18/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2013

Sub 15 e 17 do Divino/Coc “goleiam” rival em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias sub 15 e 17 do Divino/Coc conquistaram mais uma vitória em competições da Federação Paulista. Ambas equipes enfrentaram o Sesi, no Bolão, na última sexta-feira. No sub 15, as meninas comandadas pela técnica Marisa Bianco, venceram o rival por 76 a 35, pela 1ª fase do Campeonato Grande São Paulo de basquete feminino. Depois, o sub 17, do técnico Tarallo bateu o adversário por fáceis 90 a 26, pelo Campeonato Estadual de basquete feminino.
Com os resultados, o sub 15 do Divino acumula agora três vitórias e três derrotas no torneio e ocupa a 5ª colocação. O sub 17 ocupa a vice-liderança com sete vitórias e uma derrota. O time jundiaiense volta a quadra nas duas categorias já neste domingo, quando fora de casa encaram Tupã, a partir das 15h no sub 15 e 16h30 no sub 17.

Circuito do Esporte de Jundiaí começa neste sábado com tênis

Assessoria de imprensa
Prefeitura de Jundiaí
O pontapé inicial do projeto Circuito do Esporte será dado neste sábado (18) no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, onde acontecerá uma clínica de tênis no local para crianças de 5 até 15 anos de ambos os sexos, das 9h até às 11h. Não é necessário se inscrever anteriormente. O CECE Antônio de Lima fica na Rua: Benedito de Souza Costa, nº 11.
O projeto foi lançado oficialmente na segunda-feira (13) e tem o objetivo de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. O Circuito do Esporte terá no seu início a modalidade tênis, que percorrerá durante um mês os centros esportivos da cidade. Coordenador do tênis em Jundiaí, Petrus Esteves Teixeira afirmou que neste sábado várias estações de tênis serão montadas no CECE Antônio de Lima.
“Queremos descentralizar o tênis do Bolão para outros locais. No Antônio …

Copa Regional de futsal: Oito confrontos neste fim de semana

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana oito confrontos agitam a Copa Regional de futsal na região de Jundiaí. Destaque para o confronto entre R.A. Esporte e Itupeva no ginásio do Bolão, a partir das 9h, pelas categorias sub 11 e 13.  No sub 11, os dois times não aparecem no top 10. No sub 13, as duas equipes ainda não venceram.

Peama terá 3 competições neste final de semana

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jundiaí
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, terá três competições no final de semana. No sábado (18), a equipe disputa o 2º Feesti - Festival Especial de Tênis de Itupeva com 34 tenistas. A competição vai durar o sábado inteiro e acontece na Academia Kim Treinamento, em Itupeva.
“Temos poucos eventos para o tênis e esta é uma boa oportunidade para a gente competir. É uma competição que vale para todos os níveis de habilidade e por isso vamos levar bastante gente para a disputa”, disse a técnica Thais Camargo.
No domingo (19), serão duas competições. Dois atletas do Peama –Alan Alves Cruz e Rogério Marcelino Lopes - vão até Piracicaba disputar a Copa Aqua Show de Biathlon (corrida e natação). Será a segunda vez que o Rogério irá competir, enquanto Alan disputa o biathlon pela primeira vez. A equipe é treinada pela professora Eliane Carvalho Martho, a Liu.
Daniele de Souza Lima, Marcos Paulo Soares Ma…

Equipe adulta de vôlei feminino joga em Limeira neste sábado

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jundiaí
O FIS/Jundiaí joga sua terceira partida pela 21ª Copa Regional de Vôlei neste sábado (18/mai). A equipe comandada pelo técnico Ademir Zamboni vai até Limeira, encarar a AABB/Limeira, partida marcada para às 16 horas.  “Vencemos elas no torneio início, mas agora é outra partida. Limeira se reforçou bastante e será um jogo complicado”, disse o técnico Ademir Zamboni.
Na Copa Regional, a equipe venceu uma partida e perdeu outra, estando na segunda colocação, atrás da Uniara/Araraquara.  A Copa Regional serve de preparação para o Campeonato Paulista da primeira divisão. A equipe estreia na terça-feira (21) contra Bauru no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A partida está marcada para às 20 horas.
Jundiaí volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista após 8 anos fora. O FIS/Jundiaí vai disputar a competição ao lado de equipes como Bradesco/Osasco, Leme, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Americana, Rio Claro, Piracicaba e…

Jundiaí Handebol Clube encara rodada tripla neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O final de semana será de muito trabalho para as equipes do Jundiaí Handebol Clube. No sábado (17), a equipe jundiaiense encara rodada tripla pela Liga Handebol do Estado do São Paulo. As categorias mirim, infantil e cadete seguem até São João da Boa Vista para enfrentarem as equipes da casa, respectivamente às 11h, 12h e 13h15.

No domingo (19), a equipe Sub21 vai até Campo Limpo Paulista enfrentar FEAC/Franca pela 3ª rodada da Liga, às 12h45. Até o momento, todas as equipes do JHC estão invictas nesta competição.

Dal Santo terá rodada tripla de vôlei feminino neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
As categorias mirim, infantil e infanto da Associação Jundiaiense de Vôlei jogam neste sábado (17) pela 21ª Liga Regional. As três equipes enfrentam o Sesi/Ribeirão Preto no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. A categoria mirim joga às 10h30. Comandada pela técnica Ana Paula Citelli, a equipe fez sete partidas na competição, com duas vitórias e cinco derrotas. Soma sete pontos e está na quinta colocação.

