17/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2013

Grafite enaltece importância de faturar a Presidente Cup

Por Leonardo Cantarelli FUTNET
Perto do término da temporada 2012/13 nos Emirados Árabes Unidos, o atacante jundiaiense Grafite se prepara para conquistar um título. O da Presidente Cup. Seu clube, o Al-Ahli enfrenta o Al-Shabbab,na final, no dia 28 de maio. "A Presidente Cup é um torneio muito importante e temos que estar focados em conquistar esse título importante para o Al Ahli", afirmou.
Pelo Campeonato Nacional. o Al-Ahli tem como meta garantir o vice-campeonato. No dia 18, a equipe encara o Ajman, enquanto que no dia 25, encerra a participação contra o Al Dhafra. O Al-Ain conquistou o título de forma antecipada.

Futsal / Copa Tv Tem - homens: Araçariguama é tri em Jundiaí

Globoesporte.com Por Rafaela Gonçalves
O equilíbrio tomou conta da final da categoria masculina da Copa Tv Tem de futsal da região de Sorocaba e Jundiaí. Nos pênaltis, o goleiro Bob, de Araçariguama, virou herói após defender uma cobrança, que garantiu a equipe o tricampeonato do torneio (2011, 2012 e 2013) em cima de Jundiaí e faturando assim seu quinto título do torneio (ganhou também em 2004 e 2007). A disputa aconteceu nesta quinta-feira, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí.
Na primeira partida, Araçariguama havia vencido por 2 a 1 e, por isso, podia até empatar que ficaria com o caneco. Mas como Jundiaí conseguiu empatar a série, vencendo o jogo no tempo normal por 2 a 1, a disputa foi para a prorrogação. A igualdade permaneceu e Araçariguama ficou com a taça ao vencer por 6 a 5 nos pênaltis.
O jogo - Toques de bola, concentração e equilíbrio. Foi assim o primeiro tempo da decisão masculina. As equipes estavam calmas em quadra e armavam as jogadas sem pressa. Até que aos 11 minutos…

Futsal / Copa Tv Tem: Itu leva taça do feminino nos pênaltis

Globoesporte.com Por Rafaela Gonçalves
A torcida compareceu em peso ao ginásio Romão de Souza, em Jundiaí, para assistir aos jogos da final da Copa Tv Tem de futsal da região de Sorocaba e Jundiaí. E o público não se decepcionou. As meninas de Itu e Itupeva fizeram uma grande partida e o campeão foi conhecido nos pênaltis. Itu convertou 4 cobranças e, ainda, a goleira ituana defendeu 3 chutes de Itupeva, para garantir, assim, o título inédito da competição.
No tempo normal, Itupeva venceu a partida por 6 a 4, porém decisão foi levada para os pênaltis, já que equipe ituana havia vencido as adversárias na primeira partida da final por 6 a 2.Nos pênaltis: 4 a 1 para Itu e taça para as ituanas.
Jogo - Precisando da vitória para empatar a série, as meninas de Itupeva começaram a partida pressionando. E a tática deu certo. Logo aos 2 minutos, Aline abriu o marcador para Itupeva. A camisa 6, que também defende a seleção brasileira de futsal, estava inspirada. Aos 9 minutos, ela chutou da direita…

Handebol / Joguinhos: JHC avança de fase no feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O JHC (com bastante tranquilidade) garantiu vaga a terceira etapa disputa do handebol feminino dos Jogos da Juventude. No Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu Atibaia por 40 a 9, nesta quinta-feira. A classificação veio como campeão do triangular regional da segunda fase dos Joguinhos, pois um dia antes (quarta-feira), as meninas do JHC venceram Bragança Paulista por 46 a 1.

Handebol / Joguinhos: Japy perde e pode ficar de fora

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Clube Japy não conseguiu ficar com o título do grupo C da segunda fase regional do handebol masculino dos Jogos da Juventude. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense perdeu para Atibaia por 25 a 20, no Anexo do Bolão. O time jundiaiense assim terminou em 2º com uma vitória (conquistada na quarta-feira, ao bater Bragança Paulista por 43 a 8) e uma derrota; enquanto Atibaia venceu o grupo com duas vitórias. Segundo Daniel Setina, da comissão técnica do Japy, o time ainda pode avançar de fase com o melhor segundo colocado entre os três grupos da segunda fase regional.

