28/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2013

Infantil e cadete do JHC jogam fora de casa nesta terça-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
As categorias cadete e infantil do Jundiaí Handebol Clube entram em quadra nesta terça-feira (28/mai) pelo Campeonato Paulista. As meninas vão até São Bernardo do Campo enfrentar a Metodista em rodada dupla. O infantil joga às 16 horas e o cadete, na sequência, às 17h30.
A equipe infantil já fez seis jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas sofridas. Na última rodada, venceu São José dos Campos por 22 a 16. Está com 13 pontos, na segunda colocação, atrás do Corinthians que soma 17.
O cadete fez cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Esta na terceira colocação (10 pontos), atrás de São José dos Campos e do Pinheiros. Na última rodada, perdeu para São José dos Campos por 20 a 19.

Boxeadora fatura o ouro pela 7ª vez consecutiva no Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Nacional Atlético Clube fez bonito no Campeonato Paulista de boxe amador, realizado em São Vicente, de sexta-feira até domingo A equipe jundiaiense trouxe da competição uma medalha de ouro com Taynna Cardoso (60 kg), uma de prata com Beatriz Bueno (69 kg) e uma de bronze, conquistada por Gabriele Coadrin (75 kg).
O destaque mais uma vez foi Taynna Cardoso, 24 anos. Ela conquistou a competição pela sétima vez consecutiva. Na final, a boxeadora encarou Rosilane Volante, atleta de São José dos Campos. “O nível foi muito forte. A Rosilane foi com a gente para um torneio na França e baixou de categoria agora. Eu consegui encaixar meus golpes e venci por 12 a 10. Estou muito contente por esta sétima conquista. Com o passar do ano, o Paulista vai ficando mais disputado e bem mais difícil de vencer”, disse Taynna, que pratica boxe desde os 15 anos.
Taynna Cardoso sonha com a disputa da Olimpíada de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro. “Estou…

Ginástica artística de Jundiaí fatura 17 medalhas em Vinhedo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe masculina Ajigo/Jundiaí disputou no sábado (25/mai) a 1ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística e faturou 17 medalhas. A competição aconteceu no Centro de Excelência em ginástica Dorival Ceni, em Vinhedo, e envolveu as categorias sub 16 e livre.
Em Vinhedo, os atletas de Jundiaí não competiram por equipes e participaram apenas individualmente nos aparelhos. Destaque para os ginastas Arthur Costa, campeão individual geral da categoria sub 16, e Mateus Umbelino, campeão individual geral da categoria livre.
Aos 13 anos, Arthur Costa conquistou a 1ª colocação no solo, no cavalo, argolas, salto, paralelas e na segunda colocação na barra. Com isto, ele foi o campeão individual geral da categoria sub 16. Matheus Umbelino, 17 anos, ficou na segunda colocação no cavalo e na barra e na terceira colocação nas argolas.
Além deles, os ginastas Matheus Coelho, 18 anos e Kauã Santos, 12, também conquistaram várias me…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube fatura 8 medalhas em Valinhos

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Jundiaí Clube disputou neste domingo (26/mai) a 5ª etapa do Torneio Integração das Cidades do Interior, em Valinhos, e faturou oito medalhas, sendo uma de ouro , quatro de prata e três de bronze. A equipe jundiaiense terminou na segunda colocação geral do torneio.
O resultado obtido em Valinhos e nas outras quatro etapas, que ocorreram em Itatiba, Osasco, Itu e Salto, deixam a equipe na segunda colocação no ano, 8 pontos atrás de Votorantim.  Os destaques do Jundiaí Clube no evento foram os atletas Sérgio Bignardi (ouro), Thiago Ogura (prata) e Luis Galo (bronze), todos da categoria infantil masculino que conquistaram as três medalhas da categoria no evento. Eles estão nas três primeiras posições do ranking da categoria da Liga do Interior. Thiago Ogura é o líder, seguido de Sérgio Bignardi e Luís Galo. As outras medalhas vieram com Gabriel Santos (juvenil), David Johnson (máster) e Franklin Portela (divisão especial B), que conquistaram pr…

