31/05/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2013

Fut: Sub 15 e 17 do Paulista são goleados pelo Audax São Paulo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias sub 15 e 17 do Paulista foram goleadas e pelo mesmo placar pelo Audax São Paulo, nesta quinta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de futebol de base. As derrotas foram pelo placar de 3 a 0, em jogos disputados na capital paulista.

O sub 15 do Galo continua na lanterna do grupo 8 com 3 pontos. O time do técnico Fábio Vidal até o momento jogou nove vezes e obteve três empates e seis derrotas. O sub 17 do Tricolor segue com 12 pontos e continua fora do G3 da chave, pois apenas os três primeiros de cada chave avançam a próxima fase. As duas categorias voltam a campo no próximo dia 8 de junho, quando em casa, enfrentam o Juventus, a partir das 9 horas da manhã.

Futsal: Sub 17 de Campo Limpo faz clássico neste sábado

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Assessoria de imprensa
No próximo sábado (1/jun), a equipe de futsal sub 17 de Campo Limpo Paulista, disputará o clássico contra Várzea Paulista no Campeonato Metropolitano da Série A2 de futsal de 2013. A partida vale vaga nas oitavas de final da competição.
O time comandado pelo técnico Marcos Silva conseguiu chegar à fase de playoffs com uma boa campanha de seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, garantindo assim o quarto lugar. Agora os objetivos são maiores, mesmo disputando a competição mais difícil do estado.
“O campeonato é forte, nível estadual, no início do planejamento foi passado à categoria que o primeiro passo seria a classificação entre as 16 melhores equipes do Estado de São Paulo, e atingimos esta meta. Agora vamos trabalhar mais forte para alcançarmos os novos objetivos”.
Segundo o treinador, a partir desse momento os garotos estarão em constante divulgação e sendo vistos por muitos clubes de elite do futsal Paulista. “Ano…

Após vitória, futebol feminino de Itatiba joga neste domingo

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A equipe de futebol de campo feminino do Itatiba Esporte Clube jogou amistosamente na tarde do último domingo, dia 26 de maio, contra a equipe de Bragança Paulista no estádio Rubro Negro e venceu por 3 a 2. Os gols foram anotados por Josely (duas vezes) e Bia Munhoz.  O amistoso seria contra o Unidos de Bragança, porém a equipe itatibense acabou enfrentando a representação bragantina que estará nos Regionais 2013.
A equipe itatibense atuou com Dayane Ribeiro; Irene (Pipoca), Sandra, Sibele (Tuanny) e Josely; Areta, Pamela Ortiz, Karol (Edinéia) e Bia Munhoz; Daniela (Jobiana) e Talita Ribeiro. A Comissão Técnica formou com Paulo Ferreira e Sibele Sanfins. Neste domingo, dia 2 de junho, as equipes sub 16 e adulta atuarão amistosamente na cidade de Várzea Paulista. A saída da delegação será às 8h, em frente ao estádio Rubro Negro.

Herói, Victor afirma que avanço do Atlético Mineiro foi merecido

Rafael Arruda Superesportes
Revelado no Paulista, Victor foi o grande herói do Atlético na noite desta quinta-feira. No Independência, aos 48 minutos do segundo tempo, o arqueiro defendeu cobrança de pênalti de Riascos, do Tijuana, e garantiu não somente o placar de 1 a 1 mas também a classificação do Galo à semifinal da Copa Libertadores (o gol do time mineiro foi anotado pelo zagueiro Réver, também revelado na base de Jayme Cintra). Emocionado após a partida, o camisa 1 disse que a equipe alvinegra mereceu a classificação, apesar do sufoco vivenciado no segundo tempo.
“Acho que merecemos a classificação não pela partida que fizemos hoje, mas pelo campeonato e pelo que nós vínhamos fazendo. O Tijuana dificultou demais para nós. Mas valeu o empenho de todo mundo e agora temos de comemorar e tirar lições para os próximos jogos”, analisou Victor.
Com o pé, Victor impediu que Riascos fizesse o gol da classificação do Tijuana. Se o time mexicano balançasse a rede, restaria pouquíssimo tempo p…

Futebol: Sub 20 de Itatiba disputa título neste sábado

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
Neste sábado, dia 1º de junho, a equipe sub 20 de futebol de campo masculino de Itatiba joga em Hortolândia contra a equipe do Matão da cidade de Sumaré.  A partida vale o título de campeão da Copa Metropolitana de futebol menor. O jogo está marcado para às 15h30, no estádio Municipal Tico Breda.
Devido ao resultado dos jogos da semifinal a vantagem será da equipe adversária, que jogará pelo empate no tempo normal e prorrogação. “Mas, pela vontade da nossa equipe esta vantagem não preocupa. Nos preparamos para chegar na final desta competição. Para esta partida teremos dois desfalques, mas os atletas que vão substituí-los corresponderão  a expectativa”, disse o técnico Carlos Nogueira.
A comissão técnica espera contar com os seguintes atletas para a partida: Leo, Vinícius Canale, Lucas Bellini, Vinícius Lima, Guilherme Rodrigues, Caue, Wilson, Patrick, Vitor, Álvaro, Maicon, Otavio Gomes, João Otavio, Negueba, Denis, Caíque de Deus e …

