24/05/13 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 24/05/13

24/05/2013

LJF – A: Três equipes ainda não sofreram gols nesta temporada

Goleiro Cleber, do Jamaica, ainda não sofreu gols
Leia Mais ►

Futebol: Troféu Cobrinha sub 11 começa neste sábado

Site oficial da Prefeitura de Jundiaí
Da assessoria de imprensa

O Campeonato Aberto de futebol sub 11 começa neste sábado (25/mai). Assim como na categoria sub 15, a Secretaria Adjunta de Esportes vai homenagear o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, na competição. O campeão levará o troféu com o nome deste profissional da comunicação que há tantos anos acompanha e se dedica ao esporte jundiaiense.

As 15 equipes participantes serão divididas em dois grupos – um com sete equipes, outro com oito. Os times jogarão entre si dentro do respectivo grupo, num único turno. Classificam-se para a próxima fase as quatro primeiras colocadas de cada chave. Na segunda etapa, os oito times classificados decidem vaga em sistema de eliminatória simples até chegar à decisão. Caso ocorra empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Leia Mais ►

JHC em quadra pela semifinal dos Jogos da Juventude

Jundiaí Handebol Clube
Comissão técnica

Nesta sexta feira (24/maio), o ginásio Anexo do Bolão será palco das semifinais da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. As 20h, Piracicaba enfrentará Atibaia. Em seguida, as 21h, o Jundiaí Handebol Clube entra em quadra para enfrentar Nova Odessa. As equipes são sub 19.

Para esta partida, a equipe não contará com o comando da técnica Rita Orsi, que se encontra em fase de treinamentos e amistosos com a seleção olímpica feminina na cidade de Cabo Frio/RJ (ela faz parte da comissão técnica da seleção). O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela Esportes, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Leia Mais ►

Copa Paulista: Grêmio Osasco, rival do Galo, tem novo técnico

Erica Celestini
Webdiario

O Grêmio Osasco está sob novo comando. O técnico Serginho vai dirigir a equipe na Copa Paulista, disputa que acontece no 2º semestre desse ano. O anúncio foi feito oficialmente ontem. Serginho vem do Audax, time pelo qual conquistou o acesso para a série A3 e logo na sequência, para a série A2 do Paulistão. Além disso, tem passagens pela Portuguesa e pela seleção brasileira de futebol feminino, da qual foi treinador de goleiras.

Seus planos para a disputa são ambiciosos. ”O Grêmio Osasco é uma equipe em ascensão e não pode entrar apenas para participar. Não mediremos esforços para brigar por um título”, disse. Apesar disso, ele prega cautela, principalmente devido aos adversários. “Mas ainda é cedo para falar sobre isso (título), pois todos entram para ganhar, e não teremos jogos fáceis”, afirmou o novo comandante.

O Grêmio Osasco está no Grupo 3 da competição, ao lado de São Bento, Ituano, Red Bull, Rio Branco, Paulista e União Barbarense. Além de Serginho, a comissão é formada pelo preparador físico Jorge Colombo, o preparador de goleiros Denis Carvalho, o fisiologista Juninho Brilhante e o analista técnico Rodrigo Saffi.

A equipe também apresentou quatro reforços no elenco. “Estão chegando os meias Edinho, ex Santacruzense, e Douglas, que atuou na base do Corinthians, além do lateral esquerdo Andrezinho, ex-Flamengo e Votuporanguense e o atacante Ingro, que conquistou o acesso à Série A1 com o Audax”, enumerou o presidente do clube, Lindenberg Farias.

A estreia da equipe na Copa Paulista, competição que vale uma vaga para a Copa do Brasil, acontec e em 14 de julho, diante do São Bento, em Sorocaba. “Iniciamos nossa preparação nesta semana com testes físicos, e acredito que em 15 dias já teremos o grupo praticamente definido, para começarmos os trabalhos com bola”, informou Serginho, que faz planos para, até lá, trazer mais reforços.

