19/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2013

Seletiva de futsal reúne jovens valinhenses no final de semana

Ana Paula Geremias Divisão de Comunicação – Prefeitura de Valinhos
Cerca de 50 jovens valinhenses participaram no último sábado, na quadra do Pavilhão Industrial da Festa do Figo, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, da seletiva futsal 2013. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a seletiva tem como objetivo selecionar jovens para as seleções sub 15 e sub 17.
Os atletas foram avaliados em três etapas: qualidades físicas (agilidade, velocidade e força), fundamentos técnicos (domínio, passe e chute) e fundamentos táticos (desempenho individual e coletivo). Serão selecionados cerca de dez atletas para cada categoria que, após, irão passar por mais trinta dias de treinamento para, assim, ser divulgada a convocação final.

Mundial de luta de braço contará com valinhenses

Ana Paula Geremias Divisão de Comunicação – Prefeitura de Valinhos
A política de valorização do atleta valinhense implantada na Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos vem surtindo efeito, no último final de semana três atletas da equipe de Valinhos de luta de braço conquistaram o direito de integrar a seleção brasileira que participará de 1 a 7 de setembro, em Gdynia, na Polônia. Será o 35º Campeonato Mundial, onde está previsto a participação de mais de 50 países. Clélia Goulart (categoria 65 kg sênior), Juliana Soares (categoria 55 kg sênior) e Roberta Nicolau (categoria 70 kg máster) conquistaram suas vagas na seleção participando das duas seletivas a primeira em maio deste ano, em Cabedelo - PB e a segunda nos dias 15 e 16 de junho, em Indaiatuba.
O 35º Campeonato Brasileiro que sacramentou a convocação das valinhenses contou com a participação de aproximadamente 400 atletas divididos em categorias divididas por sexo, idade, lateralidade e peso corporal.  Valinhos participou c…

Atletismo de Vinhedo vai bem na corrida de rua do Sesi

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe de atletismo de Vinhedo, conquistou quatro boas posições nas suas categorias no último domingo (16/jun), em São Bernardo do Campo, quando foi realizada a segunda etapa do circuito Sesi de corrida de rua, com a participação de 6 mil pessoas. Os melhores resultados foram conquistados na prova dos 5 km, onde Marilia Godoy ficou em 3º lugar na categoria 26 à 35 anos, com o tempo de 27min39; Cintia Carla de Souza Pinheiro ficou em 7º na categoria 36 à 40 anos, com o tempo de 28min35; e Agenor Braga de Souza, também em 7º na categoria 56 à 65 anos, com o tempo de tempo 27min11.  Na prova dos 10 km, a atleta de Vinhedo Jane Maria Zanatta, ficou com a 5ª posição na categoria 35 à 55 anos, completados em 51min16.
No próximo domingo (23/jun), a equipe de atletismo de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, estará representada por 44 atletas na Corrida do Circuito Bradesco da Longevidade, no Taquaral, em Campinas, onde sã…

Rugby: Wally´s perde a invencibilidade na temporada

Site do Wallys Rugby Louveira Assessoria de imprensa

No sábado, o Wallys de Louveira recebeu em sua casa a Poli de São Paulo e  perdeu por 34 a 15. O jogo começou bem equilibrado, com abertura do placar por parte da Poli com um Try não convertido, que logo foi reduzido com um belo Penal convertido pelo capitão Zapa. Em uma linda jogada de mão em mão, a bola teve seu destino cravado nas mãos do Gaston, que marcou um try e logo foi convertido, deixando o Wallys na frente do placar. O jogo seguiu por um bom tempo equilibrado, mas a superioridade no peso dos forwards da Poli e uma série de erros do Wallys fez com que o try marcado pelo Acácio não fizesse muito efeito, que logo foi alcançado e virado para a equipe de São Paulo.

Futebol: Valinhense integra seleção brasileira sub 17

Ana Paula Geremias Divisão de Comunicação – Prefeitura de Valinhos
A atleta da equipe de futebol feminino de Valinhos, Lara Barbieri, foi convocada para a seleção brasileira sub 17, que estará em preparação para o Sul-Americano e Mundial. Ela embarcou na manhã desta segunda feira, dia 17 de junho, rumo ao Rio de Janeiro. Na Granja Comary, no Rio de Janeiro, Lara ficará até o dia 30 de junho. Esta é a segunda vez que Lara recebe uma convocação para a seleção brasileira. Na primeira, nesse ano, ela foi convocada para a seleção sub 15.

