibense joga em Hortolândia contra a equipe da SEV Hortolândia, que terminou em quarto lugar na fase. Com primeiro colocado da fase inicial, Itatiba tem a vantagem de jogar pelo empate nas fases semifinais e final. Os jogos das semifinais e final serão em Hortolândia, conforme manda o regulamento da competição.  
Também no último aconteceram ainda partidas nas categorias juvenil e mirim. No juvenil, Itatiba venceu o Gol de Placa por 2 a 0. No dia 1…

Fut: Semis do Vinhedense de base começam neste sábado

Assessoria de Imprensa    Site da Prefeitura de Vinhedo
Começa neste sábado (18/mai) a fase semifinal do Campeonato Vinhedense de futebol de base. Serão realizadas seis partidas, três no campo do Centro de Atletismo, e três no Carlos Luiz Saltori, ambos no bairro do São Matheus, onde os três primeiros colocados das categorias sub 11, 13 e 15 enfrentam os 4º colocados e os 2ºs posicionados enfrentam os 3º s. Os vencedores jogam a final das suas categorias no dia 25 de maio, no Estádio Municipal Nélo Bracalente (campo do Aquário).
Sábado, 11 de maio Centro de Atletismo – São Matheus Gênios da Bola/PEC 0x1 Projeto Garotos de Esperança-B – sub 13 Gênios da Bola/PEC 15x0 Projeto Garotos de Esperança-B – sub 15
C.E.R. Carlos Luiz Saltori – campo do São Matheus E.C. Vila João XXIII/Adevi-A 1x2 Projeto Garotos de Esperança-A sub 15 E.C. Vila João XXIII/Adevi-B 0x3 Projeto União São Thomé sub 15
Sábado, 18 de maio Centro de Atletismo – São Matheus 8h00 – E.C. Vila João XXIII/Adevi x Projeto União…

Inscrições para a Corrida das Academias terminam 5ª feira

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Encerram-se nessa quinta-feira, dia 16 de maio, as inscrições para a 5ª edição da Corrida das Academias, uma promoção das academias de Itatiba em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição acontece no dia 26 de maio no Parque Luís Latorre, em percursos para corrida e caminhada. Os atletas podem participar de forma avulsa ou pelas academias participantes. A idade mínima para participação na corrida é de 15 anos (nascidos até 1998). Para a caminhada a participação é livre.
Os interessados devem se inscrever na academia participante. O valor de cada inscrição, com direito a uma camiseta do evento, nas academias, tanto para corrida quanto para caminhada é de R$ 15. Atletas avulsos devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Parque Ferraz Costa. Essas inscrições não terão cobrança da taxa e não darão direito a camiseta. Em ambos os casos, solicita-se a doação facultativa d…

Itatiba: Objetivo é líder no tênis de mesa dos Jogos Escolares

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
Com 58 pontos, o Colégio Objetivo foi o líder da competição de tênis de mesa válida pelos Jogos Escolares 2013, realizados pela Prefeitura. A disputa aconteceu no último sábado, dia 11 de maio, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, e foi dividida em três categorias separadas por sexo: pré-mirim (2002 e 2003), mirim (2000 e 2001) e infantil (1999).
Participaram mais de 100 alunos de dez escolas das redes pública e particular da cidade. O colégio Triação somou 29 pontos e foi o segundo colocado, seguido pelo colégio Bom Jesus, com 16 pontos. Os jogos foram realizados em melhor de três sets de 11 pontos, sendo necessária a diferença mínima de dois pontos para finalizar o set. Os três primeiros colocados por categoria e sexo receberam medalhas..
Classificação Por Escolas 1º Objetivo - 58pts 2º Triação - 29pts 3º Bom Jesus - 16pts 4º Agenor - 10pts 5º Sônia Rita - 7pts 6º Nazareth - 4pts 7º Sesi - 3pts
Pré-Mirim Masculino 1º Matheus Pratte - Objet…

Vinhedense de futebol: Líderes da Ouro vencem sem sofrer

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada do último final de semana do Vinhedense de futebol, teve os líderes da Série Ouro vencendo os seus rivais sem sofrer gols. O líder Foga venceu o São Matheus por 2 a 0. O Vila João XXIII bateu o Vinhedo Top Team por 3 a 0. O Mossoró goleou o Palmares por 6 a 0.