“Deveremos receber mais alguns atletas. Alguns poderão ser promovidos dos juniores e, talvez, outros retornem do Osasco Futebol Clube. Acredito que deveremos ter mais seis ou oito reforços”, complementou o treinador.
Leia Mais ►

Paulista: Treinadores fazem avaliação de categoria de base

José Carlos comanda a equipe sub 17 do Galo
Site oficial do Paulista Futebol Clube
Gabriel Goto

Terminado o primeiro turno do Campeonato Paulista das categorias de base no último final de semana, os treinadores do sub 15 e sub 17 do Paulista fizeram uma avaliação da campanha das equipes até o momento na competição. Até o momento, sete jogos foram disputados, sendo três deles em Jundiaí e quatro fora de casa.

O time sub 15  é o lanterna do grupo 7, com apenas três pontos conquistados na competição ( três empates e quatro derrotas) . No início dos trabalhos, a principal intenção do técnico Fábio Vidal era trabalhar o lado técnico e psicológico dos atletas. Segundo o treinador, os treinamentos tem mostrado uma boa evolução dos jogadores, mas ainda há muito o que melhorar.

“Houve uma evolução desde que iniciamos o campeonato, mas esse progresso ainda não foi transformado em resultado. São garotos que, independente da posição que joguem, querem resolver o jogo, e o futebol não é assim. Temos pecado em alguns aspectos, mas estamos trabalhando para melhorá-los”.

Já Zé Carlos, técnico do sub 17, se mostra feliz com os resultados até o momento, mas quer ver progresso no segundo turno. “Conquistamos cerca de 50% dos pontos disputados até agora, o que é um bom resultado. Mas para nos classificarmos quero uma porcentagem um pouco maior. Jogaremos quatro jogos em casa no restante deste campeonato Paulista, se conseguirmos aumentar em três pontos ou mais, acredito que nossa meta seja cumprida.”

A equipe é a quinta colocada no grupo 7, com 11 pontos ganhos em 7 jogos. O segundo turno do Campeonato Paulista de ambas categorias começa já neste sábado, quando o Galo enfrentará o Atibaia, no Dal Santo, a partir das 9h da manhã.
Leia Mais ►

Salários atrasados tiram time da disputa da Copa Paulista

Globoesporte.com
Por Beto Fernandes e Marcos Lavezo

Comissão técnica, dirigentes, fisioterapeuta e até roupeiro. Não ficou ninguém para apagar a luz e nem para contar a história no Grêmio Catanduvense. A falta de pagamento dos salários atrasados causou a saída de vários funcionários e jogadores. Pior, acarretou na decisão de retirar o time da disputa da Copa Paulista, única competição na agenda para o segundo semestre.

De acordo com o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Catanduvense desistiu da Copa Paulista e o clube será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que julgará o caso com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento Geral das Competições.

Mas a dívida que gerou toda esta situação parece estar bem longe de ser quitada. O presidente do Conselho Deliberativo, Oswaldir Darcie, contou ao GLOBOESPORTE.COM que falou nesta quinta-feira com o presidente da Bruxa, Dimas Macedo. Na conversa, segundo Darcie, o gestor disse que não vai pagar a dívida, mas que dará uma "ajuda de custo".

“Falei com o Dimas e ele disse que vai segunda-feira à tarde ao clube. Pediu para eu fazer um levantamento da dívida e disse que não vai pagar, mas vai ajudar. Ele admitiu que até agora não pagou ninguém. Estamos tomando as providências para afastá-lo. Vamos fazer também um boletim de ocorrência”, disse Darcie.
Macedo se defendeu das acusações do conselheiro e afirmou que na segunda-feira vai se reunir para fazer um novo planejamento para o pagamento da dívida.

“Não falei nada disso. Eu disse que todo o dinheiro que entrou no clube foi meu. O pagamento da prefeitura não chegou e era com ele que iríamos acertar com os jogadores. Os meses de dezembro a fevereiro estavam em dia porque eu pagava do meu bolso. Agora, não adianta entrar na Copa Paulista com uma dívida dessas. Eu quero cumprir minha parte. Segunda-feira vamos fazer um novo planejamento e até lá devemos ter uma resposta de quando serão quitadas essas parcelas”, afirmou Macedo.

