13/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2013

Sub 21 de vôlei masculino de Jundiaí perde jogo de 5 sets

Assessoria de imprensa Prefeitura de Votorantim
A categoria sub 21 de vôlei masculino de Jundiaí quase venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual. Mas por detalhes, ela não veio. Jogando na quarta-feira, em Mauá, o time jundiaiense foi derrotado pelo Independente por 3 sets a 2. As parciais mostram como foi o jogo.
Jundiaí venceu os dois primeiros sets: 25/22 e 25/23. No terceiro set, o Independente levou a melhor, mas também de forma apertada: 25/23. O quarto set, o clube de Mauá ganhou com uma vantagem maior de 25/14. O set decisivo foi decido nos detalhes e o time da casa venceu por 15/13. Este foi o 5º jogo de Jundiaí na competição, na qual voltará a jogar nesta sexta-feira, em Americana, contra o Rio Branco, às 18h30.

Estudantes de Votorantim escolhem nome do mascote

Assessoria de imprensa Prefeitura de Votorantim
Votorantim começa a entrar no clima dos 57° Jogos Regionais do Interior que serão realizados na cidade de 03 a 14 de julho deste ano. Neste início do mês, as escolas municipais estiveram mobilizadas para escolher o nome do mascote do evento, um personagem que foi inspirado nas nascentes e cachoeiras de Votorantim e foi batizado pelos estudantes de Splash.
A eleição aconteceu em todas as escolas municipais. Na maioria das unidades de ensino, a ação foi conduzida pelo professor de educação física aproveitando para abordar a importância da prática esportiva regular e estimulando o interesse dos alunos pelo evento e para a adoção de hábitos saudáveis. No resultado da eleição, o nome Splash ficou em primeiro lugar com 2.867 votos, Pingu ficou em segundo com 986 e Chuá ficou em terceiro somando 462 votos.


Os Jogos Regionais do Interior sediados em Votorantim têm a previsão aproximadamente 10 mil participantes, sendo cerca de 300 atletas da próp…

Jogo solidário em Itatiba pretende arrecadar 2 toneladas

Assessoria de imprensa da Sabesp Renata Gutierrez
A Sabesp, em parceria com o Lance Sport Center e a Prefeitura de Itatiba, realizam o 1º Jogo de Futebol Beneficente no Campo do Operários Futebol Clube no dia 15 de junho, às 11h. A partida entre a Seleção Brasileira de Master e o Combinado de Itatiba tem como objetivo arrecadar alimentos, que serão doados para os Fundos Sociais de Solidariedade de Itatiba e Morungaba.
Para assistir à partida, serão vendidos dois mil ingressos à população, que devem ser trocados por 1kg de feijão, ou 1kg de arroz ou 1 lata de leite em pó. Para facilitar a locomoção e o atendimento às pessoas, a Sabesp, com o apoio das Prefeituras de Itatiba e Morungaba disponibilizaram postos de trocas espalhados em pontos estratégicos na cidade. As trocas serão aceitas enquanto houver ingressos.
A meta da Sabesp é arrecadar duas toneladas de alimentos. No dia do evento, os portões do Campo do Operários Futebol Clube serão abertos à população às 8 horas quando terão iní…

Raquel Viel vence todas as provas na piscina do “Timão”

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
A nadadora da equipe da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Raquel Viel ganhou no final de semana passado (7 a 9) as quatro provas que disputou na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, realizadas na piscina olímpica do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP).
O circuito é considerado a principal competição para atletas deficientes do Brasil onde participam atletas com deficiência física, visual e intelectual.  Raquel venceu as provas de 100m nado costas, 100m nado peito, 200m nado medley e 400m nado livre na classe S12 (para pessoas com baixa visão).
Participaram da etapa nacional apenas os atletas que conquistaram índice na etapa regional, aproximadamente 300 nadadores de 80 clubes brasileiros, em evento que contou com a presença das estrelas na natação paraolímpica Daniel Dias e André Brasil.
Neste final de semana (15,16), Raquel Viel disputa o Open…