Bolão sedia torneio de tênis de mesa neste final de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Bolão, no Anhangabaú, sedia neste sábado e domingo o 2º Torneio do Ranking Paulista da FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa). No sábado, jogam as categorias pré-mirim, infantil, juvenil e juventude no masculino e feminino, das 8h30 às 17h30. No domingo, jogam as categorias adulto, pré-sênior, veteranos, super veteranos, hiperveteranos e divisão especial, a partir das 8h30.
A expectativa é que 500 pessoas, entre atletas e técnicos de todo o Estado, participem de evento. O Jundiaí Clube vai participar da competição com 60 pessoas. “Nossa expectativa é a de terminar a competição entre os quatro primeiros. É um evento importante e espero que seja um sucesso”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense.
No 1º torneio, realizado em abril, o Jundiaí Clube terminou na quarta colocação na classificação geral. Na competição realizada no Guarujá, os atletas jundiaienses conquistaram seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de br…

Louveira: Partida de rugby arrecada peças para campanha

Assessoria de imprensa Autoban
O time Wally’s Rugby Louveira – idealizador do Projeto Rugby Jundiaí, patrocinado pela concessionária CCR AutoBAn – enfrentará o União Rugby Alphaville no próximo sábado, dia 18 de maio, pela 5. rodada do Campeonato Paulista da Série B. A partida terá caráter beneficente: o público que conferir o jogo poderá colaborar com a campanha do agasalho realizada pela concessionária. A partida será disputada no Estádio Municipal José Silveira Nunes, em Louveira, às 14h. A entrada é franca.
No ano passado, a campanha do agasalho realizada pela CCR AutoBAn conseguiu arrecadar mais de 23 mil peças que beneficiaram famílias carentes em 14 municípios: Americana, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Cordeirópolis, Hortolândia, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

LJF – Série A: Jamaica venceu 3 dos 4 jogos contra o Cruzeiro

LJF – Série B: 1ª rodada não acontecerá neste domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, informou nesta quinta-feira que a 1ª rodada da Série B (a segundona de Jundiaí) não será disputada neste domingo, conforme estava programado. O motivo é que poucos times entregaram as fichas de inscrição dos atletas a entidade.

Tênis: Rogério Dutra está confirmado em Wimbledon

Site Tênis News De Londres
O Brasil terá pelo menos dois representantes na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e mais tradicional evento do tênis disputado no All England Club em quadras de grama. Thomaz Bellucci, 39º colocado, e Rogério Dutra Silva 90º, são os dois brazucas na competição que começa no dia 24 de junho.
Bellucci perdeu na primeira rodada nas duas últimas temporadas, incluindo queda para Rafael Nadal em 2012 onde esteve próximo de vencer o primeiro set. Em 2010 ele fez sua melhor campanha caindo na terceira rodada diante de Robin Soderling.
Rogerinho joga pela primeira vez a chave principal. Ele disputou quatro vezes o quali e jamis passou da segunda rodada. Wimbledon terá esse ano como sempre todos os dez melhores com Roger Federer buscando o octacampeonato. Andy Murray, atual vice, busca a primeira conquista. Novak Djokovic quer repetir 2011 com o troféu e Rafael Nadal, campeão de 2008 e 2010, busca a terceira conquista.  Todos os 103 melhores do m…

Futsal feminino da região tem vitórias de Valinhos na Copa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí O futsal feminino da região esteve em ação no último final de semana na Copa Metropolitana, e teve resultados distintos; No adulto, no sábado, em Campinas, o Juventude, de Jundiaí, perdeu, fora de casa, para o Palestra, de Itu, por 7 a 1. O Beiju, de Itupeva, perdeu para o Garotas Fenix por 9 a 1, em Campinas. O único adulto que venceu, foi de Valinhos, ao bater Hortolândia, em Campinas, por 4 a 3. No sub 15, o São João ficou no 1 a 1 com Americana, enquanto Valinhos venceu o Grêmio São Paulo (de Limeira) por 5 a 1, ambos os jogos em Campinas.
Neste sábado, as equipes da região voltam a quadra. No sábado, em Campinas, o Juventude enfrenta o Rigesa, às 17h; e na mesma cidade, o Beiju de Itupeva, enfrenta Indaiatuba, às 15h e Valinhos enfrenta a Medicina Unicamp, às 16h. Valinhos ainda entrará em quadra no domingo, quando em casa, enfrenta o Bonfim, às 15h. Todos estes jogos serão no adulto.

Futsal: Base do Metalúrgicos busca reabilitação no sábado

Site do Metalúrgicos Da assessoria de imprensa As equipes sub 7 e 8 de futsal dos Metalúrgicos voltam à quadra neste sábado (18/mai) em busca de reabilitação no Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futebol de Salão, depois de derrotas no final de semana passado. O adversário será o Juventus de São Paulo, em partidas que começam às 9 horas, no Clube de Campo dos Metalúrgicos.
Já pelo Campeonato da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, depois de folga devido ao Dia das Mães, as equipes voltam a atuar no domingo (19/mai), a partir das 14 horas, no Clube. O sub 11 e o sub 13 enfrentam o Juventus de Jundiaí, enquanto que o sub 17 terá pela frente o time do Bairro do Poste.

