20/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2013

Réver diz que não pensa em retornar ao futebol europeu

Por Rodrigo Pinheiro FUTNET
Um dos destaques do elenco do Galo Mineiro, além de ser um dos líderes do time, o zagueiro Réver afirmou que não pretende retornar ao futebol europeu, onde ele jogou na Alemanha, na década passada. Convocado para a Copa das Confederações para jogar com o Brasil, o zagueiro só pensa em ajudar a Seleção.
"Estar entre os 23 melhores jogadores do país e disputar uma competição tão importante, ainda mais dentro de casa, é uma alegria incrível. No Atlético também tenho contribuído, fazendo boas partidas, e o time está vivendo ótima fase. Graças a Deus vivo um grande momento profissional", disse o capitão do Galo.
"Não tenho interesse em voltar à Europa. Minha intenção é renovar. Estou muito adaptado não só ao clube, como também à cidade. Minha família também gosta muito daqui e fizemos amigos em Belo Horizonte. Se depender de mim, ficarei no Atlético por mais alguns anos", revelou o jogador.

Willian Rocha conquista título da Copa da Suiça nos penais

Site Terra Da Agência Efe
O Grasshoppers conquistou nesta segunda-feira seu 29º título da Copa da Suíça, ao derrotar o Basel, nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, quebrando jejum de 29 anos na competição. Além disso, a equipe do lateral Willian Rocha, ex-Paulista, América Mineiro e Sport interrompeu uma sequência de 10 anos sem comemorar um grande título, que vinha desde o título do Campeonato Suíço na temporada 2002/2003.
Na final de segunda-feira, o Basel, líder do campeonato nacional - em que o Grasshoppers ocupa o segundo lugar - saiu na frente com gol de Markus Steinhöfer, aos 26 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Izet Hajrovic empatou.
Nos pênaltis, o time de Zurique, que já contou com o centrovante Élber, que também passou pelo Bayern de Munique, garantiu a vitória por 4 a 3. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Suíço, o Grasshoppers garantiu lugar, ao menos na Liga Europa, mas atualmente, ao ocupar a vice-liderança …

Goleiro Victor cita dificuldades do jogo contra o Tijuana

Site Terra Lancepress
O goleiro Victor sabe que o Atlético-MG terá de dar um tempo na comemoração do título de campeão mineiro para focar totalmente no duelo contra o Tijuana, pela Libertadores. O jogador irá viajar para o México na noite desta segunda, junto com a delegação, e está pronto para enfrentar as dificuldades do confronto.
E, se for listar, demanda tempo. Primeiro é o fato da viagem, que, para o camisa 1, será um grande empecilho, mas algo comum em jogos internacionais da Libertadores. Depois tem o fuso horário de Tijuana, quatro horas a menos que o horário de Brasília. Mas Victor acredita que jogar às 17h30 poderá ser benéfico, pois a temperatura do México, na cabeça do jogador, poderá estar amenizada.
“Tentar alimentar bem, aproveitar os momentos que não está treinando, temos um fuso horário a menos, o fuso horário acaba te dando mais um teste. São pontos que são desfavoráveis, mas pode virar motivação. Não sei como vai estar em termos de temperatura, mas quando está calor…

Capitão do título, Amaral pode desfalcar time em estreia do BR

Site Terra Lancepress
Capitão do décimo título catarinense da história do Criciúma, o volante Amaral, revelado no Paulista, deve ficar de fora da estreia do Tigre na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Bahia, no próximo domingo (26/mai), às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse.
Um dos grandes nomes da equipe na partida contra a Chapecoense, Amaral está com dores no joelho direito e deve ficar longe dos gramados por algum tempo para se recuperar. "Estou com dor ainda. Provavelmente vou precisar tratar um pouco. Vou cuidar do joelho e espero que não seja nada grave", afirmou, em entrevista à Radio Eldorado.
Amaral sentiu uma torção no joelho direito após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, há uma semana, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. Poupado da partida do último meio de semana - 3 a 1 sobre o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil -, o volante era dúvida para o duelo decisivo deste domingo.
No entanto, vestiu a faixa…

Fut: Guaru é apresentado no Fortaleza e pode jogar 5ª feira

O Povo Bruno Balacó
Guaru já está em Fortaleza. Após finalizar sua participação pelo Penapolense, o jogador que já passou pelo Paulista, se apresentou na manhã desta segunda-feira (20/mai), na sede do clube. À tarde, o jogador será submetido a exames médicos e em seguida será integrado ao elenco tricolor.
Com boa condição física e ritmo de jogo em dia (atuou no sábado contra a Ponte Preta e marcou um gol na derrota de 4 a 2 do seu time na final Troféu do Interior do Paulistão), Guaru está pronto para estrear. Só precisa agora ser regularizado, o que a diretoria acredita que deve ocorrer até quarta-feira. Se isso ocorrer, Guaru fica à disposição do Hélio dos Anjos para o jogo contra o Confiança, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no PV.  Em sua última passagem pelo Tricolor, Guaru participou da campanha do time que conquistou o acesso para a Série A, em 2004 e atuou em algumas partidas do Brasileirão em 2005.

