11/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2013

Afa é o primeiro classificado ao Municipal de futsal de Jundiaí

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Afa é o primeiro time classificado as semifinais da Série Ouro do Campeonato Municipal de futsal de Jundiaí. O time venceu o Balaco Baco por 4 a 0 e já garantiu uma das duas primeiras colocações do grupo A. 
A outra vaga as semis da Série Ouro estão entre Balaco Baco, Poste e Galaxy (os dois que não avançarem a Série Ouro estarão nas semis da Prata). Guanabara, Índios e Doutorado brigam por duas vagas na Série Bronze. No grupo B, nada definido. Independente, Colorado, Cabreúva e Guerreiros brigam por duas vagas nas semis da Série Ouro. Guarani e Continental vão jogar a Série Bronze.

Copa Regional - futsal: Mandantes vencem no sub 17

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Dois jogos movimentaram o sábado do sub 17 da Copa Regional de futsal. A Sifco, em casa, goleou o Poste por 7 a 6 e somou os seus três primeiros pontos no torneio. O time agora ocupa o 6º lugar. Já Itatiba, também em casa, goleou o Grêmio por 8 a 3, subindo para a vice-liderança com 8 pontos ganhos.

Copa Garotão: Jogo termina após expulsão de treinador

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No final de semana ocorreu a 2ª rodada da Copa Garotão de futsal. O destaque da rodada foi a partida entre Francisco Telles e Leonardo da Vinci, na categoria sub 16. O jogo disputado no Dal Santo, no sábado, terminou com placar administrativo de 5 a 0 para o Telles, pois foi encerrado antes do tempo regulamentar em virtude da expulsão do técnico do Leonardo da Vinci e a equipe não possuía outro membro de comissão técnica para continuidade da partida.

Louveira: Vôlei na Rua reúne 130 pessoas no Bairro Vassoral

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa
Cerca de 130 crianças e adolescentes prestigiaram a quinta edição do Projeto Vôlei na Rua, atividade itinerante organizada pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, que na tarde do último sábado (8 de junho) visitou o Bairro Vassoural.
O projeto é realizado a cada mês em uma região diferente e tem como principal finalidade estabelecer um contato direto do voleibol com a população dos bairros e comunidades louveirenses, conforme explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão. “Com esta ação, conseguimos proporcionar um momento agradável de lazer e convívio entre os moradores dos bairros visitados. Acreditamos que, indo de encontro com a população, estamos atingindo a meta de aumentar a quantidade de praticantes de esporte na cidade”, avalia o secretário, que comemorou ainda a grande adesão da população do Bairro Vassoural ao evento. A próxima edição do Vôlei na Rua acontece no dia 27 de julho, próxim…

CSA anuncia contratação de goleiro do futebol paranaense

Taynã Gomes www.esportenordeste.com.br
Antes da desastrosa estreia contra o Vitória da Conquista, cuja partida terminou em 2 a 0 para o time baiano, a diretoria do CSA anunciou a contratação do goleiro Vinícius Gandra, que disputou o Campeonato Paranaense 2013 pelo Nacional. Vinícius tem 24 anos, e foi contratado pelo diretor de futebol do Azulão, Elias Mansur.
Vinícius chega para reforçar o elenco nessa posição. Após as dipensas de Hudson e Jorge Miguel, o CSA ficou apenas com o goleiro Flávio e com Manoel, oriundo da base, que ainda não disputou uma partida sequer como profissional.
O goleiro contratado é natural de Ipatinga/MG e defendeu clubes como Paulista de Jundiaí, Arapongas/PR antes de defender o Nacional/PR. Em atuação pelo Campeonato Paranaense da atual temporada, o Nacional foi rebaixado e sofreu 44 gols, e Vinícius participou da maioria destes jogos.

