12/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2013

Fut: Técnico do Paulista quer disposição total dos atletas

Site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
Em duas semanas de treinamento, o técnico do Paulista, Ricardo Narusevicius, já mostra o que espera da equipe que disputará a Copa Paulista de 2013. Mesclando atletas que jogaram o Paulistão com garotos da categoria de base, o tricolor treina todos os dias em um ou dois períodos, alternando treinamentos técnicos, físicos e táticos.
Para o técnico, a junção de dois aspectos pode favorecer a equipe na competição que inicia-se em pouco mais de um mês. “Temos um time jovem e outros que já tem uma certa experiência. Se conseguirmos aliar a qualidade técnica à disposição dos atletas, teremos um ótimo caminho trilhado para a Copa Paulista”.
O treinador também ressalta que ficou surpreso com a dedicação dos jogadores nestas quase duas semanas de treinamento. “Tem aquele ditado: treino é treino e jogo é jogo, mas a minha filosofia é um pouco diferente. Treino é jogo também. Busco sempre colocar situações de jogo nos treinamentos p…

Fut: Eduardo é apresentado como reforço do São Bernardo

Diário do Grande ABC Thiago Silva
Com intenção de montar time forte para buscar o título da Copa Paulista, o São Bernardo apresentou ontem o lateral-direito Eduardo Diniz, 24 anos, que estava no Comercial de Ribeirão Preto. O atleta soma passagens por Palmeiras, Mirassol, Gamba Osaka (Japão), Vitória, Guarani e Paulista.
O atleta chega para ser titular absoluto da posição, que conta apenas com dois jogadores que subiram das categorias de base: Rafael Pastorelli e Caíque. A dupla, que disputou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil (Régis e Wagner Diniz), não renovou o contrato.
Além de atuar pela direita, o jogador também joga pelo lado esquerdo. “Tenho facilidade em bater com as duas pernas, então nem sempre vou à linha de fundo, gosto também de cortar para o meio e arriscar para o gol”, justificou o jogador. “Sou atleta veloz, gosto muito de atacar, mas conheço o esquema que o Wagner joga e sei da necessidade de defender”, completou.
O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Te…

Ginástica artística: Itatiba é vice-campeã em Americana

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
No sábado passado, dia 8 de junho, a equipe pré-infantil C de Itatiba/Colégio Populus participou em Americana da segunda etapa da Liga Regional de ginástica. Os resultados foram bastante promissores.
"A evolução de nossas pequenas ginastas é sentida em cada etapa", disse a técnica Izilda de Fátima Pereira. A equipe ficou com a medalha de prata e as demais medalhas no individual por aparelhos foram: salto sobre a mesa - Pietra Polessi (prata) e Vitoria Cantareira (bronze); paralelas assimétricas e trave de equilíbrio - Vitoria Cantareira (bronze); aparelho solo - Lais Bredariol e Vitoria Cantareira (prata); e Laís, bronze no geral.
A equipe itatibense subiu 7 pontos no geral em comparação com a etapa  realizada em Indaiatuba, demonstrando grande consciência de treinamento e resposta. Fazem parte da equipe Pré-Infantil Juliana Dutra, Julia Primo, Agatha Simao, Pietra Polessi, Vitoria Cantareira, Lais Bredariol, Tayane Conceçao e Ga…

Futebol: Sub 20 de Itatiba está em ritmo dos Jogos Regionais

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
Visando a preparação para os Jogos Regionais 2013, que acontecem em Itatiba no mês de julho, a seleção de futebol de campo masculino sub 20 de Itatiba está com três amistosos agendados. O primeiro será no próximo sábado, dia 15 de junho, em Várzea Paulista, contra o selecionado local. No dia 22 de junho jogará em Itatiba no campo do Cruzeiro contra Itupeva. Finalizando, dia 27 de junho a equipe itatibense joga em Itupeva em jogo da volta.
As equipes adversárias estão se preparando para os Jogos Regionais da 8ª região, sendo que Itatiba participará pela 4ª região. “Espero que os convocados para os treinos e jogos se programem para que possam participar da preparação. O comparecimento é de suma importância para formação do elenco. Se você tem um elenco participativo torna-se fácil a formação da equipe. Só assim poderemos ter um time forte e ganhador. É o que todos estão esperando”, disse o técnico Antonio Carlos Nogueira.