Cougars Rugby de Vinhedo luta até o fim, mas perde nas semis

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
Em jogo disputado no último domingo (9/jun), na cidade de Itu, o Cougars Rugby Clube, time de rugby apoiado peça Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, foi derrotado nas semifinais pela equipe da casa, o Lechuza Rugby, por 28 a 16 e agora lutará pela terceira colocação no Campeonato Paulista do Interior 2013 (Caipirão).
O início do jogo foi muito intenso por parte do time da casa que pressionou os Cougars o tempo inteiro em seu campo de defesa. Após os 15 minutos iniciais extremamente equilibrados, o primeiro try, que não foi convertido, da equipe da casa saiu em um ataque fulminante dos fowards, que logo em seguida foi descontado por um penal do Cougars, não deixando o resultado se alargar. Logo em seguida o Lechuza aumentou o marcador em outro penal, que também foi descontado pelo Cougars e assim fechando o primeiro tempo em 8 a 6 para o time de Itú/Sorocaba.
O segundo tempo também começou com bastante pressão do time da casa que tev…

Prefeitura de Jarinu instala novo par de tabelas no ginásio

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jarinu
Como parte de uma política voltada para o bem estar da população, Prefeitura Municipal de Jarinu presenteou os praticantes de basquetebol com um novo par de tabelas para a prática da modalidade. O moderno equipamento que foi instalado no ginásio Jairo Lorenicini atenderá aos alunos da escolinha de basquetebol e os adeptos desse esporte que utilizam o espaço todas as terça e sexta feiras.

Duas grandes atrações nesta sexta-feira para os vinhedenses

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
A noite de sexta-feira (14/jun) reserva duas atrações para quem gosta de esportes, ambas de iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo. A primeira é a rodada semifinal do futsal da Capela e a segunda o amistoso internacional de vôlei entre a seleção de Vinhedo e a equipe norte-americana Usa All Star Team.
A partida de vôlei – masculino e feminino – da categoria sub 21, faz parte da preparação da equipe vinhedense para os Jogos Regionais que serão realizados em Itatiba.  A equipe norte-americana é formada por alunos de Universidades Divisão 3 de várias cidades entre elas Califórnia, Nova York, Texas e Flórida.  A rodada começa às 19h.
Pelas semifinais da Capela, às 19h tem Palmares e Só Mulekes e às 19h50 tem Elo de Futebol e Palmares. Ambos os jogos ocorrem na quadra do complexo educacional Norberto Elias . A partida final do torneio será dia 21 de junho, às 19h30, no complexo educacional Norberto Elias, onde todo…

Taça Cidade de Jarinu de futebol conhece semifinalistas

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jarinu
No ultimo domingo (9/jun), foram definidos os semifinalistas da Taça Cidade de Jarinu de futebol, o Comando Caipira venceu o XV de Katorze por 4 a 0 e vai enfrentar na semifinal, o Juventus que após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar com o Campo Largo, venceu nos pênaltis por 4 a 3. A outra semifinal será entre a Metalurgica que bateu o Jarinu AC por 7 a 0 e o Jariu FC que derrotou o Unidos Jarinu por 4 a 0. As semis serão no dia 16 de junho, às 12h15 tem Comando Caipira e Juventus; e na sequência tem Metalúrgica e Jarinu, às 14h.

Congresso técnico da Copa Inverno de futsal na 4ª feira

Assessoria de imprensa Prefeitura de Jarinu
Na próxima quarta-feira (19/jun), vai acontecer no ginásio Jairo Lorencini o primeiro congresso técnico entre o Departamento de Esportes e as equipes que disputarão mais uma edição da Copa Inverno de futsal. A competição terá início no próximo mês e terá disputa nas categorias sub7, sub 9, sub 11, sub1 3, sub 15, sub 17, máster 34/39, máster 40+, feminino e principal. Mais informações pelo telefone 4016-3232 ou 99974-8759 com Rogério Sappo.

Vôlei de Vinhedo joga duas vezes neste final de semana

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
No sábado pela Liga Regional de voleibol de Campinas, o time adulto masculino de Vinhedo joga às 16h contra a equipe da cidade de Jundiaí na quadra do Parque Municipal. No domingo às 15h00 o vôlei vinhedense volta a disputar mais uma partida pela Liga Regional, na quadra do Parque Municipal, contra a cidade de Itu.