Futsal de Várzea Paulista disputam jogos em Piracicaba

Assessoria de Imprensa    Site da Prefeitura de Várzea Paulista
Os times masculino e feminino de Várzea Paulista disputaram partidas válidas pela fase regional dos Jogos da Juventude. Dois jogos emocionantes envolvendo atletas varzinos aconteceram nesta quinta (9/mai), no ginásio municipal de Piracicaba.
A equipe feminina foi a primeira a entrar em quadra para enfrentar a equipe da casa. Em um jogo truncado, nervoso, as meninas conseguiram arrancar um empate sem gols e se beneficiaram no sorteio feito pelos mesários, ficando assim, com a vitória. “Nosso time jogou bem, mas esbarramos na forte marcação de Piracicaba”, contou a técnica Gerlândia Oliveira.
O time masculino sofreu mais. Contra o time de Leme, o time de Várzea, comandado pelo técnico Ericarlos, teve bons momentos em quadra, chegou a ficar com dois jogadores a menos e, mesmo assim lutou até o fim mas acabou derrotado pelo placar de 4 a 2. Mesmo sem ganhar, a equipe de futsal sub 19 ainda tem chances de classificação para a pró…

Basquete: Sub 21 do Jundiaí Clube vence mais uma na ARB

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O basquete masculino sub 21 de Jundiaí conquistou mais uma vitória no Campeonato da Associação Regional de Basquete. A vítima nesta terça-feira, no Romão de Souza, foi Indaiatuba: 85 a 64. Com o êxito, o time jundiaiense tem oito vitórias e duas derrotas na competição, e ocupa a liderança do torneio. O time já tem vaga garantida nas quartas de final, mas busca a vaga direta as semifinais, onde reunirá os 1º e 2º colocados da primeira fase (3º, 4º, 5º e 6º terão que jogar as quartas de final).

Sub 20 do São João sofre goleada no Parque São Jorge

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João foi goleado nesta terça-feira pelo Corinthians por 8 a 2, no Parque São Jorge, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. Com a derrota, o clube da capital agora soma 23 pontos e ocupa a 2ª colocação. O São João com 19 pontos está em 4º, dentro da zona classificação direta as quartas de final (ao final da primeira fase, os times que terminarem entre o 1º ao 4º lugar avançam direto as quartas de final; enquanto que de 5º ao 12º terão que jogar as oitavas de final).
O Timão abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Arthur Guilherme (duas vezes), Daniel Paiva e Wellington Pereira. O alviverde jundiaiense diminuiu aos 2 minutos do 2º tempo, com Anderson. Mas o Corinthians marcou mais quatro gols na sequência, com Wellington Pereira (duas vezes), Gabriel Penezio e Matheus Aparecido, abrindo 8 a 1, aos 13 minutos. Anderson marcou o segundo gol seu e do São João no jogo, a…

Piloto Michelle de Jesus aprova experiência na Euro Nascar

Da assessoria de imprensa Central Press
A estreia da jundiaiense Michelle de Jesus em competições internacionais superou as expectativas da piloto brasileira. Ela participou no último final de semana (11 e 12 de maio) da segunda etapa da temporada 2013 da Euro-Racecar NASCAR Touring Series no circuito de Dijon-Prenois, na França. Entre 21 carros no grid da prova de domingo, a piloto de Jundiaí cruzou a linha de chegada na 13ª colocação.
Apesar de não ser um resultado expressivo, Michelle aprovou a experiência. "Dividi a pilotagem do Chevrolet Camaro número 92 da Scorpus Racing com o William Ayer Júnior. Por isso, só fui para pista na metade do tempo de pista aberta para treinos livres e disputei apenas uma das duas provas do fim de semana", pondera.
Além disso, a brasileira não conhecia o carro, bem mais potente que o modelo utilizado em 2012 no Mercedes-Benz Grand Challenge, e que o Mitsubishi Lancer pilotado por ela neste ano. A pista, que tem um traçado rápido e desafiador, t…

