20/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2013

Nenê volta ao passado e bate papo com garotos no Dal Santo

Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
A tarde de quarta-feira (19/jun) foi especial para os alunos da escolinha da Prefeitura de futebol sub 15, do Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. Eles receberam a visita do atacante Nenê, ex-jogador do Paulista e que hoje atua no Al-Gharafa, do Catar. O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, ao lado do diretor Luiz Miguel Lacerda, acompanhou a visita.
Nenê falou aos meninos sobre sua carreira, as dificuldades que enfrentou até alcançar o auge na profissão e sobre sua infância na Vila Rami. “Cresci aqui e vinha jogar bola todo dia neste campo. Minha mãe brigava comigo. Para mim, é bom voltar agora para falar com esta garotada. Me sinto lisonjeado porque nasci neste bairro”, disse Nenê, que pediu para os garotos acreditarem no sonho.
“Vocês devem confiar no talento que têm e, principalmente, estudar. Meu sonho era ser jogador profissional e fui além disso, jogando na seleção e indo para a Europa. Ninguém apostava em mi…

Jogos Escolares – Ciclismo: Jundiaí define classificados

Jogo-treino: De virada, Paulista derrota Taboão da Serra

Site oficial do Paulista FC Gabriel Goto
Jogando em Jayme Cintra na manhã desta segunda-feira, o Paulista venceu o Taboão da Serra por 2 a 1, de virada, e conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Ricardo Narusevícius. Duro e truncado, o jogo-treino serviu para os atletas adquirirem um maior ritmo de jogo tendo em vista a Copa Paulista, que terá seu início em pouco mais de um mês.
Para Ricardo, a equipe se comportou bem no geral, mas ainda está longe do ideal. “Entramos um pouco dispersos no primeiro tempo. Eles marcaram forte e demoramos um pouco para nos encontrarmos, mas depois conseguimos tranquilizar e colocar a bola no chão. O time ainda está se formando, e com o passar dos jogos os pontos vão sendo acertados.. mas no conjunto gostei da movimentação.”
Diferente da partida do último sábado, quando o Galo marcou forte, no jogo de hoje quem fez um papel defensivo intenso foi o adversário, e o treinador mostra que este foi um dos pontos mais importantes da jogo-treino. “…

Em Morungaba, itatibenses entre os 7 melhores em prova

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A equipe de atletas itatibenses que fazem parte do projeto Transportando Vencedores, da empresa Attour, foi destaque na 28ª corrida Conceição de Barra Mansa, de Morungaba. Na distância de 7km, a equipe itatibense, que conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, alcançou os primeiros lugares do pódio masculino com os atletas Seiti Katsumi ( 1º lugar), Tiago Alves da Silva (2º lugar), Paulo Vitor Lunkes (3º lugar), Aleudo Francisco dos Santos (4º lugar), Lourenço Nunes Gomes (5º lugar) e Moises Rodrigues Gomes (6º lugar).
No feminino, as itatibenses Jéssica Pellário Bueno e sua mãe Marlene Aparecida Pellário Bueno conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar na classificação geral do gênero.

Futebol: Ex-meia do Galo jogará a quarta divisão do Paulista

Site Atibaia.com.br De Atibaia
Segundo colocado do grupo 6 com 14 pontos, o Atibaia está confiante que passará para a próxima fase da quarta divisão do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o clube iniciou a temporada de contratações. Francisco Alex chega para comandar a equipe.
O campeonato está em recesso devido a Copa das Confederações e a equipe do técnico Alberto Félix intensifica cada dia mais seus treinos. Enquanto isso, a diretoria corre atrás de reforços e já tem um nome para anunciar.
Francisco Alex, 29 anos, que estava no Catanduvense, chega para o meio de campo. Com passagens pelo São Paulo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2006, Paulista, Mogi Mirim, Sport (PE), campeão em 2008 da Copa do Brasil, São Bernardo, entre outros, o meia tem o aval de todos do clube. “É um grande reforço para o Atibaia seguir nesta temporada”, avaliou o diretor de futebol, Leonardo Silvério. A partida de volta do Atibaia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista será no dia seis de julho…

Handebol: Cadete do Japy perde mais uma pelo Paulista

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A categoria cadete do Clube Japy sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista de handebol masculino. O time jundiaiense enfrentou o Pinheiros, na capital paulista, e perdeu por 32 a 22. Agora o Japy acumula uma vitória e cinco derrotas e está na 7ª e penúltima posição do torneio, no qual voltará a jogar em 26 de junho, contra o São José, fora de casa.

Julinho esquece aposentadoria e joga torneio na Alemanha

Site Tênis News Da equipe de jornalistas
Nesta semana, pela chave masculina do Summercup Köln 2013, que está sendo realizado nas quadras de saibro do RTHC Bayer Leverkusen, na Alemanha, o paulista de Jundiaí, Júlio Silva, 605º, alcançou às oitavas de final, mas parou nesta fase. Julinho eliminou o qualifier alemão Leon Schutt, 1882º, por 6/2, 2/6 e 7/6(5). Mas nesta quarta-feira, que se aposentou oficialmente da carreira em maio, perdeu de virada para o qualifier russo Alexey Vatutin, por 2/6, 6/3 e 6/2. Julinho está nas quartas de duplas ao lado de Luis Britto, jovem de 19 anos que treina em Piracicaba. O torneio distribui US$ 10 mil em premiação.

Confusão tira brilho da 7ª rodada do Valinhense – Série A

Site O Melhor de Valinhos De Valinhos
A 7ª rodada do Campeonato Valinhense de futebol tinha tudo para ser uma das melhores até aqui. Porém, um fato lamentável na partida entre São Bento e Barduchi ofuscou os grandes duelos que ocorreram. Aos 34 minutos da etapa final, o atleta Gabiru do São Bento recebeu o cartão amarelo e desferiu um soco nas costas do árbitro da partida.
Com a agressão, o juiz expulsou o atleta, que descontrolado, partiu para cima acertando socos e chutes no árbitro. Em um puro ato de covardia, outros jogadores do São Bento também partiram para cima do juiz, que caído, não conseguiu se defender.
A situação foi contida por outros atletas mais conscientes das duas equipes, e a guarda municipal chegou logo em seguida para conter a confusão. O árbitro foi encaminhado ao hospital e a partida terminou antes do tempo regulamentar, apontando 2 a 2 no placar. No entanto, a Junta Disciplinar Desportiva irá julgar o caso e os atletas envolvidos devem ser punidos.
Longe da confu…