Sobre a reunião que poderia afastá-lo da presidência do Grêmio, Dimas Macedo disse que é o dinheiro dele que está no clube e, se existia alguém que deveria sair, seria ele próprio. “Quem tem que sair de lá sou. É o meu dinheiro que entra. Se alguém chegar lá e quiser ficar com o clube eu entrego a carta e pronto. Não fico preocupado. Eu estou à disposição de quem quiser. Eu entrego na hora. É fácil administrar com o dinheiro dos outros”, acrescentou.
Leia Mais ►

Fut: Felipe Azevedo está com vergonha pela fase do Sport

Do Site Uol Esporte
Do Rio de Janeiro

O Sport estreia na Série B do Campeonato Brasileiro vivendo uma crise. Vice-campeão estadual e eliminado da Copa do Brasil, a equipe inicia sua caminhada na competição nacional tentando se superar. Um dos principais jogadores do grupo, Felipe Azevedo, ex-Paulista, revelou que está envergonhado pela fase do time e revelou ter evitado sair de casa.

“O Sport é um clube grande que sempre cumpriu todo o prometido. Eu fui para casa envergonhado após o jogo de terça e evitei ir para a rua. Nesse momento nós precisamos treinar bastante e falar pouco”, disse, em entrevista à Rádio JC CBN.

O atacante afirmou que nesse momento complicado vivido pela equipe, fica difícil o grupo saber quais são os erros cometidos. Por enquanto, a solução encontrada pela diretoria foi demitir Sérgio Guedes. Ele deixou o clube na noite de quarta-feira e o nome de Givanildo Oliveira pinta como favorito para ser contratado.

“Fica difícil a gente achar uma solução nesse momento. Precisamos tentar melhorar a cada jogo. Porém, às vezes isso não é suficiente porque viemos de uma desclassificação e a perda de um título”, opinou.

As mudanças não devem parar com a saída de Sérgio Guedes porque alguns jogadores devem ser dispensados pela diretoria. Os principais favoritos para saírem do clube são os zagueiros Mateus Alves e Aílson, além do volante Marino.
Leia Mais ►

Everton Luiz acerta rescisão de contrato e deixa o América-MG

Rafael Arruda
Superesportes
           
Everton Luiz, ex-Paulista, não é mais jogador do América. Sem espaço no grupo, o zagueiro acertou a rescisão contratual com a diretoria nessa quarta-feira e está livre para negociar com outros clubes. O antigo vínculo do atleta venceria em dezembro deste ano. “A rescisão de contrato do Everton Luiz com o América já foi acertada e ele não faz mais parte da equipe”, disse o superintendente geral do América, Alexandre Faria, ao Superesportes.

Há aproximadamente duas semanas, Everton Luiz já negociava a rescisão de acordo com o América. Após perder espaço no elenco comandado por Paulo Comelli, o defensor nem sequer participou dos últimos treinos no CT Lanna Drumond.

Curiosamente, no início da temporada, Everton Luiz era considerado titular absoluto pelo então técnico Vinícius Eutrópio. Em nove partidas, ele formou dupla de zaga com Lula, oriundo das categorias de base. No entanto, com o baixo rendimento do Coelho no Campeonato Brasileiro, Everton foi para a reserva. Desta forma, ele encerra sua passagem pelo clube do Horto, iniciada no primeiro semestre de 2011, com 61 jogos e um gol marcado.
Leia Mais ►

Campo Limpo: C-Vida organiza domingo campeonato de skate

Loro Comunicação
Assessoria de imprensa

Neste domingo, dia 26 de maio, a pista pública de Campo Limpo Paulista irá receber centenas de skatistas para a disputa do Campeonato de Skate C-Vida. A competição iniciará a partir das 10 horas com a disputa das categorias mirim, iniciante e amador. A inscrição custa R$ 5 no mirim e R$ 10 no iniciante e amador. Todo o dinheiro arrecadado nas inscrições será utilizado para a reforma dos obstáculos da pista.

