16/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2013

Federação divulga datas. São João e Timão já na terça-feira

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Futsal divulgou as datas das quartas de final do Campeonato Metropolitano de futsal sub 20 – Série A1. São João e Corinthians jogam as duas partidas já nesta semana. O primeiro confronto ocorre na terça-feira, às 20h, no Romão de Souza. A segunda partida será na quinta-feira, no Parque São Jorge, às 19h.
Pelo regulamento, o time que vencer as duas partidas ou empatar um confronto e vencer o outro se classifica as semifinais. Qualquer outra combinação, a definição do classificado será na prorrogação, após o segundo jogo, com a vantagem da igualdade no tempo extra do Corinthians por ter melhor campanha.
Os outros confrontos das quartas de final do Metropolitano sub 20 são os seguintes: Palmeiras contra Suzano (jogos terça, em Suzano; e quinta-feira, em São Paulo), Grêmio Mogiano contra o Santos (partidas terça, em Santos; e sexta-feira, em Mogi das Cruzes) e Barueri contra a AABB (primeiro jogo foi sábado, em São Paulo, e termi…

Série A - LJF: Grêmio Marlene vence e está dentro do G-8

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Grêmio Marlene venceu o Aliança por apenas 1 a 0, mas resultado suficiente para deixar a equipe dentro do grupo dos oito melhores para a segunda fase da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. O atacante João Paulo, foi o autor do gol da vitória marlenense neste domingo, no Benedito de Lima.
Com a vitória, o Marlene, do técnico Rodrigo Alves, soma agora 13 pontos e ocupa a 7ª colocação. O Aliança, com o resultado, se mantém com 9 pontos, mas em 11º, e quatro pontos longe da zona de classificação à próxima fase.

Série A - LJF: Ponte Preta vence rival direto e está dentro do G-8

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Ponte Preta do Agapeama está no G-8 da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. O time venceu o duelo direto contra o União Sorocabana por 3 a 1, no Aramis Polli, e roubou a última posição do grupo dos oito melhores que era do time do Jardim Sorocabana. Agora a Ponte ocupa a 8ª colocação com 13 pontos, dois pontos a mais que o União, que ocupa a nona posição.

Série A - LJF: Alamedas vence sua 2ª partida na temporada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Alamedas venceu a sua segunda partida na temporada 2013. Jogando no Dal Santo, a equipe venceu o Nove de Julho por 2 a 0, em confronto que hoje pode ser dizer que é uma luta direta entre duas equipes que brigam pelo rebaixamento (já que ambos estão longe da zona de classificação).
Com o resultado, o “Ala” ocupa a 14ª colocação com sete pontos, mesma pontuação do Nove de Julho, que ocupa a 13ª posição, por levar a melhor nos critérios de desempate (saldo de gols).

Futebol: Gilsinho, ex-Galo, acerta a sua saída do Sport

Site Yahoo Esporte Interativo
O Sport acertou a saída do atacante Gilsinho (ex-Paulista/2007). O jogador não vinha sendo aproveitado em 2013, e entrou em comum acordo para a rescisão contratual. O contrato do atacante com o clube iria até o final do ano, mas foi rescindido em comum acordo entre as partes.
Gilsinho foi contratado pelo Sport no meio da temporada passada, junto ao Corinthians, que tinha acabado de ser campeão da Libertadores. Demorou a entrar em campo, mas quando virou titular não saiu mais do time. Se destacava pelas força física e pela velocidade e, apesar de ser atacante, era peça importante dos treinadores na marcação.

Inter de Milão mira ex-Galo para reforçar a defesa, diz jornal

Site Terra Gazetaesportiva.net
Recém-chegado a Inter de Milão, o técnico Walter Mazzari começa a conversar com a diretoria sobre a chegada de reforços. E preocupado com a possível saída de Andrea Ranocchia, o treinador aposta no brasileiro Danilo, ex-Paulista, para assumir a vaga na defesa da equipe a partir da próxima temporada europeia.
Segundo o jornal Gazzeta dello Sport, o defensor da Udinese teria chamado a atenção de Mazzari pela facilidade em atuar em esquemas com três zagueiros, tendência no futebol italiano. Além disso, o valores pedidos (cerca de R$ 20 milhões) pela equipe de Udine estariam dentro da realidade interista.
A chegada de Danilo, revelado pelo Paulista e com passagem de destaque pelo Atlético-PR e também pelo Palmeiras, contudo, depende exclusivamente da saída de Ranocchia. O titular tem sido especulado em outras grandes equipes do Velho Continente e pode ser negociado durante a pré-temporada.
Além do brasileiro, outro sul-americano que pode desembarcar no Giusep…

