18/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2013

Jogos Regionais de Itatiba: Comissão divulga programação

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A comissão organizadora dos 57º Jogos Regionais divulgou a programação da competição que acontecerá entre os dias 3 e 13 de julho em nossa cidade. Itatiba vai disputar as 22 modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Os Jogos Regionais reunirão cerca de 50 cidades, totalizando mais de 9 mil participantes entre atletas, dirigentes, comitê organizador e arbitragem. Os Regionais trazem grandes espetáculos esportivos, com a presença de atletas renomados e ainda têm um impacto positivo no comércio e no turismo da cidade. De acordo com expectativa da Secretaria Municipal de Esportes, a estimativa é de que em torno de R$ 1 milhão sejam injetados na economia itatibense no período dos Jogos.
Itatiba sediará os Jogos da 4ª Região Esportiva, que tem co…

Ciclismo: Jundiaí terá etapa regional dos Jogos Escolares

Site Pedal.com.br Da equipe de jornalistas
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, modalidade ciclismo, realizará sua penúltima seletiva regional da temporada 2013 nesta semana. Na quarta-feira, a partir das 7h, será realizada a prova em Jundiaí, um das principais cidades paulistas, reunindo alunos/atletas de toda a região, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, masculino e feminino. A expectativa é de grande participação em todas as categorias, uma vez que estamos na reta final antes da seletivas estaduais, no segundo semestre. Depois de Jundiaí faltará apenas Guarujá, no dia 26 de junho.
Os Jogos buscam revelar novos valores para o esporte, bem como motivar a prática nas escolas de todo os estado. O evento tem realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo, e tem contribuído para o fortalecimento do esporte, bem como ampliado a base.
"Estamos muito satis…

Sub 20 do São João enfrenta “Timão” em casa nesta 3ª feira

Clube São João Da secretária do clube
A equipe de futsal categoria sub 20 do São João inicia nesta terça-feira o playoff de quartas de final do Campeonato Metropolitano – série A1.  O jogo acontece no ginásio Romão de Souza, a partir das 20h, contra o Corinthians, atual campeão estadual.
Os atletas do São João estão bastante motivados, após a boa vitória sobre o Asa de Guarulhos na semana passada. Segundo o técnico Eduardo Mendes os jogos serão de alto nível técnico, mas Jundiaí tem condições de se impor jogando “em casa”, e tentar uma vitória no primeiro confronto, levando a decisão para o ginásio do Corinthians na próxima quinta-feira (20/jun).
A comissão técnica espera um bom público para incentivar a equipe jundiaiense neste importante confronto do futsal. Deve jogar os atletas Ricardinho (goleiro), Taylor (goleiro), Rafael, André, Vitor Barros, Felipe, Iago, Guilherme, Thierry, Wallace, Murilo, Vitor Rato, Caíque e Anderson. A comissão técnica terá Eduardo Mendes, Bruno Mazzuco, F…

Terça-feira de rodada dupla de vôlei no ginásio do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O ginásio do Bolão, terá rodada dupla nesta terça-feira (18/jun) pelo Campeonato Estadual de vôlei. Quem entra primeiro em quadra é a equipe Sub21 masculina do Uirapuru/is, que encara São Caetano do Sul, às 18h30. Às 20 horas, a categoria adulta feminina do Fis/Jundiaí encara Piracicaba.
A equipe sub 21 masculina realizou seis partidas na competição e perdeu todas. “É um campeonato mais difícil que o adulto. Enfrentamos atletas que já defendem a seleção brasileira. A experiência é boa para eles”, disse o técnico Marcelo Pimentel.
No adulto feminino, as meninas realizam a quinta partida no Estadual adulto e buscam a primeira vitória na competição. Mas a tarefa não será fácil. “Piracicaba é um adversário bem complicado e que investiu na contratação de reforços. Será um jogo complicado, mas a tendência é a gente melhorar em relação ao último jogo”, explicou Ademir Zamboni, que comanda a equipe adulta feminina.

Atletismo de Jundiaí obtém nove índices para os Joguinhos

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Jundiaí Clube participou neste domingo (16/jun) da etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude, realizada em Campinas, e trouxe na bagagem nove índices para a fase estadual. Os índices foram obtidos por seis atletas e a etapa estadual acontece em setembro, em Itatiba. Conquistaram índice: Rainara Gomes (salto com vara), Mayara Odete Amorim da Silva (800 e 1500 metros), Allan Renato Neves (salto em altura e salto em distância), João Victor Santana dos Santos (arremesso de peso e lançamento do martelo), Edson Barbosa (200 metros), Francisco Marchiori da Mota (salto com vara).
A competição serviu também como preparação para os Jogos Regionais, que acontecem em julho, em Votorantim. “Competimos com equipes de cidades tradicionais como Americana, Limeira, Itapira e Campinas, entre outras, e nossos atletas puderam vivenciar uma competição de bom nível técnico, disputado por jovens entre 14 a 19 anos. Os resultados obtidos foram bastante positi…

Futsal do Peama termina em 2º do Fut-5 Special Olympics

Peama Comissão técnica
A equipe de futsal do Peama participou do Festival Fut-5 Special Olympics juntamente com mais 7 equipes de diferentes cidades do estado de São Paulo. Primeiramente o time jundiaiense realizou dois jogos classificatórios para divisão dos grupos. Na fase competitiva todos jogaram contra todos. Nessa etapa a equipe realizou três jogos com duração de 20 minutos. O grupo obteve uma vitória e duas derrotas e na classificação final obteve o 2º lugar pelo critério de saldo de gols.