Handebol e basquete de em quadra no final de semana

Assessoria de imprensa Prefeitura de Vinhedo
O handebol vinhedense disputa mais uma rodada da Liga de Handebol do estado de São Paulo no Bolão, em Jundiaí, no sábado. Às 14h a equipe cadete masculino enfrenta Valinhos e às 15h15 a equipe juvenil enfrenta o Clube de Handebol Japy.
O basquete de Vinhedo também entra em quadra pela Liga Metropolitana, categoria livre, e às 14h30 do domingo enfrenta a cidade de Cosmópolis.  Ainda no domingo, atletas de diversas categorias representam Vinhedo na 2ª etapa do Circuito Sesi de Corrida de Rua, em São Bernardo do Campo, com início às 9h.

Sub 20 do São João avança as 4ª de final com goleada em casa

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João está classificada as quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal. E para consolidar a sua classificação, em pleno Dia dos Namorados, o presente que os atletas deram a sua torcida apaixonada foram gols, muitos gols. O placar terminou 7 a 3 para o alviverde sobre o Asa de Guarulhos, pela 2ª rodada das oitavas de final, no Romão de Souza.
Os meninos comandados pelo técnico Eduardo Mendes, seguiram direitinho os treinamentos comandados pelo chefe: abriram 4 a 0 em 11 minutos (gols de Anderson, Caique, André e Guilherme Garcia). Depois, o time jundiaiense somente teve o trabalho de administrar a partida e garantir a vitória (no 2º tempo os gols do alviverde foram de Caique, André e Anderson; enquanto Jonathan Leandro, Guilherme e Kaique anotaram para o clube de Guarulhos).
Nas quartas de final, o São João, que na 1ª fase terminou em 6º lugar,  vai encarar o Corinthians, 3º colocado na primeira fase e que ava…

Jundiaí é candidata à cidade-sede dos Jogos Regionais 2015

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Depois de 10 anos, Jundiaí poderá novamente ser sede dos Jogos Regionais, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com os municípios participantes. A Secretaria Adjunta de Esportes já lançou a candidatura da cidade ao enviar ofício à Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Sorocaba.
A escolha da cidade-sede de 2015 ocorre durante os Jogos Regionais de 2013, este ano sediado em Votorantim. No dia 7 de julho, a cidade fará uma apresentação para os dirigentes das cidades participantes dos Jogos Regionais em Votorantim. Após isso, acontece a votação e o resultado sai no mesmo dia. Jundiaí ainda não conhece os concorrentes.
Para o prefeito Pedro Bigardi, Jundiaí “é uma cidade estratégica pela proximidade com as rodovias. Com os projetos da Secretaria Adjunta de Esportes, teremos o suporte para os atletas que virão ao município”, comentou.
O secretário Cristiano Lopes ressaltou que “a última vez que sediamos os Regio…

Vôlei: No Bolão, equipes de Jundiaí disputam amistosos

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
As equipes do vôlei feminino de Jundiaí realizam um amistoso nesta quinta-feira (13/jun) contra o USA D-3 Volleyball All Star Team, um selecionado universitário norte-americano. A primeira equipe a entrar em quadra será o FIS/Jundiaí, às 18h30. Uma hora mais tarde, a equipe masculina do Uirapuru/FIS joga contra o selecionado internacional.
“Estas partidas são muito importantes tanto para nossa equipe masculina, quanto para a feminina. É a oportunidade para conhecermos um vôlei diferente, de uma outra escola. Nosso vôlei é mais solto e eles jogam um mais burocrático, como a gente costuma falar. Este intercâmbio é salutar”, disse o coordenador da modalidade em Jundiaí, Moacir Regra. Técnico da equipe feminina, Ademir Zamboni também elogiou o amistoso. “É sempre positivo enfrentar uma escola diferente. Taticamente eles são muito rigorosos”, explicou.