Futebol: Mossoró interessa a clube da 1ª divisão da Turquia

A Bola Por António Casanova
Márcio Mossoró (revelado no Paulista) foi o rosto de várias notícias, amplificadas pela Internet. Tudo por causa do interesse manifestado pelo Konyaspor, clube fundado em 1981 e sedeado na cidade de Konya, que na próxima temporada participará na principal liga turca, ao lado de clubes míticos como Galatasary, Besiktas ou Fenerbahçe.
A intenção dos dirigentes turcos é formar uma equipa ambiciosa e o dinheiro não parece ser problema, de aí o cenário otimista traçado pelos jornais turcos quanto à eventual transferência de Márcio Mossoró. Aos 29 anos e uma ligação ao Braga que se estende até 30 de junho de 2015, o brasileiro é ainda lembrado na Turquia pelas exibições protagonizadas frente ao Galatasaray, na Champions League.

Copa Paulista: Primeiro jogo-treino do Galo não tem gols

Site oficial do Paulista Futebol Clube Gabriel Goto
Paulista e Audax São Paulo se enfrentaram na manhã deste sábado (15/jun) no estádio Jayme Cintra e não tiraram o zero do placar. Primeiro jogo treino do Galo na preparação para a Copa Paulista, a partida foi a também primeira chance que o técnico Ricardo Narusevícius teve de observar os atletas em situação real de jogo.
Truncado, aguerrido e disputado do começo ao fim, a partida teve grande parte do seu confronto no meio de campo. Enquanto o adversário ficava com a maior posse de bola, o tricolor marcava forte e não deixava espaços. Sem muitas chances de gol, a partida foi para o intervalo. Na volta para a segunda etapa, ambas equipes trocaram todos os jogadores. Apesar de algumas chances criadas e boas defesas dos dois lados, Paulista e Audax não mudaram o estilo de jogo pegado na segunda etapa e a partida acabou 0 a 0.
Para o técnico Ricardo Narusevícius, o teste foi produtivo, mas a equipe precisa demais ajustes. Temos que melhora…

Ponte Preta estuda envolver zagueiro Cleber em troca

Por Heitor Esmeriz e Diego Guichard Globoesporte.com
A Ponte Preta tenta encontrar uma saída para o impasse com o zagueiro Cleber (revelado no Paulista) que contemple as duas partes. Como o atleta já demonstrou vontade de defender um grande clube do Brasil, e a Macaca está em busca de reforços, envolvê-lo em uma negociação em troca de novas peças para o elenco é uma alternativa. Nesse caso, o Internacional aparece como forte candidato para ficar com o defensor.
Com Rodrigo Moledo de saída para o Metalist, da Ucrânia, o Colorado está disposto a investir na contratação e tem duas peças no elenco que interessam à Macaca: o volante Josimar e o meia Vitor Júnior. O presidente do clube paulista, Márcio Della Volpe, viajou a Porto Alegre nesta sexta-feira para iniciar as conversas. A presença na capital gaúcha também servirá para fechar com o técnico Paulo César Carpegiani, que mora na cidade. Além de receber jogadores, a Ponte pretende lucrar com a negociação e deseja uma recompensa financei…

Zé Teodoro vai para o Náutico e cancela acordo com o ABC

Por Rodrigo Eduardo FUTNET
Uma notícia bem incomum foi anunciada na manhã deste sábado. O gerente de futebol do Náutico, André Wilson Campos, anunciou através do seu Twitter que o novo treinador do Timbu será o experiente Zé Teodoro (ex-Paulista/2002).
O fato inusitado é que o mesmo Zé já havia acertado com o ABC no decorrer da semana passada, e tinha chegada em Natal confirmada para este domingo. No entanto, o técnico cancelou o acordo com o time potiguar e vai comandar o Náutico na primeira divisão do Brasileirão.

Zé Teodoro foi comandante do Santa Cruz nos últimos anos. Com a equipe coral, conquistou dois Campeonatos Pernambucanos e um acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Nadador jundiaiense mira seleção estadual em outubro

Da assessoria do nadador De Jundiaí
Ao vencer os 100m borboleta e faturar 2 pratas nos 200m costas e 200m medley no Campeonato Paulista de natação, Gabriel Politi Ferreira ficou muito próximo da convocação para a seleção Paulista que disputará em outubro o torneio internacional Chico Piscina contra as seleções dos demais estados brasileiros, dos países da América do Sul e da África do Sul.  São 8 vagas na seleção paulista. Gabriel que nadou mal por conta de uma crise hipoglicemica logo na primeira prova, recuperou-se ao longo do dia, mas não teve o mesmo rendimento das recentes competições vencidas em maio.