30/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2013

Sub 20 do São João empata e terá que jogar as 8ªs de final

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Clube São João terá que disputar as oitavas de final do Campeonato Metropolitano sub 20 – Série A1. Jogando em São Paulo, o time jundiaiense ficou no 2 a 2 com a AABB, no último confronto do alviverde da Ponte na primeira fase da competição.
Com o resultado, os meninos do São João, comandados pelo técnico Eduardo Mendes ficam na 5ª colocação com 23 pontos e assim não tem mais como terminar no G-4 (o Palmeiras empatou com o Exército e foi a 24 pontos) e assim avançar direto as quartas de final. O alviverde deve terminar a primeira fase entre o 5º e o 7º lugar, já que há jogos até o final deste semana e assim deverá enfrentar uma equipe que terminar entre o 10º e 12º lugar (5º enfrenta o 12º, 6 o 11º e 7º duela com o 10º), ficando entre AABB, Asa de Guarulhos, Pulo do Gato, Sorocabana ou Armênia.

Fut: Paulista empata em jogo-treino contra SEV Hortolândia

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
Na manhã desta quarta-feira o Paulista realizou um jogo-treino diante do SEV Hortolândia, que disputa a 4ª divisão estadual do Campeonato Paulista.O confronto terminou empatado por 2 a 2. A partida serviu para o técnico Ricardo Narusevicius observar melhor os atletas que estão se preparando para a Copa Paulista. A equipe conta com atletas vindos da categoria sub 20 juntamente com alguns atletas com idade profissional que a comissão técnica está analisando nesta semana.
Com a equipe considerada titular, o Paulista abriu vantagem de 2 a 0. Nos minutos finais da segunda etapa o time de Hortolândia chegou ao empate em 2 a 2. “Esse tipo de atividade é muito importante. Temos uma base da nossa categoria de base que já vem jogando junto. Mas vamos precisar mesclar com atletas mais experientes. Já estamos analisando alguns nomes e esperamos receber novos atletas nas próximas semanas”, declarou Narusevicius.
A reapresentação de todo …

Dia do Desafio mobiliza mais de 86 mil pessoas em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Dia do Desafio mobilizou 86.168 pessoas em Jundiaí - ainda falta computar o número de ligações que o Sesc recebeu. O município enfrentou Novo Hamburgo-RS na competição e a vencedora será conhecida somente na semana que vem. Coordenado no Brasil pelo Sesc, o Dia do Desafio envolve disputa entre cidades do mesmo porte e ganha aquela que mobilizar mais gente em atividades físicas.
Como acontece em todas as edições do Dia do Desafio, o pessoal do Paço Municipal também aderiu em peso à iniciativa. Logo pela manhã a música começou a tocar no saguão, os servidores começaram uma caminhada divertida, andar por andar, até chegar ao térreo, onde aconteceram a concentração e a rodada de atividades monitorada. O prefeito Pedro Bigardi puxou a fila do oitavo andar até o térreo e também participou da sessão de exercícios junto com os servidores. Ele disse que tirou de letra, pois está acostumado a fazer caminhadas e a “bater uma bolinha” nos fin…

Fut: Grafite conquista a Copa do Presidente nos Emirados

Site Terra Lancepress
Grafite ganhou mais um título. O jogador nascido em Jundiaí ajudou o Al Ahli a vencer o Al Shabab por 4 a 3, em Abu Dhabi, e conquistou a President's Cup. Com este resultado, o time tornou-se o mais bem sucedido do torneio com oito títulos. O brasileiro Edgar fez dois gols e empatou o jogo após o Ahli abrir uma vantagem de 2 a 0 nos primeiros 15 minutos aonde Adnan Al Hussein Beloshi e Grafite marcaram.
O goleiro Salem Abdulla, do Al Shabab, acabou defendeu um pênalti de Grafite, mas menos de dois minutos depois Luis Jimenez, em cobrança de falta, virou a partida.
Um pênalti de Ciel empatou a partida novamente em 3-3 com menos de 10 minutos para o final, mas Edgar acabou fazendo contra, aos 40 minutos do segundo tempo, em um cruzamento de Ismail Al Hamad aonde bateu nele e foi para o fiundo da rede.
Os Red Knights foram reduzidos a dez homens antes do final, quando Grafite recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Hassan Ibrahim.
“É um grande dia para …

STJ nega habeas corpus, e ex-Galo terá que pagar R$ 350 mil

Site Terra De São Paulo
O zagueiro Danilo, revelado no Paulista, teve negado seu pedido de habeas corpus e terá que pagar a punição que lhe foi aplicada por caso de racismo ocorrido em 2010. Na ocasião, o defensor, que atuava pelo Palmeiras, chamou o companheiro de posição Manoel, do Atlético-PR, de "macaco", em partida pela Copa do Brasil.
Além da ofensa de cunho preconceituoso, Danilo cuspiu no adversário. O jogador atua atualmente na Udinese, da Itália, e precisará pagar sua pena por conta de decisão da quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O jogador foi condenado pela Justiça paulista por crime de injúria racial com pena de um ano de reclusão em regime aberto. A punição posteriormente foi substituída por prestação pecuniária equivalente a 500 salários mínimos (cerca de R$ 350 mil) em favor de entidade pública ou privada com destinação social.