Wagner Lopes entende perdas que podem ocorrer no Bernô

Gustavo Carratte Jornal ABC Repórter
Para clubes que não disputam uma das quatro principais divisões do futebol brasileiro, o segundo semestre costuma ser de vacas magras. Apesar da boa campanha na Série A-1 do Campeonato Paulista, que lhe rendeu a 12ª colocação na primeira fase, e o triunfo sobre o Paraná Clube na Copa do Brasil, só caindo na segunda fase, na última quarta-feira, para o Criciúma, será este o cenário para o São Bernardo em 2013.
O técnico Wagner Lopes, ex-Paulista, no entanto, não se assusta com tal situação. Para o comandante, que teve um desempenho espetacular nas suas primeiras partidas e depois viu o rendimento de sua equipe cair, serão normais as perdas de alguns atletas do elenco, mesmo que não seja esta a vontade da diretoria. A ausência de um calendário mais recheado propicia essas transferências, ainda que, por empréstimo, as mesmas sejam momentâneas.
“O São Bernardo também tem um papel de clube formador, e temos bons talentos em nosso elenco. É natural que jo…

Waldemar lamenta perda de título estadual com o Dragão

Por Rodrigo Pinheiro FUTNET
No empate de 2 a 2 que garantiu o título estadual para o Goiás, o treinador Waldemar Lemos, do rival Atlético/GO (e ex-Paulista), criticou demais a postura do time rival no duelo do último domingo. O treinador disse que os jogadores esmeraldinos foram muito violentos.
“Deixei o clássico com grande tristeza. Disputamos um jogo importante em um grande estádio e certas coisas não podem se repetir. As bolas sumiram nos minutos finais, por exemplo. Somado a isso, minha comissão técnica foi desrespeitada pelos profissionais do Goiás. Eu, particularmente, não fui desrespeitado. Porém, chamaram nossos profissionais para a briga. Isso não se faz porque estamos no século XXI”, disse Waldemar, em entrevista à Rádio 730.
“Nós trabalhamos muito para chegar até aqui. Essa recuperação demonstrou que temos homens aqui dentro. O Atlético/GO foi assim durante todo o Goiano e não perdemos nos dois jogos finais”, analisou.

Futebol: Rone Dias se despede de Operário e agradece clube

Por Leonardo Cantarelli FUTNET O meia Rone Dias (ex-Paulista) agradeceu a oportunidade de ter atuado no Operário, onde em 21 partidas fez sete gols, seis assistências e foi vice-campeão do interior paranaense.“Foi uma campanha importante na minha carreira. Me dediquei ao extremo pra estar sempre bem nas partidas e pude dar minha contribuição ao time com gols, assistências e boas atuações. Saio de cabeça erguida e certamente com as portas abertas para voltar no futuro. Minha única lamentação foi não ter colocado o Operário na Série D”, afirmou o meio-campista de 30 anos.
“Meu muito obrigado. É só o que tenho que falar. Agradecer aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e em especial a torcida do Fantasma, que é fanática e me apoiou muito. O clube e a sua apaixonada torcida merecem ter calendário participando de competições nacionais nos próximos anos” emendou. No momento, o atleta passa férias em Mirassol D'Oeste/MS.

Fut: Formigoni começa semana de treinos antes da Série B

Tuddo Comunicação De Guaratinguetpa
Após o final de semana de descanso, os atletas do Guaratinguetá voltaram aos treinos na manhã de hoje (20 de maio), no estádio Dario Rodrigues Leite, visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O Guará entra em campo no sábado (25 de maio), às 21 horas, no Ninho da Garça, diante do América-MG.
Nessas últimas duas semanas os treinos foram voltados para a parte física, sob o comando dos preparadores físicos Walmir Cruz e Claudinei Afonso, o Dudi. “Os treinos estão muito bons. Estávamos visando a parte física, porque durante a competição nós vamos ter pouco tempo para aprimorá-la devido a sequência de jogos.Então estamos fazendo esse trabalho para não ter nenhuma complicação no campeonato”, disse o volante Bruno Formigoni, ex-Paulista.
O jogador contou que está pronto para entrar em campo caso o técnico Carlos Octávio precise dele na partida de abertura do torneio. “Nós tivemos uma semana de folga, então não perdemos muito na parte física. Os…

Louveira: Wally’s Rugby vence pela Série B do Paulista

Do site do Wally’s Rugby De Louveira
No dia sábado, o Wally's Rugby Louveira recebeu em sua casa o União Rugby Alphavile e venceu no final por 25 a 22, pela Série B do Campeonato Paulista.
A partida começou bem disputada, mas o URA abriu o placar e chegou a se distânciar com 2 tries de vantagem. Mas o Wally's se recompos e encerrou o primeiro tempo com placar empatado em 17 iguais, com um 2 tries dos primos Zaparoli, o Zapinha e o Zapa.

