29/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2013

Revelação do tênis de Jundiaí continua na cidade em 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Os bons resultados obtidos durante o ano pela tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, chamaram a atenção de outras cidades. A atleta recebeu propostas de clubes do Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. A Secretaria Adjunta de Esportes, no entanto, conseguiu manter a revelação jundiaiense da modalidade por meio de uma parceria com o setor privado. Com isso, Erika disputará os Jogos Regionais e Abertos representando a cidade.
A Esplanada Móveis, que já é parceira da secretaria no programa 'Circuito do Esporte', vai colaborar para a permanência da atleta. Erika Drozd Pereira também recebeu uma bolsa de estudos.
“Sabemos das nossas dificuldades orçamentárias e da dificuldade em manter um atleta diante de uma proposta grande, mas vamos lutar sempre para 'segurar' nossos atletas. A secretaria está se esforçando para fazer parcerias com empresas privadas no sentido de fomentar o esporte jundiaiense. A Erika continua em Jundiaí não…

Sub 20 do São João joga última partida da 1ª fase nesta 4ª feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João entra em quadra nesta quarta-feira na sua última exibição na primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal. O time jundiaiense enfrenta a AABB, na capital paulista, a partir das 19h, buscando ainda o sonho de terminar no G-4, o que lhe daria a classificação direta as quartas de final.
Já qualificado as oitavas de final (pois terminará entre 5º e 12º), o alviverde jundiaiense para terminar entre os quatro melhores precisa vencer a sua partida e torcer por duas derrotas do Palmeiras e um tropeço de Suzano nos jogos que estes times tem ainda por disputar.

Itatiba: Corrida das Academias tem mais de mil participantes

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A 5ª edição da Corrida das Academias, uma promoção das academias de Itatiba em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes, teve mais de mil participantes. A competição aconteceu no último domingo, dia 26 de maio, com saída do Parque Luís Latorre, em percursos para corrida e caminhada. Foram mais de 502 inscritos na corrida, sendo que 420 completaram a prova antes de 55 minutos. A caminhada reuniu mais de 500 participantes.
O casal Maria Aparecida Neves, 57, e Argemiro Bueno Neves, 64, moradores do Jardim Nardin acham importante manter hábitos saudáveis e participam todos os anos da Caminhada da Corrida das Academias. "É muito importante a Prefeitura apoiar iniciativas como esta, que promovem uma melhor qualidade de vida", comentou Argemiro.
Categoria de 15 a 19 anos masculino 1º - Alex dos Santos – Saúde e Movimento 2º - Danilo Marcotrigiano – Na Ativa 3º - Patrick Fernandes – Fits One
Categoria de …

Basquete masculino: Sub 13 de Itatiba é derrotado em Mococa

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A equipe de basquete masculino sub 13 do Itatiba Esporte Clube, após vencer Rio Claro em casa pelo placar de 79 a 21, foi até Mococa, onde se surpreendeu com a força defensiva do time da casa e perdeu pelo placar de 42 a 16. O time comandado pelo técnico Marcelo Cyrillo não conseguiu penetrar no garrafão do adversário e não acertou os arremessos de fora, totalizando 43 arremessos errados e apenas 6 certos. Além disso, cometeu 43 ‘turnovers’, que são os erros com a posse de bola. “Os armadores deles estavam em um dia inspirado, ao contrario dos nossos que mal pontuaram na partida”, explica o treinador.
Este foi o último jogo do primeiro turno do torneio da ARB – Associação Regional de Basquete. A equipe itatibense terminou na segunda colocação no grupo. Na próxima etapa a competição será em formato de play-offs cruzados. Assim, o próximo adversário é a equipe de Itapira, que classificou-se em terceiro do outro grupo. A equipe itatiben…

Peama realiza evento “Futebol é possível” com muitos jogos

Peama Assessoria
No último sábado ocorreu o evento “Futebol é possível” que reuniu 30 alunos do Peama, 29 do Vinha de Luz e 10 atletas do time de handebol feminino. Foi uma manhã de muitos jogos, onde todos jogaram com todos, adultos, crianças, homens e mulheres, e onde a ideia que ficou é que pra se ter bons jogos é preciso respeitar as diferenças.

Peama participa da 10ª edição Festival Uniararas de atletismo

Peama Assessoria
O Peama esteve participando em Araras do 10º Festival Uniararas de atletismo adaptado no último sábado. A competição tem por objetivo proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências na modalidade atletismo. O Peama esteve presente com sua jovem equipe de corredores mirins.