Handebol: Clube Japy terá 4 categorias em ação no domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do Clube Japy
No domingo quatro das cinco equipes do Japy entram em quadra. O mirim vai a Barueri e realiza dois jogos pela segunda etapa do Circuito do Campeonato Paulista de handebol masculino. Já a equipe infantil masculina estreia na Liga de handebol do estado de São Paulo contra Cerquilho, em Campo Limpo Paulista. Na sequência, pelo mesmo torneio, as equipes juvenil e adulta masculina enfrentam os donos da casa.
O confronto dos juvenis tem tudo para ser emocionante, uma vez que as duas equipes se enfrentaram com muito equilíbrio pelos Jogos da Juventude, onde cada equipe venceu um confronto e a classificação foi definida nos tiros de 7 metros, onde o time jundiaiense levou a melhor. No adulto, o Japy espera impor um ritmo forte e conquistar a terceira vitória no torneio.

Handebol - Joguinhos: Japy joga nesta quarta e quinta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do Clube Japy
Começou nesta terça-feira o triangular do handebol masculino que define o representante da região na próxima fase dos Jogos da Juventude. Estão envolvidos os municípios de Jundiaí, Atibaia e Bragança Paulista. O vencedor passa para a última fase do playoff, que antecede a fase final, que irá ocorre em Itatiba, em setembro. O Clube Japy entrará em quadra nesta quarta e quinta-feira, para enfrentar Bragança Paulista e Atibaia, respectivamente, sempre a partir das 20h30.
Segundo Daniel Setina, da comissão técnica do time jundiaiense, acredita que o time jundiaiense tem chances de avançar no torneio. “Bragança é um pouco inferior tecnicamente, mas a partida contra eles será muito importante, pois o saldo de gols dará vantagem de jogar o confronto decisivo por um empate, uma vez que nessa fase não há prorrogação ou disputa de 7 metros. Atibaia deve ser um adversário mais difícil, pois é uma equipe rápida e bem treinada”, come…

Handebol: JHC em quadra pelos Jogos da Juventude

JHC Da comissão técnica
Nesta quarta-feira (15/maio), a equipe sub 19 feminina de handebol do Jundiaí Handebol Clube enfrentará Bragança Paulista em jogo válido pela fase regional dos Jogos da Juventude. A partida está marcada para as 19h30 no ginásio Anexo do Bolão. Na sequencia deste jogo, as 20h30, a equipe sub 19 de handebol masculino do Clube Japy também enfrentará Bragança Paulista. Na quinta feira (16/maio), as equipes de Jundiaí enfrentarão Atibaia.
O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela Esportes, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, Esef Jundiaí e Prefeitura do Município.

Prova de Fraldinhas JI agita o final de semana dos itatibenses

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A 19ª edição da Prova de Fraldinhas JI, promovida pelo Jornal de Itatiba - Diário com apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias de Esportes e da Educação promete agitar o domingo, dia 19 de maio. Mais de 2.700 crianças nascidas entre 1999 e 2010 se inscreveram na tradicional corrida. “A Prova JI reúne a família e incentiva a prática do esporte. Dá para ver a alegria no rosto da criançada”, disse o Prefeito João Fattori.
O evento acontecerá no Parque Ferraz Costa. Serão provas de 50m, 75m, 150m, 300m, 400m, 500m e 700m, masculino e feminino. O início da competição está previsto para as 8h15, porém os atletas devem retirar seus números entre as 7h15 e as 7h45. Todos os participantes receberão medalhas.
Serviço: Prova de Fraldinhas JI Domingo, 19 de maio Retirada dos números de inscrição – das 7h15 às 7h45 Início das provas – 8h15 Local: Parque Ferraz Costa Aberto ao público

