21/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2013

Paulista define “Diabo Loiro” como técnico do profissional

Assessoria de imprensa do Paulista FC Gabriel Goto
Na tarde desta terça-feira (21/mai), a diretoria do Paulista Futebol Clube  definiu o nome de Ricardo Narusevicius, o Ricardo Diabo Loiro, como treinador da equipe para a Copa Paulista deste ano. O treinador estava comandando a equipe sub 20 até semana passada na disputa da Copa Ouro.
Velho conhecido do torcedor jundiaiense, o técnico Ricardo foi jogador do Galo na década de 80, sendo um dos principais artilheiros da história do Paulista. Como treinador, ele já comandou as equipes sub 15, sub 17 e sub 20. Esta será a sua primeira oportunidade comandando uma equipe profissional. Além do Paulista, Ricardo também já trabalhou no Audax São Paulo, na categoria sub 20.
"Tivemos uma reunião nesta terça-feira entre a diretoria e confirmamos o Ricardo como nosso treinador para a Copa Paulista. Já era o nome que estávamos pensando desde o início. Vamos trabalhar com um elenco jovem com a base da equipe sub 20. O Ricardo é um tre…

Rogerinho é eliminado do ATP 250 de Nice por ucraniano

Uol Esporte De Nice
Rogério Dutra Silva foi eliminado nesta terça-feira do torneio ATP de Nice, sul da França, ao ser derrotado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/2 e 6/3. A partida foi válida pela primeira rodada do torneio. Rogerinho havia garantido vaga na chave principal após passar pelo qualifying. Stakhovsky segue na chave e, agora, encara o americano Sam Querrey, que passou pela primeira rodada com um bye.

Futsal: Sub 9 e 15 do São João vencem 1ª rodada dos playoffs

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Com informações do Clube São João
Na tarde do último domingo (19/mai) as equipes de futsal categorias sub 9, 11 e 15, do São Joao Jundiaí fizeram o primeiro jogo do play off quartas de final do Metropolitano de futsal, no ginásio da Federação.  Foram duas vitórias (sub 9 e 11) e uma derrota (sub 15). O sub 9 do alviverde venceu o Inter Regatas de Santos por 4 a 2, enquanto o sub 15 contra o mesmo adversário perdeu por 2 a 0. No sub 11, o São João venceu o Banespa por 7 a 1.  A próxima rodada, que define os classificados será dia 30 de maio.

Futsal: Sub 17 do Nacional está fora da segunda fase da A2

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No sábado as categorias de base do Nacional estiveram em quadra pela última rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano da Série A2. A rodada eliminou a categoria sub 17 do torneio. As demais avançaram. No sábado, jogando em casa, contra Taboão da Serra, o sub 11 empatou por 1 a 1, o sub 13 perdeu por 4 a 3, o sub 9 ganhou por 5 a 3, o sub 15 perdeu por 2 a 1 e o sub 17 venceu por 4 a 2.

Copa Morada das Vinhas: Torneio tem novo vice-líder

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No último final de semana apenas três partidas foram realizadas pela Copa Morada das Vinhas de futebol. A rodada conhece um novo vice-líder, o Viracopo que venceu o Nacional por 4 a 1, e chegou aos 10 pontos, ultrapassando o Gole de Veneno, que chegou a 8 pontos, ao empatar com o Videiras por 1 a 1. Já A Massa venceu a sua primeira no torneio, ao derrotar o Getafe por 4 a 3.

No seu aniversário, Valinhos realiza Festival de bocha

Luta de braço: Valinhos é destaque no Brasileiro

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
Três atletas valinhenses, da secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, colocaram a cidade no pódio durante o Campeonato Brasileiro Interseleções de luta de braço, realizado neste final de semana, na cidade de Cabelelo, na Paraíba. O campeonato também serviu como seletiva para o mundial da Polônia, contou com a participação de atletas de 10 estados do Brasil, o estado de São Paulo foi campeão por equipe, a Paraíba foi vide e a Bahia 3ª colocada.
As atletas valinhenses foram destaques no evento, na categoria 65 kg feminina Clélia Goulart sagrou-se campeã brasileira de luta de braço com o braço direito e esquerdo.  Roberta Nicolau, foi vice campeã brasileira com a direita e com a esquerda na categoria máster 70 kg e Juliana Soares, também valinhense, conquistou a 3ª colocação com o braço direito na categoria 50kg.