Fut: Marcos Denner é o novo reforço de clube da Série D

Jornal de Araxá Araxa/MG
O Araxá Esporte Clube contratou três experientes jogadores para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Entre os reforços do time do interior mineiro está o atacante Marcos Denner defendeu mais de 20 equipes no Brasil e no exterior.
O atacante Marcos Denner, 36 anos, já vestiu a camisa do Paulista, em 2008, e também de Nova Iguaçu, Tupi, América (SP), Juventus, Botafogo (SP), Anyang LG (Coreia), Portuguesa, Santo André, Criciúma, Flamengo, Fortaleza, Nova Iguaçu, Marília, Maringá, Sertãozinho, Caxias, Juventude, Criciúma, Guarani, Brasil de Pelotas, Rio Branco (SP), Itapirense e Catanduvense.

Basquete: Meninas de Itatiba vencem três jogos na ARB

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
No último domingo, dia 9 de junho, o ginásio José Boava foi palco de três partidas e três vitórias do basquete feminino do Itatiba Esporte Clube contra Itupeva.
Na categoria sub 13, as meninas itatibenses não deram moleza e terminaram o 1º turno do Campeonato da Associação Regional de Basquete de forma invicta, fechando a partida em 66 a 22 Jogaram e pontuaram Giovana F. (2 pontos), Raquel (8), Leandra (18), Gabriela B. (10), Isabella, Thainá (6), Camila (14), Paula, Danielli (2) e Gabriela.
A equipe sub 15 também impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida, obtendo mais um resultado positivo por 76 a 37., terminando o 1º turno na segunda colocação do Campeonato da Associação Regional de Basquete, somente atrás de Itapira. Atuaram e pontuaram Thainá (4), Raquel (5), Giovana P. (4), Leandra (10), Maria, Heloísa (24), Gabriela, Evelyn (23), Brenda, Camila (2) e Amanda (4).
A equipe adulta fez mais uma partida amistosa buscando dar ritm…

Futsal: Sub 9 e 11 do Nacional eliminam Praia Grande na A2

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes sub 9 e 11 do Nacional se garantiram nas quartas de final ao vencer novamente o Praia Grande e curiosamente pelo mesmo placar: 6 a 1, (após 5 a 4 no primeiro jogo no sub 9 e 6 a 1 no sub 11), no último sábado, no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo, pelas oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2.
No sub 13, o NAC também pegou Praia Grande, mas foi eliminado ao perder o segundo jogo das oitavas de final por 3 a 1 (1º jogo foi 4 a 1 para o clube do litoral).  No sub 15, o time jundiaiense foi eliminado por Suzano, ao perder o segundo jogo por 8 a 2 (o 1º jogo foi 6 a 0 para os suzanenses).

Futsal: Sub 15 do São João vence 1º jogo das 4ªs de final

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As categorias menores do Clube São João entraram em quadra no último final de semana pelas quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A2. O melhor resultado foi no sub 15, onde o time jundiaiense venceu o Pulo do Gato por 5 a 1 e no jogo da volta, no próximo domingo, às 15h45, no Ciro I, com um simples empate garante a sua classificação.
O sub 9 do alviverde jundiaiense empatou com o Palmeiras por 3 a 3 e decide a sua classificação no próximo domingo, às 15h, no Ciro I. No sub 11, o Verdão de Palestra Itália venceu o São João por 3 a 1, obrigando o São João a vencer no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação para garantir classificação no segundo jogo, no próximo domingo, às 13h30, no Ciro I.

Fut: Após derrota, Waldemar Lemos pode sair do Atlético-GO

João Paulo Di Medeiros Site Terra A derrota para o Icasa por 3 a 0, no Serra Dourada, na terça-feira, deve provocar mudanças no Atlético-GO. A diretoria do clube não se manifestou abertamente, mas o técnico Waldemar Lemos, ex-Paulista, está ameaçado no cargo. O diretor de futebol do clube, Adson Batista, disse que vai analisar a situação friamente, mas admitiu que mudanças profundas acontecerão.
A insatisfação com a atuação da equipe era evidente no Serra Dourada, apesar dos poucos torcedores que compareceram. Os torcedores foram vaiados e o técnico Waldemar Lemos também foi alvo de críticas.
Após a partida, Adson Batista preferiu não falar sobre uma possível demissão de Waldemar Lemos, mas prometeu que vai arrumar o time. O dirigente criticou a postura da equipe rubro-negra e disse que tomará providências.
“Nesse momento temos que tirar conceitos disso, eu não tenho dúvida que esse elenco tem bons jogadores aqui. Com alguns ajustes e algumas situações que temos que rever de forma mais…

