16/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2013

Mega Master de futebol de Campo Limpo tem goleada

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Assessoria de imprensa
A quinta rodada do Campeonato Mega Master de Campo Limpo Paulista ocorreu no último sábado (11/maio), com destaque para a última partida do dia, onde o BJ confirmou o favoritismo goleando o Firenze por 6 a 0.
O líder da competição não mediu forças contra o time da Vila e abriu 13 pontos na tabela de classificação, com destaque mais uma vez para o camisa nove e artilheiro Donato, que até agora não passou nenhum jogo em branco, tendo feito oito gols em quatro jogos, média de dois por partida, e desses marcou três no último sábado, querendo pedir até música pelos gols marcados.
A rodada teve o São José vencendo o Ajax, com o único gol marcado pelo jogador Ramiro, da equipe do São José, garantindo a vitória e o segundo lugar para o time. No segundo jogo, as equipes do Sport Sparta e do Marajoara não saíram de um simples empate em 0 a 0, fazendo com que o Marajoara perdesse a vice-liderança com esse empate, diante do time lante…

Lumberjacks treina forte para partida das quartas de final

Handebol masculino de Vinhedo joga neste sábado

Polo aquático: Sub 17 do Clube Jundiaiense perde mais uma

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 17 de polo aquático do Clube Jundiaiense colecionou mais uma derrota no Campeonato Paulista. Jogando em São Paulo, o time de Jundiaí perdeu para o Paineiras do Morumby por 12 a 7. Com o resultado, o Azul e Branco está em último no torneio tendo perdido os cinco jogos que disputou. Pela competição, o Jundiaiense volta a jogar no 13 de junho, contra o Paulistano, novamente na capital.

Romão de Souza sedia finais da Copa Tv Tem de futsal - 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Esta quinta-feira (16/mai) será de decisão no ginásio do Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, onde acontece a final da Copa Tv Tem de futsal. A final feminina será entre Itu e Itupeva e acontece às 19h45. Logo após vem a decisão no masculino, entre Jundiaí e Araçariguama. A entrada para a final será 1 quilo de alimento. Todos os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).
No primeiro jogo, as meninas de Itu venceram por 6 a 2 e jogam pelo empate nesta quinta-feira. Caso Itupeva vença, por qualquer placar, as campeãs serão conhecidas nas cobranças de pênalti. Pela categoria masculina, Jundiaí perdeu a primeira partida por 2 a 1 e precisa vencer para levar a partida para a prorrogação. Caso a prorrogação acabe empatada, o título será definido nos pênaltis.
O diretor de Esportes de Jundiaí, João Guilherme Maffia, comentou a volta da Copa TV Tem para Jundiaí. “Não participamos (da decisão do) ano passado. Neste ano, mont…

Copa Ouro: Paulista sofre gol nos acréscimos e é eliminado

Site oficial do Guarani FC Da assessoria de imprensa
Com um gol no final do jogo o Guarani venceu o Paulista pelo placar de 2 a 1 e se classificou à final da Copa Ouro sub 20. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (15/mai), no CT do Guarani. Os gols bugrinos foram marcados por Alyson e Neto, ambos no segundo tempo; enquanto Léo anotou o gol do Galo ainda no primeiro tempo.
Na final, o Bugre enfrenta a equipe do Ituano, que nesta tarde venceu o Red Bull na outra partida da semifinal (2 a 1). Pelo fato do Ituano ter feito melhor campanha na primeira fase, a final acontece na cidade de Itu, o estádio Novelli Junior. A Associação Paulista de Futebol ainda não definiu a data e o horário da partida.



Artur sofre gol nos acréscimos e perde título da Liga Europa

Site Vavel Igor Junio
Artur novamente sofreu um gol no último segundo e se viu perder mais um “título” em sua carreira. Na tarde desta quarta-feira (15/mai) Chelsea e Benfica entraram em campo na Amsterdã Arena pela decisão da Europa League e o time inglês conseguiu a vitória de forma extraordinária. Com gol no último minuto de Ivanovic, os Blues venceram por 2 a 1 e garantiram pela primeira vez em sua história o título da segunda competição mais importante da Europa. Artur, goleiro revelado no Galo, foi titular pelo lado benfiquista.
Com a conquista, o Chelsea se torna o primeiro time inglês da história a conquistar as duas competições europeias - faturou a Champions League (Liga dos Campeões) na temporada passada. Além disso, se torna a primeira equipe a ganhar os dois campeonatos de forma consecutiva nesta ordem.
O Benfica começou melhor, tentando mais chegar ao ataque. Aos dois minutos levou perigo com Cardozo em jogada aérea. A posse de bola do time português era bastante superior a…