Tênis: Rogério Dutra Silva perde de Gulbis na estreia

Agência Estado Paris/FRA
Único brasileiro na chave de simples em Roland Garros, Rogério Dutra Silva foi eliminado logo em sua estreia em Paris nesta segunda-feira. Ele não resistiu ao letão Ernests Gulbis, em grande momento no circuito, e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/1 7/6 (7/4) e 6/3, em duas horas de partida.
Com o revés, Dutra Silva repete o resultado de 2012, quando também foi eliminado na estreia. No ano passado, chegou a passar pelo qualificatório, o que não foi necessário desta vez. O brasileiro, que nunca alcançou a segunda rodada em Paris, entrou direto na chave principal graças a subida no ranking nos últimos meses. Ocupa atualmente a 94ª posição na lista da ATP.
Garantido na próxima fase, Gulbis agora aguarda o confronto entre o checo Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, e o local Gael Monfils. Os dois se enfrentam ainda nesta segunda-feira. Dutra Silva teve um início de jogo nervoso, no qual mal conseguiu impor resistência ao rival. Ele sucumbiu diante …

CrossFit auxilia preparação de jovens tenistas jundiaienses

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
As jovens tenistas da equipe feminina de tênis, além do treino diário nas quadras do Bolão, no Anhangabaú, se preparam, fisicamente por meio do CrossFit. Após os treinamentos em quadra, quatro atletas têm aula de CrossFit para ajudá-las fisicamente em quadra: Francielly Morena da Silva, 14 anos, Rafaela Davide, 16, Renata Girardi Piva, 15 e Jackeline Martins, 13.
O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independentemente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
“Os exercícios do CrossFit são de alta intensidade e têm uma variedade de movimentos grande, como acontece dentro da quadra. No tênis acontece muita mudança de direção e…

Dia do Desafio: Itatiba enfrenta Jequié-BA nesta quarta-feira

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, Itatiba enfrenta a cidade de Jequié – BA no Dia do Desafio. A campanha mundial incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. Empresas, escolas, associações e população estão convocadas a defender nossa cidade nesta divertida competição. Grupos que se interessem em participar têm boas opções em Itatiba, como as academias ao ar livre da Prefeitura e os Parques Luís Latorre e Ferraz Costa.
É muito simples participar do Dia do Desafio. Basta escolher a atividade que vai praticar no dia 29 de maio. Vale qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Depois de se exercitar, é necessário registrar a participação. O registro é importante para que Itatiba alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Para registrar a atividade, basta comun…

Dia do Desafio: Jundiaí encara gaúchos de Novo Hamburgo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (29/mai) e Jundiaí vai encarar Novo Hamburgo-RS. O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Nos complexos esportivos de Jundiaí serão desenvolvidas atividades diferenciadas com os diversos grupos de usuários (atletas, alunos, praticantes de um modo geral, melhor idade, professores, funcionários, entre outros) fomentando ainda mais a aproximação e a convivência entre essas pessoas. Outras diversas atividades acontecerão no decorrer do dia na cidade, nos mais diferenciados setores (indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outras).
No Bolão…

Final da Copa Industria de Itatiba ocorre nesta 3ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Vôlei feminino: Fis/Jundiaí perde a 2ª partida no Estadual

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei feminino do Fis/Jundiaí perdeu a sua segunda partida no Campeonato Estadual da 1ª divisão. No sábado, em Osasco, o time jundiaiense perdeu para o Bradesco, por 3 sets a 0. As parciais foram 25/13, 25/15 e 28/26. Agora as meninas de Jundiaí, comandadas por Ademir Zamboni buscam a primeira vitória no dia 6 de junho, quando no Bolão, enfrentam Rio Claro, a partir das 20h.