Campeonato dos Metalúrgicos de futsal terá rodada sábado

Site do Metalúrgicos Da assessoria de imprensa Com a realização de quatro partidas, prossegue neste sábado (18/mai) o campeonato Dos Metalúrgicos de futsal 2013. As partidas acontecem no ginásio de esportes do Clube de Campo. No primeiro jogo, às 14h15, a ADC Sifco enfrenta a Continental Meia Boca. A partir das 15 horas entram em quadra Envision e ADC Neumayer A. Para as 16 horas está programado o confronto entre Foxconn Bandeirantes A e Korper. Fechando a rodada, a partir das 16h50, jogam Foxconn Reparos e Krupp UC Tá Loko.
Na última rodada, os artilheiros estavam afiados e fizeram a festa na rodada de sábado (11/mai) do Campeonato dos Metalúrgicos de futsal. Nas quatro partidas realizadas no Clube de Campo foram marcados 43 gols, numa média de mais de 10 gols por jogo.
Os resultados mais expressivos foram alcançados pela Duratex Deca, que goleou a Graphocolor por 10 a 2 e pela ADC ThyssenKurpp, que fez 13 a 3 na Bollhoff BSC. A Krupp Getafe também obteve um bom resultado, vencendo a…

Futebol: Ex-Paulista, Lins briga pelo seu 1º título estadual

Marcelo de Bona Engeplus . Vivendo o melhor momento da sua carreira, Lins, ex-Paulista, pretende conquistar neste domingo o seu primeiro título estadual como jogador profissional. Jogando com a camisa do Tigre, o atacante já garantiu dois acessos e espera agora alavancar ainda mais a sua carreira com a conquista do Campeonato Catarinense.
“No Grêmio ganhei um segundo turno, mas na final acabamos com o vice Gaúcho. Minha carreira foi mais repleta de acessos. Quero muito conseguir esse título não apenas para a torcida do Criciúma, mas para mim. Será muito importante para dar mais moral ainda na minha carreira”, destaca o goleador.
Além do título, Lins ainda tem uma pequena chance de conquistar a artilharia do Catarinense. Para atingir o posto de goleador da competição o atacante tricolor terá que fazer três gols no Verdão do Oeste, e assim superar a marca de Rafael Costa que balançou as redes 12 vezes no Estadual. “Não sonho com esses três gols. Mas já bati na trave, e nesse Estadual teve …

Time de Nenê perde 1º jogo das 8ªs da “Champions” asiática

Site oficial do jogador Da assessoria de imprensa
O Al-Gharafa, do meia-atacante jundiaiense Nenê, não foi feliz na abertura dos playoffs da Liga dos Campeões da Ásia, a Champions League asiática. Jogando na últimaterça-feira no Estádio Thani Bin Jassim, em Doha, o time do Catar perdeu para o Al-Shabab, de virada, por 2 a 1.
O australiano Bresciano abriu o placar para os donos da casa aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o clube saudita chegou ao empate com Lucas, aos 11, e assegurou a vitória por intermédio de Al-Shamrani, que marcou aos 38 minutos.
Com o resultado, o Al-Gharafa terá que vencer por dois gols de diferença o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira em Riad, na Arábia Saudita, para seguir em frente na competição continental.

Avaí confirma interesse no lateral-esquerdo Reinaldo

Por Marcos Chaves FUTNET
O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista, tem contrato com o Sport até o fim de maio e, embora o clube pernambucano tenha mostrado interesse na permanência do jogador na Ilha do Retiro, o desacerto com o empresário do atleta pode acarretar em sua saída. O Avaí é o principal interessado nos serviços do lateral e o 'Leão da Ilha' já está ciente do interesse do clube catarinense.
"A situação do Reinaldo aqui é a seguinte: o representante do jogador quer que a gente compre uma parte dos direitos dele. Mas nós só queremos prorrogar o contrato do jogador até o final da Série B. Este é o nosso negócio. O Sport está ciente que o Reinaldo está conversando com o Avaí. Caso a situação com o Reinaldo não se conclua, nós já vamos buscar outro lateral", disse Marcos Amaral, diretor de futebol do Sport.
Fábio Curioso, representante de Reinaldo, pronunciou-se sobre o caso afirmando que, no caso de o Sport querer apenas prolongar o vínculo do jogador, sem a compr…

Em intertemporada, Marcelo Veiga elogia elenco do Azulão

Por GLOBOESPORTE.COM Itu, SP
Depois de cair para a Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano agiu rápido e já anunciou dez reforços para o restante da temporada, a fim de reformular seu elenco. Outra novidade na equipe, o técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, contratado no início do mês, se mostrou confiante e aprovou os novos jogadores do Azulão.
Com tempo para trabalhar até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, daqui dez dias, o grupo do São Caetano viajou a Itu, cidade no interior de São Paulo, para realizar intertemporada. “Estou muito confiante com o que temos no elenco. Os jogadores que estão chegando correspondem à nossa expectativa e vamos com tudo para fazermos uma boa competição”, declarou Marcelo Veiga, que esteve no Botafogo de Ribeirão durante o Paulistão.
O Azulão permanecerá recluso no interior paulista até quarta-feira, dia 22 de maio. O clube estreia na segunda divisão do Brasileirão dois dias depois, diante do Ceará, no Anacleto Campanella.