Santa Cândida fica com o título do futebol master de Vinhedo

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
O Santa Cândida /Casarão sagrou-se campeão do torneio de futebol master de Vinhedo no último sábado (15/jun), ao bater na final o Unidos do Paraná por 3 a 0. A partida foi realizada no Aurora Sudário (campo da Capela).  Com 14 gols, Robson Mathias, da Associação Rocinhense de Futebol foi o artilheiro; e o troféu de defesa menos vazada foi para a equipe do Teretetê, com 3 gols. 
No domingo, pela Série Prata, Pinheirinho Tênis e Unidos do Barril classificaram-se para a final do campeonato. O Pinheirinho Tênis (que levava a vantagem do empate), ficou no 1 a 1 com o time da Carborundum, enquanto que o Unidos do Barril derrotou o F.C.F.R. por 2 a 1. As duas partidas foram disputadas no Aurora Sudário (campo da Capela).
Ainda no domingo, no estádio Nélo Bracalente (campo do Aquário), na primeira partida da final da Série Ouro, o Esporte Clube Foga venceu o Unidos da Vila João XXIII por 3 a 0.  No domingo (23/jun), serão realizadas as par…

Futsal: Jogo que abriu Torneio da Capela será a decisão

Vinhedo embarca na próxima quarta para os Jogos do Idoso

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
Com 60 pessoas, incluindo atletas e equipe técnica, a delegação de Vinhedo embarca na próxima quarta-feira (26/jun) rumo a São João da Boa Vista, cidade que vai sediar os 17º Jogos Regionais do Idoso-Jori até o dia 30.
Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, vai participar de praticamente todos os esportes disponíveis no evento, caso de atletismo feminino B (65 a 69 anos) 1.200 metros, atletismo masculino A (60 a 64 anos) 2.000 metros, atletismo masculino F (a partir de 85 anos) 600 metros, bocha misto, coreografia misto, damas masculino, dança de salão A (60 a 69 anos), dança de salão B (a partir de 70 anos), dominó feminino, natação feminino C (70 a 74 anos) 25 metros, natação masculino A (60 a 64 anos) 50 metros, tênis masculino A (60 a 69 anos), truco misto, voleibol adaptado feminino A (60 a 69 anos) e voleibol adaptado masculino B (a partir de 70 anos).
A competição abrange 84 municípios da 5ª regiã…

Louveira: 1º Festival de bocha & malha acontece domingo

Site da Prefeitura de Louveira Da assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira organiza no próximo domingo (23 de junho) o 1° Festival de bocha & malha, que acontece a partir das 8h na recém-inaugurada Cancha do Bairro do Jardim Esmeralda.
As duplas interessadas em se inscrever no festival devem comparecer ao local no horário determinado e participar do sorteio das chaves. O campeonato de bocha será realizado na concha 1, enquanto que a disputa de Malha acontece na concha 2.
Para o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, a organização deste campeonato vai de encontro à proposta de investir na diversidade de práticas esportivas. “É preciso realizar eventos que atraem os louveirenses de todos os gostos e idades, e assim ampliar o tempo destinado às atividades saudáveis da nossa população”, afirmou. O secretário informou ainda que pretende organizar a segunda edição do campeonato no segundo semestre deste ano.

Copa Regional – futsal: Chuva de gols na rodada do sub 9

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A rodada extra da categoria sub 9 da Copa Regional de futsal, realizada nesta segunda-feira foi uma chuva de gols. Foram 23 gols em três partidas disputadas no ginásio do Bolão. Destaque para a goleada do Juventus sobre o Show Ball Sports por 7 a 2. Sifco e Louveira ficaram no 3 a 3. Outra goleada foi do Uirapuru sobre o Eleven por 6 a 2.