Paulista: Fim de semana com apenas uma derrota na base

Assessoria de imprensa Paulista Futebol Clube
O último final de semana (25 e 26 de maio) foi recheado para as categorias de base do Paulista, e continuará assim pelo menos por mais dois meses. Com quatro equipes disputando o Campeonato Paulista, o Tricolor fechou a rodada com uma vitória, dois empates e uma derrota nos quatro jogos disputados.
No domingo, jogando fora de casa pela primeira vez, a equipe sub 11 do Paulista conquistou a primeira vitória no campeonato, por 2 a 0, diante do Esporte Osasco. Os gols da equipe foram marcados por Gustavo Giordano, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Ramposo, aos 6 minutos da segunda etapa. Diante do mesmo adversário, o sub 13 saiu c om um bom resultado.O empate, em 1 a 1, deu ao Galinho o primeiro ponto no Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Pedro Vítor, aos 23 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, as equipes sub 11 e 13 (que jogam contra o mesmo adversário durante a primeira fase) enfrentam o Atibaia, em Jundiaí. Os jog…

Paulista: 2º Festival de goleiro agita o estádio Jayme Cintra

Assessoria de imprensa Paulista Futebol Clube
Pulos, saltos, defesas, técnica, vontade e personalidade. Engana-se quem pensa que a vida de goleiro é apenas pular do lado que o atacante adversário chutou a bola para evitar que as redes balancem e a torcida solte o grito tão aclamado no futebol. Falantes no campo de jogo, com uma visão privilegiada do espetáculo e muitas vezes criticados por suas falhas, os goleiros são essenciais para o esporte. Tanto que são os únicos que detém de um treinador específico para a posição.
E partiu de Carlos Lima, preparador de goleiros da equipe profissional do Paulista, a ideia de realizar o 2º Festival de Goleiros do clube, em comemoração ao dia do goleiro (comemorado em 26 de abril). O evento, parceria do Paulista com a academia Voa Goleiro, ocorreu na manhã deste domingo no estádio Jayme Cintra, e contou com a participação de mais de 100 atletas de todas as idades, além de ex e atuais jogadores do Galo na posição.
A primeira atividade do dia foi uma …

Basquete feminino: Divino/Coc traz duas vitórias de Barretos

Assessoria de imprensa – Divino/Coc Rivelino Teixeira
O final de semana foi de vitórias das duas equipes do Divino/Coc/JUndiaí. As categorias sub 15 e sub 17 estiveram em ação na cidade de Barretos e conquistaram duas vitórias: 49 a 26 e 73 a 67, respectivamente. Com o resultado, o sub 17 dirigido pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo briga jogo a jogo pela liderança no Estadual com Americana. A equipe sub 15 do Divino joga nesta quarta-feira (29/mai), no ginásio do Colégio Divino Salvador, contra o Colégio Helios, às 16h30.



Divino/Coc terá desfalques nos Jogos Regionais, em julho

Assessoria de imprensa – Divino/Coc Rivelino Teixeira
A partir de 3 de julho, Votorantim recebe os Jogos Regionais do Interior. O basquete jundiaiense vai em busca da manutenção da hegemonia de títulos no torneio, representado pelo Divino/Coc.

Para esta competição, os possíveis desfalques são as atletas Carla Luchini e Gabriela, que estão servindo a seleção brasileira sub 19. Em compensação, a equipe terá o reforço da atleta Mariana Lambert, e a base será formada pelo sub 19 - que vai disputar o estadual no segundo semestre.
"Vamos com uma equipe forte. Os Regionais estão entre os nossos objetivos de vitórias na temporada, além de poder colaborar diretamente com a classificação final da cidade", destacou a coordenadora do Divino, Lúcia Helena.