Jundiaí: Prefeitura garante karateca da cidade em torneio

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
No começo de abril, o atleta Fabrício Siqueira, 11 anos, ficou em primeiro lugar nas disputas de Kata e Kumite, da Seletiva Nacional de karatê (categoria infantil 12 a 13 anos), realizada em São Paulo. Com isso, ele conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que acontece em Fortaleza, a partir de 23 de junho.
O karateca, porém, não tinha condições financeiras de participar da competição e corria o risco de ficar de fora do Sul-Americano – competição que participaria pela primeira vez na carreira. Com o objetivo de incentivar o esporte da cidade, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, garantiu a viagem de Fabrício à capital cearense.
“Ele é um jovem que já se destaca no caratê e tem futuro na modalidade. O Fabrício vai representar o Brasil em uma disputa internacional, levando o nome de Jundiaí. Incentivar o esporte na cidade é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi…

Fut: São Paulo aguarda junho para contratar lateral Reinaldo

Bruno Thadeu Do UOL, em São Paulo
O São Paulo pretende anunciar no começo de junho a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, 23 anos, que atualmente defende o Sport de Recife. O time paulista já acertou as bases salariais com o atleta, mas o contrato ainda não foi assinado. Isso porque o vínculo com o Sport termina no fim de maio.
Portanto, a partir de 1º de junho Reinaldo terá autonomia para acertar diretamente com outro clube. O São Paulo firmará acordo por empréstimo até o fim do ano, mas com prioridade na extensão do vínculo por mais quatro temporadas.
Reinaldo chamou a atenção da diretoria tricolor quando atuava pelo Paulista. Ele marcou um gol em compromisso da equipe interiorana contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Estadual do ano passado. O jogador é aguardado no CT da Barra Funda nesta quinta-feira para exames clínicos. Na terça-feira, Reinaldo atuou na vitória do Sport contra o ABC, pela Série B do Brasileirão.
A chegada de Reinaldo dará mais uma opção a Ney Franco no seto…

Clementino está trocando o CSA pelo futebol coreano

Site Alagoas 24 horas Por Globo.com
O atacante Diego Clementino (ex-Paulista) não vai continuar no CSA para a disputa do Brasileiro da Série D. O jogador disse à diretoria do clube que foi contatado por dirigentes sul-coreanos e que está se transferindo para o exterior. Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, o gerente de futebol, Elias Mansur, confirmou a saída do atleta.
“O Diego Clementino recebeu uma proposta de um clube coreano. Ele fez logo o contato com a gente e disse que a proposta é formal. Não tem como o CSA competir. A partir daí, não tenho o que fazer. Deixei as portas abertas, porque ninguém sabe o que vai ser lá”, explicou Mansur.
O dirigente também disse que a situação do volante Elyeser ainda não foi definida, mas deu a entender que o atleta não deve ficar. “O jogador estava no Assu, veio para cá e obteve destaque. Mas demos um prazo, o atleta ainda não se posicionou sobre a renovação”, disse que tinha outras propostas - que não foram confirmadas po…

Futebol: Semis da Série Ouro do Vinhedense serão domingo

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa

Neste domingo (2/jun) acontecem as duas partidas semifinais da Série Ouro do Campeonato Vinhedense de futebol. As partidas acontecem de manhã no estádio Nélo Bracalente, Campo do Aquário. Às 8h45 tem Mossoró e Vila João e na sequência, às 10h30 tem União Vinhedense e Foga.

Equipes de base do Paulista jogam entre 5ª feira e domingo

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
As equipes de base do Galo voltam à jogar nesta semana pelo Campeonato Paulista de 2013. Com duas rodadas disputadas e um bom início na competição (4 pontos em 6), o time sub 11 do técnico Marquinhos Benedito volta a campo no domingo, em casa diante do Atibaia. A expectativa é de um bom jogo, uma vez que, se vencer, o Galinho pode assumir a liderança de seu grupo.
O sub 13 por sua vez joga pela primeira vitória na competição. Nos dois jogos disputados, o tricolor tem uma derrota e um empate até o momento. A equipe também joga no domingo, logo após os mais novos saírem de campo. As partidas acontecem no Romão de Souza, a partir das 9h.
Já pelo Campeonato Paulista sub 15 e 17, houve uma mudança na tabela da rodada. Os jogos, que normalmente acontecem aos sábados, foram antecipados para esta quinta quinta-feira, feriado católico de Corpus Christi.
Portanto, o Galo enfrenta o Audax, no CT Pão de Açúcar, em São Paulo, a partir d…