22/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2013

Natação vinhedense volta com sete medalhas de Hortolândia

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe de natação de Vinhedo conquistou sete medalhas – quatro de ouro e três de bronze – na 3ª etapa Associação Regional de Natação realizada no último domingo (19/mai), no IASP da cidade de Hortolândia. Participaram da competição equipes de Ouro Fino/MG, Atibaia, Águas de Lindóia, Hortolândia, Valinhos, Bragança Paulista, Indaiatuba e Itapira.
O nadador Bruno Bordini Grapeia conquistou duas medalhas de ouro, nos 200m medley e 100m livre, categoria juvenil II; e Israel Rodrigues mais duas, nos 200m livre e 100m livre, categoria infantil II. As medalhas de bronze foram obtidas por Rafael Kenji Kato, 200m medley, juvenil I; Débora Bordini Grapeia, 100m livre, infantil I; e Gabriel Cesar, 100m livre, infantil II. Também participaram da competição os nadadores Leonardo Mafra, Mariana Thomé e Jonathan Lima, sob o comando das técnicas Estela Ré e Vera Ré.
No próximo sábado (25/mai), quem cai na água do Tênis Clube de Campinas para comp…

Karatê vinhedense brilha nas finais do Campeonato Paulista

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
No último final de semana (18 e 19 de maio), a equipe de karatê de Vinhedo, disputou as finais do Paulista de Karatê, na cidade de Louveira, e classificou seis atletas para a tão sonhada vaga para disputar o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho na cidade de Joinville em Santa Catarina.
Os classificados foram Lucas Rocha da Silva, Rafael Barboza, Elen Zanon, Adriano Araújo, Clarissa Namorato e Vivian Horing. Vivian Horing e Lucas Rocha, que se destacaram na competição. Vivian, assim como no ano passado, conquistou duas medalhas, uma de ouro na luta e uma de bronze no kata, e Lucas Rocha venceu todas suas 4 lutas sem levar nenhum ponto, conquistando mais um ouro para Vinhedo. Elen Zanon foi medalha de bronze na luta até 14 anos, Rafael Barboza medalha de bronze na luta até 12 anos, Adriano Araújo medalha de Bronze na luta adulta e Clarissa Namorato que conquistou duas medalhas de bronze na luta até 53kl e no kata adulto.
“N…

Peama participa da seletiva das Paraolimpíadas Escolares

Assessoria do Peama Jundiaí
Nesta segunda-feira o Peama participou da seletiva regional das Paralimpíadas Escolares. Os atletas jundiaienses nadavam três provas: Larissa e Matheus nos 100m livre, 100m costas e 100m peito e Tamires nos 50m livre, 50m costas e 50m peito. Todos receberam uma medalha de participação e uma camiseta dos jogos. Agora a comissão técnica jundiaiense aguarda o resultado de todas as regiões para saber qual a colocação dos seus atletas e se eles serão convocados para o evento que acontecerá no mês de agosto.

Peama participa do 2º Festival Especial de tênis de Itupeva

Assessoria do Peama Jundiaí
O Peama participou no sábado do 2º Festi (Festival Especial de tênis de Itupeva), que foi realizado na Kim Academia de Tênis, em Itupeva. A agremiação jundiaiense levou 29 alunos em habilidades 2; habilidades 1 mas quadras de saibro e dura, sendo que todos receberam medalhas de acordo com suas colocações.

Campo Limpo realiza festival de bocha com presença do Peama

Assessoria do Peama Jundiaí
A Apae de Campo Limpo Paulista organizou na segunda-feira um festival de bocha com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual através da prática da bocha.
E por esta modalidade fazer parte das atividades do Peama foi convidado a participar. Foram vários jogos durante todo o dia, por ser um festival todos os participantes receberam medalha e o Peama um troféu de participação.

Natação: Peama participa da 1ª etapa da Copa Aquashow

Assessoria do Peama Jundiaí
Neste domingo, o Peama participou da primeira etapa da Copa Aquashow de biatlon, em Piracicaba. Foi a primeira vez que os alunos participaram deste tipo de evento, e segundo a comissão técnica eles gostaram muito da experiência. Rogério Marcelino Lopes realizou o percurso de 1km de natação e 6km de corrida e Alan Alves Cruz 500m de natação e 3k de corrida, e ambos ganharam medalha de participação.

Troféu Cobrinha sub 15: Série dos Clubes tem goleadas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Estão definidos os confrontos das quartas de final da Série dos Clubes do Troféu Cobrinha de futebol – categoria sub 15. Foram oito partidas pelas oitavas de final no último sábado, e 37 gols marcados, média de 4,63 gols por partida. A maior goleada foi da AABB / RA Esporte que venceu o Uirapuru por 9 a 0. Outra goleada de destaque foi do Meninos da Vila / Jundiaí sobre a Ong Futura Juventus por 8 a 1.