Várzea Paulista inicia Obras de Praça de Esporte e Cultura

Site da Prefeitura de Várzea Paulista Assessoria de imprensa
A Prefeitura de Várzea Paulista deu início às obras da PEC - Praça dos Esportes e da Cultura. O novo espaço público será implantado na Avenida Ipiranga s/n, região central da cidade. De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, a iniciativa concentrará vários benefícios em um só lugar. “A ideia é integrar, num mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços socioassistenciais e de inclusão digital. Trata-se de um projeto que trará mais qualidade de vida e cidadania à população e, principalmente, à juventude dessa cidade”, comemora Juvenal Rossi. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2014.
O projeto, denominado PEC 3000, em alusão à praça-modelo de três mil m² (abaixo) prevê a construção de uma quadra esportiva coberta e de dois prédios que abrigarão um CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, biblioteca (66,13 m²), teatro com área de apoio (121,38 m²), telecentro (40 …

Guarani anuncia Rodolfo Testoni. Galo não confirma

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com informações do Site oficial do Guarani Futebol Clube
O Guarani anunciou nesta segunda-feira (27/mai) a contratação do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, um dos destaques do Paulista no Campeonato Paulista deste ano. Segundo o site oficial do clube campineiro, o jogador de 24 anos chega ao Brinco de Ouro na manhã desta terça-feira e será apresentado oficialmente à imprensa nos próximos dias. Mas o Paulista ainda não anunciou oficialmente que o atleta foi emprestado ao clube campineiro via assessoria de imprensa, o seu site ou redes sociais. O jogador teve seu contrato prorrogado com o Galo até 20 de maio do ano que vem.
O lateral há cerca de um mês havia sido anunciado como reforço do Metropolitano-SC para disputa da Série D do Brasileirão, mas o Paulista não havia sido comunicado da chegada do atleta e assim não houve a liberação. No Paulistão deste ano, atuando pelo Paulista, Rodolfo Testoni marcou dois gols, um deles na vitória por 3 a 1 sobr…

Domingo de dupla vitória para o futsal feminino de Valinhos

Secretária de Esportes de Valinhos Assessoria de imprensa - Facebook
Em jornada dupla a equipe de futsal feminino de Valinhos obteve excelentes resultados, neste domingo. Pela Copa Itatiba a equipe de Valinhos venceu a cidade de Vinhedo pelo placar de 5 a 1. Ja pela Copa Capivari, Valinhos venceu a equipe de Itu pelo placar de 15 a 7 e classificou-se para a final da competição.

Destaque, Tiago Tremonti fala sobre título do São Bento

Pedro Moreira Especial para o site da FPF
O camisa 10, tradicionalmente, tem um papel especial na equipe em que joga. E não foi diferente com Tiago Tremonti, do São Bento, que já atuou no Paulista, e foi um grande protagonista na campanha do campeão da Série A3 do Campeonato Paulista 2013.
Tremonti, assim como no restante da competição, destacou-se na segunda partida da final no último sábado (25/mai), em Sorocaba, contra o Batatais, terminado 1 a 1. No primeiro tempo, como o São Bento não estava conseguindo fluir o jogo, o meia chamou a responsabilidade e criou oportunidades de gol com alguns chutes e assistências. Já na etapa final, continuou a servir os companheiros, como também segurou o jogo para que o tempo passasse.
Após a partida e concretizado o título do São Bento, o camisa dez não poupou agradecimentos. “Primeiramente agradeço a Deus. Também devo agradecer a diretoria que, no ano do centenário, empenhou-se ao máximo para que não nos faltasse nada, e ao excelente trabalho da …

Futebol: Dedimar é advertido em julgamento no STJD

Site Justiça Desportiva Daniele Carvalho
Nos preparativos para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André teve compromisso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, dia 27 de maio. Diante dos auditores da Primeira Comissão Disciplinar, o clube defendeu o técnico Dedimar (ex-jogador do Paulista), expulso na Copa do Brasil. Por unanimidade de votos, o comandante foi apenas advertido.
Dedimar foi julgado com base no artigo 258 do CBJD, acusado de “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva”. A pena para esta infração varia de gancho de uma a seis partidas. Fora da Copa do Brasil, o Santo André se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 1º de junho, o Ramalhão enfrenta o Marcílio Dias, em Santa Catarina.