01/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2013

Copa Paulista: Galo começa segunda-feira a se preparar

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
O novo técnico Ricardo Narusevícius inicia oficialmente nesta segunda feira a preparação do elenco tricolor para a Copa Paulista de 2013. Durante esta semana, Ricardo sentou com o gerente de futebol do clube Marcos Bonequini e a diretoria para definir o perfil do elenco que será montado para a competição do segundo semestre.
O elenco em sua maioria será formado pelos próprios atletas da base tricolor, principalmente da equipe sub 20, que eram comandados pelo próprio Ricardo até duas semanas atrás. Além dos garotos, outros atletas devem chegar durante as próximas semanas para serem avaliados pela comissão técnica do Galo e buscar espaço na equipe.
Após recesso de algumas semanas, os jogadores que participaram do Paulistão e ainda tem contrato com o Galo também se reapresentam para iniciar o treinamento, mesmo sem saber se continuarão no tricolor para a disputa da Copa Paulista. Vinícius Lima, Igor Pimentel e Alan Mineiro se j…

Copa Paulista: Francana substitui Catanduvense

Blog do Luiz Ademar Futebol Caipira
Com a desistência do Catanduvense, em crise financeira e devendo para quase todo elenco que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2), a Francana assumiu sua vaga no grupo 1 da Copa Paulista de futebol 2013, que começará no mês de julho. A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana o regulamento e a tabela da Copa Paulista 2013. A competição terá 27 participantes, com início marcado para o dia 13 de julho e término em 24 de novembro.
Os clubes foram divididos em quatro chaves, três com sete e uma com seis equipes. Atual campeão do torneio, o Noroeste, está no grupo 1, ao lado de Francana, Monte Azul, Linense, Mirassol e Rio Preto.
Já no grupo 2 o destaque fica por conta do Comercial, que conquistou o acesso ao Paulistão nesta temporada. A equipe de Ribeirão Preto terá a companhia de Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Ferroviária, Independente, São Carlos e Sertãozinho.

Campeã da Série A3 (Terceira Divisão), o São Bento e…

Futebol: Herói do Atlético-MG, Victor diz que estudou batedor

Site Diário do Grande ABC Agência Estado
Grande herói da classificação do Atlético-MG à semifinal da Copa Libertadores, ao defender um pênalti cobrado por Riascos aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Victor, que iniciou sua carreira no Paulista, revelou que chegou a estudar por antecipação a forma de bater do jogador do Tijuana, que anteriormente havia aberto o placar do confronto encerrado em 1 a 1 na Arena Independência, na noite da última quinta-feira, em Belo Horizonte.
"Tentei me concentrar. Estudei o batedor também. O Riascos era um dos poucos (da equipe mexicana) que eu tinha material em mãos. Fui no canto e tive a felicidade de fazer a defesa com o pé", comemorou Victor. O jogador chegou a chorar de emoção ao ser festejado pelos companheiros ao final do confronto e enfatizou que o pênalti defendido por ele acabou sendo um prêmio pela ótima campanha que o Atlético-MG vem realizando nesta Libertadores, na qual foi o melhor time da fase de grupos da competição.
&qu…

Autor do gol de empate, Réver prolonga contrato com time

Site Terra De Lancepress
A noite da última quinta-feira foi de extrema felicidade para o zagueiro Réver, revelado no Paulista. Além de ter feito o gol de empate e ter sido um dos responsáveis pelo Atlético-MG ter passado às semifinais da Copa Libertadores, o capitão atleticano está decontrato renovado com o time de BH.
No Galo desde 2010, Réver renovou seu contrato até a temporada de 2018. A informação partiu da diretoria atleticana ainda antes do confronto contra o Tijuana. O atleta de 28 anos fechou contrato por mais cinco temporadas com o Galo.
O capitão muda o foco, agora, para a seleção brasileira. Réver se despede da delegação atleticana para se apresentar à equipe de Felipão ainda nesta sexta-feira. Ao lado de Bernard, o jogador é um dos convocados para a disputa da Copa das Confederações 2013.
A má notícia da noite só ficou por conta da expulsão do zagueiro. Réver levou dois cartões amarelos já bem próximos do fim do jogo. O primeiro veio logo após a defesa de Victor, o segundo…

Vagner Benazzi acerta retorno ao Bragantino e estreia sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP
O Bragantino anunciou nesta sexta-feira,  o técnico Vagner Benazzi (ex-Paulista) como o novo treinador do time para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O comandante, que foi um dos responsáveis em evitar o rebaixamento do Massa Bruta no Nacional do ano passado, estava no Atlético Sorocaba e retorna ao clube para assumir o lugar de Mazola Júnior, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte.
Junto com ele também chegaram os auxiliares técnicos Darci Marques e Emerson Silva, e o preparador físico Willian Hauptman. Na manhã desta sexta, o treinador fez uma reunião com o elenco e comandou o primeiro treino da equipe.
O preparativo visa a partida deste sábado, 1, contra o Guaratinguetá. O duelo acontece às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid e é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os ingressos para a partida já estão à venda e as arquibancadas custam R$ 40 (R$ 20 meia-entrada).
No ano passado, Benazzi…

Vinhedo: Ginástica masculina fica em 2º no Troféu Destaque

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe de ginástica artística masculina da Prefeitura de Vinhedo, conquistou quatro medalhas e obteve o segundo lugar na primeira etapa do Troféu Destaque de ginástica. A competição foi realizada no último sábado (25/mai), no centro de excelência esportiva Dorival Cieni e foi organizado pela Federação Intermunicipal de Ginástica com o objetivo de fornecer orientação técnica aos professores e atletas, bem como preparativo os Jogos Regionais do Interior que será realizado no mês de julho na cidade de Itatiba. Participaram atletas das cidades de Jundiaí, Americana, Hortolândia, São José do Rio Pardo, Praia Grande e Paulínia.
O Troféu Destaque utilizou o mesmo regulamento dos Jogos Regionais, onde os atletas competem nos seis aparelhos de ginástica: solo de molas, mesa de salto, barra fixa, argolas, cavalo com alças e barras paralelas simétricas.  A equipe vinhedense foi formada por Nathan José, Caio Almeida, Gabriel Perez, Andrey Ara…

Natação de Vinhedo conquista 15 medalhas em Campinas

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe de natação máster de Vinhedo, conquistou 15 medalhas – 8 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze -, no Torneio de Natação Master- Troféu Centenário, realizado no último sábado (25/mai) na piscina do Tênis Clube de Campinas.  Foi a prova com o maior número de participantes até agora: 638, de 37 equipes das cidades de Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Mogi Mirim e Rio Claro, entre outras. A equipe vinhedense tem como técnicas as irmãs Estela Ré e Vera Ré.
Ouro: Raquel Viel -  50m peito e 200m peito / Carlos Lima  - 50m livre, 50m peito e 200 m borboleta / Gustavo Pedrazzi - 200m peito e 400m livre / Guilherme B. Gustavo Ricardo e Luiz Lima - Revez. 4x50m estilos Ricardo/Luis Lima Prata: Alex Duarte - 50m peito  / Raquel Viel - 400m livre  / Bruno Nogueira - 200m borboleta Bronze: Edson Zanetti - 50m borboleta  / Guilherme Biagio - 50m costas / Alex Duarte - 50m costas / Wagner Bonadio - 50m costas

Festival de mini-vôlei reúne mais 200 crianças em Louveira

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa
A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira realizou no último domingo (26 de maio), o 8º Festival de mini-vôlei de Louveira no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio. O evento contou a participação de 63 equipes, que totalizaram 200 crianças, de 10 a 13 anos, das cidades de Louveira, Cabreúva, Itupeva, Campo Limpo Paulista e Valinhos.  Os participantes foram divididos em quatro categorias e disputaram, no total, 105 partidas.
“O principal objetivo desta atividade é estimular nas crianças o hábito de praticar atividades físicas”, disse o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. “Também foi importante para divulgar a modalidade na cidade, a fim de estimular ainda mais os jovens atletas de nossa cidade”, acrescenta o secretário.

De acordo com o professor Alexandre Caodálio, o evento já é tradicional no calendário esportivo da região. Para ele, a grande quantidade de participantes demonstrou que o…

Louveira: Evento de basquete reúne dezenas de praticantes

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira organizou, no último sábado (25 de maio), um festival de basquete que contou com a presença de diversos adeptos da modalidade. A atividade foi realizada no ginásio do Bairro Jardim Esmeralda e demonstrou o crescimento no número de praticantes em Louveira.
“O basquete de Louveira vem realizando e participando de ótimos eventos na região, com total apoio da administração. Isso colabora para o aumento na quantidade de praticantes do esporte em nossas escolinhas e melhora a qualidade dos atletas das equipes de competição, que levam o nome de nossa cidade pelos campeonatos do Estado”, afirma o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão.
Os interessados em ingressar na modalidade devem entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone 3878-1357. A sede fica na Área de Lazer do Trabalhador, no km 1 da Rodovia Romildo Prado.