Copa Paulista: Rival do Galo, Red Bull terá técnico “caseiro”

Site oficial do Red Bull Brasil Assessoria de imprensa
O Red Bull Brasil iniciou a preparação para a Copa Paulista de 2013, que começa no próximo dia 13 de janeiro. O clube será comandado na competição pelo técnico Fernando Seabra, de 35 anos, e os treinos começarão no próximo dia 17 de julho, no Centro de Formações da equipe, em Jarinu.
Fernando Seabra está no clube desde 2009. Passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20 e, no primeiro semeste, foi auxiliar de Hemerson Maria e Argel Fucks durante o Campeonato Paulista da Série A2. Pela equipe de juniores, o treinador atingiu as oitavas-de-final da Copa São Paulo e foi semifinalista do Paulista em 2012.
O treinador terá uma equipe jovem para a disputa da Copa Paulista. O clube apostará nos jogadores das categorias de base (sete deles fizeram parte do elenco no Paulista da Série A2) e jovens valores de equipes grandes do futebol brasileiro.
“Vamos ter uma equipe com 60% de jogadores novos no clube e teremos um tempo suficiente, mas curto pa…

Nenê visitará sua “1ª casa” nesta 5ª feira: Jayme Cintra

Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
O atacante Nenê, formado pelo Paulista e atualmente jogador do Al-Gharafa do Catar, estará o estádio Jayme Cintra nesta quinta-feira (13/jun) para conversar com os jogadores do atual elenco profissional, que estão se preparando para a disputa da Copa Paulista.
A visita do atacante foi organizada pelo departamento futebol profissional do Galo, que vê em Nenê um grande exemplo para o jovem elenco tricolor. Ele está de férias em Jundiaí. Após atuar com a camisa do Paulista, o atacante passou por clubes importantes como Palmeiras e Santos no Brasil, futebol espanhol, futebol francês (com passagem marcante pelo PSG) e agora no oriente médio.
Nascido em Jundiaí, Nenê teve uma trajetória em que os garotos das categorias de base do Paulista gostariam de ter. O Paulista conta hoje com um elenco jovem, com a maioria dos atletas vindos da equipe sub 20, assim como o treinador Ricardo Narusevicius, que hoje comanda a equipe profissional, mas passou pel…

Copa Paulista: Léo Soares mostrando evolução “em cima”

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
Um dos destaques das categorias de base do Paulista, o volante Léo Soares vem agradando nos treinamentos da equipe profissional. Conhecido do técnico Ricardo Narusevicius, ele acredita que poderá ter chances no elenco profissional que disputará a Copa Paulista a partir de julho.
“Conheço o trabalho do técnico Ricardo, que cobra bastante e exige muito dos jogadores. Estou adaptado. E estou trabalhando muito para buscar essa oportunidade na Copa Paulista”, declarou o volante.
Com 19 anos, Léo Soares já teve oportunidades de treinar no elenco profissional com os técnicos Wagner Lopes e Giba, mais recentemente. E ele avalia como positiva essas etapas. “Mesmo quando o atleta está somente compondo o elenco profissional nos treinamentos, ele já ganha mais experiência nos trabalhos do dia-a-dia. E com certeza esses períodos que passei na equipe profissional me ajudaram muito no meu crescimento”, analisou.
Vivendo a preparação para a…

Fut: Atlético-GO confirma saída do técnico Waldemar Lemos

João Paulo Di Medeiros Site Terra O casamento entre Atlético-GO e o técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) chegou ao fim nesta quarta-feira. A derrota por 3 a 0 para o Icasa no Serra Dourada foi o ponto final. A diretoria do clube goiano já havia sinalizado com essa intenção após o jogo e oficializou a decisão na em entrevista coletiva.
Waldemar Lemos esteve no comando por quatro meses e uma semana e dirigiu a equipe rubro-negra em 23 jogos. O aproveitamento do treinador foi de 68%, com 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Pesou para a demissão o pequeno aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro e ter deixado escapar o título de campeão goiano.
O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, explicou que percebeu que o time não estava bem encaixado e optou pela mudança para aproveitar a pausa da Copa das Confederações.
“Venho aqui para comunicar a nossa decisão pela mudança do comando técnico. O Waldemar Lemos é muito respeitado aqui, mas optamos por mudar a filosof…

Tenista jundiaiense para na 1ª rodada de torneios nos EUA

Blog Tennis Bra De São Paulo
A tenista jundiaiense Marina Danzini, 1116ª, não conseguiu avançar a segunda rodada do ResortQuest Pro Women’s Open, evento ITFUS$ 10 mil, em Bethany Beach, Delaware, nos Estados Unidos. Danzini perdeu na estreia para a convidada local Samantha Powers, sem ranking, por 6/4 e 6/0.
Já nas duplas, a brasileira e a norte-americana Kelly Williford perderam na 1ª rodada para as anfitriãs Caroline Lampl e Amy Zhu, que vieram do quali, por 3/6, 6/3 e 10-5. A tenista segue para a disputa do ITFUS$ 10 mil de Buffalo, em Nova Iorque, competição que será jogada sobre o piso de saibro verde (har tru). O evento começa na próxima semana.

