19/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

LJF – A: Com 2 expulsos, Estrela vence e mantém 100%

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Estrela teve que se superar para vencer o São Camilo. Com dois atletas expulsos, e um pênalti contra desperdiçado, a equipe venceu por 1 a 0, neste domingo, no Aramis Polli.  Alex foi o autor do gol da vitória ainda no primeiro tempo. Foi o segundo gol do atacante na competição em 2013 (o primeiro havia sido na goleada para o Grêmio Marlene por 5 a 2, há duas semanas). Na etapa final, o São Camilo teve o pênalti, no qual desperdiçou.  Na etapa final, o Azulão teve dois atletas expulsos, ambos por reclamação: o atacante Eto’o e o zagueiro Andrezão.

Gabriel Politi ganha três ouros e quebra mais um recorde

Equipe de bocha de Jundiaí busca atletas para renovação

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jundiaí
A experiência "mora" no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Antônio de Lima, na Agapeama. É lá que treina de segunda a sexta-feira a equipe de bocha de Jundiaí. Olinto Pranti, aos 70 anos, comanda os jogadores da cidade. Há 30 anos praticando o esporte, Seo Olinto está preocupado. Ele espera que a "molecada", como ele diz, comece a praticar a bocha.
“Nas competições que disputamos, a gente já observa que as equipes de fora estão todas renovadas. Se a gente não renovar, vai ficar complicado. Aqui em Jundiaí, o pessoal pensa que bocha é jogo de velho. Nas outras cidades isso não existe. Se falar isso fora daqui, é capaz de sair confusão, mas em Jundiaí alguns pensam assim”, disse Olinto, que continuou: “Eu mesmo não vou continuar muito tempo, tenho dores nas costas, joelho, quero ajudar a cidade a renovar sua equipe”.

O coordenador da modalidade na cidade, Sergio Schimidt, concorda com o treinador.  Convidamos a …

Em Louveira, Red Bull empata na estreia do Paulista sub 20

Assessoria de imprensa Red Bull Brasil
Na abertura do Campeonato Paulista sub 20, o Red Bull Brasil empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde desta sexta-feira, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira.
Os Touros saíram em desvantagem com um gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo, mas empatou com o atacante Johnny aos 12 minutos do segundo e só não virou pela boa atuação do goleiro palmeirense. Na próxima rodada, sábado, a equipe comandada pelo técnico Leandro Mehlich enfrentará o Bragantino, fora de casa.

Nadadores de Campo Limpo superam próprios tempos

Assessoria de imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista
A 1ª fase da Copa TopTen de natação de Jundiaí e região, aconteceu no último sábado (11/mai) no ginásio Bolão de Jundiaí. Campo Limpo Paulista participou com alguns nadadores que conseguiram superar os próprios tempos nas provas.
O garoto Jean, nos 100m crawl, conseguiu o 2º lugar, batendo um minuto cravado, superando seu tempo anterior. Os jovens Lucas Rossi e Vinicius Buzzete também conseguiram lugares no pódio. Lucas ficou na terceira colocação nos 100m borboleta, já Vinicius conseguiu dois lugares no pódio; nos 25m borboleta conseguiu o 1º lugar, e nos 25m nado costas, conquistou a 2ª posição.
O sucesso das conquistas não é somente dos atletas, mas do treinador Marcos Benassi, que ficou muito feliz e orgulhoso com a atuação dos garotos. “Tenho que dar os parabéns aos meninos, estou muito feliz por eles. Todos eles conseguiram baixar o tempo, porque lutaram muito pra isso, foi muito treino, e eles merecem”, falou o treinador.
A 1…

Cristian ganha prêmio de melhor atleta do ano na Turquia

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul
O campeão turco é o Galatasaray, de Sneijder, Felipe Melo e Drogba. Mas o título de melhor jogador de futebol da temporada 2012/13 foi entregue a um jogador do maior rival, o Fenerbahçe. Na última quarta-feira, Cristian, revelado no Paulista, participou da cerimônia e se emocionou com a congratulação.
“Não dá para explicar. Dedico tudo isso à minha família, aos meus companheiros e à torcida do Fenerbahçe, que é especial. Trocaria esse prêmio pelo título da Liga Turca. Esse ano foi excelente, chegamos à semifinal da Liga Europa. Agora vou pensar na final da Copa da Turquia na semana que vem (contra o Trabzonspor)”, disse.
A premiação elege o destaque em cada modalidade esportiva no ano. Ex-Paulista, Corinthians e Flamengo, o jogador marcou 11 gols em 58 jogos e atuou como cérebro do Fener na temporada.  Recentemente, foi convidado a se naturalizar turco e defender a seleção local.

