23/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2013

Novo técnico do Paulista usa amistoso para integrar a base

Por GLOBOESPORTE.COM De Jundiaí
Pensando na Copa Paulista, o técnico do Paulista, Ricardo Narusevicius, comandou um amistoso com jogadores da base e da equipe profissional na quarta-feira. A equipe derrotou um grupo de atletas dos EUA por 4 a 0, que veio fazer intercâmbio em Jundiaí. A partida foi realizada  no Dal Santo, na cidade.
Na visão do novo treinador, a partida foi importante para integrar e observar os jogadores. “Foi importante para dar ritmo de jogo para alguns atletas. Alguns que estavam contundidos e retornaram. Também mesclamos outros dois meninos que estavam no profissional. Gostei muito dos toques de bola, do envolvimento que eles conseguiram mostrar na partida”, analisou.
Na sexta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, mas, desta vez, o jogo será no Jayme Cintra, em Jundiaí. Os torcedores poderão acompanhar os jogos a partir das 14h, com entrada livre. Já a estreia da equipe na Copa Paulista será no dia 20, quando o time irá até Itu para enfrentar o Ituano.

Itatiba terá 5ª Corrida das Academias neste domingo

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Está tudo pronto para a 5ª edição da Corrida das Academias, uma promoção das academias de Itatiba em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição acontece neste domingo, dia 26 de maio, no Parque Luís Latorre, em percursos para corrida e caminhada e será dividida nas categorias de 15 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 44 anos, de 45 a 49 anos, de 50 a 54 anos, de 55 a 59 anos e de 60 anos em diante, masculino e feminino. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.
A competição já conta com mais de 1 mil inscritos. Os atletas que quiserem participar de forma avulsa ainda tem até sexta-feira, dia 24 de maio, para se inscreverem gratuitamente na Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Parque Ferraz Costa. A idade mínima para participação na corrida é de 15 anos (nascidos até 1998). Para a caminhada a participação é livre. Solicita-se a doação facultativa de um …

Handebol – Itatiba: Vitória encerra espera de 25 anos

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
No último sábado, dia 18 de maio, a equipe de handebol Adulta do Itatiba Esporte Clube jogou pela Liga Paulistana de Handebol contra Americana, que conta com atletas olímpicos e que já atuaram em grandes equipes do handebol brasileiro em campeonatos sul americanos e mundiais. O time itatibense venceu a partida por 20 a 17, encerrando uma espera de 25 anos. Foi a primeira vez que Itatiba venceu a equipe de Americana, uma vitória muito comemorada. 
O grupo itatibense atuou como equipe grande, mostrando um poder de superação e garra e contou ainda com o auxílio da torcida, que compareceu em bom número. A equipe itatibense jogou com Mota, Denis, Emerson, Victor, Renato, TC, Zamboni, Juninho, Lima, Fabrizio, Jonathan, Betão, Bruno Zanatta, Dinho, Rodolfo, Neto.
O próximo compromisso será neste sábado, dia 25 de maio, às 16h30, em Guarulhos, pela Liga Paulistana de Handebol, contra Mogi das Cruzes. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Ita…

Natação de Valinhos conquista 20 medalhas no final de semana

Assessoria de imprensa - Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
No sábado dia 18 de maio, ocorreu a etapa regional de natação dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo 2013, na cidade de Limeira. Os atletas de Valinhos se destacam na etapa regional de natação dos Jogos  da Juventude. A atleta Isabella Kleiner da equipe Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos conquistou a 2ª colocação na prova dos 50m nado livre feminino. Com esse resultado a atleta valinhense conquistou a classificação para a fase estadual do Jogos da Juventude a competição que contará com as principais equipes de natação do estado de São Paulo. A atleta Isabella é filha do também atleta de Valinhos Ricardo Kleiner, é uma família de esportistas campeões.
No domingo dia 19 de maio, a equipe de natação de Valinhos participou da 3ª etapa da ARN (Associação Regional de Natação) 2013. A delegação Valinhense contou com a participação de 32 atletas na competição. A equipe conquistou 9 medalhas de ouro, 4 medalhas de…