Troféu Cobrinha sub 15: Quatro garantidos na Série CECEs

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Pela penúltima rodada da primeira fase da Série dos Centros Esportivos do Troféu Cobrinha sub 15, no último sábado, definiu os primeiros classificados as quartas de final do torneio. No total quatro times já se garantiram nos playoffs. No grupo A, o Antônio Iacovio goleou o Antônio Marcussi por 6 a 1 e garantiu vaga, assim como o Dal Santo “que venceu o clássico” contra  Romão de Souza por 2 a 1.  Pelo grupo B, o José de Marchi garantiu o primeiro lugar da chave e a sua classificação a próxima fase, ao vencer a Ong Esporte Amigos por 2 a 1. Outro classificado é o Pedro Raymundo que bateu o Colégio Vicentinos por 3 a 2.

Barbara Perrone é campeã no 2º Torneio do Ranking Paulista

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jundiaí
No último final de semana, dias 18 e 19 de maio, foi realizado na cidade de Jundiaí, no anexo do Bolão, o 2º Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista. A mesatenista itatibense Barbara Perrone, de Itatba, foi campeã na categoria adulto feminino.
A final foi disputada com a atleta Nathalia Chiachio Barreira - Liga Desportiva Regional Americanense. Com uma vitória por 3 sets 1 Barbara finalizou a competição em 1º lugar da categoria. “O fato de não estar muito quente, ajudou a manter um nível bom de condicionamento durante toda a competição. Com esse resultado, sigo em 1º lugar no Ranking Paulista da categoria”, comenta Barbara. Esta foi a 2ª etapa do ano, e a segunda 1ª colocação seguida da atleta.
No próximo dia 26 de maio Barbara estará em Valinhos, disputando o 5º torneio da Liga do Interior. A disputa servirá como treino para a competição mais importante do mês: a 2ª etapa da Copa Brasil, a ser realizada em Maringá/PR, no fim do m…

Taekwondo de Vinhedo leva 21 medalhas no Bad Boy Open

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
Alunos de Vinhedo conquistaram no último domingo (19/mai), 21 medalhas – 8 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze na 1ª etapa do Campeonato Bad Boy Open de taekwondo, realizado no ginásio de Americana, que reuniu aproximadamente 270 competidores de diversas cidades da região.
Na modalidade de Kyorigui (luta), os atletas que conquistaram medalhas foram: Isabella Vaz, Gabriel Murakami, Clenio Barea, André Alves Junior, Ariane Godoi e Alex Pereira (ouro); Christian Lucchini, Júlio César Ambiel, Pedro Schery Rosa, Matheus Almeida, Gabriel Zanlorenzi e Eduardo Leme (prata); e Raphael Ferrari, Gustavo Zanlorenzi e Gledson Juliano (bronze).
Na apresentação de técnicas de defesa e ataque - modalidade Poomsae – nossos medalhistas foram: Gabriel Murakami e Julio Cesar Ambiel (ouro); Gustavo Zanlorenzi, André Alves Junior e Eduardo Leme (prata); e Lucas Ryu (bronze). Os alunos estiveram sob o comando dos professores e técnicos Maria Rabelo Coelho,…

Vôlei: Fis/Jundiaí perde na estreia do Estadual feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A estreia do vôlei feminino do Fis/Jundiaí no Campeonato Paulista de vôlei feminino da 1ª divisão não foi da maneira que atletas e comissão técnica esperavam. Jogando no Bolão, nesta terça-feira, o time jundiaiense perdeu para Bauru por 3 sets a 0. Os dois primeiros sets terminaram com a mesma parcial: 25/18. O terceiro set, teve como destaque o apagão jundiaiense e terminou em tranquilos 25/11 para as baurenses. O próximo jogo do Fis/Jundiaí, do técnico Ademir Zamboni, no Campeonato Paulista será no sábado, em Osasco, contra o Bradesco, a partir das 16h.
A partida - O primeiro set foi equilibrado, com as visitantes no fim levando a vitória por sete pontos de vantagem. O segundo set teve equilíbrio até 19 a 17 a favor de Bauru. Mas erros bobos por parte de Jundiaí e as visitantes marcaram cinco pontos seguidos,. Assim Bauru abriu vantagem confortável e administrou o set para vencer novamente com a parcial de 25/18.
O terceiro set começou 8 a 0 para …

Hand masculino / Joguinhos: Jundiaí perde e é eliminado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de handebol masculino do Clube Japy, representando Jundiaí nos Jogos da Juventude, não disputará a fase estadual do torneio. Pela semifinal da região, o time jundiaiense foi superado por Itapira por 31 a 21, nesta terça-feira, no ginásio Anexo do Bolão. Na final, Itapira enfrentará Hortolândia, que derrotou Atibaia por 31 a 21, também nesta terça-feira, no Anexo.