Netuno de travessias: 3ª etapa tem valinhenses no pódio

Ana Paula Geremias Departamento de comunicação – Prefeitura de Valinhos
No último domingo, na praia de Aparecida, em Santos, os atletas valinhenses Ricardo Kleiner e Martina Manara foram destaques na 3ª etapa do Circuito Netuno de Travessias. Ricardo obteve a 2ª colocação na categoria masculino 50-54 anos e a atleta Martina conquistou a 3ª colocação na categoria feminino 30-34 anos.
"Nossos atletas têm obtido resultados expressivos nas mais diversas modalidades. Isto se deve ao apoio que a secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos vem proporcionando a todos os atletas, elevando sempre o nome da nossa cidade", comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito.

Atletas valinhenses de biathlon sobem no pódio na Baixada

Ana Paula Geremias Departamento de comunicação – Prefeitura de Valinhos
No último sábado, em Santos no litoral paulista, aconteceu a 2ª etapa do Spopen de biathlon 2013. O biathlon é uma prova que consiste em 750 mts de natação e 5km de corrida. Os atletas da equipe de Valinhos representaram muito bem a equipe na competição, e  todos os atletas conseguiram pódio.
Anselmo Peres e Sergio Fernandes conquistaram a 2ª colocação em suas categorias, Anselmo na categoria masculino 35-39 anos e Sergio na categoria masculino 45-49 anos. Deivison Moreira obteve a 3ª colocação na categoria masculino 20-24 anos.
O destaque da equipe valinhense na competição foi o atleta Fábio da Fonseca que participou desta competição pela primeira vez e conquistou a 2ª colocação na categoria masculino 25-29 anos. A equipe valinhense continua seus treinos durante este período de inverno na Swim Center Academia, graças a parceria entre a Secretaria de Esportes e a Swim Center Academia.
Além do apoio da secretaria de Es…

Mesatenistas valinhenses são destaques na etapa local

Ana Paula Geremias Departamento de comunicação – Prefeitura de Valinhos
No último domingo, o ginásioPedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, foi sede de mais uma etapa da Liga Regional de tênis de mesa, com total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos. Os atletas valinhenses obtiveram ótimos resultados na competição.
Yuri Ferreira foi campeão da categoria mirim, assim como Alessio Bueno, campeão da categoria especial B. Vinicius Araujo foi 5º colocado na categoria mirim; Alex Leme, 3º colocado da categoria infantil e Ananias Grangeiro Junior, 4º colocado na categoria juvenil.

Rodolfo Testoni aposta na bola parada para ser titular no Bugre

Por Rafael Santoro Zuanella FUTNET
O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni quer recuperar o tempo perdido. Ele chegou duas semanas depois de seu concorrente, Renan Oliveira, mas acredita ter um trunfo que seu companheiro de equipe não possui: a bola parada.
Quando atuava pelo Paulista, marcou dois gols de falta. "Procurei aprimorar bastante a bola parada, que vem decidindo algumas partidas. No Paulista fiz dois gols, outras bateram na trave, espero poder fazer muitos gols assim pelo Guarani também", afirmou Testoni.
Mesmo começando a Série C na reserva, o lateral não teme a concorrência e diz que veio para brigar pela titularidade. "Respeito meus companheiros, mas vim disputar a posição. Quero ser titular e espero que a bola parada me ajude nisso", comentou.
Após uma boa campanha no Paulista pelo clube de Jundiaí, ele afirmou que a tradição do Guarani foi decisiva na hora de escolher o Bugre. "O Guarani é um time de tradição, de camisa, estou orgulhoso de estar aqui. É …

Futebol: Maurinho diz que só aceita oferta da Série A ou B

José Ricardo Leite Do UOL, em São Paulo
Um tricampeão brasileiro da Série A e com passagem pela seleção está parado à espera de propostas. Mas isso não significa que aceitará qualquer oferta. Tem que ser boa e segura. Este é a situação do lateral direito Maurinho, que em 2002 jogou no Paulista, e que aos 34 anos está parado em sua cidade natal, Fernandópolis, à espera de alguma ligação.
O defensor foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002. No ano seguinte, ganhou novamente o título nacional, desta vez com o Cruzeiro. E ainda fez parte do elenco do São Paulo campeão do Nacional de 2006.
Maurinho chegou a ter chance na seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações de 2003, na França, com o técnico Carlos Alberto Parreira. Sua última participação no futebol profissional foi em 2012. Jogou algumas partidas pelo clube de sua cidade, o Fernandópolis, pela quarta divisão do futebol Paulista. Agora, espera novas chances.
“Pelo que ando assistindo na TV, dá pra jogar ainda. Mas só s…