Natação: Apan Itatiba conquista 14 medalhas no Top Ten

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A equipe da Apan Itatibense (Associação de Pais e Amigos da Natação), com apoio da Prefeitura de Itatiba, participou no último final de semana, dias 25 e 26 de maio, do Torneio Top Ten de Natação promovida pela Prefeitura de Jundiaí. A competição foi destinada a nadadores não federados e as provas foram disputadas na piscina olímpica do Ginásio do Bolão.
Participaram nadadores do União Jundiaí, Academia Unief (Jundiaí), Acquacel (Jundiaí), Vila Acqua (Jundiaí), Via Brasil (Campo Limpo Paulista), Corpus (Francisco Morato), Hidroação (Jundiaí), Acqua Center (Jundiaí), Clube Jundiaiense (Jundiaí), Sesi (Jundiaí), Gardenfit (Franscico Morato) e por Itatiba a Apan Itatibense com os nadadores da Academia Na Ativa. A equipe da Apan conquistou 14 medalhas e teve a participação de 12 nadadores das categorias pré-mirim disputando provas de 25m nos quatro estilos; mirim 1 e 2 e petiz 1 e 2 com provas de 50m nos quatro estilos; e infantil e juv…

Clube Jundiaiense se destaca no Festival de basquete sub 12

Site do Clube Jundiaiense Assessoria de imprensa
No dia 18 de maio, ocorreu, nas quadras do Clube Jundiaiense, o 1º Festival de basquete sub 12, com a participação de quatro equipes: Clube Jundiaiense Branco, Clube Jundaieinse Azul, Colégio São Vicente de Paulo e Colégio Santo Antônio, de São Paulo.
O time “branco” do Clube ficou com o título de campeão, enquanto a equipe “azul” levou o troféu de vice. Aproximadamente 60 atletas participaram do festival, que deixou o ginásio lotado com a presença de familiares e amigos.

Várzea Paulista: Futsal auxilia tratamento de pacientes

Site da Prefeitura de Várzea Paulista Assessoria de imprensa
Os pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Várzea Paulista contam com a oficina de futsal, duas vezes por semana, no ginásio Ayrton Senna da Silva. A atividade recreativa  tem reinserido os usuários da unidade nos espaços públicos e auxiliado o tratamento dos participantes, que estão todos em condições psicológicas estáveis.
Para o psicólogo da unidade, Giuliano Furlan, que participa do projeto desde o seu início, em 2008, o treino é muito importante aos pacientes, que têm rotinas normais (trabalho e atividades rotineiras), pois podem ser observados. Além disso, é a chance de obter maior aproximação e melhorar o tratamento. “Eles olham para a gente (médicos) de maneira diferente”, explica.
Furlan também destaca que a atividade é uma boa oportunidade para cidadãos da comunidade, que podem se divertir e praticar um voluntariado. “É um trabalho diferenciado”, destaca. A oficina está aberta a todos os pacientes inte…

Futebol: Cleber diz que defesa é principal arma da Ponte Preta

Martinez Assessoria Assessoria de imprensa

Futebol: XV de Piracicaba contrata meia Fran, ex-Paulista

Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET
O XV de Piracicaba anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Fran, de 20 anos. Ele estava no Paulista e chega ao clube com contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2014. Ele não jogou nenhuma partida pelo Galo no Estadual.
Fran se mostrou contente com a chegada ao time de Piracicaba. "Chego para buscar meu espaço no XV e me firmar para jogar a Copa Paulista e o Paulistão Chevrolet do ano que vem. Estou muito feliz de voltar a jogar aqui", afirmou. O XV de Piracicaba disputará a Copa Paulista nos próximos meses e estreia contra o Comercial, no dia 14 de julho, em Ribeirão Preto.

Fut: Anderson Batatais ainda procura reforços para seu time

Por Rafael Santoro Zuanella FUTNET
Depois do rebaixamento no Campeonato Paulista, o Mirassol agora foca na Copa Paulista de futebol, que será disputada no segundo semestre. Mas a maior preocupação é montar um elenco. Com apenas 18 jogadores à disposição do técnico Anderson Batatais (ex-jogador do Paulista), a ideia é que, até o início da competição, o total seja de até 26 atletas.
"A nossa intenção é captar atletas para a Série A2 do ano que vem. O Mirassol não tem recursos para fazer grandes contratações, por isso vamos ter de pesquisar. Já estamos conversando com clubes de todo o Brasil, alguns até por onde passei, e eles ficaram de enviar em dez dias um relatório com os atletas que poderão ser emprestados para nós. Aí vamos avaliar", disse Batatais.
Mesmo com a escassez de jogadores, o treinador afirma que nem mesmo esses que estão no clube estão garantidos na equipe. "Todos vão ter que mostrar serviço durante a fase de preparação. O importante é mostrar empenho. Eu, …

Futebol: Nenê visita CT do PSG e cumprimenta atletas por título

Site do jogador Nenê Assessoria de imprensa
O elenco do Paris Saint-Germain recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira. Aproveitando os primeiros dias de férias no Al-Gharafa, do Catar, o brasileiro Nenê, que vestiu a camisa 10 da equipe por dois anos e meio, deu uma passada no Camp des Loges, o CT do clube, localizado nos arredores da cidade.
“Vim resolver algumas coisas em Paris antes de viajar para o Brasil e não poderia deixar de vir aqui rever os amigos. Dei um abraço em todos os jogadores e funcionários e os parabenizei pela conquista do Campeonato Francês. Aliás, eu também me sinto campeão, pois disputei todo o primeiro turno da competição”, declarou o meia-atacante, que se transferiu para o Catar em janeiro deste ano.