Ginástica vinhedense conquista 4 medalhas na Copa Campinas

Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
No último sábado (8/jun), a equipe feminina de ginástica artística de Vinhedo participou, em Campinas, da primeira fase da Copa de ginástica artística feminina daquela cidade, de onde trouxe quatro medalhas, duas da categoria iniciante e duas da categoria avançado. Participaram 280 atletas das cidades de Jundiaí, Valinhos, Louveira, Itapira, Vinhedo e Campinas.
 A Copa Campinas de ginástica artística é organizada com o objetivo de estimular a prática da modalidade em todos os níveis e faixa etária, bem como orientar os professores, dando diretrizes para o desenvolvimento e evolução técnica na preparação de ginastas iniciantes e avançados. A competição é dividida por faixa etária e nível de dificuldade dos exercícios ginásticos. A equipe de
Vinhedo formada por 23 ginastas competiu em todos os níveis e em quatro categorias.  A equipe foi formada por: Camila Ferreira Solla, Isadora Agostinho Lurchitti, Isabella Fernanda Rojas, Laura…

Para Victor, não houve falha individual no gol do Santos

Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET
O goleiro do Atlético/MG, Victor (revelado no Paulista), não viu falha sua no gol que resultou na derrota de 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o goleiro do Galo entende que a partida é para "ser esquecida".
"A bola desviou no Rafael (Marques, zagueiro do Atlético-MG) e mudou a trajetória da bola. Com campo molhado, bola rápida, não tive jeito de voltar para fazer a defesa", afirmou o goleiro.
Apesar da possível falha, Victor foi o destaque do Galo na partida e fez pelo menos duas grandes defesas. Novamente derrotado, o Atlético volta à zona do rebaixamento do Brasileirão. "Nada deu certo para a gente. Foi uma noite atípica, que temos de apagar", concluiu.

Fut: Lateral Rodolfo Testoni espera render mais no Guarani

Por Rafael Santoro Zuanella FUTNET
Apesar da estreia com vitória sobre o Mogi Mirim (por 1 a 0), o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni (ex-Paulista) não ficou satisfeito com o seu desempenho. Ele pediu para ser substituído ainda no intervalo. Ainda longe da forma física ideal, ele comentou que esperava mais de si mesmo.
"Esperava mais mesmo. Não sabia que iria cansar tão fácil. Não estou muito bem fisicamente, queria ter jogador mais tempo, mas tive que pedir pra sair. Enquanto eu joguei, gostei do meu futebol, mas queria ter jogado mais", lamentou.
A parada da Copa das Confederações será usada pelo atleta para melhorar o físico e melhorar nos treinamentos. "Vou treinar forte, com muita intensidade, porque esse é o momento de me recuperar. Eu quero treinar forte para chegar no mesmo nível dos outros jogadores, isso é importante. O Tarcísio treina muito forte e isso vai me ajudar", afirmou.
Mesmo insatisfeito com o seu desempenho, ele disse estar surpreendido com o apoi…

Fut: Marcelo Veiga admite que São Caetano precisa melhorar

Site Terra Por Gazetaesportiva.net
Depois de seis rodadas, o São Caetano ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com um aproveitamento de 44,4%. Apesar da vitória conquistada sobre o Oeste nesta terça-feirapor 3 a 0, fora de casa, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) não esconde que a equipe precisa crescer de rendimento no segundo semestre.
"Fomos bem nessa primeira parte, mas na volta precisamos melhorar. Sabemos que essa é uma competição difícil, mas trabalharemos bastante para chegar ao topo da tabela e ali permanecermos", diz.
O São Caetano só volta aos gramados oficialmente em julho, por causa da paralização do calendário brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. A ideia do treinador é aproveitar o período para corrigir os erros que vê na equipe. Até aqui, o Azulão venceu dois jogos, empatou dois e perdeu outros dois, marcando sete gols e sofrendo três.
A próxima partida está marcada para o dia 6 de julho, contra o Avaí, no Anacleto Campane…