Municipal de futsal de Jundiaí: Quase 50 gols no domingo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No último domingo no Bolão ocorreu rodada do Campeonato Municipal de futsal de Jundiaí. A rodada do domingo teve a maior quantidade de gols e também de média. Foram 49 gols em seis jogos, média de 8,17 por partida. O jogo que teve mais tentos foi a vitória do Galaxy sobre o Doutorado por 9 a 5.

Atleta de Valinhos conquista 12º título no Paulista de karatê

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
Desta vez, a cidade de Louveira foi o palco da apresentação da equipe de karatê de Valinhos. Neste final de semana, nas finais do Campeonato Paulista, Jéssica Cristina da Fonseca, atleta valinhense da secretaria de Esportes e Lazer, conquistou pela 12ª vez o título de Campeão Paulista de karatê, desta vez na categoria senior, até 49kg.
Além de Jéssica, a também atleta valinhense Larissa de Freitas Gibin conquistou, para Valinhos, a vaga da zona Sul-Sudeste para o Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina, de 12 a 14 de julho próximo.

Futsal: Gol no fim decreta derrota do sub 20 do São João

Vôlei feminino adulto do Fis estreia no Paulista nesta 3ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Após 8 anos, Jundiaí volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista de Vôlei. A estreia do Fis/Jundiaí acontece nesta terça-feira (20/mai) diante de Bauru, às 20 horas. A partida acontece no Bolão, no Anhangabaú.
“Está todo mundo feliz e motivado por voltar a disputar o Campeonato Paulista. Mas teremos uma parada dura logo na estreia. Vamos enfrentar a atual vice-campeã e que tem um elenco muito forte. Apesar disso, estamos confiantes”, disse o técnico Ademir Zamboni.
O Fis/Jundiaí vai disputar a competição ao lado de equipes como Bradesco de Osasco, Leme, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Rio Branco de Americana, Rio Claro, Piracicaba e Barueri, além de Bauru.
Para estrear no Estadual, a equipe jundiaiense está motivada. No sábado (18/mai), o FIS/Jundiaí venceu Limeira pela 21ª Copa Regional de Vôlei. O resultado foi 3 sets a 1, parciais de 24/26, 27/25, 25/21 e 25/23. Esta foi a terceira partida da equipe na competiçã…

Centro esportivo Dal Santo ganha academia ao ar livre

Site da Prefeitura de Jundiaí Édi Gomes
Inês Marcomini tem 73 anos e uma rotina matinal muito diferente de pessoas com menos idade. Ela é uma das alunas do professor Vanderlei Serigati que, na manhã desta segunda-feira (20/mai), acompanhou a inauguração da academia ao ar livre do centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. Os 12 equipamentos, para os mais variados tipos de exercícios físicos, foram entregues oficialmente pelo prefeito Pedro Bigardi, que estava acompanhado pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e pelos vereadores Gerson Sartori e Gustavo Martinelli.
Além dos participantes da ginástica da Terceira Idade, a solenidade contou com a presença dos alunos do Centro Educacional Sesi 177. O prefeito destacou a integração entre a Secretaria Adjunta de Esportes e a de Serviços Públicos, responsável pela instalação dos equipamentos. “Outra boa notícia é que Jundiaí vai receber outros quatro complexos esportivos com recursos do Governo Federal”, comentou.
O se…