Waldemar Lemos comanda primeiro treinamento no ABC

Por Weverton Leandro FUTNET
O novo técnico do ABC, Waldemar Lemos (ex-Paulista), comandou, na última terça-feira (18/jun), o seu primeiro treinamento no alvinegro natalense. Após ser apresentado ao elenco, o treinador conduziu os atletas em um trabalho de fundamentos, que reuniu chutes a gol e jogadas laterais com cruzamentos para a área.
Além do treino com bola, os jogadores também trabalharam a parte física, mediante a realização de atividades de coordenação, agilidade e velocidade. Os treinamentos terão continuidade nesta quarta-feira, em período integral. O ABC se prepara visando as sequências da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do time, após a Copa das Confederações, será no dia 3 de julho, contra o Goiás, no Serra Dourada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Zé Teodoro chega ao Náutico e elogia estrutura do clube

Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET
O novo técnico do Náutico, Zé Teodoro (ex-Paulista), retornou ao clube nesta terça-feira e elogiou a estrutura profissional do Timbu. Com relações de trabalho bem melhores do que as que encontrou quando trabalhou na equipe pela última vez, em 2004, o treinador ressaltou que poderá organizar o time melhor desta vez.
"Eu chego em um clube estruturado e com pessoas experientes no ramo. Vejo que o clube está organizado e minha preocupação será somente em organizar a equipe em campo", afirmou Teodoro.

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, ele chega em um momento delicado do clube. "O Náutico não começou bem, mas eu vejo a possibilidade de voltarmos a conviver com bons resultados. Precisamos continuar com o pensamento de montar um time competitivo. Quero os jogadores mantendo a pegada e com sangue nos olhos. Todos precisam se desdobrar", completou.

Gol sofrido a 2seg do final. E Corinthians vence São João

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Um gol sofrido a dois segundos do final é muito triste. Em casa é mais doído. Num playoff os dois sentimentos somente aumentam. Foi isso que sentiram os garotos da categoria sub 20 do São João ao perderam para o Corinthians, no Romão de Souza, por 3 a 2, nesta terça-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Metropolitano sub 20 – Série A1.
Com o resultado, o alviverde da Ponte precisará vencer duas vezes na próxima quinta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, às 19h, para avançar de fase. Vencer o jogo no tempo normal, forçar a prorrogação e ganhar no tempo extra.
O jogo começou bem favorável ao Corinthians, que abriu o placar com 1min43 com Leandro. Mas o São João reagiu e, aos 10 minutos, empatou com Guilherme Garcia. No segundo tempo, o panorama começou melhor para os jundiaiense, que viraram o placar, aos 43 segundos, com André. Mas o Timão partiu para cima e conquistou o empate, aos 6 minutos, com Wellington. Q…

Terça-feira de derrotas no Bolão para o vôlei jundiaiense

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
As equipes de vôlei masculino sub 21 do Uirapuru/Jundiaí e adulta feminina do Fis/Jundiaí perderam seus compromissos pelo Campeonato Estadual, nesta terça-feira, no ginásio do Bolão. No primeiro jogo do dia, os meninos até 21 anos de Jundiaí perderam para São Caetano por 3 sets a 0. Na sequência, as meninas do Fis perderam para Piracicaba por 3 sets a 0.
Com os resultados, as duas equipes seguem sem vencer nas suas competições. O Uirapuru volta a jogar no sub 21 no dia 1º de agosto, em São Paulo, contra o Sesi. O Fis volta atuar no sábado, em São José do Rio Preto, a partir das 17h.

Basquete: Equipes do Divino em quadra ainda neste mês

Assessoria de imprensa do Divino/Coc Rivelino Teixeira
Duas equipes do Divino/Coc estarão em ação nos próximos dias pelo Campeonato Estadual das categorias sub 15 e 17. O sub 15 do Divino jogo na próxima sexta-feira (21/jun), a partir das 17h30 contra São José, jogo este programado para o ginásio do Colégio Divino Salvador. Já a equipe sub 17 volta à quadra somente no dia 30 de junho para enfrentar a Apab Barretos, no ginásio do Bolão. Na classificação geral o sub 17 do Divino está na segunda colocação com nove vitórias em dez jogos. A ponta e do Unimed de Americana com dez vitórias em dez partidas.
Seleção paulista - Nesta segunda-feira (17 de junho), a técnica Adriana Aparecida dos Santos Lopez (do Unimed de Americana) e sua auxiliar Lisdeivi Victores Pompa (de Ourinhos), convocaram as atletas que vão participar do Campeonato Brasileiro sub 17 feminino da 1ª Divisão, que será realizado entre os dias 23 a 29 de junho, na cidade de Campo Grande (MS), e entre as convocadas está a jundia…