Futebol americano de Vinhedo joga por vaga na semifinal

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Neste sábado (25/mai), às 14h00, o time de futebol americano Vinhedo Lumberjacks, defende a sua invencibilidade de sete jogos e uma vaga nas semifinais daSuper Copa São Paulo de Futebol Americano, contra a Lusa Rhynos. A partida será no campo da Vila Planalto, o centro esportivo Angelo da Silva Rocha, com entrada franca.
O adversário do Vinhedo Lumberjacks nessa partida válida pelas quartas de final do torneio, só foi conhecido no último sábado (18/mai) após a realização de jogos atrasados da competição. A partida promete ser muito movimentada, uma vez que a Lusa tem uma grande equipe e tomou apenas três pontos nos últimos três jogos. O Lumberjacks, por sua vez, após duas semanas de treinos intensos para a correção de algumas falhas, espera controlar o ritmo da partida e impor o seu jogo e caso seja o vitorioso, provavelmente jogará contra a equipe do Corinthians na semifinal do torneio.  A equipe do Vinhedo Lumberjacks está prom…

Inscrições abertas para a Maxi Corrida Noturna 9 de Julho

Site do Maxi Shopping Da assessoria de imprensa
No dia 9 de julho, acontece, em Jundiaí, a terceira edição da Maxi Corrida Noturna 9 de Julho, com início às 19 horas. O A expectativa do Maxi Shopping, maior patrocinador, e da Release Propaganda, realizadora do evento, é reunir 2.000 participantes para uma noite de feriado festiva e cheia de esporte.
Para tanto, estão previstas três modalidades: corrida de 10 km, corrida de 5 Km e caminhada de 5km. Todas acontecerão nas avenidas 9 de Julho e Luiz Latorre, com largada e chegada previstas para ocorrer em frente ao Posto Bate Bola. Neste local, a organização da prova prevê a montagem de tendas de suporte técnico e das estruturas para a premiação dos atletas.
As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento, www.corrida9dejulho.com.br e custam R$ 60. Pessoas com idade superior a 60 anos pagam R$ 35. Todos os inscritos terão direito ao kit do corredor com camiseta de poliamida e outros brindes. Ao terminar a prova, os participantes rece…

Fut: Sub 20 de Itatiba está na decisão da Copa Metropolitana

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Em partida realizada no último sábado, dia 18 de maio, na cidade de Hortolândia, a equipe sub 20 de futebol masculino de Itatiba garantiu seu lugar na final da Copa Metropolitana. A equipe que se prepara para os Jogos Regionais empatou com a equipe da SEV Hortolândia. Como 1º colocado da primeira etapa, Itatiba jogou com a vantagem do empate. A final da competição será no sábado, dia 1º de junho, em Hortolândia, como manda o regulamento. O adversário será definido neste sábado, dia 25 de maio, em partida entre Matão, de Sumaré e Gol de Placa, de Paulínia).
“Foi uma partida difícil, pois tivemos dois jogadores expulsos por um árbitro ruim e um atleta que ficou em campo apesar de estar machucado. Ainda assim, a equipe estava focada no jogo e conseguimos o resultado que queríamos, que tanto esperávamos. Agora aguardamos o jogo final”, disse o técnico Antonio Carlos Nogueira. Jogaram por Itatiba Vinícius Canale, Álvaro, Diego Barbosa, Vinicius L…

Seleção paulista de karatê treina neste sábado em Vinhedo

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Atletas da seleção paulista de karatê treinam neste sábado (25/mai), a partir das 9h, no centro de excelência esportiva Dorival Ciene, na Rua Monteiro de Barros. O grupo está em fase de preparação para o campeonato brasileiro que será disputado em Santa Catarina no mês que vêm.  São aproximadamente 100 atletas que treinam ao mesmo tempo graças ao espaço disponível no Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni. Entre eles, 19 que foram convocados para fazer parte da seleção Brasileira que irá disputar o campeonato sulamericano no Equador no mês de junho.
Ginástica artística - Ainda no sábado, também nas dependências do centro de excelência esportiva, com início às 9h00 tem a disputa do Troféu Destaque 2013 de ginástica artística, preparativo para os jogos regionais.

Fut: Wagner Lopes continua no São Bernardo e almeja crescer

Thiago Postigo Silva Do Diário do Grande ABC 
Para alegria dos torcedores são-bernardenses, o técnico Wagner Lopes (ex-Paulista) vai permanecer no clube para o segundo semestre, quando o Tigre irá disputar a Copa Paulista, e em 2014, no Estadual. O treinador confirmou na quarta-feira que acertou todos os detalhes no contrato com o São Bernardo.
Lopes confirmou que aceitou redução salarial apenas para o segundo semestre. "Entendo que a Copa Paulista não tem o mesmo retorno ao clube que o Estadual, então a gente aceita. Também não quero ficar mudando de clube a cada três meses", destacou o treinador.
Wagner Lopes também aproveitou para elogiar a diretoria. "Sabemos que o clube e o projeto são sérios e esperamos que as coisas corram bem, montando um time forte e alcançando bons resultados", disse.
Ele também revelou que recebeu ofertas de outras agremiações. "Tive propostas de clubes das séries B, C e D (do Campeonato Brasileiro), mas julgo que neste momento, par…