Handebol: Emoção marca homenagem à ex-atleta do JHC

Site da Prefeitura de Jundiaí Alcir de Oliveira
“Eu tive os melhores anos de minha vida aqui”, disse, emocionada, a atleta Alexandra Nascimento, escolhida a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 e que, na manhã desta segunda-feira (10/jun), recebeu das mãos do prefeito Pedro Bigardi a medalha Japy – honraria concedida a pessoas e entidades que de alguma forma incentivaram o esporte na cidade. No caso da atleta, ela foi além disso, contribuindo para situar Jundiaí no cenário mundial como grande celeiro de estrelas não só no handebol, mas em diversas outras modalidades esportivas.
Apesar de ter nascido em Limeira e criada em Vila Velha, no Espírito Santo, foi em Jundiaí, aos 18 anos, que Alexandra começou a carreira no handebol. Foi descoberta pela professora Rita Orsi, responsável pelo Jundiaí Clube e que atualmente supervisiona a Seleção Brasileira de Handebol. “Eu tive um anjo em minha vida”, disse Alexandra, ao referir-se à Rita Orsi.
Ao falar da infância difícil, com as batal…

Vôlei feminino: Fis vence pela Copa Regional e mira Estadual

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Fis/Jundiaí conquistou sua terceira vitória na 21ª Copa Regional neste sábado (8/jun), ao bater Tietê por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/5. A partida aconteceu em Tietê e deixou a equipe feminina em segundo lugar da competição. “A equipe jogou bem. O saque e o bloqueio foram nossos principais fundamentos. No 3º set, por exemplo, fizemos oito pontos de saque”, disse o técnico Ademir Zamboni.
A equipe jundiaiense já volta a jogar nesta terça-feira (11/jun) desta vez pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão. O FIS/Jundiaí encara Americana, a partir das 20 horas, no ginásio do Bolão. Após 8 anos, Jundiaí volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista de vôlei e perdeu suas três partidas até agora.
“Apesar de ser competições diferentes, a vitória de sábado nos motiva para a partida contra o Rio Branco, de Americana. Além de jogar bem, nossa equipe foi muito vibrante em quadra e este espírito que queremos em quadra. Ame…

Ginástica artística: Pré-infantil termina em 1º na segunda etapa

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A equipe feminina Ajigo/Jundiaí encarou sábado (8/jun) a 2ª etapa da Liga Intermunicipal de ginástica artística, em Americana. As meninas jundiaienses conquistaram 21 medalhas individuais – a competição premia as cinco primeiras – e a categoria pré-infantil C conquistou o 1º lugar por equipes.
A equipe pré-infantil C foi formada por Maria Eduarda dos Anjos, Livia Cristina, Lívia Amores, Tarsila Ikeda, Viviane Matos e Bruna Leonardi. Viviane Matos conquistou o 2º lugar na trave, salto, solo e no individual geral. Bruna Leonardi ficou na 4ª colocação no salto e nas paralelas e na 5ª colocação na trave, resultados que deram a ela o 3º lugar individual.
Lívia Amores ficou na 5ª colocação na paralelas, na 4ª posição na trave, no solo e no individual geral. Maria Eduarda dos Anjos ficou na 3ª colocação no solo e nas paralelas. Lívia Cristina ficou com o 3º lugar no solo. No pré-infantil B, Ana Carolina Rigolino ficou na 1ª colocação no sal…

Peama conquista sete medalhas na 1ª etapa nacional Caixa

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, fez bonito sábado e domingo no Circuito Caixa Loterias – 1ª fase nacional, em São Paulo. A equipe jundiaiense conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e dois bronzes.
O destaque do Peama foi a atleta Kelly Cristina Barreto Peixoto, que conquistou ouro no disco e no peso. Evanilson França trouxe uma prata no peso e um bronze no dardo. Renata Gama conquistou duas medalhas de prata – uma no peso, outra no disco. Jonathan Santos conquistou bronze nos 5.000 metros.
Na natação, Tamires Michele foi a única representante do Peama na competição e conquistou medalha de bronze nos 100m peito. A competição reuniu cerca de 400 atletas de vários Estados em busca de melhorar marcas. As provas foram realizadas em dois lugares da capital paulista. A natação ocorreu no Parque São Jorge, sede do Corinthians, no Tatuapé, e o atletismo no COTP (Cen…

Tamoio ganha nos pênaltis a Copa Retiro de futsal 2013

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A taça da Copa Retiro de futsal somente teve seu dono definido nos pênaltis. E foi o Tamoio, que venceu o Engecomse por 7 a 6, após 1 a 1 no tempo normal. A final ocorreu no último domingo, no centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro. Os campeões ainda tiveram a defesa menos vazada com 24 gols sofridos. Na disputa do terceiro lugar, o Guarani venceu o Pombal por 6 a 3. O artilheiro foi Alexandre Ribeiro, do Ipê, com 15 gols marcados.