Jundiaí conquista 15 medalhas no Paulista de trampolim

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Com informações da ginástica de trampolim de Jundiaí - Joanésio de Souza Santos (Xavier)
A equipe de ginástica de trampolim de Jundiaí conquistou no sábado 15 medalhas no Campeonato Paulista, realizado em Indaiatuba. Na competição por equipes no masculino, foi campeão no duplo-mini e mini-tramp e vice no trampolim.  No feminino foi vice no trampolim e terceiro no duplo-mini.
O time jundiaiense no mini-tramp foi prata com Raissa Chechinato no pré-infantil feminino, Érick Perandini no pré-infantil masculino, Brayan Iram no infantil masculino e Abner Salles no infanto-juvenil masculino; enquanto levou o bronze no pré-infantil masculino com Rafael Rocha.
No duplo-mini Jundiaí teve as medalhas de prata conquistadas por Raissa Chechinato no pré-infantil feminino, Abner Salles no infanto-juvenil masculino e Brayan Iram no infantil masculino; e foi bronze com Beatriz Evaristo no pré-infantil feminino e Érick Perandini no pré-infantil masculino.
No trampoli…

Futsal: Sub 20 do São João encara, em casa, vice-lanterna

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Asa de Guarulhos, no Romão de Souza, a partir das 18h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal. O time jundiaiense atualmente é o 5º colocado com 19 pontos e enfrenta o vice-lanterna, o Asa que tem 6 pontos ganhos.
O São João neste jogo não terá o goleiro Ricardinho, suspenso pelo terceiro amarelo. O time jundiaiense busca a vitória para terminar entre os quatro melhores e avançar diretamente as quartas de final. A vaga nas oitavas, o alviverde já tem, coisa que o Asa busca, já que apenas os 12 melhores avançam aos playoffs.

Handebol: JHC encara rodada dupla no Vale nesta quarta-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Nesta quarta-feira (22/maio), as categorias infantil e cadete femininas do Jundiaí Handebol Clube viajam até São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para enfrentarem as equipes da casa, em partidas válidas pelo Paulista.
Para esta partida, a equipe cadete contará com o retorno da atleta Clara Magalhães, afastada das quadras a quase um mês devido a uma lesão no braço. Os jogos estão marcado para as 16h30 infantil, e 18h no cadete, no ginásio Vale do Sol.
Liga do estado – No final de semana quatro categorias do JHC estiveram em ação pela Liga de handebol do estado de São Paulo. No sábado, o time jundiaiense venceu São João da Boa Vista, fora de casa, em três categorias: 15 a 0 no mirim feminino, 49 a 10 no infantil feminino e 42 a 113 no cadete feminino. No domingo, em Campo Limpo, o sub 21 feminino venceu Franca por 26 a 23.

Novo técnico do Paulista na TVE, acredita em 10/11 reforços

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O novo técnico do Paulista, Ricardo Narusevicius esteve presente nesta terça-feira na TVE Jundiaí, onde participou do programa TVE Esporte. Na entrevista, ao jornalista Caio Mass, o novo comandante do Galo revelou que ainda não conversou com a diretoria sobre reforços, mas acredita que o time precisará entre 10 a 11 jogadores.
Ele durante a presença no programa declarou que já foi técnico de uma equipe profissional: isso ocorreu em Portugal, nos anos 80, onde comandou uma equipe local em três jogos e venceu duas partidas e empatou uma.
Para assumir o time profissional do Paulista, Diabo Loiro, como é conhecido recusou convite da Ponte Preta, Portuguesa e Desportivo Brasil, para comandar as categorias sub 20 destes clubes. “Oportunidade única e fazer o meu trabalho e não fugir do que faço”, declarou, ele, que sonha em realizar um grande trabalho e dirigir a equipe do Paulista no Estadual de 2014.

Elogiado por Ney Franco, Regis é integrado ao São Paulo

Site oficial do São Paulo Futebol Clube Da assessoria de imprensa
Há duas semanas, quando o presidente Juvenal Juvêncio anunciou que a equipe faria a intertemporada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o técnico Ney Franco revelou que aproveitaria o período para observar de perto os jovens da base. E o meia-atacante Regis, de 20 anos, aproveitou a oportunidade e, agora, está integrado ao elenco profissional.
"Falei que esse tempo seria importante para dar um mergulho nas categorias de base. A comissão técnica observou alguns atletas e para a nossa grata surpresa, o Regis foi muito bem nos treinos e agarrou a chance. Ele está pronto para vestir a camisa do São Paulo e ajudar a equipe", revelou o comandante são-paulino, que já havia integrado os garotos Diego, Lucão, Allan e Lucas Evangelista.
Feliz com o voto de confiança do treinador, Regis, que em 2011 participou da conquista do Estadual sub 20 e este ano foi emprestado ao Paulista, afirma que está prepara…

