26/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2013

Futebol feminino do Galo sofre nova goleada. Agora pra Lusa

Site da Federação Paulista de Futebol Da assessoria de imprensa
Fechando a quinta rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista de futebol feminino, a Portuguesa venceu o Paulista por 4 a 0, nesta tarde de domingo (26/mai), no centro esportivo Romão de Souza, na cidade de Jundiaí. Com este resultado, a Portuguesa vai a dez pontos ganhos, na vice-liderança do grupo 2, enquanto o Paulista segue na oitava posição, com dois.
A Portuguesa não deu chances para o Paulista e fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Ludmila, aos quatro minutos, Grazielle, aos sete minutos, e novamente Ludmila, aos 16 minutos, foram as goleadoras no primeiro tempo. Na etapa final, a Lusa tocou a bola e fechou a vitória em 4 a 0 com o gol de Grazielle, aos 38 minutos.

LJF - Série B: 1ª rodada já registra um 0 a 0 e 24 gols

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Série B da Liga Jundiaiense de Futebol começou neste domingo com 10 partidas e 24 gols marcados. Nenhuma goleada foi registrada, mas o 0 a 0 teimou em aparecer e ocorreu: foi em Resenha e Juventude, no Benedito de Lima. Quatro jogos tiveram quatro gols: em dois jogos terminou 2 a 2: Timeco contra o GR II e o Guarani contra o Pacaembu. O 3 a 1 apareceu em dois jogos: na vitória do Pedreira sobre o Caixa D’ Água e do Treze sobre o Vila Esperança.

Handebol / Joguinhos: Equipe feminina de Jundiaí goleia

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na sexta-feira a equipe de handebol feminino do JHC, representando Jundiaí se classificou a final regional dos Jogos da Juventude. O time jundiaiense venceu Nova Odessa por 41 a 15, no Anexo do Bolão. Caso conquiste o título, o handebol feminino da “Terra da Uva” garante passagem para fase final estadual dos Jogos da Juventude, que ocorrem neste ano, em Itatiba, entre os dias 19 e 28 de setembro.
Paulista – Na quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, as equipes de base do JHC estiveram em quadra e tiveram resultados distintos, no Vale do Paraíba. No cadete, as jundiaienses perderam para São José por 20 a 19, mas o troco veio no infantil, vitória por 22 a 16.

Handebol: Após AVC, Dani Piedade se emociona com volta

Por Amanda Kestelman Globoesporte.com

LJF – A: Engordadouro goleia e é o novo “rei” da competição

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Campeonato da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol tem um novo líder: o Engordadouro. O time que jamais venceu a competição em seus 86 anos de história, venceu o Estrela por 4 a 1, e roubou a ponta do rival da Ponte São João. O nome do jogo foi Cesinha, capitão do Engordadouro, que marcou dois gols.
Cesinha teve bastante liberdade durante todo o jogo, já que apesar de atuar na equipe como segundo atacante, tem bastante liberdade tática para movimentar e organizar o time. E ele com dois minutos abriu o placar, após cruzamento de Valdo. Aos 18 minutos, Cesinha em chute cruzado ampliou para 2 a 0.
O Estrela não repetiu as boas atuações, principalmente pela pouca movimentação dos seus três meias (Alexandre, Fernandinho e Thiago Matavelli) e por Alex não estar em uma manhã inspirada. Também o meio de campo do Engordadouro quase a maioria das disputas que ocorreu no meio de campo, deixando o time a poucos toques do gol adversário.
Assim nasceu o terce…

LJF – A: Ivoturucaia vence pela primeira vez na temporada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Ivoturucaia venceu pela primeira vez na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Neste domingo, no Pedro Raymundo, a equipe venceu o Império, por 2 a 0, pela quarta rodada da competição. O Votuca marcou seus gols com Fábio Gomes e Aníbal. Você pode pensar, será que aquele Fábio Gomes, que foi revelado no futebol profissional no Paulista. Resposta: sim, aquele mesmo, que depois de defender o Novo Hamburgo, nesta temporada no Campeonato Gaúcho, agora está defendendo o vice-campeão da Série A de Jundiaí de 2008.