Hand: JHC enfrenta Piracicaba na final regional dos Joguinhos

JHC Comissão técnica
Nesta quarta-feira (19/junho), a equipe sub 19 do Jundiaí Handebol Clube entra em quadra pela final da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, seu adversário será a equipe de Piracicaba. A partida está marcada para as 20h30 no ginásio Anexo do Bolão.
A equipe comandada pela técnica Rita Orsi segue forte rotina de treinamentos visando esta decisiva partida. Para a final, todas as atletas estarão à disposição da treinadora. As 19h30, também no Anexo do Bolão, acontecerá a final masculina, entre Hortolândia e Itapira.
Os campeões desta fase, garantem participação na fase Estadual dos Jogos, que acontecerá no mês de Setembro na cidade de Itatiba. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Fut: Paulista enfrenta Taboão da Serra nesta quarta-feira

Site oficial do Paulista Futebol Clube Da assessoria de imprensa
O Paulista entra em campo nesta quarta-feira para fazer o segundo jogo-treino da equipe que se prepara para a disputa da Copa Paulista de 2013. O adversário desta quarta será o Taboão da Serra, que está em atividade na 4ª divisão do Campeonato Paulista. A partida está marcada para iniciar as 10h, no Jayme Cintra
No comando do time profissional há cerca de três semanas, o técnico Ricardo Narusevícius deve repetir as trocas na equipe da mesma forma da partida do último sábado, quando começou com uma equipe e no intervalo mudou todas as peças. “Quero colocar todo mundo para jogar. Talvez durante a partida eu faça algumas modificações técnicas, trocando um atleta ou outro, mas de qualquer forma vou colocar todos os jogadores para jogar”.

Jundiaí fatura seis troféus no Circuito das Praias de corridas

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A equipe Jundiaí Papaléguas participou neste final de semana da 3ª etapa do Circuito das Praias de Corrida de Rua e conquistou seis troféus. A competição aconteceu em Itanhaém e o time jundiaiense competiu com 28 atletas.
O destaque foi Maria do Carmo (categoria 50-54), que ficou em 1º lugar na geral, e Adálcio Ferreira (categoria 40-44), em 3º lugar na geral. Sueli Rosa (categoria 50-54) e Ricardo Pedro (categoria 19-24) conquistaram também a primeira colocação nas respectivas categorias. Manoel Carlos Morais (categoria50-54) terminou na 4ª colocação e Júlio Amajil (categoria 70-74) na 5ª colocação.  A 4ª etapa do Circuito das Praias de Corrida de Rua acontece dia 5 de agosto, em Riviera de São Lourenço. A equipe conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte.

Torneio de ginástica rítmica reunirá 400 crianças no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini

Meninos do Brasil estão na final do Troféu Cobrinha sub 15

Por Rafael Miranda Do Meninos do Brasil A escola de futebol Meninos do Brasil conseguiu a classificação para a final do Troféu Cobrinha de futebol sub 15 – Série dos Clubes. No último sábado (15/jun) a equipe venceu nos pênaltis a AABB/Rosana Jóias/RA Esporte, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Atuais campeões do torneio, os Meninos do Brasil repetem a final do ano passado contra o Nova Odessa no próximo sábado (22/jun).

Futebol: Meia-atacante Nenê visita escolinha do Dal Santo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
O atacante Nenê, ex-jogador do Paulista e que hoje atua no Al-Gharafa do Catar, visita nesta quarta-feira (18/jun), às 15 horas, a escolinha de futebol sub 15 do Dal Santo, na Vila Rami. O convite para o atleta foi feito pelo professor Fernando Brayner, que dá aulas no local. “Sou amigo dele. A ideia é que o Nenê fale aos meninos sobre a carreira, as dificuldades que enfrentou até alcançar o auge na carreira. Será uma boa experiência para os garotos que sonham jogar futebol”, disse Brayner.
O jogador está em férias no Brasil e já esteve no Paço Municipal, numa visita ao prefeito Pedro Bigardi. Nenê foi revelado no Paulista e passou por Palmeiras, Santos, Mallorca e Alavés, ambos da Espanha, Mônaco e Paris Saint-Germain, equipes francesas. Desde o início do ano no Al-Gharafa, do Catar. A escolinha sub 15 no Dal Santo acontece às segundas, quartas e sextas, sempre comandada por Brayner.