Victor completará 50 jogos com a camisa do Atlético Mineiro

Por Leonardo Cantarelli FUTNET
Neste domingo, o Atlético/MG enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela decisão do Campeonato Mineiro. Além do Galo estar perto de conquistar o bicampeonato estadual, a partida será especial para o goleiro Victor, revelado no Paulista, que completa 50 jogos com a camisa alvinegra. "No âmbito pessoal, já me sinto muito contente por alcançar esse número de partidas em menos de um ano no clube. Agora, não há dúvidas de que seria fantástico também conquistar o título, reforçaria muito a minha felicidade", afirmou o arqueiro.
No primeiro duelo, os comandados de Cuca golearam a Raposa por 3 a 0 e agora podem perder por até três gols de diferença que serão campeões. "Nós sabemos o tamanho da vantagem e da importância do que conseguimos na primeira final, mas do outro lado está o Cruzeiro. É um clássico, enfrentaremos nosso maior adversário e na casa deles. Então, não há clima algum de já ganhou no Atlético, mesmo que tenhamos consciência do entusiasmo…

Réver sente dores na coxa esquerda e vira dúvida em MG

Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET
O zagueiro Réver, revelado no Paulista, sentiu dores na coxa esquerda e deixou o treino do Atlético/MG nesta sexta-feira.  Desta maneira, ele virou dúvida para a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, neste domingo (19/mai). O jogador pode ser substituído por Leonardo Silva, que fraturou a mão direita, mas vem treinando com proteção.
O departamento médico do Galo afirma que o resultado de exame de imagem não apontou lesão na coxa de Réver. Ele está relacionado para a partida, mas pode ser poupado. Outro que pode pintar na equipe mineira é Rafael Marques. O zagueiro tem ficado no banco com a escalação de Gilberto Silva como titular.

Quatro categorias do Clube Japy jogam no domingo

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jundiaí
O Clube Handebol Japy fará cinco partidas neste domingo (19/mai). Três delas – nas categorias infantil, juvenil e adulto – serão pela Liga do Estado e acontecem em Campo Limpo Paulista. A categoria mirim fará duas partidas pela segunda etapa do Circuito do Campeonato Paulista de handebol masculino, em Barueri.

Pela Liga, a categoria infantil joga contra Cerquilho, às 11h30, enquanto juvenil (às 14 horas) e o adulto (15h15) enfrentam Campo Limpo Paulista. A categoria infantil faz sua estreia na competição. “O confronto do juvenil tem tudo para ser emocionante, uma vez que as duas equipes se enfrentaram com muito equilíbrio pelos Jogos da Juventude. No adulto, o Japy espera impor um ritmo forte e conquistar a terceira vitória”, disse o técnico Daniel Setina, que treina as duas categorias.

Vôlei masculino do Uirapuru busca a reabilitação na Copa

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jundiaí
Buscando a reabilitação na 21ª Copa Regional de Vôlei, o Uirapuru/FIS/Jundiaí joga neste domingo (19/mai) diante de Limeira. A partida acontece às 11 horas, no ginásio do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú. Na última rodada, a equipe jundiaiense perdeu para Itu por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 24/26 e 19/ 25.
“A partida contra Limeira será mais uma pedreira. Não tem jogo fácil agora. Apesar da derrota na última rodada, a equipe foi bem e perdeu nos detalhes. Já consegui dar uma cara para a equipe e estou conseguindo manter uma equipe base nos jogos e isso me deixa satisfeito. Treinamos bastante saque e o sistema defensivo durante a semana e vamos testar no domingo”, disse o técnico Marcelo Pimentel.

Na partida contra Limeira, o Uirapuru/FIS/Jundiaí terá a estreia do central Carlos, que veio de São Paulo. A equipe jundiaiense está na quarta colocação, com oito pontos conquistados. Foram duas vitórias e quatro derrotas.

Waldemar Lemos não esconde Atlético/GO para decisão

Diário da Manhã João Paulo Di Medeiros
Sem nenhum segredo, o técnico Waldemar Lemos, ex-Paulista confirmou o time titular do Atlético Goiainiense para a finalíssima do Campeonato Goiano marcada para amanhã, às 16 horas, no Serra Dourada, contra o Goiás. O Dragão será o mesmo do jogo do último domingo e não terá mesmo o zagueiro Artur que não teve tempo de se condicionar fisicamente.

Apesar de ter declarado que o seu grupo de jogadores já pode se considerar campeão por tudo o que já passou na competição, o técnico Waldemar Lemos ressaltou que o time está sim com muita vontade de terminar a campanha com o título. Sem mudanças no time titular, Waldemar Lemos disse que espera que o time seja melhor ainda e tenha mais audácia para sair campeão. “Espero do conjunto, que a gente cumpra com mais determinação e dedicação as nossas funções dentro do campo”, salientou. O Dragão está definido com: Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e R…