LJF – A: Jamaica empata pela terceira vez em quatro jogos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

LJF – A / Foto da Rodada: “Uniforme” do goleiro do líder

Guilherme Salas estará no Brasileiro de Turismo 2013

Site Carros e Corridas De São Paulo
O jundiaiense Guilherme Salas inicia, na próxima semana, uma nova fase na carreira. Multicampeão no kartismo e tendo participado de uma temporada da extinta Fórmula Futuro – onde foi quarto colocado com duas vitórias -, o piloto estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, uma das competições mais importantes no cenário nacional do automobilismo.
Após o fim da Fórmula Futuro, Salas afastou-se das competições de carros em 2012 e reavaliou as opções para a sequência da carreira. Sem boas categorias de formação em carros de fórmula no Brasil e pelos altos custos para correr fora, a modalidade turismo foi a escolha do piloto, assim como já fizeram outros recém-saídos do kartismo.
Salas começou a adaptação à nova modalidade pilotando os carros da categoria Sprint Race, que também utiliza câmbio sequencial e tração traseira, como no Brasileiro de Turismo. “Cada carro tem sua característica e o carro do Brasileiro de Turismo é muito mais forte, claro, mas a…

Lateral Correia é emprestado para o Botafogo de Ribeirão

Site Gazeta de Ribeirão De Luís Augusto
A diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto confirmou na tarde deste sábado (25/mai) a contratação do sexto reforço para ser integrado ao elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. O acerto foi feito com o lateral-esquerdo Anderson Correia, 22 anos, ex-Paulista.
O novo contratado chega por empréstimo ao Botafogo até o final do Nacional. O jogador manteve o vínculo com o time de Jundiaí, onde construiu uma história de quatro anos com 76 jogos e seis gols marcados. Além de ter participado do Paulistão deste ano, Correia chegou a participar também de mais duas edições do Estadual. O contrato do atleta com o Paulista é válido até 31 de dezembro de 2015.

“Estamos fazendo as contratações inicialmente de jogadores que estão aptos a participarem do primeiro jogo da Série D. Depois desse primeiro jogo vamos começar a contratar outro grupo de atletas”, afirmou o presidente do Botafogo, Gustavo Assed Ferreira. Até a estreia na competição, que oc…

Rone Dias valoriza ter entrado na Seleção do Interior do PR

Site Jornal do Estado – Bem Paraná Curitiba/PR
Após o término do Campeonato Paranaense, o Jornal do Estado – Bem Paraná convocou 45 jornalistas do Paraná para eleger a seleção do interior do Campeonato Paranaense. Nessa eleição entrou o Rone Dias, ex-Paulista, que foi o meia mais votado. Ele foi lembrado por 33 jornalistas e teve 16 votos a mais que Edu Amparo, do Arapongas, que foi o segundo meia mais citado pelos profissionais de imprensa.
Os números de Rone Dias com a camisa do Operário ajudam a ratificar a escolha dos jornalistas. Ele foi o vice-artilheiro do Fantasma no estadual com sete gols e também teve destaque nas assistências, foram seis no total. Em 21 partidas disputadas pelo alvinegro de Ponta Grossa, Rone Dias teve apenas cinco derrotas.

Contente por ter seu trabalho reconhecido pela imprensa, Rone Dias valorizou ter entrado na seleção do interior do Campeonato Paranaense. “É muito importante ter esse reconhecimento. Ainda mais que foi uma escolha diante de bons jogadore…

Campo Limpo: Reforma das traves no Centro Esportivo

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Assessoria de imprensa   

Neste mês de maio, a Diretoria de Esportes de Campo Limpo Paulista junto à Coordenadoria de Futebol, e com o apoio da iniciativa privada (empresa GV Alfa) realizou a reforma das traves das quadras externas do Centro Esportivo. Por muito tempo não houve manutenção nas quadras poliesportivas, e eram muitas as reclamações dos usuários, e que agora tiveram a reivindicação da reforma atendida.

Fora causa de lesão Marcelo Toscano espera retorno rápido

André Podiacki Agência RBS
Fora do jogo contra o América-RN na estreia da Série B por causa de um estiramento de grau dois na coxa direita, Marcelo Toscano assistiu das arquibancadas a vitória do Furacão por 3 a 2, no Orlando Scarpelli. O atacante é o segundo jogador que mais vezes esteve em campo pelo Furacão neste ano, 23 vezes. Agora, terá que acompanhar o time do departamento médico já que o tratamento deve durar pelo menos um mês.
“Durante a Copa do Brasil (na vitória sobre o Arapongas), senti isso e na quinta-feira fiz os exames. Estou triste, ninguém quer ficar de fora. Vou tentar trabalhar para voltar o mais rápido possível, tudo ira depender de como o corpo irá reagir. Já estou trabalhando com fisioterapia para tentar antecipar isso para o mais rápido possível”, explicou Toscano antes de começar a partida.
Sem Marcelo Toscano o técnico Adilson Batista colocou em campo o recém-contratado Pablo. E o atacante foi pé quente em sua segunda partida oficial pelo clube marcou seu pr…