Abertas inscrições da 1ª Taça Champs Privés de golfe

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão abertas as inscrições para a 1ª Taça Champs Privés de golfe, clube de golfe que fica em Campo Limpo Paulista. O evento será neste domingo (19 de maio), a partir das 9h. Haverá disputas nas modalidades stable ford (18 buracos) e stoke play. As inscrições para adulto não sócio custam R$ 150, adulto sócio R$ 100, juvenil até 18 anos R$ 60 e acompanhante R$ 40. Mais informações no site http://champsprivesgolfclub.com.br/

LJF – A: Estrela já teve seis atletas diferentes a marcar gols

Seleção: Réver admite que sai atrás de 'europeus' na disputa

Site Uol Esporte De Belo Horizonte
Único zagueiro em atividade no futebol brasileiro que foi convocado por Felipão para a disputa da Copa das Confederações, Réver, revelado no Paulista, atualmente do Atlético-MG, admitiu que sai em desvantagem em relação aos outros três atletas da posição – Thiago Silva, David Luiz e Dante –, que jogam na Europa. Ele revelou surpresa com o seu nome na lista, pelo fato de não ter sido chamado anteriormente por Luiz Felipe Scolari quando a convocação era geral e não apenas para jogadores que estão no Brasil.
"Nós sabemos que os jogadores que atuam na Europa saem sempre na frente pela intensidade do futebol europeu, acabei ficando surpreso, até pelas últimas convocações em que estavam sendo chamados jogadores que atuam no Brasil e na Europa eu não estava sendo convocado. Então, acabei sendo surpreendido com essa convocação", afirmou Réver, em entrevista ao vivo no programa Bate Bola Especial, da Espn Brasil.
Apesar de se dizer surpreso, Réver lembr…

Arthur pode conquistar a Liga Europa nesta quarta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do site Terra
Chelsea e Benfica, que disputam nesta quarta-feira (15h45 horário de Brasília) em Amsterdã a final da Liga Europa, buscam um título de consolação após temporadas difíceis em seus campeonatos nacionais e eliminações precoces na Liga dos Campeões. E um ex-jogador do Paulista, pode ser campeão do torneio: o goleiro Arthur, revelado em Jundiaí, em 2001 (onde conquistou a Série A2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão), é titular do Benfica.
As duas equipes juntas contam com 12 brasileiros, 9 deles no Benfica, e seis devem começar a partida jogando: Além de Arthur, os zagueiros Luisão (Benfica) e David Luiz (Chelsea), os meias Ramirez e Oscar (ambos do Chelsea), e o atacante Lima (do Benfica).
Os lisboetas, que praticamente deixaram escapar o título nacional no último fim de semana ao perder para o Porto por 2 a 1, chegam à Holanda decepcionados. Mas a perspectiva da conquista de um título europeu deve animar os homens de Jo…

Atleta valinhense de triathlon luta pelo título da modalidade

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
O triatleta valinhense Ricardo Kleiner, conquistou neste final de semana, na 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2013, a 2ª colocação na categoria 50-54 anos masculino, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo.
Com este resultado, Ricardo Kleiner segue com grandes chances de conquistar o título do campeonato de 2013. Ainda restam 3 etapas, a próxima é o Circuito Netuno de Travessias 2013, que acontece no dia 26 de Maio, em Santos.

Sub 17 do Jundiaí Clube vence Sesi e sobe para 4º na ARB

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Pelo Campeonato da Associação Regional de basquete (ARB), a categoria sub 17 masculino do Jundiaí Clube no último sábado venceu o Sesi de Campinas, em casa, por 79 a 28. Resultado bem diferente teve o sub 14 do masculino, que perdeu para o Liberal de Americana por 37 a 35. O sub 17 jundiaiense na classificação está em quarto na classificação com três vitórias e três derrotas, mesma campanha tem o sub 14 que ocupa a 2ª colocação. O sub 17 do Jundiaí Clube volta a jogar no dia 24, contra Valinhos, fora de casa. O sub 14 já volta a quadra no sábado, para enfrentar o Cristóvão Colombo, em Piracicaba.