Cléber se diz 'sem palavras' após ser eleito melhor zagueiro

Site Uol Esporte De Campinas
Eleito melhor zagueiro do Campeonato Paulista 2013, o zagueiro Cléber, revelado no Paulista, atualmente na Ponte Preta, não escondeu a alegria de ser o jogador mais votado para a posição entre os diversos que participaram da competição.
“Estou muito, muito feliz por ter sido escolhido, quase sem palavras. Agradeço aos jornalistas que me escolheram, aos amigos de elenco que ajudaram, ao apoio da família e torcida que me apoiou. Coisa linda”, comemorou o capitão pontepretano. O Campeonato Paulista 2013 termina neste final de semana com a final entre Santos e Corinthians, domingo, e a decisão do Troféu do Interior, entre Ponte Preta e Penapolense, um dia antes.

Ciclista jundiaiense defende liderança da Big Biker Cup

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações da First Bikes
O atleta jundiaiense Jefferson Rodrigues tem mais um desafio no próximo final de semana em Taubaté SP, o Big Biker Cup, competição terá um total de 90km. O ciclista lidera na categoria sub 23. O atleta está equipado com uma First Limited Série XC 29er e pneus Maxxis.

Vôlei: Em “estreia”, infantil feminino de Jundiaí vence

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe infantil feminina da Associação Jundiaiense venceu a sua quarta partida na Copa Regional de vôlei. Jogando, em casa, nesta quarta-feira, o time de Jundiaí venceu Itu por 3 sets a 0, mantendo assim dentro do G-4 do torneio, assumindo agora a 2ª colocação com apenas duas derrotas em seis jogos. Neste jogo, a Associação Jundiaiense estreou novo uniforme. O time volta à quadra neste sábado, quando no Dal Santo, enfrenta o Sesi, de Ribeirão Preto

Natação: Das piscinas do Bolão para os Estados Unidos

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O bom trabalho de base desenvolvido na piscina do Bolão, no Anhangabaú, em Jundiaí, continua a dar frutos. Graças às braçadas, o nadador Eduardo Augusto dos Santos, 18 anos, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar Química em Gaffney, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Lá ele vai conciliar os treinos com o ensino superior. O jundiaiense é formado na escolinha do Bolão, na qual chegou aos 7 anos, e viaja em agosto para o exterior.
No ano passado, o nadador jundiaiense especialista em nado medley estava competindo no Troféu José Finkel, em São Paulo, e chamou a atenção de uma 'olheira' (responsável por localizar talentos esportivos) que trabalha numa empresa de intercâmbio.
“Fiz duas provas e consegui. É uma oportunidade única na minha vida e agradeço muito ao pessoal do Bolão, como o Michael (Lenk, coordenador da natação), e o Ari (Ariovaldo Cortina, técnico das equipes de competição). Se não fosse este trabalho feito aqui, jamais cons…

Nadador jundiaiense quebra recorde do Torneio Kim Mollo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini

No Torneio Inter-Regional Kim Mollo, sábado (11/abr), Gabriel Politti, aos 14 anos, conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata e, de quebra, bateu o recorde do torneio na prova dos 100m borboleta. A outra vitória foi nos 100m costas, com o segundo lugar no revezamento 4x50m medley e 200m medley.

Basquete: Sub 17 do Divino/Coc volta a jogar nesta sexta-feira

Assessoria de imprensa do Divino/Coc Rivelino José Teixeira
Com apenas uma derrota na competição, e ocupando a vice liderança do Campeonato Estadual de basquete feminino, a categoria sub 17 do Divino volta à quadra nesta sexta-feira (17/mai) no ginásio do Bolão para enfrentar o Sesi de São Paulo, ás 17h30.
O jogo faz parte da fase de classificação, primeiro turno. Na última rodada a equipe jundiaiense venceu São José por 76 a 60. Na classificação do campeonato o Divino é vice-lider que venceu seis dos sete jogos que disputou, atrás apenas de Americana, que venceu as sete partidas que disputou.