Paulista confirma mais dois jogos-treino para esta semana

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
O Departamento de Futebol do Paulista confirmou, na manhã desta segunda-feira, a realização de mais dois jogos-treino como preparação para a equipe que disputará a Copa Paulista de 2013. Segundo colocado do grupo 5 da 4ª divisão do Campeonato Paulista, o Taboão da Serra será o primeiro adversário do Galo esta semana. A partida acontece na quarta-feira. Já no sábado, o confronto será diante do Atibaia, que também disputa a 4ª divisão Paulista. As duas partidas serão realizadas no Jayme Cintra, que terá acesso livre ao público. Os jogos estão previstos para iniciarem as 10h.

Futebol: Sub 15 do Paulista vence a primeira no Estadual

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
As equipes de base do Paulista voltaram a campo neste final de semana para mais uma rodada do Campeonato Paulista das quatro categorias que o tricolor está inscrito, e o grande destaque foi a equipe sub 15 do Galo. Jogando fora de casa diante do Bragantino, o tricolor não tomou conhecimento do adversário e goleou o Massa Bruta por 3 a 0. Vitor Andrade, Moisés Correia e Gabriel Lira marcaram para o Galo, que conquistou a primeira vitória na competição.
Ainda com chances de classificação, a equipe sub 17 também venceu o Bragantino, por 4 a 2, e deu um passo importante na luta por uma das três vagas do grupo. Os gols foram marcados por Rafael Bezerra (2 vezes) e Élton Jr. (2 vezes).
As duas próximas rodadas serão decisivas para as pretensões da equipe no torneio. Em Jundiaí, o Galo enfrenta Red Bull e Palmeiras, e precisa das duas vitórias para continuar com chances de classificação.

Futebol: Em casa, sub 11 do Paulista vence Grêmio Osasco

Site oficial do Paulista FC Da assessoria de imprensa
Jogando em Jundiaí, a garotada das equipes sub 11 e sub 13 do Paulista enfrentaram o Grêmio Osasco, e saíram de campo com uma vitória e uma derrota. Sem fazer uma boa partida, a equipe sub 13 acabou derrotada por 4 a 2. Os gols jundiaiense foram marcados por Gabriel Cosin e Emerson Alves. Em compensação, a equipe sub 11, em um jogo muito disputado do começo ao fim, conquistou excelente vitória por 1 a 0 e se manteve na ponta da tabela. O gol foi marcado por Leonardo Rampaso.

Goalball do Peama participa da segunda fase do Paulista

Peama Comissão técnica
O goalball do Peama jogou no sábado pela segunda fase do Campeonato Paulista, em São José dos Campos. Foram duas partidas. O primeiro confronto foi contra o time de São Bernardo do Campo (APADV), um jogo duro e muito disputado e acabou perdendo por 8 a 5. O segundo jogo foi contra o time de Taubaté (ADVVALE), e os jundiaienses fez um belíssimo primeiro jogo e neste chegou pra decidir e levar os pontos de que precisava e ganhou por 12 a 2.

Tênis de mesa fatura seis medalhas em torneio “em casa”

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O Jundiaí Clube faturou seis medalhas – uma de ouro, duas de prata e três de bronze – na disputa do 3º Torneio do Ranking Paulista da FPTM, realizado sábado e domingo. A competição foi disputada no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. São José dos Campos ficou com a primeira colocação.  A equipe jundiaiense terminou na 2ª colocação geral do torneio.
O resultado manteve o time jundiaiense na 3º lugar no Troféu Eficiência da FPTM durante a temporada de 2013, atrás de São José dos Campos e São Caetano. “Esperava ficar entre os quatro primeiros, mas conseguimos mais. Esta segunda colocação foi bastante importante e surpreendeu porque não estávamos com nossa equipe completa”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense, que conta com parceria da Secretaria Adjunta de Esportes.
O destaque do Jundiaí Clube no evento foi a categoria pré-sênior. Os três primeiros colocados fazem parte da equipe: Eduardo Silva (1º), Andrews Martins …

Futebol: Waldemar Lemos é o mais novo treinador do ABC

Por Romário Alexandre FUTNET
A diretoria do ABC Futebol Clube colocou um ponto final nas especulações em torno do novo treinador do clube para o restante da temporada e confirmou, na manhã desta segunda-feira, o nome de Waldemar Lemos (ex-Paulista) como sendo o responsável pelo time até o final do ano.
O anúncio oficial saiu no Twitter do próprio clube. "A diretoria abecedista acaba de confirmar: Waldemar Lemos é o novo treinador do Mais Querido", postou os responsáveis pela mídia alvinegra.
Waldemar Lemos chega ao Mais Querido com uma bagagem muito boa e bastante respeitada. O técnico já esteve a frente de clubes como Sport, Náutico, Atlético Paranaense, Flamengo, entre outros.
O ABC teve que ir em busca de Waldemar após a desistência de Zé Teodoro, que já era dado como treinador alvinegro mas acabou indo para o Náutico.

Futebol: Meia-atacante Márcio Mossoró pode ir para o Al-Ahli

Site O Jogo Pedro Rocha
A continuidade de Mossoró (revelado no Paulista) em Braga começa a ser altamente improvável. Mais valorizado do que nunca, reflexo de uma temporada proveitosa em número de jogos (disputou 44) e boas exibições, meia-atacante despertou atenções em mercados onde o dinheiro raramente é problema, situando-se o Al-Ahli (Dubai).
O clube já foi abordado pelo clube dos Emirados Árabes Unidos e aguarda a apresentação de uma proposta de compra para o passe do brasileiro, cuja ligação aos meias é válida por mais duas épocas. Com 29 anos (completa 30 em julho), Mossoró também é pretendido pelos turcos do Konyaspor, por empréstimo.