05/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2013

Sub 20 do São João joga 1ª dos playoffs nesta quarta- feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João agora a verdadeira caminha rumo ao título do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. O time jundiaiense enfrenta o Asa de Guarulhos, fora de casa, nesta quarta-feira, a partir das 20h, pela primeira partida das oitavas de final. O segundo confronto será no dia 12 de junho, às 19h, no Romão de Souza.
O alviverde, do técnico Eduardo Mendes, para o confronto desta quarta-feira terá elenco completo. Na 1ª fase, há duas semanas, os dois times se enfrentaram, e o São João venceu, de virada, por 4 a 3. Pelo regulamento, se classifica as quartas de final, quem vencer dois jogos ou ganhar uma partida e empatar outra. Qualquer outra combinação, a definição do classificado será na prorrogação, onde o time jundiaiense tem a vantagem do empate por ter melhor campanha (23 pontos somou contra 11 do clube de Guarulhos).

Tênis: Lucas Morandini fatura título do Campeonato Estadual

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O tenista Lucas Morandini Sanchez, 16 anos, conquistou o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 18 M. A competição foi realizada nas quadras do Jaraguá Clube Campestre, em São Paulo, e contou com a participação de 332 tenistas divididos em 19 categorias. O torneio contou pontos para o Grupo A do ranking paulista e foi disputado no feriado de Corpus Christi.
A revelação jundiaiense bateu na final Marcos Vinicius Azevedo Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. O título estadual confirma a boa fase do tenista jundiaiense. No mês passado, Lucas faturou o título do Circuito Itaú Escolar Universitário, disputado em São Paulo. Com isso, ganhou uma viagem para treinos de tênis e curso de idiomas na sede de Barcelona, da academia Sánchez-Casal. Ele disputou a competição na categoria 18M.

Jundiaiense é bicampeão brasileiro de shotgun e rifle

Loro Comunicação Assessoria de imprensa
No último sábado, dia 1º de junho, o atirador Sérgio Biscuola, 36 anos, conquistou o bicampeonato Brasileiro de shotgun e rifle e colocou o nome de Jundiaí no lugar mais alto do pódio da modalidade de armas longas do tiro prático nacional. A competição foi realizada em Ipatinga-MG com a participação dos principais atletas do país, incluindo os 21 competidores que representarão a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Tiro Prático, que será realizado em Kentucky (EUA), de 25 de junho a 7 de julho.
“É uma conquista inédita para mim e para a cidade. Esta foi uma das competições com o maior grau de dificuldade que já disputei no Brasil e o resultado nos dá segurança para os próximos desafios”, destaca o jundiaiense. No Pan-Americano, Biscuola é uma das maiores apostas da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) para a conquista de medalhas. Ele representará o Brasil nas categorias shotgun (armas longas) e 3Gun Challenge, prova com tr…

Galo aprimora parte física e técnica no 2º dia de treinos

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
A equipe do Paulista voltou a treinar nesta terça-feira visando à preparação para a Copa Paulista de 2013. No segundo dia de treinos realizado no estádio Jayme Cintra, o trabalho foi dividido em dois períodos, e também em técnica e física.
Pela manhã, o técnico Ricardo Narusevícius comandou um treino técnico com campo reduzido com todos os jogadores do elenco tricolor, visando aperfeiçoar o toque de bola da equipe. Já no período da tarde, o treinador coordenou um trabalho também técnico, mas de finalização, com os atletas do meio e ataque do Galo.
Enquanto isso, os atletas da linha defensiva tricolor participaram de um treinamento físico de velocidade com o preparador Kleber Franco, onde a proposta era terminar um circuito em um determinado período de tempo. Os treinamentos físicos, técnicos ou com bola devem continuar na manhã desta quarta (5/jun), quando o elenco volta ao campo para seguir os trabalhos.

Sub 19 do Clube Jundiaiense disputará Brasileiro de polo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 19 de polo aquático do Clube Jundiaiense disputará a partir de quinta-feira o Campeonato Brasileiro de polo aquático. O campeonato será disputado por nove times no Pinheiros, com exceção de duas partidas ocorridas já nesta terça-feira (Paulistano contra o Pinheiros no Paulistano e Flamengo contra Fluminense no Rio). O time de Jundiaí na primeira fase jogará na quinta-feira contra o Sesi, às 17h30; e na sexta-feira contra o Botafogo, às 9h e o Pinheiros, às 18h50. Como disputará os playoffs, também jogará no final de semana.
Os times foram divididos em duas chaves. Na chave A estão Fluminense-BNY Mellon/SP, Paulistano/SP, Flamengo/RJ, Paineiras do Morumby/SP e Hebraica/SP. O grupo B é formado por Sesi/SP, Pinheiros/SP, Botafogo/RJ e o Clube Jundiaiense. Todos avançam aos playoffs, sendo que os primeiros de cada chave avançam direto as semifinais. Os sete primeiros se classificam para a Super Liga Nacional deste ano, no segundo semestre…

Futsal: Conhecidas as 4ªs de final do Torneio da Capela

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
Com o encerramento dos jogos da fase de classificação na noite desta segunda-feira (3/jun), começam na próxima sexta-feira (7/jun) os jogos da fase de quartas de final do Torneio de futsal da Capela promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A segunda rodada dessa fase acontece na segunda-feira (10/jun). Todas as partidas estão sendo realizadas na quadra do complexo educacional Norberto Elias.
Sexta Feira – dia 7 – quartas de final 19h00 - União Capelense-A x Palmares F.C. 19h50 - Associação Elo de Futebol x Joga o Pão F.C.
Segunda Feira – dia 10 – quartas de final 19h00 - Projeto Êxodo-B x Só Mulekes F.C. 19h50 - B.J. Palmares x Falcão

STJ nega habeas corpus a ex-Galo por caso de insulto racial

Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido do zagueiro Danilo, ex-Paulista e Palmeiras e atualmente na Udinese, da Itália, de habeas corpus. Ele foi condenado por injúria racial contra o zagueiro Manoel, do Atlético/PR, em fato ocorrido em 2010.
O zagueiro foi condenado por praticar racismo quando era jogador do Palmeiras, na partida contra o Furacão, em 15 de abril de 2010, pela Copa do Brasil. Segundo os autos, Danilo cuspiu em Manoel e o chamou de macaco.

Segundo a defesa do atleta, ele fez isso no calor do jogo, onde o xingamento "seria um ritual". A sentença que condenou o zagueiro foi revertida em pagamento de R$ 350 mil.

Troféu Cobrinha: Divulgados jogos deste final de semana

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Secretária de Esportes de Jundiaí divulgou nesta terça-feira a tabela deste sábado do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí – Troféu Cobrinha, nas categorias sub 11 e 15. No sub 11 o torneio está na 2ª rodada e no sub 15 está na 5ª rodada na Série dos centros esportivos e nas quartas de final na Série dos Clubes.

Fut: São Bernardo apresenta volante revelado no Paulista

Thiago Postigo Silva Do Diário do Grande ABC
A diretoria do São Bernardo apresentou na tarde desta terça-feira quatro reforços para a disputa da Copa Paulista. Entre eles o volante João Francisco, revelado no Paulista e que já trabalhou com o técnico Wagner Lopes no Comercial de Ribeirão Preto. O contrato do volante com o time do ABC é até dezembro do próximo ano. O primeiro jogo do São Bernardo na Copa Paulista é dia 14 de julho contra o Audax, em São Paulo.

Futebol: Batatais já tem 2 jogos-treinos marcados no Mirassol

Por Fernando Cavalcanti FUTNET
O Mirassol está se preparando para a Copa Paulista e neste mês de junho fará dois jogos-treinos que vão ajudar o técnico Anderson Batatais a montar a equipe ideal para a estreia no torneio estadual.
O Leão vai enfrentar em dois jogos, ida e volta, a seleção da cidade de Bady Bassit, próxima a Mirassol. O primeiro confronto ocorre nesta quarta-feira, no José Campos Maia, e o jogo de volta vai acontecer no próximo sábado na cidade de Bady Bassit.
A estreia do Mirassol na Copa Paulista acontece no dia 14 de julho, contra o Linense, em casa. Vale lembrar que o campeão da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2014.

Waldemar Lemos fala em apatia e lamenta 3º gol do Azulão

Por GLOBOESPORTE.COM São Caetano do Sul
Tudo levava a crer que seria uma noite de superação do Atlético-GO. Após sofrer dois gols logo no início do jogo contra o São Caetano, o Dragão foi para os vestiários em baixa, mas retornou atento e conseguiu o empate rapidamente. Contudo, em mais uma falha em jogada de bola parada, o Rubro-Negro permitiu que o adversário ficasse à frente no placar novamente e saísse de campo com os três pontos. Ainda deu tempo de Jael fazer 4 a 2 para os paulistas.
Após quatro rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão ocupa apenas o 14º lugar, com quatro pontos. Apontado como favorito devido às boas atuações no Campeonato Goiano, a equipe já se vê próxima da zona do rebaixamento. O técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) lamenta mais um revés, sobretudo o terceiro gol do São Caetano.
“A gente vacilou mais uma vez em uma bola parada. O jogador adversário subiu sozinho, conseguiu o gol em um momento que estávamos bem na partida. Daí não conseguimos dar co…

Fut: Defesa de pênalti de Victor será tema de curta-metragem

Por Renato Felipe FUTNET
A defesa de Victor, goleiro do Atlético Mineiro (e revelado no Paulista), ficou de fato famosa. Além de colocar o clube alvinegro na semifinal da Libertadores e consagrar o goleiro, a mesma vai ser tema de uma curta-metragem, de Lobo Mauro (como prefere ser chamado), um cineasta mineiro, radicado no Rio de Janeiro. Lobo é atleticano e quer retratar o drama de quinta-feira no Horto em imagens fotográficas e texto em multivozes.
“O tempo é uma coisa engraçada diante de um pênalti, é um momento de profunda dor, no qual o mundo para por alguns minutos que parecem durar horas. Carrega uma dramaticidade que é um clímax. Aquele momento transcende possibilidades”, diz o cineasta, lembrando a cobrança desperdiçada por Baggio na final na Copa do Mundo’1994, que deu ao Brasil seu quarto título mundial. “O lance originou um curta de um minuto. Fico imaginando o que os italianos sentiram diante daquilo.”
A defesa do agora "São Victor", será contada por pessoas que…