No Dia dos Namorados, São João busca, em casa, vaga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No Dia dos Namorados, o elenco da categoria sub 20 do Clube São João quer como presente para a sua apaixonada torcida a classificação para as quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. Para isso, o time jundiaiense terá que superar o Asa de Guarulhos. Essa será a segunda batalha entre os dois times pelas oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. A partida ocorre no Romão de Souza.
Na primeira partida, na semana passada, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Quem vencer garante vaga na próxima fase; empate leva a disputa para a prorrogação. No tempo extra, quem ganhar avança; enquanto a igualdade classifica o alviverde de Jundiaí por ter melhor campanha que o rival na primeira fase.
Para esta partida o elenco do São João adotou um corte de cabelo diferenciado: o goleiro Ricardinho e os atletas de linha Iago, Rafael Rosa, Vitor Rato, Anderson e Wallace cortaram seus cabelos no estilo moicano. O técnico Ed…

Jundiaí: Nenê anuncia jogo beneficente para este ano

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O meia Nenê (revelado no Paulista e nascido em Jundiaí), via sua assessoria de imprensa, anunciou que o que seu tradicional jogo beneficente, realizado com grande sucesso em 2008, 2010 e 2011, será novamente promovido em dezembro deste ano, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
“Ainda não definimos a data exata, mas deve ser na semana que antecede ao Natal. Já estou fazendo o convite para vários jogadores amigos e tenho certeza que novamente vamos levar um grande público ao estádio do Paulista e arrecadar alimentos para ajudar o pessoal de Jundiaí”, concluiu o craque de bola e exemplo de solidariedade.

Fut: Ex-Galo, Baiano cobra reação do seu time na Série C

Por Marco Gaiotto FUTNET
O Campeonato Brasileiro da Série C ficará paralisado, assim como todos os outros campeonatos nacionais por conta das disputas da Copa das Confederações. O Brasiliense não teve um bom começo dentro do campeonato, sendo derrotado por 5 a 1 na estreia, diante do Sampaio Corrêa e ficando no empate sem gols contra o Baraúnas/RN. O experiente volante Baiano, ex-Paulista, cobra uma reação do time neste intervalo.
"Teremos um bom tempo para pensar nos nossos erros. Temos que mudar a nossa postura dentro de campo e jogar com mais determinação. Sabemos do potencial da equipe e acredito que voltaremos na próxima rodada", disse o jogador. O Brasiliense ocupa o nono lugar na tabela do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com um ponto somado.

Jogos Regionais da 8ª região terá disputas em Sorocaba

Site Gazeta de Votorantim De Votorantim
Votorantim sedia a partir de 4 de julho a 57ª edição dos Jogos Regionais – 8ª região (abre cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí – excessão Vinhedo, Valinhos e Itatiba que competem na 4ª região). Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade deve começar nos próximos dias as reformas do centro esportivo do Rio Acima (Cermag). Mas segundo a matéria da Gazeta de Votorantim haverá disputas dos Regionais em Sorocaba.
O titular da Secretaria de Esportes, João Carlos Taborda, disse à Gazeta de Votorantim que será trocado todo o piso do ginásio e parte do telhado, por causa de infiltração de água quando chove, além de uma reforma geral no sistema elétrico do ginásio. As canchas de malha e bocha, que também serão usadas nos Regionais, passarão por reformas e melhorias.
Segundo informou o secretário, o ideal seria contar com mais dois ginásios (projetos de construção e reforma, Mirante e Vila Nova), mas isso será impossível e além do Cermag, Vot…

Vôlei masculino: Sub 21 de Jundiaí joga nesta quarta-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe sub 21 de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Independente, em Mauá, a partir das 18h30. O time jundiaiense busca a sua primeira vitória na competição. No sábado, a equipe jogou a sua quarta partida na competição e perdeu para o Santos, pelo Estadual por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 24/26, 25/22 e 25/19).