Circuito do Esporte leva 300 pessoas ao Antônio de Lima

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A primeira etapa do Circuito do Esporte foi um sucesso. No sábado (18/mai), cerca de 300 pessoas passaram pelo centro esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, onde aconteceu uma clínica de tênis. A modalidade é a primeira do projeto Circuito do Esporte, que tem o objetivo de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos complexos educacionais, culturais e esportivos da cidade.
Após a clínica de sábado, ocorrerá uma escolinha de tênis no C.E. Antônio de Lima toda terça-feira para a população. No próximo mês, uma nova modalidade – ainda a ser definida – será oferecida no local e o tênis partirá para um novo Centro Esportivo.
No sábado (18/mai), foram montadas diversas estações da modalidade no local. A quadra do ginásio virou um grande espaço para a prática do tênis, as quadras externas deram lugar a várias mini quadras e o campo de futebol também deu lugar à raquete e bolinha. “Eu nunca tinha jogado t…

Circuito do Esporte: Erika Drozd deu aula e autógrafo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A tenista Erika Drozd Pereira, de 16 anos, número 2 no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, deu aula para as crianças, no último sábado, no Antônio de Lima, na primeira edição do Circuito do Esporte. “Já vi algumas com bastante noção do esporte. Acho bacana esta troca de experiências. Espero que saiam mais atletas daqui”, disse.
A Esplanada Móveis é parceira da Secretaria Adjunta de Esportes no projeto, que teve apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista, da HEAD, loja Salles e de alunos da Unianchieta. No final, vários brindes foram sorteados para os participantes.

Handebol: Adulto do Clube Japy vence pela Liga do estado

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do Clube Japy
O handebol masculino do Clube Japy jogou com três categorias neste final de semana pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Foi apenas uma vitória e duas derrotas, em partidas disputadas em Campo Limpo Paulista
O infantil jundiaiense com derrota para Cerquilho, por 32 a 19, e o juvenil perdeu para o Gol de Mão de Campo Limpo por 30 a 21. A única vitória foi na categoria adulto, onde o Japy venceu o Gol de Mão por 38 a 26. Novamente o artilheiro da partida foi o jovem Lucas Peroni, com 11 gols.
“Defendemos bem e marcamos vários gols em contra-ataques, o que permitiu nos distanciarmos no placar. Pudemos trocar bastante os atletas e preparar o grupo para os jogos regionais, que está a cerca de 40 dias de distância. Antes há ainda mais dois jogos válidos pela Liga do Estado, e talvez um ou dois jogos amistosos”, declarou Daniel Setina, técnico do adulto.

Feminino do Paulista sofre goleada histórica no Romão

Site da Federação Paulista de Futebol Da assessoria de imprensa
Pela quarta rodada do grupo 2 do Paulista de futebol feminino 2013, o Paulista não teve sorte no domingo (19/mai). O Cotia goleou o Galo por 7 a 0 no estádio Euclides de Almeida, na cidade de Cotia. Amanda, aos nove minutos, Aline, aos 16, e Fabiana, aos 20, construíram a vitória parcial da equipe da casa no primeiro tempo. Na etapa final, Amanda, aos 11, Suzana, aos 23, e Marcelle, aos 29 e 42, fecharam a goleada para o Cotia em 7 a 0.
Com o resultado o time jundiaiense segue sem vencer na competição, com dois empates e duas derrotas e buscará a sua reabilitação no próximo domingo, às 15h, no Romão de Souza, contra a Portuguesa.