Basquete feminino: Sub 13 e 15 de Itatiba jogam em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias sub 13 e 15 de basquete feminino de Itatiba jogam em casa, nesta quarta-feira para enfrentar Hortolândia. A rodada começa às 17h30. Na classificação, o sub 13 itatibense está em quarto, tendo vencido o único jogo que disputou; enquanto o sub 15 está em segundo com uma vitória e uma derrota. O dia também terá o sub 17 masculino em quadra, enfrentando Itapira, às 19h30, na casa da equipe adversária.

Basquete: Sub 17 masculino de Valinhos joga nesta quinta-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O basquete sub 17 de Valinhos entrará em quadra nesta quinta-feira pelo Campeonato da Associação Regional. O time jogará em Piracicaba, contra o Cristóvão Colombo, a partir das 18h30. O time valinhense na classificação ocupa o 15º lugar, tendo perdido os cinco jogos que disputou.

Basquete: Times da região perdem para campineiros

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No sábado, duas equipes masculinas adultas da região estiveram em quadra pelo Campeonato da Associação Regional de basquete, enfrentando dois times campineiros. Jogando em Campinas, Várzea Paulista perdeu para a Hípica por 75 a 52. Já Campo Limpo, jogando em casa, perdeu para o Tênis Clube por 72 a 67.

Na classificação, do grupo A, Campo Limpo está em 7º com três vitórias e três derrotas; enquanto Várzea está em 9º com uma vitória e cinco derrotas. Neste final de semana, quem estará em quadra, é Várzea Paulista, que enfrentará o Tênis Clube, em casa, domingo, às 10h30.

Basquete: Adulto feminino de Itupeva estreia com derrota

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe livre de basquete feminino adulto de Itupeva estreou no último domingo no Campeonato da Associação Regional de basquete, e foi com derrota. O time itupevense perdeu para Itu, fora de casa, por 48 a 38. Agora, Itupeva volta a jogar no próximo domingo, desta vez, contra Iracemapolis, fora de casa, às 11h.

Futebol: Zagueiro Everton Luiz deverá deixar o América-MG

Por Renato Felipe FUTNET
O zagueiro Everton Luiz, do América Mineiro, deverá ser negociado pela diretoria do Coelho. Alguns times da Série B, do Campeonato Brasileiro, estão sondando a situação do jogador que perdeu espaço no elenco do técnico Paulo Comelli. Everton foi titular no início da temporada ao lado de Lula. Porém, o clube mineiro não obteve bons resultados e ambos os defensores perderam espaço.
A diretoria do clube de verde, anunciou nos últimos dias os seguintes zagueiros: César Lucena, Vitor Hugo e Jaílton. Todos os três chegaram com o aval de Paulo, que quer reformular a equipe para jogar a Série B, que começa ainda neste mês. Além disso, Comelli também tem uma missão árdua ao enfrentar o Avaí, em Santa Catarina, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Na primeira partida o América foi derrotado por 1 a 0 dentro de casa, no Independência. O contrato de Everton só terminará no fim de 2013.

Fut: Felipe Menezes está com um pé fora da Ilha do Retiro

Jornal do Commercio Do Blog do Torcedor
Depois da derrota para o Santa Cruz, por 2 a 0, que custou o título de campeão pernambucano deixou a diretoria, jogadores e torcedores atônitos. Os erros cometidos na temporada ficaram evidentes e todos estão levantando questionamentos sobre o planejamento para a disputa da Série B.
Na Ilha do Retiro, o executivo de futebol, Marcos Amaral, terá uma reunião com o técnico Sérgio Guedes (que viajou para São Paulo) nesta quarta-feira. A expectativa é saber quem sai e quem fica na Ilha, e quais serão as próximas contratações. Nos bastidores do clube, rondam as especulações. Dificilmente o Sport vai renovar o contrato do experiente Felipe Menezes. O meia apresentou um futebol bem abaixo do esperado pela torcida e diretoria. Felipe jogou no Paulista em 2008, nas primeiras rodadas do Estadual.