Futebol: Equipe feminina de Itatiba vence de goleada

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
A equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube jogou na tarde de domingo, dia 9 de junho, no estádio Rubro Negro. Na oportunidade a equipe itatibense recebeu a visita da equipe de Itupeva e conquistou uma excelente vitória pelo placar de 7 a 0..
Já na primeira etapa as itatibenses saíram na frente com três gols anotados por Josely, Ednéia (de falta) e Bia Munhoz. Na segunda etapa voltaram a marcar com: Bia Munhoz, Talita Ribeiro, Daniela e Lu Borges.
Nessa partida a representação itatibense pode contar com praticamente todo o elenco que estará disputando os Jogos Regionais 2013. Itatiba atuou com Daiane Ribeiro; Pipoca (Jobiana); Sandra Zanela (Daiane Rodrigues), Sibele (Aretha) e Pamela Alves (Vitória); Ednéia (Talita), Pamela Ortiz, Bia Munhoz e Carol (Tuanny); Josely (Daniela) e Aretha (Lú Borges). O técnico é Paulo Ferreira Pinto.

Perto do Vasco, jundiaiense chega ao RJ está semana

Site do Jornal O Globo Rio de Janeiro
O Vasco está por detalhes para oficializar, nos próximos dias, o acerto com o atacante Reginaldo, nascido em Jundiaí, ex-Siena, da Itália. O jogador deve chegar ao Rio já na próxima quarta-feira, quando se encontrará com dirigentes vascaínos para assinar contrato até o final de 2013. O acordo tem ainda possibilidade de renovação por mais dois anos.
Pessoas ligadas ao atleta dão como certa a negociação com o Vasco, mas o clube ainda aguarda a assinatura do contrato para apresentar o jogador. Reginaldo, que completará 30 anos no final de julho, nunca passou por um clube brasileiro como profissional. Foram 16 anos atuando fora do país, todos eles no futebol italiano. Nesta temporada pelo Siena, o brasileiro entrou em campo por 19 oportunidades, marcando quatro gols.

Reinaldo vive expectativa de fazer sua estreia no São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Com Cortez em baixa e Juan contestado por parte da torcida, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista, vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do São Paulo. Contratado na semana passada após se destacar no Sport, o jogador assinou contrato com o clube do Morumbi até o fim do Campeonato Brasileiro.
“Estou bem tranquilo, fazendo meu melhor para ser chamado. Fica um pouco a ansiedade de poder viajar para este jogo, pois caso eu ainda não seja relacionado, a estreia vai ficar só para daqui um mês”, afirmou, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
“Vinha jogando no Sport e cheguei aqui bem fisicamente. Essa semana já serviu para me adaptar aos companheiros e cabe ao treinador escolher o momento certo para me levar”, completou. Reinaldo tem treinado normalmente com o restante do elenco e está à disposição do técnico Ney Franco. O treinador deve divulgar ainda a lista dos relacionados do clube para a partida contra Grêmio, que será disputada na pr…

Handebol masculino de Itatiba perde para Piracicaba pela Liga

Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
A equipe adulta masculina de handebol do Itatiba Esporte Clube jogou no último domingo, dia 9 de junho, na cidade de Piracicaba, em partida válida pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, e perdeu por 41 a 27.
A equipe itatibense manteve a partida equilibrada até o final do primeiro tempo, quando o placar marcava 18 a 15. No segundo tempo, a equipe piracicabana aumentou a velocidade em seus contra ataques, fazendo prevalecer seu melhor nível técnico e, principalmente, físico e acabou vencendo pelo placar de 14 de gols de diferença.
A derrota foi atípica para Itatiba, que há mais de uma década não tomava 40 gols. Jogaram na partida válida pela Liga: Denis, Rodrigo, Emerson, Dinho, Pepe, Victor, Rodolfo, Fabrizio, Jonathan, Zamboni, Lima, Betão, Neto e Renato.
O próximo compromisso pela Liga Paulistana de Handebol será neste domingo, dia 16 de junho, na cidade de Hortolândia, às 11h30, contra a equipe local. A equipe conta com o apoio da…