Sub 15 e 17 do Paulista tem resultados distintos em casa

Site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
As equipes de base do Paulista voltaram a jogar na manhã do último sábado pelo Campeonato Paulista das categorias sub 15 e sub 17. Pela sétima rodada da primeira fase da competição, o adversário da vez foi o Guarani, e o tricolor fechou a disputa com resultados distintos.
O time sub 15 não conseguiu converter em gols as chances que teve e acabou derrotado pelos campineiros pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Vidal se complicou na tabela, uma vez que, nos sete jogos disputados, tem apenas três empates e quatro derrotas, e está na penúltima posição do grupo 7. Já os garotos do sub 17 tiveram melhor sorte. Jogando muito bem, principalmente na primeira etapa, a equipe do técnico Zé Carlos venceu o Bugre por 2 a 1. Ronaldo aos 5 minutos e Daniel aos 21 minutos do primeiro tempo marcaram os gols do Tricolor, enquanto Rômulo fez o gol de honra do Guarani, logo no início da segunda etapa. Com a vitóri…

Basquete do Divino/Coc vence em Tupã no sub 15 e sub 17

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias sub 15 e 17 do Divino/Coc venceram seus jogos contra Tupã, fora de casa, no domingo, pelo Campeonato Estadual. O sub 15 jundiaiense venceu por 55 a 29, enquanto o sub 17 ganhou por 55 a 47. Com estes resultados, o sub 15 do Divino está em 5º com quatro vitórias e três derrotas e o sub 17 ocupa a vice-liderança com oito vitórias e uma derrota. As duas categorias voltam a jogar no próximo sábado, a partir das 15h30, contra Barretos, fora de casa

Futebol: Sub 11 e 13 do Galo estreiam no Paulista sem vitória

Site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
Teve início, na manhã deste domingo, o Campeonato Paulista de futebol das categorias sub 11 e 13, o qual o Paulista volta a disputar depois de quatro temporadas fora. Assim como as categorias acima (sub 15 e sub 17), os jogos desta primeira fase acontecem em sequência um ao outro, contra o mesmo adversário. Mas a estreia não foi como o técnico Marquinhos esperava. Contra o Taboão da Serra, nenhuma das duas categorias venceu.
Na primeira partida, os meninos do sub 11 apenas empataram diante do Taboão da Serra. Rafael inaugurou o placar aos 7 minutos do segundo tempo para o Paulista e Pedro empatou para o adversário, aos 12 minutos. No fim da partida, aos 19 minutos, o Galo perdeu um pênalti e, com ela, a chance de conquistar a primeira vitória na competição. Vale lembrar que, nesta categoria, os jogos são disputados em dois tempos de vinte minutos cada, mais acréscimos. A equipe sub 13 também conseguiu os primeiros pontos…

Vôlei: Infanto feminino de Jundiaí busca recuperação

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei feminino infanto de Jundiaí busca a sua recuperação na Copa Regional, nesta terça-feira, quando enfrenta a AABB de Limeira, no Antônio de Lima, a partir das 18h. O time jundiaiense na sua última partida no sábado, no Dal Santo, perdeu para o Sesi, de Ribeirão Preto, por 3 sets a 1. O infanto feminino está em sexto na classificação com duas vitórias e duas derrotas.
Ainda no sábado, mais duas categorias femininas de Jundiaí jogaram no Dal Santo, no sábado. O mirim de Jundiaí perdeu para o Sesi por 3 sets a 0, enquanto no infantil, a equipe jundiaiense deu o troco e bateu o Sesi por 3 sets a 0.

Final de semana ruim para o vôlei masculino de Jundiaí

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O final de semana para o vôlei masculino de Jundiaí foi péssimo. Três jogos e três derrotas. No sábado, em Campinas, Jundiaí enfrentou o Fonte de Campinas, fora de casa, no sub 19 e 21, pelo Campeonato Estadual. Ambos os times de Jundiaí perderam seus jogos por três sets a zero. No domingo, no Bolão, o Uirapuru/Fis perdeu para a AABB de Limeira por três sets a zero, e assim coleciona duas derrotas e cinco derrotas, que deixam o time longe da zona de classificação as semifinais da Copa Regional (ocupa neste momento o 7º lugar entre 9 times).
Na sexta-feira, o vôlei masculino de Jundiaí volta a jogar com o sub 21, quando enfrenta o Rio Branco, em Americana, a partir das 20h e no domingo, em Itapetinga, contra os donos da casa, a partir das 11h da manhã, pelo adulto.