O infantil joga às 11h30, enquanto o infanto entra em quadra às 12h30. As duas categorias são comandadas pelo técnico Moacir Regra. O infantil está na segunda colocação e o infanto está na quarta colocação. “No ano passado, Ribeirão Preto levou todos os títulos. Este ano eles não estão tão fortes como no ano passado, mas ainda é um adversário a ser respeitado. Será um adversário complicado”, disse Moacir Regra.

Troféu Cobrinha terá jogos das oitavas de final neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Troféu Cobrinha sub 15 conta com duas séries clubes e centros esportivos. A série clubes chega a fase de oitavas de final, que será disputada em sistema de playoffs. A série clubes é disputada por 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos. Todas as equipes avançaram para a próxima fase. A série centros esportivos terá sua quarta rodada
C.E. Ovideo Bueno (Vila Liberdade) 8h30 – Uirapuru x AABB Rosana Joias RA Esporte 9h30 – AABB Rosana Joias Instituto x Clube Jundiaiense 10h30 – Escola SPFC Branco x Buscapé Futebol Arte
CE Nilo Macedo (Jardim Esplanada) 8h30 – Chute Inicial Corinthians x Escola SPFC Vermelho 9h30 – Meninos da Vila Jundiaí x ONG Futura Juventos
CE Benedito de Lima (Retiro) 8h30 – Ass. Nova Odessa Caminhões x Pastoral do Menor ONG Esporte 9h30 – Meninos do Brasil x Ass. Nova Odessa Usifac 10h30 – UA Jardim Tarumã x Meninos do Brasil Benassi
Antônio Marcussi (Vila Cristo) 8h30 – CECE Antônio Marcussi x CECE Antônio Iacovino 9h…

Campeonato Meninos do Brasil - 3ª rodada no final de semana

Site Meninos do Brasil Rafael Miranda Neste final de semana acontecerá a 3ª rodada do 12º Campeonato Meninos do Brasil. No sábado (18/05) serão realizadas três partidas: MB - Colônia x MB - Cajamar, MB - Francisco Morato x MB - Santa Gertrudes e São Paulo Center x Paulista / Louveira. No domingo (19/05), MB - AABE x MB - Jordanésia completam a rodada.
 12º CAMPEONATO MENINOS DO BRASIL  3ª RODADA SÁBADO 18/05 08h - MB - Colônia x MB - Cajamar Rua Atibaia, 64 - Colônia - Jundiaí
 08h- MB - Francisco Morato x MB - Santa Gertrudes Rua Virgílio Martins de Oliveira, 410 - Centro - Francisco Morato
08h - São Paulo Center x Paulista / Louveira Avenida Dr. Adoniro Ladeira, 94 - Vila Jundiainópolis - Jundiaí
DOMINGO 19/05 08h - MB - AABE x MB - Jordanésia
Avenida da Uva, 250 - Engordadouro - Jundiaí

Tênis de campo: Rogerinho é cabeça 2 no quali do de Nice

Site Tênis News De Nice/FRA
Rogério Dutra Silva (Taroii/Babolat/Correios), número 90 do ranking e segundo melhor do Brasil, saiu adiantado na chave do qualificatório para o ATP 250 de Nice, na França, competição sobre o piso de saibro e que distribui 410.200 euros em premiação.
Cabeça de chave dois, o brasileiro encara o vencedor do jogo entre o italiano Alessandro Gianessi, 264º colocado, e o espanhol Jordi Montana, 253º. A partida será não antes das 8h na quadra 5.
"Não conheço o espanhol, o Gianessi é canhoto, joga bem", descreveu o brasileiro que parou por alguns dias por conta das dores no pé e retomou apenas na quinta-feira seus treinamentos: "Minha preparação foi toda para recuperar do problema no pé, estava precisando disso para poder chegar bem para esse quali e também Roland Garros", disse o brasileiro que usará o torneio de Nice como último evento antes do segundo Grand Slam que começa no dia 26.

O gaúcho André Ghem, que tem uma casa na Alemanha, jogará o …

Futebol: Réver não participa das atividades no Atlético-MG

Rodrigo Fonseca - Superesportes Luiz Martini - Superesportes O técnico Cuca repetiu o mistério no treinamento do Atlético Mineiro nesta sexta-feira. Depois de fechar parte do treino dessa quinta, o comandante deixou a imprensa, mais uma vez, esperando do lado de fora da Cidade do Galo. Os jornalistas só entraram 40 minutos após o horário previsto. Quando tiveram acesso às dependências do CT, o zagueiro Réver, revelado no Paulista, não estava presente. Com dores na coxa direita, ele saiu para fazer exame de imagem, que não apontou lesão. Mas o defensor segue como dúvida.
Durante o período fechado, o treinador orientou um coletivo tático com ênfase em bolas paradas. Na última atividade, o time treinou jogadas ensaiadas, segundo o próprio atacante Diego Tardelli. Para o confronto deste domingo, às 16h, no Mineirão, o Galo tem a vantagem de três gols sobre o rival, regalia conquistada no último duelo, no Independência.

A única baixa confirmada no grupo é o volante Pierre, suspenso pelo terce…