Fut: Anderson Batatais chega no Mirassol e fala com atletas

Por Marcos Lavezo Globoesporte.com
O elenco do Mirassol retornou nesta terça-feira aos treinos depois do rebaixamento no Paulistão deste ano. O time agora irá disputar a Copa Paulista no segundo semestre, como preparação para a Série A 2 do Paulista do ano que vem. O técnico Anderson Batatais (ex-jogador e gerente de futebol do Paulista) chegou ao clube e conversou com os 18 jogadores que por enquanto tem à disposição. A intenção é contar com um elenco de 25 ou 26 atletas e, por isso, muitos serão avaliados até a estreia na competição.
“A nossa intenção é captar atletas para a Série A-2 do ano que vem. O Mirassol não tem recursos para fazer grandes contratações, por isso vamos ter de pesquisar. Já estamos conversando com clubes de todo o Brasil, alguns até por onde passei, e eles ficaram de enviar em dez dias um relatório com os atletas que poderão ser emprestados para nós. Aí vamos avaliar”, afirma o treinador.
Dos 18 jogadores que iniciaram os treinos nesta terça-feira, 15 são do Mir…

Futebol: Ex-atacante do Galo retorna a equipe gaúcha

Por Victor de Freitas FUTNET
Visando a disputa da Série D, que se aproxima, o Juventude segue reforçando seu elenco para buscar o acesso de volta à Série C, que não disputa há duas temporadas. Desta vez, foi apresentado João Henrique, que disputou o Estadual deste ano pelo Galo.
O atacante tem 26 anos e disputou o último Campeonato Paulista com a camisa do Paulista, na qual vestiu por 12 vezes, e marcou apenas um gol (contra o Corinthians).  Além da equipe jundiaiense, o atleta também passou por Linense, União Barbarense, Batatais, Grêmio Catanduvense e pelo próprio Juventude, na temporada passada.

Basquete: Sub 21 do Jundiaí Clube vence mais uma na ARB

ABR Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Cadete masculino do Japy vence pela 1ª vez no Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe cadete do Clube Japy, jogando em São Caetano do Sul conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de handebol masculino na sua história. O time jundiaiense derrotou a agremiação do ABC por 29 a 26 (14 a 12 no primeiro tempo). Destaque para Gabriel Vinicius, autor de oito gols e artilheiro do Japy no jogo.
Segundo o técnico Alan Primo, a postura defensiva foi o diferencial para a vitória, a primeira no torneio após três derrotas. O Japy volta a atuar na competição, apenas em 1º de junho, fora de casa, contra São José.

Equipe jundiaiense disputa Paulista de boxe amador

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O boxe do Nacional Atlético Clube disputa de sexta-feira (24/mai) até domingo (26/mai) o Campeonato Paulista de boxe amador, que acontece em São Vicente. A equipe jundiaiense será representada por três atletas, todas da categoria feminina. São elas: Taynna Cardoso (60 kg), Beatriz Bueno (69 kg) e Gabriele Coadrin (75 kg).
A esperança do Nacional Atlético Clube é Taynna Cardoso, medalha de ouro nas últimas seis edições. “Estou tranquila, ciente da minha responsabilidade. Treinamos muito bem para a competição e decidimos vir até São Vicente de forma antecipada para nos prepararmos da melhor forma”, disse. Beatriz Bueno e Gabriele Coadrin disputam a competição pela primeira vez. A equipe de boxe do Nacional tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Fut: Amistosos Paulista contra time dos EUA agita o Dal Santo

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
A tarde desta quarta-feira foi marcada por dois jogos amistosos entre equipes do Paulista e um combinado de atletas universitários dos Estados Unidos no Dal Santo, em Jundiaí. No confronto feminino, vitória das americanas por 1 a 0. No duelo entre os homens, vitória jundiaiense por 4 a 0. O adversário está no Brasil desde o inicio da semana para uma série de jogos em Jundiaí, Vinhedo e no Rio de Janeiro.
O intercâmbio, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, já está se tornando tradição pelos lados de Jayme Cintra. O projeto é organizado pela treinadora da equipe feminina do Galo, Tatisa Zonaro, em conjunto com a Secretaria de Esportes do Município. Na próxima sexta-feira, as equipes jogam entre si novamente, só que dessa vez no Jayme Cintra. Os torcedores poderão acompanhar os jogos a partir das 14h, com entrada livre.