Hand: Mirim masculino do Japy coleciona mais duas derrotas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do Clube Japy
Pela segunda etapa do Circuito do Campeonato Paulista de handebol masculino mirim, no domingo, em Itapevi, o Clube Japy colecionou duas derrotas: Santo André venceu o time jundiaiense por 19 a 2, enquanto Barueri venceu o Japy por 18 a 7. No torneio, após duas etapas, a equipe de Jundiaí acumula quatro derrotas.
Jogos da Juventude – Com a vaga conquistada, como um dos dois melhores segundos colocados, o Clube Japy enfrenta Itapira, nesta terça-feira, a partir das 21h, pela semifinal da fase regional dos Jogos da Juventude. Uma vitória, leva o time jundiaiense a decisão regional.

Tênis de mesa jundiaiense fatura seis medalhas no Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Bolão, no Anhangabaú, foi palco no último fim de semana do 2º Torneio do Ranking Paulista da FPTM (Federação Paulista de tênis de mesa), que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. O Jundiaí Clube conquistou seis medalhas na competição - 2 de ouro, 1 de prata e outras três de bronze. A equipe jundiaiense terminou na 3º colocação geral do torneio, que trouxe 500 pessoas, entre atletas e técnicos de todo o Estado, ao Bolão.
Paulo Campos (categoria pré-sênior) e Max Santos (veteranos) conquistaram as medalhas de ouro. Eiki Kubota (super veteranos) levou a prata e as três de bronze foram conquistadas por Kelly Soati (adulto), Durval Soares (veteranos) e Geraldo Gardin (super veteranos). O destaque da equipe jundiaiense foi o atleta Paulo Campos, da categoria pré-sênior. Com a medalha de ouro da categoria, ele se manteve em 1° lugar no Ranking da FPTM de 2013, pois venceu também a 1° etapa do Paulista realizada no Guarujá na sua categ…

Mountain Bike do Jundiaí Clube fatura 5 troféus no Big Biker

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe de mountain bike Jundiaí Clube faturou cinco troféus na disputa da 2ª etapa do Big Biker Cup de MTB, disputado no domingo (19/mai) em Taubaté. Jefferson Rodrigues ficou em 1º na categoria sub 23 e ficou na 5ª colocação geral entre 1500 atletas. Simone Arruda terminou na 3ª colocação na elite feminina sport, Tiago Vicentini na 2ª Sub 30, André Zanelato na 4ª na sub 30 e Claudio Michelli (Kato) na 2ª sub 50.
“Nossa participação foi muito satisfatória. Estamos evoluindo e esperamos chegar fortes nos Jogos Regionais. Mais uma vez, o Jefferson fez bonito”, disse Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador da equipe – que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esporte de Jundiaí. A próxima competição da equipe será dia 2 de junho, quando acontece a 2ª etapa do Campeonato Paulista de MTB.

Karatê de Jundiaí fatura 8 medalhas na final do Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Clube São João/Jundiaí disputou sábado (18/mai) a final do Campeonato Paulista da karatê, nas categorias mirim, infantil e juvenil, em Louveira. A equipe jundiaiense, comandada pelos técnicos Anderson Luís Bogniotti (Ton) e Weslen Picolo, conquistou oito medalhas – duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.
Na modalidade shiai-kumite “luta”, as medalhas de ouro vieram com Nathalia Marassi e Fabrício Siqueira. As duas de prata vieram com Jamile Raquel Rodrigues e Luciane Consentino Pereira. Rafael Dangieri conquistou o bronze. Na modalidade de kata, foram três bronzes: Gabriel Félix, João Pedro Martins e Fabrício Siqueira.
Todos atletas da equipe que conquistaram medalhas estão classificados para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho, em Joinville (SC). Há duas semanas, o Clube São João/Jundiaí disputou a final nas categorias sub 21 e master em Valinhos e conquistou mais seis vagas para o Brasileiro.
“Estou muito satisfe…