Alunos da Esef ajudam do Peama no 1º Triathlon Unificado

Peama Da direção
Em parceria com o Peama foi criado o 1º Triathlon Unificado Esef/Special Olympics, realizado no último sábado, no complexo do Bolão. O evento foi feito da seguinte forma: a professora Graciele da ESEF dividiu os alunos em equipes de 3 ou 4 pessoas e o aluno do Peama completava essa equipe. A divisão foi feita por sorteio, o nível de habilidade dos alunos não foi considerado nessa divisão.
Enquanto o aluno do Peama faria o percurso completo, os alunos da Esef se organizaram de forma que, cada um da equipe o acompanharia em uma parte do trajeto (corrida, ciclismo e natação). Os alunos do Peama foram consultados por seus professores se gostariam de participar do evento, sendo a resposta positiva, daí por diante a equipe da Esef era responsável por todas as ações necessárias, como por exemplo, conhecer o aluno com deficiência, suas características, orientar em relação a roupas necessárias, horários, ponto de encontro, conhecer o percurso e solucionar problemas de como gui…

Itupeva terá 50 atletas nos Jogos Regionais do Idoso

Jornal de Itupeva De Itupeva Os Jogos Regionais do Idoso, JORI, chegam a sua 17ª edição neste ano e serão disputados na cidade de São João da Boa Vista, no final deste mês. A cidade de Itupeva segue para a sua 9ª participação na competição, com uma delegação formada por mais de 50 pessoas, que disputarão 11 das 14 modalidades dos Jogos.
“A intenção de levarmos nossos atletas da melhor idade para a competição não é apenas para uma disputa, mas, sim, porque acreditamos no espírito de amizade que envolve o JORI”, explica o prefeito Ricardo Bocalon sobre a rotina que os Jogos Regionais do Idoso proporcionam a seus participantes.
Pelo histórico na competição, a bocha, natação e o tênis de mesa são algumas das modalidades que trazem grandes esperanças e expectativas de medalha para Itupeva. “Mesmo existindo uma disputa entre nós com a prática do esporte, o clima é de muita amizade.
“Saímos sempre para dançar, brincamos, jogamos baralho”, diz  José Ananias, 72 anos, que junto com o seu parcei…

Fut: Zé Teodoro está próximo de ser anunciado pelo ABC

Por Rodrigo Eduardo FUTNET
Sem treinador desde a noite da última sexta-feira, quando foi goleado pela Chapecoense no interior de Santa Catarina e demitiu o técnico Paulo Porto, a diretoria do ABC está próxima de anunciar o nome que comandará o time no restante da Série B do Brasileirão. Em contato com o portal 'Globoesporte.com' nesta segunda-feira, o técnico Zé Teodoro, ex-Paulista, disse que está quase acertado com o Alvinegro potiguar.
"Temos apenas alguns detalhes para resolver. Creio que ainda hoje (segunda-feira) ou amanhã (terça-feira) pela manhã estará tudo acertado", contou Zé. Se o acordo for selado, o comandante disse que seguirá direto de Americana, onde se encontra neste momento, para Varginha, onde o ABC encara o Boa Esporte nesta terça-feira, pela sexta rodada da Série B. "Se acertarmos mesmo, vou direto aqui de Americana para Varginha", completou. Zé Teodoro foi bicampeão pernambucano com o Santa Cruz no ano passado e conquistou um acesso da …

Futebol: Benazzi quer reforçar Braga durante parada na Copa

Site Terra Gazetaesporte.net
Antes mesmo de encarar o Sport nesta terça-feira, o técnico do Bragantino, Vágner Benazzi começa a planejar o futuro próximo do time e pensa em trazer reforços para a equipe durante a paralisação da Série B por conta da Copa das Confederações.
"Na Série B, até o Palmeiras mudou suas características. Sabemos que vamos passar por tudo isso. Temos que ter um grupo forte e vamos nos fortalecer. Depois do jogo contra o Sport, vamos ter uma reunião com a diretoria, que tenho algumas coisas para pedir. Os atletas terão cinco dias de descanso e, depois, voltamos", declarou em entrevista à Rádio 102FM, de Bragança Paulista.
Com sete pontos conquistados em cinco jogos, o Massa Bruta é o 11º colocado e encara o Sport, na Ilha do Recife, nesta terça-feira. O duelo está marcado para as 19h30 (de Brasília).
Para o confronto em Recife, o técnico do Braga tem duas baixas confirmadas: o atacante Léo Jaime, autor do gol da vitória sobre o São Caetano na última roda…