Felipe Azevedo preocupado após 5ª derrota seguida do time

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
A preocupação tomou conta do atacante Felipe Azevedo após a derrota do Sport para o Icasa, por 2 a 1, na tarde deste sábado. Embora tenha afirmado que a Série B está apenas no início, o jogador disse que os atletas precisam mudar o comportamento para que a equipe não sofra durante a temporada.
“O grupo está trabalhando, mas temos que mudar de atitude. O momento preocupa, mas temos que levantar a cabeça. Não podemos aceitar que as coisas aconteçam da forma que estão acontecendo. Precisamos colocar a cabeça para pensar e ver o que cada um vem fazendo, para que possamos melhorar”.
Para o jogador, a má fase do Sport, que perdeu as cinco últimas partidas, é motivada, também, pela falta de sorte dos atletas. Que, na avaliação do atacante, estão criando oportunidades. “Estamos lutando e estamos tentando, mas a bola não entra. Tivemos algumas chances, mas não fizemos o gol e isso acaba nos complicando”.
Ainda de acordo com Azevedo, o grupo precisa deixar o abatiment…

Jogos da Juventude: Divino fatura título da fase regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

O Divino/Coc faturou a fase regional dos Jogos da Juventude, se classificando para a fase estadual dos Joguinhos, como é conhecida a competição. No meio desta semana, o time jundiaiense, do técnico Luiz Cláudio Tarallo, venceu em casa Americana por 36 a 35, garantindo o primeiro lugar da fase regional com três vitórias e nenhuma derrota.

Futebol: Santo André defenderá ex-Paulista no STJD na 2ª feira

Site Justiça Desportiva De Santo André
Além da eliminação na Copa do Brasil para o Goiás, o Santo André terminou com duas pendências para resolver no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Expulso no jogo de volta da segunda fase da competição, o técnico Dedimar (ex-jogador do Paulista) será julgado nesta próxima segunda-feira, dia 27 de maio, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 18h.
No dia 15 de maio, o Goiás venceu o Santo André por 1 a 0, no Serra Dourada, e eliminou o Ramalhão, que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2
Aos 41 minutos do segundo tempo, o comandante, após a marcação de uma falta contra a sua equipe, dirigiu-se ao árbitro e reclamou: “Não foi falta cara... Você não tem critério”. Vale ressaltar que o treinador já havia sido advertido verbalmente anteriormente e saiu de sua área técnica para protestar. Dedimar será julgado com base no artigo 258 do CBJD, acusado de “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva”. A pena para est…

Campeões da Taça Champs Privès 2013 em Campo Limpo

Site Jornal do Golfe De Campo Limpo Paulista
Uma bela festa com a participação de mais de 60 golfistas no Champs Privès Golf Club, em Campo Limpo Paulista, marcou a realização da 1ª Taça Champs Privès 2013, disputada no domingo, dia 19 de maio.
Os grandes campeões do torneio foram Vilson Marques de Oliveira, com 74 net, na categoria gross, José Onório, com 62 net, na categoria 1 com handicap índex, José Geraldo Dontal, com 43 pontos (stableford) na categoria 2, e Petra Souza, com 37 pontos, na categoria feminina.
A nova diretoria do Champs Privès, com a presidência do golfista Antonio Massola Tavares, vem realizando muitas melhorias no campo. “Nosso trabalho começou com a total recuperação das condições do campo e para isso foi contratado o consultor Sebatião Neres, da empresa NGA Golf, que já fez muitas reformas. O sucesso deste torneio nos deixou muitos felizes. É com certeza o primeiro de muitos outros”, diz Antonio Tavares.
A festa do torneio contou com outras comemorações, como o …

Itatiba: Colégio Populus inicia calendário desta temporada

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A seleção de ginástica artística adulta de Itatiba/Colégio Populus iniciou no último domingo, dia 19 de maio, seu calendário 2013. A primeira atuação das atletas itatibenses foi na cidade de Bragança Paulista, onde conseguiram o 4º lugar por equipes e quatro medalhas individuais: bronze no solo com Caroline Sanches; bronze com Maiara Cardozo e Caroline Sanches no salto sobre a mesa; e prata na trave de equilíbrio com Nayla Vessoni.
Também fazem parte da equipe e estiveram atuando Beatriz Pacifico e Rayane Neves. Esta é a mesma equipe que até o ano de 2012 representou Itatiba na categoria Sub14 com resultados excelentes. Agora, em 2013 estão na categoria livre, visando os Jogos Regionais, onde o código de pontuação que rege a ginástica artística é o mesmo dos campeonatos mundiais, portanto o nível é mais exigente e complicado de se cumprir os requisitos exigidos. O próximo compromisso desta seleção será no dia 22 de junho em Paulínia…