Tênis: ITF anuncia doping de vice do 1º Future de Jundiaí

Site Tênis Brasil De Londres (ING)
Nesta quarta-feira, a ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou um comunicado anunciando que o carioca Fernando Romboli foi pego no exame antidoping realizado no dia 11 de julho durante sua participação no challenger de Bogotá. A amostra foi enviada para análise em um laboratório no Canadá e duas substâncias proibidas apareceram nos testes. O jogador em 2010 foi vice-campeão do Future de Jundiaí, disputado no Tênis Clube, perdendo a decisão para Rogério Dutra Silva.
Os diuréticos furosemida e hidroclorotiazida, ambos proibidos pelo regulamento do programa anti-doping do tênis, levaram Romboli a ser punido pela ITF. Ele alegou que as substâncias entraram em seu organismo através de um suplemento contaminado prescrito por seu médico, negando a intenção de usá-lo para melhorar o desempenho.

A ITF aceitou a argumentação de Romboli pela presença de furosemida e hidroclorotiazida nas amostras, mas puniu o atleta com uma suspensão de oito meses e meio, en…

Handebol masculino: Itatiba bate Bauru pela Liga do Estado

Site da Prefeitura de Itatiba Da assessoria de imprensa
A equipe adulta de handebol masculino do Itatiba jogou no ultimo sábado, dia 11 de maio, na cidade de Vinhedo, e venceu sua terceira partida pela Liga do estado de São Paulo. O adversário foi a cidade de Bauru e o grupo itatibense venceu pelo placar de 34 a 19. Jogaram Mota, Rodrigo, Pepê, Zamboni, Renato, Juliano, Juninho, Rodolfo, Betão, Lima, Dinho, Victor, Fabrizio, Jonathan, Neto e Israel.  O próximo compromisso válido pela Liga Paulistana de Handebol será neste sábado, dia 18 de maio, às 16h, contra Americana, no ginásio do Itatiba Esporte Clube.

Waldemar Lemos será diretor técnico de clube pernambucano

Jornal do Commercio De Recife
Depois de a empresa AFC Participações e Projetos S/A assumir o comando do América, a expectativa é de uma evolução no clube alviverde. Nesta tarde, o diretor de futebol do clube, Osmundo Bezerra, confirmou o acerto com Waldemar Lemos, ex-técnico do Paulista, que será uma espécie de diretor técnico do clube nesta temporada.
Quando fazia parte da chapa de oposição do Santa Cruz (encabeçada por Joaquim Bezerra), Osmundo fez uma amizade com Waldemar. Os dois continuaram conversando até surgir a possibilidade de ele assumir o cargo no América.
"Assim que soube da minha vinda para o América, ele me ligou demonstrando interesse. Achei que era uma brincadeira, pois Waldemar está bem no Atlético-GO. Mas deu tudo certo e estamos começando o trabalho", contou Osmundo. Mesmo assumindo o América, Waldemar Lemos não vai deixar o Atlético-GO. "Ele vem quinzenalmente para o Recife, quando faremos reuniões de planejamento", explicou o dirigente. 

Nos próxim…

Réver estranha não convocação de Ronaldinho para a seleção

Por Rodrigo Eduardo FUTNET
O treinador Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de jogadores convocados para a disputa da Copa das Confederações e na lista um nome em especial foi muito notado por causa da sua ausência: o meio-campista Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro. Felipão optou por Jadson no lugar do veterano jogador, e o zagueiro Réver (revelado no Paulista), companheiro de R10 no Galo Mineiro, estranhou o motivo de Scolari não o ter levado.
"Eu fiquei até surpreso com a não convocação dele. Porque é um jogador que vive um momento mágico, muito próximo daquele velho Ronaldinho que todos conheceram no Barcelona. Nós ficamos um pouco chateados, mas sabemos que futebol tem essas coisas. Nem sempre o jogador em melhor momento vai ser convocado. O Ronaldinho é um jogador experiente, vai saber lidar com isso, e com certeza não vai influenciar em nada nas suas atuações. Pelo contrário, vai se empenhar ainda mais para mostrar que tinha e tem condições de ser convocado", disse.
A…