Mais curto, Paulistão de 2014 deverá ter semis e finais

Por Alexandre Lozetti e Rodrigo Faber Globoesporte.com
O Campeonato Paulista de 2014 deverá ter uma alteração em relação ao torneio dos últimos três anos. Em razão da preparação para a Copa do Mundo, que será disputada a partir do dia 12 de junho, o estadual terá 21 datas, duas a menos do que a edição que acaba de terminar com o título do Corinthians. A solução da Federação Paulista de Futebol será diminuir o número de equipes classificadas para a segunda fase: serão apenas quatro, em vez de oito.
Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, disse que não há como dividir os clubes em dois grupos, e tampouco cogita diminuir o número de participantes. Nas últimas semanas, os presidentes dos clubes fizeram sugestões de mudanças na fórmula. Alguns propuseram que a primeira fase fosse reduzida, caso de Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, mas as 19 rodadas serão mantidas.
O dirigente não teme que os presidentes, sobretudo de clubes do interior do estado, reclamem da diminuiç…

Copa Cidade de Jundiaí tem fato triste na última rodada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A 5ª rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal da AAJR teve a disputa de nove jogos no final de semana. E a rodada teve mais equilíbrio, já que a média de gols foi a mais baixa de 7,22 por partida (65 gols foram anotados). Mas duas notas tristes teve a rodada: o w.o. do Astec no jogo contra o Jamaica e o adiamento de Paiol Veio e Amigos Morato por um fato mais lamentável (e fora do esporte): o falecimento do atletas do Amigos, Luiz Felipe Correa, num acidente de carro no último sábado na Rodovia Tancredo de Almeida Neves, em Caieiras.

Futebol: Zagueiro Diego Ivo retorna ao Ceará para a Série B

Thiago Sampaio Tribunal do Ceará
O Ceará acertou a contratação de mais um reforço para a zaga. E trata-se de alguém conhecido da torcida. Depois de atuar no Campeonato Cearense 2013 em alguns jogos, o alvinegro acertou o retorno do zagueiro Diego Ivo, ex-Paulista, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi contratado por empréstimo pelo alvinegro ainda durante o Estadual, porém, não permaneceu por pendências jurídicas. Entenda: o contrato do zagueiro com o Atlético-PR, que o emprestou para o Vovô, foi rescindido devido a um imbróglio judicial envolvendo o Diadema-SP, antigo clube de Diego Ivo, que já tinha conseguido cassar a liminar que liberava o atleta para defender o Furacão. Desta forma, o time paulista recuperou os direito federativos do atleta.
Com o contrato desfeito com o Atlético-PR, o vínculo de Diego Ivo com o Ceará deixou de existir e, por isso, acabou deixando Porangabuço. Entretanto, o presidente Evandro Leitão já havia deixado claro que tinha int…

Jorginho confirma manutenção de Hernane para estreia no BR

Site O Povo Por Lancenet
Apesar de Marcelo Moreno ter chegado ao Flamengo com status de titular, Hernane (ex-Paulista) começará o jogo contra o Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro, domingo. O técnico Jorginho confirmou ao LANCE!Net que o reforço, ex-Grêmio, ainda precisa realizar alguns trabalhos para igualar a parte física com o restante do elenco, uma vez que, em Porto Alegre, estava treinando separadamente.
Pelo que Hernane fez até o momento na temporada – é o artilheiro do time, com 15 gols –, Jorginho quis manter o esquema e a justiça. O treinador rubro-negro ressaltou ainda que o trabalho realizado no último sábado, um jogo-treino contra o Audax, foi importante para que Moreno possa estar em campo o mais rapidamente possível.
“Durante todo esse tempo, tivemos mudanças de muitos jogadores, mas procuramos manter o padrão tático. Com a chegada do Marcelo Moreno, temos de estar sempre abertos para uma possível mudança, mas, em princípio, vamos manter esse sistema, entrando o …

Fut: Marcelo Veiga elogia Azulão após vencer jogo-treino

Site MSN Por Espn.com.br
Rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano segue se preparando para não repetir o vexame na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o Azulão realizou um jogo-treino contra a equipe sub 20 do São Paulo e venceu por 2 a 0, com gols de Danielzinho e Bruno Aguiar.
Recém-contratado pela equipe do ABC, o técnico Marcelo Veiga admitiu que o time precisa evoluir, mas elogiou o desempenho na partida disputada em Itu, cidade na qual o clube realiza intertemporada.
“Foi um bom ensaio para a estreia. Precisamos evoluir, mas gostei da postura e acredito que estamos no caminho certo”, declarou o treinador. A estreia do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro acontece nesta sexta-feira, contra o Ceará, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella.