06/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2013

Futebol: Vasco pode anunciar atacante nascido em Jundiaí

Site Justiça Desportiva Do Rio de Janeiro
O Vasco continua atrás de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa do Brasil. A novela com o zagueiro Rafael Vaz, no Ceará, ainda não terminou. Enquanto isso, o clube está acertando com outro jogador, o atacante Reginaldo, do Siena/ITA, que pode ser anunciado ainda nos próximos dias. O clube de São Januário já contratou 16 atletas para esta temporada.
Reginaldo tem como empresário Pedrinho Vicençote, que também empresaria o meia Dakson e ainda é dono do CT em Itaguaí, em que o Vasco usa para as categorias de base. O empresário garantiu que o jogador foi aprovado por Ricardo Gomes, diretor técnico, e René Simões, diretor executivo, após os mesmos terem assistido a vídeos do atleta.
Reginaldo, que é natural de Jundiaí, nasceu no dia 31 de julho de 1983, tem 29 anos e já passou por clubes como: Treviso, Fiorentina, Parma e Siena, todos da Itália. Em 2012 o jogador foi emprestado ao JEF United Ichihara Chiba. O acerto …

São João aposta no fator casa para avançar no Metropolitano

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A categoria sub 20 do Clube São João iniciou na noite de quarta-feira (5/jun) o duelo de oitavas de final contra o ASA de Guarulhos, pelo Metropolitano de Futsal. A equipe jundiaiense voltou de Guarulhos com um empate por 2 a 2 e agora só depende de suas próprias forças para avançar de fase.
Para isso, basta vencer o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (12/jun) no ginásio do Romão de Souza, a partir das 19h. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. No tempo extra, por ter melhor campanha na primeira fase, o São João joga pelo empate. O técnico Eduardo Mendes acredita que o fator casa será determinante para definir a vaga.
“Jogamos em um piso um pouco ruim e sofremos para nos adaptar. Na quadra do Romão conseguiremos impor nosso ritmo e ter uma melhor atuação. Será uma partida complicada, temos que melhorar nossa finalização, mas acredito na nossa equipe”, disse o treinador.
Na primeira partida, o São João saiu na frent…

Tênis: Aos 10 anos, Pedro Henrique traz título de SP

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Assim como Lucas Morandini (na categoria 18M) e Erika Drozd Pereira (na 16F), o tenista jundiaiense Pedro Henrique Costa Quinones, aos 10 anos, conquistou o Campeonato Estadual infanto-juvenil de tênis na categoria 11 MB. Na final, o jovem jundiaiense venceu Lucas Christan Chen por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
A competição foi realizada nas quadras do Jaraguá Clube Campestre, em São Paulo, e contou com a participação de 332 tenistas divididos em 19 categorias. O torneio contou pontos para o grupo A do ranking paulista e foi disputado no feriado de Corpus Christi.

Tenista revelação de Jundiaí mira mais conquistas no ano

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O ano de 2013 já rendeu boas conquistas para o tenista Lucas Morandini Sanches, 16 anos. Neste final de semana, ele conquistou o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 18 M.
No mês passado, Lucas faturou o título do Circuito Itaú Escolar Universitário, disputado em São Paulo, e ganhou uma viagem para treinos de tênis e curso de idiomas na sede de Barcelona, da academia Sánchez-Casal, que acontecerá em julho.
Mesmo com essas conquistas, Lucas quer mais e mira novos objetivos. Ele sonha ainda este ano virar profissional. Para alcançar, ele tem que vencer uma rodada em um torneio Future, competição que vai acontecer após os Jogos Regionais, em julho. “Este é meu principal objetivo. Estou muito feliz pela minhas conquistas; passo pela minha melhor fase, mas quero melhorar cada vez mais”, disse Lucas, que pensa bastante na viagem para Barcelona.
“Estou treinando bastante para chegar 100% na Espanha e tentar uma bolsa de estudos”, explico…

Bolão recebe sete partidas pela Liga do Estado de handebol

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O sábado (8/jun) será de handebol no ginásio anexo do Bolão. Serão realizados sete partidas, todas válidas pela Liga de handebol do estado de São Paulo. O Jundiaí Handebol Clube realiza seis jogos, enquanto a equipe masculina do Clube Japy terá uma partida.
O primeiro duelo será da categoria infantil do Jundiaí Handebol Clube. A equipe encara Mogi Guaçu, às 11h. Na sequência, às 12h, a equipe sub 21 receberá Vinhedo.
A equipe cadete feminina disputará duas partidas: às 13h15, enfrentará Vinhedo e, às 17h, Bragança Paulista. Entre estes dois jogos, às 14h30, a equipe mirim feminina receberá Tietê. Mesmo adversário da equipe adulta, que entra em quadra às 15h45. Até o momento, todas as equipes do Jundiaí Handebol Clube estão invictas na competição.
Para as partidas do sábado, os times sub 21 e adulta femininas não contarão com o comando de Rita Orsi, já que ela está na República Dominicana, na disputa do Panamericano de handebol com a seleção b…

Basquete feminino do Divino /Coc foca Jogos Regionais

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A cidade de Jundiaí com as suas modalidades já está planejando a participação em mais uma edição dos Jogos Regionais do Interior. A partir de 3 de julho, Votorantim recebe os Jogos Regionais do Interior. O basquete jundiaiense vai em busca da manutenção da hegemonia de títulos no torneio representado pelo Divino/Coc.
Na história da competição o Divino/Coc/Jundiaí representando a cidade de Jundiaí é o maior vencedor do estado em sequência de títulos. Nos Jogos Regionais o basquete jundiaiense ficou com a medalha de ouro nas últimas 13 edições da competição. Nos Abertos, o evento que reúne os campeões de cada região, o Divino também mantém uma grande hegemonia com sete títulos.
Esta história de participação com vitórias vem de muito tempo, e faz parte da tradição da modalidade no colégio Divino Salvador. O professor Nestor Mostério tem o seu nome marcado nos títulos e sabe que tudo isso é muito importante para a modalidade e para a cidade.
“Rep…

Futebol: Victor revela instabilidade do Atlético-MG

Site Terra Do correspondente Wanderson Lima
Semifinalista da Libertadores, o Atlético-MG não consegue emplacar no Campeonato Brasileiro. O Galo é o lanterna da competição e ainda não sabe o que é vitória, situação que já começa a incomodar o goleiro Victor (revelado no Paulista). O jogador admite que o time alvinegro vive uma instabilidade, e o atleta atribui a queda de rendimento ao número de jogos decisivos que os atleticanos disputaram recentemente.
"Não estamos conseguindo repetir o nível de atuações que tínhamos há algum tempo atrás. Estamos passando por um período de instabilidade por conta dos jogos decisivos que estivemos passando", disse Victor, que garante que o Galo não deixou o Brasileiro de lado e que vai conseguir recuperação.
"A gente sabe da importância do Brasileiro. Não abrimos mão. Não tivemos um início bom, mas a equipe tem qualidade para conseguir os resultados. Estamos vindo numa sequência, que não serve como desculpa, mas tem nos atrapalhado um pou…

Futebol: Felipe Azevedo comemora mudança do Sport

Do UOL Rio de Janeiro
Felipe Azevedo foi um dos destaques na goleada do Sport sobre o Guaratinguetá por 4 a 1, terça, no Ninho da Garça, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante entende que conseguiu render na partida por conta de uma mudança em seu posicionamento.
Ele destacou que jogou mais próximo do gol e, por conta disso, acabou deixando o seu no confronto. Em outras partidas o jogador atuou mais recuado para auxiliar na armação. “Eu jogo nessa posição com mais facilidade. Gosto de atuar próximo da área porque posso criar mais situações de gols”, disse em entrevista à Rádio JC CBN.
O atacante exaltou ainda que a vitória serve para encher o grupo de moral para a competição. A equipe pernambucana subiu para a sétima posição e passou a ficar com três pontos a menos que o Figueirense, quarto colocado.
“Acho que essa vitória serviu para nos dar moral. A partida foi difícil, mas precisamos trabalhar porque a caminhada é grande na Série B”, encerrou. O Sport vol…

Copa Paulista: Carlos Eduardo que manter tradição do Paulista

Por Rafael Santoro Zuanella FUTNET
O Paulista é o maior vencedor da Copa Paulista, com os títulos de 1999, 2010 e 2011. Atrás de mais um para a coleção do clube, o meia Carlos Eduardo quer fazer valer essa história recente de vitórias. "É um clube que possui muita tradição e história não só no interior de São Paulo, mas também em cenário nacional, e por estes aspectos é que precisamos nos impor nesta competição e brigar com forças pelo título", afirmou.
Sem muitas chances de atuar sob o comando do técnico Giba, que ficou à frente da equipe no Paulistão, o meia espera ter mais oportunidades de mostrar serviço para Ricardo Narusevícius e levar o clube para a Copa do Brasil de 2014. "Estamos trabalhando firme para recuperar o nosso prestígio na competição e formar uma base forte para a disputa do Paulistão, no próximo ano, além de garantir um lugar na Copa do Brasil da próxima temporada", concluiu. O Paulista de Jundiaí estreia dia 20 de julho, contra o Ituano, em Itu.

Fut: Após vitória, Veiga acredita que time do São Caetano

Site Tuddo Comunicação De São Caetano do Sul
Pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano enfrentou o Atlético-GO na noite de terça-feira (04 de junho) e venceu por 4 a 2. O treinador Marcelo Veiga acredita que com o decorrer dos jogos, o time acaba se encaixando e o resultado sai.
“O futebol é assim, conforme o tempo vai passando, os jogadores conhecem mais seus companheiros e o resultado aparece com naturalidade. Jogamos bem ontem e espero que isso aconteça nas próximas partidas”, disse.
Com a vitória, o time de Veiga chegou à 10ª colocação, com 5 pontos conquistados. Foram dois empates, uma derrota e uma vitória.
Na quarta-feira, os jogadores do São Caetano que não atuaram na partida de ontem (04) fazem um jogo treino e os titulares farão somente um regenerativo.
Pela sequência da competição, o Azulão enfrenta o Bragantino, no sábado (08), às 21h50, no Nabi Adi Chedid.
“Vamos trabalhar esses dois dias para conquistarmos mais uma vitória, agora fora de casa. Prec…

Futsal: Sub 20 do Clube São João traz empate de Guarulhos

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Clube São João buscou e há 20 segundos do final conquistou um bom resultado no primeiro confronto contra o Asa de Guarulhos, pelas oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – sub 20. Jogando fora de casa, o time jundiaiense empatou com o adversário por 2 a 2.
Com este resultado, a situação para o segundo jogo continua em aberto: quem vencer no tempo normal garante vaga, empate leva a definição para o confronto para a prorrogação. No tempo extra, por ter melhor campanha na primeira fase, o São João joga pelo empate.
No jogo, o alviverde da Ponte abriu o placar aos 8min41 do primeiro tempo, com Anderson. Menos de dois minutos depois, Lucas Oliveira empatou para o Asa. O time de Guarulhos virou aos 16min40 do segundo tempo, com Alex Yan. Depois do gol sofrido, e utilizando em certo momentos o goleiro linha, o São João partiu em busca do empate, no qual conquistou, com André, quando o relógio apontava 20 segundos para o fim da partida. Em…

Fis enfrenta Rio Claro pelo Estadual de vôlei feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei feminino do Fis/Jundiaí busca nesta quinta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Estadual da 1ª divisão, competição que oferece ao campeão uma vaga na divisão especial do Estadual, considera a elite do vôlei paulista. O time jundiaiense enfrenta o Rio Claro, no Bolão, às 20h.
A equipe do técnico Ademir Zamboni jogou duas vezes na competição e colecionou duas derrotas: 3 a 0, em casa para Bauru; e pelo mesmo placar na derrota para o Bradesco de Osasco, fora de casa. O Rio Claro até o momento jogou três vezes e também não venceu: perdeu para o Anhanguera de Leme, em casa, por 3 sets a 2; para Bauru, fora de casa, por 3 sets a 0; e para o Bradesco, em casa, por 3 sets a 0.

Errata: Cadete do Clube Japy connhece 4ª derrota no Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí Atualizado às 15h16

A categoria cadete do Clube Japy conheceu a sua quarta derrota no Campeonato Paulista de handebol. Jogando em casa, o time jundiaiense perdeu para o Corinthians, no Anexo do Bolão, por 38 a 34, no começo da noite desta quarta-feira.
Agora o Japy acumula uma vitórias e quatro derrotas ocupa agora a 6ª colocação no Paulista e voltará a jogar em 18 de junho, contra o Pinheiros, fora de casa.

Rafael Luz 'volta para casa' e treina com o Jundiaí Clube

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O armador Rafael Luz, de 21 anos, vai treinar com o Jundiaí Clube até o final de junho. Jogador do Blusens Monbus, de Santiago de Compostela, que atua na Liga ACB pelo Blusens Monbus passa férias em Jundiaí e resolveu continuar treinando na cidade onde foi revelado.
Nascido em Araçatuba, Rafael Luz começou a carreira em Jundiaí, jogando pela Esportiva e seu primeiro técnico foi Nestor Mostério. Ele ficou na cidade dos 8 até os 15 anos, quando se transferiu para Espanha. Ele é uma das principais revelações do basquete brasileiro. O armador faz parte de uma família dedicada ao basquete. Ele é filho de Nélson Luz, ex-jogador e técnico, e irmão das ex-jogadoras Cíntia, Helen e Silvinha Luz, todas com passagem pela seleção brasileira.
“Sempre é bom voltar para Jundiaí e rever o pessoal. Vou ficar até o pessoal ir para os Jogos Regionais e depois fico mais um tempo em Araçatuba. Passa um filme pela cabeça quando volto para Jundiaí. Fui treinado pe…

Atletismo: Master de Jundiaí traz 31 medalhas da capital

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe do Jundiaí Clubes/Papaléguas conquistou 31 medalhas individuais, sendo 19 no masculino e 12 no feminino, na 12ª edição do Troféu Brasil de atletismo master, disputado no sábado (1/jun) na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo. No masculino, foram 10 de ouro, 7 prata e 2 de bronze. No feminino, foram 5 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze . A competição reuniu 635 atletas de todo o País, além de alguns atletas chilenos e dentre 108 equipes participantes, a equipe jundiaiense terminou na sexta colocação geral. “A competição superou nossas expectativas, que era a de terminar entre as 10 melhores da competição, mas não esperávamos ter ido tão bem nessa que foi a nossa primeira participação no Troféu”, explica Robson Mian, coordenador da equipe, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
Para Mian, o expressivo número de medalhas conquistadas deve-se à qualidade dos atletas, que se empenharam nos treinamentos, e encar…

Melhor do mundo no handebol será homenageada 2ª feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Escolhida a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 e eleita a melhor ponta-direita dos Jogos Olímpicos de Londres no mesmo ano, a atleta Alexandra Nascimento será homenageada pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, no próximo dia 10 (segunda-feira), às 9h, no oitavo andar do Paço Municipal. A iniciativa faz parte do plano da atual administração de reforçar a importância do esporte e valorizar aqueles que representam o município nas mais diversas modalidades esportivas.
Alexandra, que iniciou a carreira em Jundiaí, receberá das mãos do chefe do Executivo a medalha Japy. A honraria é oferecida para pessoas e entidades que de alguma forma incentivam ou incentivaram o esporte na cidade.
O evento será acompanhado por 100 alunos que participam de um polo de handebol da Escola municipal Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima. A técnica Rita Orsi, coordenadora da seleção brasileira e responsável pelo…

Cristiano Lopes recebe atirador jundiaiense bi brasileiro

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (5/jun) o atirador jundiaiense Sergio Biscuola, 36 anos, que conquistou sábado (1/jun) o bicampeonato brasileiro de shotgun e rifle.
Cristiano Lopes parabenizou Biscuola pela conquista do atleta, especialista em armas longas do Tiro Prático Nacional. “A conversa foi positiva e já vamos discutir esta questão de ajuda em um estande de tiro para treinamentos, trazida pelo Biscuola. Isso pode ser resolvido, por exemplo, numa parceria com estandes já existentes em Jundiaí”, disse Cristiano Lopes.
Sergio Biscuola agradeceu a atenção dada pela secretaria. “Esta conversa foi excelente. É o meu primeiro contato com o secretário, que serviu não só para conhecê-lo como também passar o que espero da modalidade em Jundiaí. Esta aproximação é importantíssima”, afirmou. Jundiaí conta atualmente com 1,2 mil atiradores cadastrados.

Campeã do Pan, atleta de Valinhos estará no Troféu Brasil

Assessoria de imprensa - Prefeitura de Valinhos Ana Paula Geremias
A atleta valinhense de atletismo, Franciela Krasucki, é uma das destaques do Troféu Brasil/Caixa de atletismo 2013, que acontece de quinta a domingo, no estádio Ícaro Castro de Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2011, no México, no revezamento 4 por 100m, Franciela Krasucki irá disputar as provas de 100 e 200m. Os atletas buscam índices de qualificação para competições internacionais da temporada, em especial o Campeonato Mundial que será realizado em Moscou, na Rússia, de 10 a 18 de agosto.
Franciela Krasucki está confiante na disputa. Ela alcançou índice para o Mundial no início do mês de abril, também no Ibirapuera, ao vencer a prova dos 100 m do Campeonato Paulista adulto, com o tempo de 11seg15, superando em dois milésimos de segundo a marca estabelecida para se classificar à competição internacional. Ainda, de quebra, Franciela igualou o recorde sul-americano, que era de…

Paulista: Ricardo comanda 1º coletivo na equipe profissional

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
O Paulista continua a preparação para a Copa Paulista e 2013 e segue treinando diariamente no Jayme Cintra. Na manhã desta quarta-feira (5/mai),o técnico Ricardo Narusevícius comandou o primeiro coletivo com os atletas desde que os treinamentos com todo o elenco começaram. O trabalho foi dividido em dois tempos e contou com todos os jogadores da equipe. E o treinador gostou do que viu.
“Conseguimos dar um bom tempo de jogo para todos, e particularmente gostei bastante do rendimento do pessoal por ser o primeiro coletivo. Temos uma ideia de base, e vamos encaixando melhor os jogadores no decorrer dos treinamentos.”
Diabo Loiro ressalta, entretanto, que ainda é cedo para pensar em definição de equipe. É muito cedo para pensar em um time. Para esse primeiro momento, a comissão técnica está observando e conhecendo melhor o estilo de jogo de cada jogador. Estamos analisando alguns atletas também, então o momento agora é de avalia…

Copa Paulista: Rival do Galo, São Bento mantém técnico

Por Marcus Vinícius Souza Globoesporte.com
O São Bento vai brigar pelo título da Copa Paulista, para disputar a Copa do Brasil e voltar à elite do Campeonato Paulista. Isso é o que planeja o técnico Edson Vieira dentro do período de um ano, tempo de seu novo contrato, assinado na noite de segunda-feira. Na reunião de renovação do vínculo de Vieira com o Bentão, o treinador e a diretoria do clube sorocabano também conversaram sobre a montagem do elenco.
“Alguns times encaram a Copa Paulista de forma errada. Nós vamos brigar para ser campeão e entrar em âmbito nacional, que é a Copa do Brasil. Aí é preciso muito planejamento e dinheiro”, promete Vieira. Na Copa Paulista, o São Bento será adversário do Paulista na 1ª fase.
Dentro da lista de 14 atletas com a qual Edson Vieira tem intenção de continuar contando no elenco estão o zagueiro Samir, o volante Wilian, o meia-atacante Tiago Tremonti e os goleiros Henal e Ronaldo. Outros nomes não foram revelados. Destaques do time durante a campa…

Copa Paulista: Rival do Galo na 1ª fase anuncia dois reforços

Por Leonardo Cantarelli FUTNET
O Grêmio Osasco, rival do Paulista na 1ª fase da Copa Paulista, anunciou na última segunda-feira a chegada de dois novos reforços para a disputa da competição estadual. São eles, o lateral-direito Henrique Souza e o zagueiro Guilherme Bernadelli. O primeiro estava no Paraná, enquanto o segundo atuava no São Bernardo.
“Gostei muito do projeto que o Grêmio Osasco tem para suas próximas disputas e não pensei duas vezes em assinar o contrato para defender suas cores. O clube possui boa estrutura e com certeza vai fazer boas campanhas e atender as expectativas traçadas”, afirmou o ala.
“É um novo desafio em minha carreira e quero ajudar os meus companheiros a conquistar os objetivos traçados pelo clube. Chego para somar, mas acredito que é possível fazer um bom papel nas competições que o Grêmio Osasco tem pela frente. Agora o negócio é trabalhar”, explicou o defensor. A estreia do Grêmio Osasco será no dia 14 de julho contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba.

Futebol: Sub 20 de Itatiba perde decisão da Copa Metropolitana

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
No último sábado, dia 1º de junho, a equipe de futebol de campo masculino de Itatiba jogou na cidade de Hortolândia contra a equipe do  Matão de Sumaré pela final da Copa Metropolitana de futebol menor. O jogo terminou empatado com o placar de 2 a 2 com os gols de Itatiba anotados por Denis e Otavio. Com o resultado, Itatiba foi o vice-campeão da competição, pois a equipe adversária jogava com a vantagem do empate.
A competição serviu como preparação para os Jogos Regionais, que serão realizados em julho em Itatiba. Para a equipe técnica, o aproveitamento foi aceitável, pois permitiu visualizar um esboço da equipe que representará nossa cidade nos Regionais. A equipe jogou com: Vinicius Canale, Alvaro, Guilherme Rodrigues, Caue, Vinicius Lima, Patrick, Vitor, Negueba,Otavio Gomes, Caique, Denis entraram Luis Pedro e Maicon. Não participaram desta partida Diego Barbosa e Lucas Caique que estavam cumprindo suspensão, Wilson com problemas no t…

Vôlei adaptado de Itatiba obtêm bons resultados na 3ª etapa

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
As equipes de voleibol adaptado masculino e feminino da terceira idade de Itatiba participaram no último final de semana, dias 1 e 2 de junho, da 3ª etapa da Copa de voleibol Amigos do Esporte na Terceira Idade de Águas de São Pedro, que aconteceu no Pavilhão de Eventos Brasil 500, em Paulínia.
No masculino, o time itatibense venceu Americana por 2 sets a 0 (15/3 e 15/11) e Águas de São Pedro por 2 sets a 1 (15/11, 13/15 e 15/11). Atuaram pela equipe os atletas Silvio Marafon, Edison Amorim, Mauricio Franciscon, Antonio Taborda, Alceu Mendes, Edvaldo, Wagner Fão, Nenê Serra, Edson Prates, Lico, Aguinaldo Barbosa, Nércio Loturco. O técnico é Márcio Oriani.
No feminino, vitória de Itatiba sobre Itu por 2 sets a 0 (15/8 e 15/3). Atuaram pela equipe Elza Giareta, Sônia Lima, Ivone Moreto, June Sena, Neusa Furlan, Tecla Neves, Regina Sartorato, Lourdes Pinheiro, Lourdes Bissoni, Maria Socorro, Elza Belgini. O técnico é Santos Molina.
Os próximos…

Basquete vinhedense vence a 3ª na Liga Metropolitana

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe de basquete adulto de Vinhedo, conseguiu no último domingo (2/jun), sua terceira vitória no Campeonato da Liga Metropolitana de Campinas, vencendo a equipe de Paulínia por 97 a 62, na casa do adversário.  Jogaram e marcaram pela equipe de Vinhedo os atletas Thiago (3), Yarid (13), Daniel (10), André (7), Kleber (4), Rodrigo (9), Leonel (5), Marcão (28) e Alex (21).
A equipe de Vinhedo jogou desfalcada, pois perdeu dois jogadores importantes que acertaram contrato com equipes profissionais da NBB- Novo Basquete Brasil: João Laravia que vai jogar na equipe do Ceará Basquete e Gustavo Nabo no Ginástico de Minas. Eles vão disputar o Campeonato Nacional sub 22 que começa em junho, com a participação das 20 melhores equipes do país.

A equipe conseguiu repor está perda com a entrada de mais três jogadores: o armador Mateus, o ala Daniel Poleto e o Pivô Fernando. Essa equipe vai representar Vinhedo nos Jogos Regionais deste ano. O…

Basquete: Meninas do Sub 13 de Itatiba vence Iracemápolis

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A equipe sub 13 de basquete feminino de Itatiba entrou em quadra no último sábado, dia 1º de junho, em Iracemápolis pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete, enfrentando a equipe local e vencendo por 84 a 11.
A equipe itatibense manteve a liderança durante todo o jogo, fechando o primeiro tempo em 44 a 1. Jogaram e pontuaram: Giovana (6), Raquel (6), Caroline (4), Leandra (12), Julieta (2), Gabriela B. (23), Isabella (1), Thainá (5), Camila (5), Paula (10), Danielli (6) e Gabriela A. (2).
No mesmo dia, jogando em casa, a equipe adulta fez uma partida amistosa contra Hortolândia, buscando testar e preparar a equipe que representará Itatiba nos Jogos Regionais em julho. O placar terminou a favor das itatibenses por 52 a 43. As meninas venceram de virada, uma vez que o primeiro tempo terminou em 26 a 19.
No próximo domingo, dia 9 de junho, as equipes sub 13, sub 15 e adulto jogam às 9h, 10h e 11h contra Itupeva no ginásio Jo…

Itatiba: Inscrições abertas no basquete dos Jogos Escolares

Site da Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
As inscrições para o basquete dos Jogos Escolares 2013 promovidos pela Prefeitura de Itatiba deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes ou enviadas no e-mail psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até o próximo dia 11 de junho, às 17h, juntamente com as relações nominais. É importante confirmar o recebimento das inscrições por e-mail.
A competição será dividida nas categorias mirim masculino e feminino (2000 e 2001) e pré-mirim masculino e feminino (2002 e 2003) e está prevista para acontecer entre os dias 17 e 21 de junho, das 13h30 às 18h, no ginásio José Boava.
Os jogos serão realizados com a tabela mirim (baixa) nas duas categorias, sendo a categoria pré-mirim realizada na forma de festival. Em ambas as categorias não será permitido marcar na quadra adversária. O campeonato mirim será eliminatório com premiações de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões. Não serão aceitas inscrições de equipes …

Neto Baiano exalta recuperação do Goiás após tropeços

Do Uol De São Paulo
Ex-atacante do Paulista, Neto Baiano demonstrou satisfação pelo fato do Goiás ter conseguido vencer o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e se recuperar dos tropeços em casa. Anteriormente, a equipe tinha empatado com Corinthians e Coritiba, no Serra Dourada.
“Estou feliz pela vitória. O Goiás é um time grande e não poderia empatar duas partidas em casa. O mais importante é que enfrentamos o São Paulo de igual para igual. Agora teremos outra partida difícil contra o Fluminense”, disse o atacante. A equipe esmeraldina chegou aos cinco pontos e deixou a temida zona de rebaixamento. O time volta a jogar no domingo, às 18h30, diante do Fluminense, em Macaé.

Em má fase, atacante Marcelo Macedo é dúvida contra o Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM Varginha, MG
Não bastasse o terceiro tropeço em casa sofrido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte terá mais um problema para a próxima partida contra o Ceará, pela 5ª rodada da competição nacional. O atacante Marcelo Macedo (ex-Paulista), um dos principais jogadores do time, sofreu um desconforto muscular no adutor da coxa direita durante o primeiro tempo do jogo contra o ASA e é dúvida para o próximo confronto. O artilheiro, que marcou 12 gols pelo Boa Esporte na Série B em 2012, até agora não balançou as redes na competição deste ano.
Com a lesão de Marcelo Macedo, o provável substituto será o atacante Luiz Paulo, de 22 anos, que fez sua estreia contra o ASA. O Boa Esporte ocupa a 16ª colocação na Série B com 4 pontos ganhos. A equipe volta a campo no próximo sábado (8), às 21h, contra o Ceará, na capital cearense.