Renato Ribeiro marca seu primeiro gol no São Caetano

Diário do Grande ABC De São Caetano do Sul
O São Caetano alcançou nesta terça-feira a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira fora de casa. Na noite desta terça-feira, em Itápolis, no estádio dos Amaros, venceu o Oeste, por 3 a 0, sem nenhuma dificuldade. O primeiro gol foi de Renato Ribeiro, ex-Paulista, agora no Azulão.
O gol de Renato ocorreu aos 5 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate, a bola sobrou para Samuel Xavier (outro ex-Paulista), que rolou para Renato Ribeiro. O meia bateu de primeira e completou para o fundo das redes. Com a vitória, o São Caetano chegou a 8 pontos e está em oitavo lugar.

Vôlei feminino: Fis perde para o Rio Branco e segue sem vencer

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe feminina do Fis/Jundiaí segue sem vencer no Campeonato Estadual da 1ª divisão adulto. Nesta terça-feira, no Bolão, o time jundiaiense foi superado pelo Rio Branco de Americana por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/19 e 25/22. Está foi a quarta partida da equipe na competição, a terceira como mandante e até o momento não ganhou nenhum set. O time volta à quadra no dia 18 de junho, para enfrentar Piracicaba, novamente no Bolão, a partir das 20h.

Vôlei masculino: Sub 19 de Jundiaí perde no Dal Santo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe sub 19 de vôlei masculino de Jundiaí perdeu na última segunda-feira para São José dos Campos por três sets a zero e continua sem vencer no Campeonato Estadual da categoria. A derrota foi com parciais de 25/14, 25/11 e 25/9, em jogo disputado no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo.
Três dias, a equipe havia também perdido em casa para Mauá por três sets a zero. O sub 19 masculino de Jundiaí até o momento jogou seis vezes e perdeu todos os jogos, sem ganhar um set sequer. A equipe volta à quadra no dia 21 de junho, para enfrentar o Centro Olimpíco, no Dal Santo, às 19h.

Fut: Diretoria do ABC acerta com o técnico Zé Teodoro

Site Uol Esporte Do Rio de Janeiro
A diretoria do ABC acertou com um novo treinador. Após demitir Paulo Porto no final de semana, os cartolas agiram rápido e fecharam na noite de segunda-feira com Zé Teodoro (ex-Paulista – 2002). O último trabalho do profissional foi no Guarani durante a disputa do Campeonato Paulista.
A confirmação do acerto aconteceu após o presidente do clube, Rubens Guilherme, viajar para São Paulo e fechar pessoalmente o negócio com o técnico. O treinador tem 49 anos e passou por diversos clubes do futebol brasileiro como Náutico, Sport, Ceará e Fortaleza. O último trabalho mais expressivo do profissional foi no Santa Cruz, quando se sagrou bicampeão pernambucano (2011/2012) e ajudou no acesso do clube para a Série C, em 2011.

Handebol: Juvenil Clube Japy vence partida na Liga do estado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Jogando pela Liga de handebol do estado de São Paulo, a equipe juvenil do Clube Japy venceu Bragança por 38 a 13, no Anexo do Bolão, no último sábado. Com esse resultado, a equipe pulou da 9ª para a 4ª posição. No próximo sábado a equipe volta à quadra, novamente no Bolão, contra a equipe de Vinhedo.
O confronto do último sábado, segundo a comissão técnica jundiaiense, foi interessante porque foi possível dar oportunidade para alguns atletas que vinham atuando poucos minutos. Todos puderam jogar e 12 atletas diferentes anotaram ao menos um gol.

Handebol: JHC vence 5 dos 6 jogos da rodada da Liga

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No Anexo do Bolão, no último sábado, o JHC entrou em quadra 6 vezes pela Liga de handebol do estado de São Paulo e conquistou cinco vitórias. O melhor foi o cadete feminino que goleou duas equipes: 55 a 5 sobre Vinhedo e 40 a 9 sobre Bragança Paulista. Também venceram o sub 21 feminino, com goleada sobre Vinhedo por 56 a 13; o infantil feminino, que derrotou Mogi Guaçu por 22 a 12; e o adulto feminino, ao derrotar Tiete por 33 a 23. O único revés foi no mirim feminino, para Tietê, por 19 a 7.