O torneio terá o formato diferenciado e premiação para os três primeiros colocados de cada categoria. Ganha quem fizer a melhor linha de três manobras em cinco tentativas. Os skatistas irão se dividir em baterias com cinco participantes em cada uma.

O campeonato está sendo organizado pelos próprios skatistas da cidade, conhecidos como C-Vida. De acordo com um dos organizadores do evento Rubens Arruda, o Rubão, a ideia de realizar a competição surgiu da necessidade de reforma dos obstáculos, pois apesar de pública, a pista não tem recebido as devidas manutenções pela prefeitura do município.

“Esta não é a primeira vez que reformamos a pista por conta própria. Cansamos de esperar os políticos nos ajudarem e resolvemos agir por conta própria, com o espírito do faça você mesmo”, diz.
Leia Mais ►

Ex-técnico do Galo deve manter titulares para estreia na Série B

João Paulo Di Medeiros
Site Terra
 
O técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) deve manter o time titular do Atlético-GO para a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Pipico participou do treino tático realizado nesta quinta-feira e deve começar o jogo contra o Palmeiras, sábado, em Itu.

Com a possibilidade de escalar Pipico, Waldemar Lemos poderá colocar em campo os 11 titulares que atuaram no último domingo, no empate com o Goiás pela decisão do Campeonato Goiano. O zagueiro Artur segue sendo o principal desfalque da equipe, com isso Ednei continua entre os titulares.

Caso o treinador confirme a formação treinada nesta quinta-feira, o Atlético-GO deverá enfrentar o Palmeiras com Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.


Leia Mais ►

Futebol: Rodrigo Sabiá é apresentado no Mogi Mirim

Site oficial do Mogi Mirim Esporte Clube
Da assessoria de imprensa

Natural de Mogi Guaçu, Rodrigo Sabiá, de 20 anos, que nesta temporada disputou o Paulistão pelo time do Paulista de Jundiaí, foi anunciado como novo reforço do Mogi Mirim para o Campeonato Brasileiro da Série C na última segunda-feira.

Irmão do zagueiro Eli Sabiá que atuou pelo Santos na temporada passada, Rodrigo foi revelado nas escolinhas do técnico Índio, em Mogi Guaçu e também começou sua carreira profissional no Paulista. Em 2011 foi transferido para o Grêmio de Porto Alegre.
Leia Mais ►

Futebol: Marcelo Veiga aponta os favoritos na luta pelo acesso

Por Leonardo Cantarelli
FUTNET

Se preparando para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) apontou Palmeiras, Sport, Ceará, Avaí, Figueirense e São Caetano como favoritos na luta pelo acesso à Série A.

"É difícil cravar antes no início do torneio. Mas Palmeiras pela tradição, Sport e Ceará pelo fator torcida, Figueirense, Avaí, certamente serão adversários duros para o São Caetano na luta pelo acesso," afirmou o comandante. A estreia do Azulão será na sexta-feira contra o Ceará, no Anacleto Campanella.
Leia Mais ►

Meninos do Brasil: Jogos do torneio pré-mirim se destacam

Site do Meninos do Brasil
De Rafael Miranda

No último sábado (18/mai) foram realizadas as partidas da 3ª rodada do 12º Campeonato Meninos do Brasil. Destaque para os confrontos na categoria pré-mirim que tiveram 17 gols em quatro jogos, como ponto positivo a goleada do MB Francisco Morato sobre o MB Santa Gertrudes por 6 a 2.
Leia Mais ►

Final da Copa Romildo de futebol será em 2 de junho

Do site oficial do Galatico
Da comissão técnica do clube

No último domingo foi divulgado data e local da grande final da Copa Romildo de futebol entre Galatico e União Baiano. O duelo será realizado no dia 2 de junho (domingo) no campo do Pantera. Sem perder tempo Galatico fez um amistoso já se preparando para a decisão e venceu o Fini por 2 a 0.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas