04/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2013

Tênis: Érika Drozd conquista título do Estadual infanto

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira, 16 anos, conquistou o Campeonato Estadual infanto-juvenil na categoria 16 F (mulheres até 16 anos). A competição foi realizada nas quadras do Jaraguá Clube Campestre, em São Paulo, e contou com a participação de 332 tenistas divididos em 19 categorias. O torneio contou pontos para o grupo A do ranking paulista e foi disputado no feriado de Corpus Christi.
A tenista bateu Amanda Ferracciu Helminsky na final, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0). Para chegar até à decisão, ela derrotou Rafaela Sampaio por 2 a 0 (6/2 e 6/1) e Sthefanie S. Santos por pelo mesmo placar (6/2 e 6/1).
Erika Drozd Pereira nem teve tempo de comemorar a conquista, já que entrou em quadra um dia depois para disputar o qualifying da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis nas quadras do Tênis Clube de Santos.
A tenista jundiaiense venceu Isabela Calves (6/0 e 6/2), Gabriela Angelin Alves (6/3 e 6/2) e conquistou vag…

Handebol: Artilheiro comanda Clube Japy na Liga do Estado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
No primeiro ano disputando competições oficiais, o Clube Japy faz uma excelente campanha na Liga do estado de São Paulo de handebol. Até agora, a equipe masculina jundiaiense mantém uma campanha com 100% de aproveitamento: três jogos, três vitórias.
O Japy, comandado pelo técnico Daniel Setina, venceu Descalvado por 28 a 23, Franca 25 a 20 e Campo Limpo Paulista por 38 a 26. Nestas três partidas, o artilheiro da equipe foi o jovem Lucas Peroni, de 19 anos, e que já é um dos destaques da competição, com 27 gols marcados. O armador esquerdo marcou nove na estreia, sete no segundo jogo e 11 no terceiro.
“Estou muito feliz por esse momento. Sempre era coadjuvante nas partidas. É a primeira vez que viro destaque da equipe. Espero continuar neste ritmo, mas o mais importante é a equipe vencer”, disse Lucas.
Lucas Peroni jogava futebol por incentivo do irmão e do professor Alan Primo. “Este incentivo deles foi importante para eu começar no handebol.…

Equipe jundiaiense vai bem Copa SP de ginástica rítmica

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe de ginástica rítmica de Jundiaí participou sábado (1/jun) e domingo (2/jun) da primeira fase da Copa São Paulo da modalidade. A competição foi disputada em Mauá e a equipe comandada pela técnicas Ticiane Baccaglini e Kizzy Antualpa conquistou bons resultados. Destaque para o primeiro lugar por equipes no infantil nível 2, juvenil e adulto.
A equipe jundiaiense competiu com 26 ginastas entre 9 e 17 anos em 4 categorias: pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (acima de16 anos).A categoria pré-infantil foi representada pelas atletas Julia Simas, Rafaella Oliveira, Laura Lima e Giovanna Santos Carlos e ficou na 3ª colocação por equipe. Ainda nesta categoria, Julia Simas ficou na quarta colocação no arco.
Na categoria infantil nível 1, Laura Sousa, Giovanna Viana e Ketilyn Bárbara conquistaram a segunda colocação por equipe. No nível 2, Beatriz Oliveira, Ludmila Chaves, Isabelle Sousa e Marian…

Paulista: Treino marca início da preparação para Copa Paulista

Site oficial do Paulista Assessoria de imprensa
Nesta segunda-feira o Paulista deu seu primeiro grande passo para a disputa da Copa Paulista de futebol 2013. O técnico Ricardo Narusevicius fez o primeiro trabalho da equipe durante aproximadamente duas horas no gramado do Jayme Cintra, com todos os jogadores do elenco tricolor, que a princípio é composto por atletas da equipe sub 20, jogadores que disputaram o Paulistão e ainda tem contrato com o tricolor e atletas que estão em fase de testes no clube. Para Ricardo, o importante no momento é equilibrar os atletas.
“Normalmente uma preparação começa mais com a parte física, mas no nosso caso temos atletas que já estavam jogando na base e estão totalmente em forma. Os que voltaram agora (à respeito dos jogadores que disputaram o Paulistão) estão parados há pouco tempo, e devem voltar rapidamente ao normal .Além disso, também temos os garotos em testes, então por esses três motivos preferimos já iniciar com bola. É a continuação de um trab…

Futebol: Sub 11 e 13 do Paulista atropelam Atibaia no Estadual

Site oficial do Paulista Assessoria de imprensa
As equipes sub 11 e 13 do Paulista voltaram a jogar pelo Campeonato Paulista das categorias de base na manhã deste domingo (2/jun), no centro esportivo Romão de Souza, em Jundiaí, e ambas conseguiram excelentes vitórias. O adversário foi o Atibaia.
Pelo sub 11, vitória segura por 3 a 1 da equipe comandada pelo técnico Marquinho Benedito. Os gols foram marcados por Mateus e Vinícius (duas vezes). O Galo conquistou a segunda vitória consecutiva na competição e continua invicto, com 7 pontos ganhos em três jogos disputados.
Já a equipe sub 15 jogou muito bem e derrotou o então líder até o momento por 3 a 0. O destaque foi Ceará, que marcou três vezes e se tornou artilheiro da equipe. Com a primeira vitória no campeonato, o tricolor chega a 4 pontos na tabela. Para o técnico Marquinho Benedito, a atuação das equipes foi muito boa.
“Gostei muito da apresentação dos meninos nos dois jogos de hoje. O sub 11 está mantendo um desempenho parecido e…

Guilherme Salas termina em 8º no Brasileiro de Turismo

Site Cross Brasil De Brasília
O piloto Guilherme Salas terminou em 8º lugar na etapa de estreia do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car que ocorreu em Brasília neste domingo.
A tomada de tempos que seria realizada na tarde de sábado (1/jun) foi adiada para a manhã deste domingo em função de problemas em tampas de bueiros do sistema de drenagem, que são localizadas em áreas onde os carros passam e estavam soltando-se e oferecendo risco aos pilotos. Na manhã de domingo, às 7h30, foi então realizado o treino classificatório, e Salas manteve-se por um bom tempo entre os seis primeiros. Ao final do treino, quando todos os pilotos baixavam os tempos de voltas, o piloto vinha para fechar uma passagem que lhe daria o quinto ou sexto lugar no grid quando o treino foi encerrado com bandeira vermelha em função de uma batida, deixando o piloto apenas com o 11º tempo.
O jundiaiense foi então para uma corrida de recuperação. Após uma boa largada um acidente logo na curva…

Futebol: São Paulo apresenta lateral Reinaldo, ex-Paulista

Site oficial do São Paulo Futebol Clube Érico Leonan
A diretoria do São Paulo acertou nesta segunda-feira (3/jun) a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, que estava no Sport. Aos 23 anos, o jogador, que pertence ao Penapolense, chega ao São Paulo emprestado até o final da temporada 2013, com a possibilidade de prorrogação de vínculo após esse período.
"A ficha só caiu quando cheguei ao CT da Barra Funda. Agora, quero mostrar o meu trabalho", afirmou Reinaldo, que foi um dos destaques do clube pernambucano no primeiro semestre. Na equipe do Recife, o atleta disputou 24 jogos este ano e balançou as redes quatro vezes.
"Me sinto bem tranquilo jogando na lateral do campo. Gosto de atacar, chegar forte na frente e fazer o cruzamento para os atacantes. Mas também tenho cuidado para não deixar espaços na defesa", completou Reinaldo.
Ex-companheiro de clube do lateral-direito Cicinho e do volante Renan, que atuaram no Tricolor, o lateral-esquerdo afirmou que só ouviu bo…

Lumberjacks perdem pela semifinal da Super Copa SP

Site Cross Brasil De Brasília
Já pelas semifinais da Super Copa São Paulo de futebol americano, o Corinthians Steamrollers jogou no último domingo (2/jun), contra o Vinhedo Lumberjacks e venceu por 55 a 0. Na decisão, que também será realizada no campo do Clube de Campo Empyreo, neste domingo (9/jun), a equipe paulista enfrenta o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto.

Jundiaí derrota cidade gaúcha e leva taça do Dia do Desafio

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Jundiaí bateu Novo Hamburgo/RS e saiu vencedora no Dia do Desafio, realizado quarta-feira (29/mai). O Dia do Desafio mobilizou 86.168 pessoas em Jundiaí, o que corresponde 23.55% da população total do município. Na cidade gaúcha, 43.030 mil pessoas participaram, o que corresponde 16.31% da população total da cidade.
“Mais importante do que a vitória, foi o empenho dos participantes no dia para ajudar Jundiaí a vencer. A Secretaria quer cada vez mais incentivar a prática esportiva na cidade”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Dia do Desafio p…

Itatiba derrota cidade baiana e leva título do Dia do Desafio

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
A disputa foi acirrada, mas Itatiba venceu Jequié/BA no Dia do Desafio. A animada competição aconteceu no último dia 29 de maio. Empresas, entidades, escolas e outros grupos aderiram à saudável brincadeira. Teve um pouco de tudo: dança, caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação e outras modalidades. Os participantes comunicaram a participação na Secretaria Municipal de Esportes, que registrou uma participação de 26,85% da população. Jequié, a cidade adversária, não ficou muito atrás: 25,89%.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. Realizado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Neste dia, cidades de mesmo porte estabelecem uma competição amigável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas ati…

Tênis de mesa de Jundiaí Clube fatura 10 medalhas em Maringá

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Jundiaí Clube disputou de quinta-feira (30/mai) até domingo (2/jun) a 2ª etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste de tênis de mesa e faturou 10 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze. A equipe jundiaiense terminou a competição no quarto lugar geral. A competição foi disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá/PR.
Os atletas Edy Sakurada (categoria rating D masculino) e Everton Branco (rating I masculino) foram os destaques da equipe. Eles conquistaram as duas medalhas de ouro do Jundiaí Clube no evento, que contou também com a participação de 74 Clubes e mais de 600 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de todo o Brasil.
Edy Sakurada também conquistou medalha de prata na categoria sênior. As outras duas vieram com Durval Soares, na categoria veterano 50 e Kenji Shimizu, na veterano 70. Tiago Sakagute levou duas medalhas de bronze nas categorias sênior e rating C masculino). Sibele Carbajo (veterano 40 feminino), Júlio…

Domingo tem segunda etapa da Copa Itatiba de natação

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Neste domingo, dia 9 de junho, a Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) realiza a 2ª etapa da Copa Itatiba de natação – 2013. O evento que conta com apoio da Prefeitura de Itatiba, Academia Na Ativa e Itatiba Esporte Clube acontecerá nas dependências do Itatiba Esporte Clube, com início previsto para às 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 minutos antes do início da competição, no local do evento.
A Copa Itatiba visa promover e difundir a natação em Itatiba, contribuindo para o aprimoramento técnico das crianças envolvidas. Serão realizadas provas de 25m nos quatro estilos – livre, costas, peito e borboleta para as crianças de 5 e 6 anos (iniciantes), 7 e 8 anos (pré-mirim), 9 e 10 anos (mirim), 11 e 12 anos (petiz) e 13 e 14 anos (infantil). O evento é aberto a todas as crianças de escolas públicas e particulares de Itatiba e também para crianças que estudem fora do município. Todos os participantes receberão med…

Futebol: Felipe Azevedo cobra vitória do seu time nesta 3ª feira

GLOBOESPORTE.COM Recife
Bastou uma nova derrota para a intranquilidade voltar a bater à porta do Sport na Série B. Ao ser batido pelo Figueirense, na última sexta-feira, em Florianópolis, o Leão despencou para a 12ª posição, e começou a ver os concorrentes diretos abrirem vantagem na briga pelo G-4. O líder Figueira tem nove pontos e o Joinville, 4ª colocado, aparece com seis.
Preocupado com a situação, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) destacou a importância do duelo contra o Guaratinguetá, na próxima terça-feira. Mesmo jogando fora de casa, o rubro-negro disse que o Leão tem a obrigação de vencer. “Precisamos pontuar e o próximo jogo é fundamental para nós. Temos que buscar a vitória, para quando vier a parada para a Copa das Confederações a gente possa trabalhar com tranquilidade”.
Confiante na recuperação da equipe, Felipe Azevedo ressaltou que o Sport terá dois jogos seguidos na Ilha do Retiro, Palmeiras e Bragantino, antes da paralização da Série B. “Depois desse jogo, nós …

Futsal: Cabreúva tem melhor desempenho na Copa Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Copa Regional de futsal tem Cabreúva com melhor aproveitamento no geral. O time cabreúvano disputa o torneio nas categorias sub 15 e 17 e tem 81% de aproveitamento. Em 9 jogos, somada as duas categorias, Cabreúva obteve sete vitórias, um empate e uma derrota. Cabreúva no sub 15 está em 6º, enquanto no sub 17 ocupa a ponta. O Clube Jundiaiense tem o segundo melhor desempenho com 79%, sendo 14 vitórias em 19 jogos, somando as participações das categorias sub 9, 11, 13 e 15.

Copa Morada das Vinhas não tem nenhum classificado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Copa Morada das Vinhas não tem nenhum clube classificado, após a disputa dos jogos da quinta-feira. As partidas programadas para domingo não ocorreram devido as chuvas. Mas a briga está exclusiva para cinco times por quatro vagas: Gole de Veneno, Viracopo, Cruzeiro, Atlético e A Massa.

União Baiana conquista título da Copa Romildo de futebol

Site do Galacticos Da diretoria
Aconteceu no último domingo a decisão da Copa Romildo de futebol, em que o União Baiana levou a melhor sobre o Galactico levando a taça com uma vitória por 3 a 1. Com uma forte chuva no começo da partida, os dois times entraram em campo e no primeiro tempo o time de Itupeva foi superior e conseguiu abrir a vantagem de dois gols. Depois dos gols sofridos o time do Galactico foi obrigado a sair mais para o jogo e acabou diminuindo o placar com um gol de pênalti, mas na sequência sofreu o 3º, em contra-ataque.