Ex-Galo convoca a torcida do São Bento para a final da A3

Por GLOBOESPORTE.COM Sorocaba
O meia do São Bento, Tiago Tremonti (ex-Paulista), espera que a torcida Azulão compareça em peso no estádio Walter Ribeiro, conhecido como CIC, em Sorocaba, neste sábado, a partir das 19h, para a partida final da Séria A3 do Campeonato Paulista contra o Batatais.
“Acredito que a nossa torcida em peso no CIC vai nos ajudar a fazer um grande jogo e eu tenho fé que vai dar tudo certo”, comentou o meia, que prefere conter a euforia em relação à excelente vantagem que o Azulão conquistou no jogo de ida da final.
Na primeira partida da decisão, o Bentão venceu o Batatais, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Dessa forma, o time de Sorocaba pode perder por até três gols de diferença e, mesmo assim, ser campeão da Série A3. Isso porque o clube, que teve a melhor campanha na primeira fase do campeonato, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais – na decisão da A3, não há decisão por pênaltis nem vantagem por gol marcado na casa do adversário. “Acredito que …

Futebol: Macena é apresentado no Ceará e buscará seu espaço

Site oficial do Ceará Sporting Club De Fortaleza
Trabalhando em Porangabuçu há pouco mais de uma semana, o atacante Raphael Macena, campeão pelo Paulista da Copa Paulista em 2011, assinou contrato com o Ceará Sporting Club nesta terça-feira, e foi apresentado à imprensa.
O jogador se mostrou motivado e afirmou que vai em busca de sucesso com a camisa do Vozão. “O time acabou de conquistar um título (tricampeonato estadual) e o clima está muito bom. Estou começando a fazer parte dessa família e buscarei o meu espaço para poder ajudar o meu time. Estou muito motivado e quero dar alegrias ao torcedor do Ceará”, disse o atleta.
Macena acertou com o Ceará até o fim desta temporada. Neste primeiro semestre, o jogador de 24 anos defendeu o Comercial, sagrando-se o artilheiro do Campeonato Paulista da Serie A2, com 13 gols anotados.
“A minha característica é mesmo de jogador de área... Aquele brigador, que tromba com os zagueiros e vai com tudo em busca do gol. Tive um início de ano muito bom …

Diego Barboza é o novo reforço do Paysandu para a Série B

Site Terra De Belém/PA

O Paysandu acertou a contratação do meia Diego Barboza visando o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O altleta de 23 anos tem passagens por Vila Nova-GO, Paulista, Coruripe, Guarani, ABC e Bragantino. Segundo o diretor do Papão Roger Aguilera, todos os detalhes foram acertados, faltando apenas a assinatura da liberação do atleta por parte do presidente do Bragantino, que detém os direitos do jogador.

Hernane destaca artilharia do RJ como prêmio por superação

O Dia Diego Lopes
O Carioca foi de afirmação para Hernane, ex-Paulista. Promovido a titular do Flamengo após a saída de Vagner Love, o atacante aproveitou a chance e se destacou com gols. Artilheiro da competição, o Brocador destaca o prêmio para coroar seu trabalho e superação no clube. "Minha chegada ao Flamengo não foi muito fácil, mas eu queria brigar pela artilharia. E hoje estou muito feliz por receber este prêmio", disse Hernane, artilheiro do Carioca com 12 gols.
Agora, Hernane tem a concorrência de Marcelo Moreno, recém-contratado pelo Flamengo. O Brocador mostra tranquilidade para brigar pela vaga de titular. "Vou continuar trabalhando, fazendo o meu trabalho. Eu quero ajudar. Sei que ele quer jogar, mas eu também quero. Vai jogar o melhor", disse o atacante.

Futebol: Rodolfo renova contrato com clube alagoano

Site Gazetaweb.com De Máceio/AL
O volante Rodolfo, ex-Paulista, é o primeiro jogador a renovar contrato com o CSA para o Campeonato Brasileiro da Série D. E quem já está com tudo encaminhado é o meia-atacante Alex Henrique. Como só estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 9 de junho, a comissão técnica decidiu dar folga a todo o elenco nesta semana. O CSA estreia na Série D contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

Futebol: Ex-Galo reforça zaga de clube paulista na Série B

Site Tuddo Comunicação De Guaratiguetá
A diretoria do Guaratinguetá apresentou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mais um reforço: o zagueiro Pedro Paulo, que foi apresentado na tarde desta terça-feira (21/mai), na sala de imprensa do estádio Dario Rodrigues Leite. Pedro Paulo tem 35 anos e estava no XV de Piracicaba. O atleta também já passou pelo Joinville (2012), Remo (2011) e Paulista de Jundiaí (2010).