Em Campo Limpo: Torneio de golfe Caipira do Champs Privès

Jornal do Golfe De Campo Limpo Paulista
O Champs Privès Golf Club, em Campo Limpo Paulista, realiza o Torneio Caipira no dia 29 de junho, com início às 8h40 (saída do primeiro grupo), com direito a pipoca, pé de moleque, canjica, milho verde e quentão.
A competição será por duplas, na modalidade scramble – todos batem a sua bola do tee. Escolhe-se a bola melhor posicionada e as demais são levantadas. Todos batem a segunda tacada daquele ponto. Repete-se o procedimento até embocar. Atenção, a soma dos handicaps da dupla não poderá ultrapassar cinquenta e quatro. Inscrições até o dia 27 de junho.
A taxa de inscrição custa R$ 130 para os convidados, R$ 100 para os sócios e R$ 60 para os juvenis. Incluso café da manhã, lanche do caddie e R$ 20 em tickets para consumo na festa Junina. Haverá premiação paras as duplas campeã e vice-campeã. Quem não tiver parceiro é só avisar Robson Segalla, vice-capitão do clube, pelo celular (11) 98588-5533 ou e-mail: bi-segalla@uol.com.br Inscrições e mais…

Tênis: Dutra Silva é eliminado na estreia de torneio holandês

Agência Estado Hertogenbosch/HOL
Rogério Dutra Silva foi eliminado nesta terça-feira em sua partida de estreia no Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Atual tenista número 2 do Brasil e 102.º do mundo, ele acabou superado pelo romeno Marius Copil, que venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais 6/7, (4/7), 6/4 e 6/2.
Essa foi a primeira vez que Dutra Silva encarou Copil, 129.º colocado do ranking mundial, no circuito profissional, sendo que o brasileiro esperava ir pelo menos até a segunda rodada do ATP 250 holandês realizado em quadras de grama para ganhar confiança e ritmo visando Wimbledon, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda-feira.
Com a vitória sobre Rogerinho, o tenista romeno se credenciou para enfrentar na segunda rodada o francês Jeremy Chardy, quinto cabeça de chave, que nesta terça derrotou o seu compatriota Lucas Pouille por 7/5 e 6/4.
No duelo desta terça, Rogerinho e Copil foram eficientes com o saque na mão no primeiro set e, sem quebras, levaram a dis…

Fut: Réver é suspenso e fica fora da semis da Libertadores

Rodrigo Fonseca Superesportes
O Atlético Mineiro não terá o zagueiro Réver (revelado no Paulista) nos dois jogos da semifinal da Copa Libertadores, contra o Newell's Old Boys. Ele foi punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol por conta da expulsão sofrida no jogo ante o Tijuana, no Independência. O clube foi punido em dois mil dólares.
O departamento jurídico do Galo informa que Réver corria o risco de pegar quatro jogos de suspensão, mas a defesa conseguiu a redução da pena.
“A Conmebol acolheu parcialmente a nossa defesa. Ele estava enquadrado em quatro jogos de suspensão, mas pegou dois”, diz o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha. O Código Disciplinar da Conmebol não prevê recurso nesse caso. “Na suspensão de uma a três partidas há uma previsão da inexistência de recurso, mas estamos avaliando se existe outra possibilidade”, destaca o dirigente.
Réver foi expulso por reclamação logo após o término do jogo contra o Tijuana, no Independência, pelas quartas de final da Li…

Fut: Com foco na Libertadores, goleiro Victor estuda o Newell’s

Rômulo Ávila Repórter DomTotal
Um material com detalhes das principais jogadas de faltas, escanteios, além de cobranças de pênaltis do Newell’s Old Boys foi entregue pelo Atlético Mineiro ao goleiro Victor (ex-Paulista). O camisa 1 do Galo vai estudar o material visando o jogo contra a equipe argentina, no dia 3 de Julho, em Rosário, pelo primeiro confronto da fase semifinal da Copa Libertadores. “Estou levando um material para poder analisar nessa folga. Tenho algumas informações de bola parada. É procurar estudar tudo isso para quando voltar já se preparar para esse tipo de situação”, disse o goleiro à Rádio Itatiaia
Apesar da folga, Victor diz que é importante ficar ligado no adversário, que tem muitas qualidades. “Não pode desligar completamente. Acho que a gente tem que focar e começar a estudar a equipe do Newell´s, que é uma boa equipe, muita técnica. É um tempo para descansar e avaliar o que eles têm de melhor”.
Estudar os pontos fortes dos adversários faz parte da estratégia …