O segundo tempo iniciou favoravel ao time da casa. Que conseguiu abrir vantagem e segurar o placar na frente até os 32 minutos, onde em uma bela oportunidade o URA marcou um try e passou na frente no placar. A esperança já havia acabado para alguns listrados, mas não para fortes guerreiros dentro de campo, que lutaram firme até o fim e após uma linda jogada consagrou um try mais uma vez pelas mãos do capitão Zapa, que virou o placar e deu a vitória a equipe da casa.

Rogério Dutra chega chave principal no ATP 250 de Nice

Site Terra De Nice/FRA

Rogerinho garantiu seu acesso à chave principal do ATP 250 de Nice, na França, ao vencer o francês Romain Jouan, com o placar final de 6/2 e 7/6 (8-6), nesta segunda-feira. Um dos fatores que pode ter ajudado o brasileiro foi o cansaço do oponente. Ao contrário do tenista brasileiro, que se garantiu na final da disputa no domingo, Jouan teve que jogar também nesta segunda-feira.

Tênis de campo: Júlio Silva é campeão do Masters no Rio

Site Tênis News Do Rio de Janeiro
Júlio Silva, ao lado de Givaldo Barbosa, venceu Ricardo Mello e Thomaz Koch por 2 sets 1 e levou a chave masculina da terceira etapa do Itaú Masters Tour, um dos únicos circuitos de seniors da América Latina, que foi realizado neste final de semana no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro.  Depois de dois dias de muita chuva e partidas interrompidas, finalmente o sol brilhou na capital fluminense e as finais foram realizadas diante de um público que presenciou um grande espetáculo.
Thomaz Koch mostrou que mesmo aos 68 anos ainda tem a agilidade e a habilidade que o tornou o terceiro maior tenista brasileiro de todos os tempos. Ao lado de Ricardo Mello, venceram o primeiro set sobre Givaldo Barbosa e Júlio Silva por 6/4. Mas Silva estava decidido a conquistar seu primeiro título no circuito. Ele estreou no Itaú Masters Tour em Curitiba, jogou em Ribeirão Preto, sem t o gosto da vitória. Foi com muita garra que Silva e Givaldo viraram o jogo para vencer o…

Polêmico, Neto Baiano faz gol do título do Goiás no Estadual

João Paulo di Medeiros Site Terra
Contratado com status de grande reforço para a temporada, o atacante Neto Baiano (ex-Paulista) não conseguiu se firmar com a camisa do Goiás. O jogador passou por problemas extracampo nesses cinco meses que defende o clube goiano e perdeu a condição de titular. Mas entrou no segundo tempo da finalíssima com o Atlético-GO e marcou o gol de empate por 2 a 2 que deu o título estadual ao esmeraldino.
O técnico Enderson Moreira explicou que o motivo da saída do atacante foi tático. Neto Baiano e Walter ocupam praticamente a mesma posição em campo e Walter é titular absoluto. Enderson apostou em Neto Baiano nos minutos finais e ele correspondeu com o gol do título.
Feliz com o título e com o gol importante, Neto Baiano desabafou contra boatos, segundo ele, que estavam sendo criados envolvendo o seu nome e disse que pensou em sair do clube. No entanto, o jogador acredita que a partida deste domingo faz com que ele mude de ideia.

“Foi especial demais para mim, com…

Réver revela cobrança franca e forte no vestiário para título

Redação Superesportes
Os 15 minutos de intervalo na finalíssima do Campeonato Mineiro não foram de tranquilidade no vestiário do Atlético Mineiro. A derrota parcial por 2 a 0 no primeiro tempo gerou muitas cobranças. “Eu posso cobrar de qualquer um e eles de mim. Tivemos uma conversa muito dura no vestiário e deu resultado. Mas não precisa desse ponto, como brigamos no vestiário, para ganhar o jogo”, revelou o capitão Réver, revelado no Paulista.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Atlético melhorou na etapa final, fez 2 a 1 e sagrou-se campeão mineiro, já que venceu a partida de ida por 3 a 0. “No primeiro tempo, deixamos a desejar. No segundo, voltamos com espírito aguerrido. Está aí o resultado. Mostramos a nossa força”, disse Réver.