28/06/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2013

Wally’s Rugby busca, em casa, recuperação neste domingo

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa
Após perder a invencibilidade diante do Poli USP e ver o adversário assumindo a liderança, o Wally’s Rugby Louveira busca se recuperar na tabela e se manter entre as primeiras colocações. Para isso, os listrados precisam vencer seu próximo jogo, em casa, diante do Urutu de São Paulo, que ocupa a penúltima colocação. A partida acontece neste domingo (30 de junho), às 15h, no estádio José Silveira Nunes.
A liderança da série B do Paulista de Rugby escapou das mãos do Wally’s Louveira. Invictos e com seis vitórias até então, os listrados amargaram derrota em casa por 34 a 15 e viram o time da Poli USP assumir a ponta da tabela. A partida, realizada dia 15 de junho, foi bastante equilibrada e traduziu no campo a qualidade e determinação das duas equipes.
Conscientes da importância de buscar um bom resultado para se manter nas primeiras colocações, os atletas da Poli foram pra cima nos primeiros minutos e abriram o placar com um try não …

Apan itatibense conquista cinco troféus em Caraguatatuba

Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A Equipe da Apan - Associação de Pais e Amigos da Natação de Itatiba, com apoio da Prefeitura de Itatiba, esteve em Caraguatatuba no último domingo, dia 23 de junho, para a 6ª etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas.
Os nadadores itatibenses conquistaram cinco troféus com um bom desempenho de toda a equipe. As provas foram disputadas na praia da Coconha e, apesar do tempo instável nos últimos dias, a temperatura da água estava agradável e o mar calmo.
Ranking - Na primeira bateria, Victor de Barros Deantoni foi o 5° colocado na categoria sênior com o tempo de 31’23” e Henrique Perdão Capelletto foi o 6° colocado na categoria juvenil 1 com o tempo de 22’18”. Na segunda bateria, Leonardo Costa foi o vice-campeão na categoria infantil 1 com o tempo de 23’46” e Eric Yuji Matsumoto foi o 6° colocado na categoria Petiz 2 com o tempo de 29’41. Na terceira bateria, apenas com as mulheres, Karina Ferrari Bezana foi a campeã na categoria ju…

Após milagre, goleiro Victor ainda é lembrado pela torcida

Site Bonde.com.br Por Lancepress
Passados quase um mês desde a defesa que classificou o Atlético-MG para as semifinais da Copa Libertadores, a imagem do pênalti cobrado por Riascos aos 47 minutos do segundo tempo ainda não saiu da cabeça dos atleticanos. Além da proximidade com o primeiro jogo diante do Newell's Old Boys, no próximo dia 3 de julho, o goleiro Victor ainda é lembrado constantemente nos vídeos e comentários dos torcedores alvinegros na internet.
Apesar do Independência não ter sido utilizado para jogos da Copa das Confederações, em algumas situações, a Massa atleticana parece ter transferido o clima do Horto para o Gigante da Pampulha. Isso porque nas partidas do Japão contra o México e do Brasil contra o Uruguai, que ocorreram no Mineirão, foram marcadas duas penalidades. No primeiro jogo, batido por Chicharito Hernandez, e na partida da última quarta-feira, cobrado pelo atacante Forlán. Em ambas as situações, as penalidades foram defendidas pelos goleiros Kawashima…

Louveira realiza campeonato de ginástica artística neste sábado

Site da Prefeitura de Louveira Assessoria de imprensa
Neste sábado (29 de junho), a partir das 8h30, acontece o 1° Troféu Louveira de ginástica artística. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira e será realizada no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil Bairro.
De acordo com os organizadores, o evento contará com a participação de atletas de quatro cidades da região, sendo a maioria de Louveira, que conta com 210 atletas nas categorias iniciante, nível C e B (segundo regulamento da Federação Paulista de Ginástica Artística) e avançado.

Jogos Regionais - Itatiba: Vinhedo estará em 22 esportes

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A Prefeitura de Vinhedo, participa em 22 modalidades da 57ª edição dos Jogos Regionais, que este ano serão disputados na cidade de Itatiba, entre os dias 3 e 13 de julho. A delegação vinhedense será composta por aproximadamente 300 pessoas entre atletas, técnicos e funcionários.
As modalidades que Vinhedo vai disputar são as seguintes: atletismo masculino e feminino; atletismo masculino PCD; basquetebol masculino; biribol masculino; bocha masculino; capoeira masculino e feminino; futebol masculino; futebol feminino; futsal masculino e feminino; ginástica artística masculina e feminina; handebol masculino e feminino; judô masculino; karatê masculino e feminino; malha masculino; natação masculino e feminino; natação PCD masculino e feminino; taekwondo masculino e feminino; tênis masculino; tênis de mesa masculino; voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino.  No dia 4 de julho, quinta-feira, a…

Corredores de Vinhedo tem bons resultados em Campinas

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A equipe de atletismo de Vinhedo, formada na oportunidade por 44 atletas, participou na manhã do último domingo (23/jun), no Parque Taquaral, em Campinas, do percurso de 6 km da Corrida de Longevidade Bradesco.  Nem a chuva e o frio espantaram os participantes e 395 mulheres e 963 homens participaram da prova.
Resultados de Vinhedo na corrida 2ª na categoria 65 a 69 anos - Maria dos Santos Messias – tempo 55’58”; 4ª na categoria 50 a 54 anos – Jane Maria Zanatta – tempo 30’01”; 5ª na categoria 25 a 29 anos – Marília Godoy – tempo 29’01”; 5º na categoria 60 a 64 anos – Agenor Braga de Souza – tempo 28’40”; 6ª na categoria 45 a 49ª anos - Eliana Silveira Lobo – tempo 31’28”; 7ª na categoria 55 a 59 anos – Amarantina Costa da Silva Filha – tempo 38’26”; 7º na categoria 45 a 49 anos – Edson Aparecido Fernandes – tempo 25’01”; 10º categoria 30 a 34 anos – Deivid Gimenez – tempo 24’07”

Basquete: Zanon define seleção com 7 ex-atletas do Divino/Coc

Site Painel do Basquete Feminino Com informações da CBB
O técnico da seleção brasileira adulta feminina, Luiz Augusto Zanon, definiu o grupo que embarca rumo à China, na próxima terça-feira (dia 2 de julho), às 1h25 de Brasília. O Brasil disputará seis jogos em dois Torneios Internacionais nas cidades de Daqing e Changzhi. Os torneios servem de preparação para o 33º Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Mendoza, na Argentina, de 23 a 27 de julho. No grupo final de doze jogadores, sete são ex-atletas do Divino foram convocadas: a ala e também armadora Carina dos Santos, as pivôs Damirs, Fernanda Bibiano e Franciele; as alas Jaqueline, Tatiane Pacheco e Joice Coelho e armadora Tayna Paixão.
"Todas as jogadoras foram muito bem durante os treinamentos. E utilizaremos esses torneios para darmos mais experiência internacional para as meninas, além de avaliarmos o que foi realizado durante a preparação em São Carlos. Iremos observar em situação de jogo as jogadoras que estão in…

Cougars termina em 4º no Paulista do Interior de rugby

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
O Cougars Rugby Clube, time de Vinhedo apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, terminou o Campeonato Paulista do Interior de em 4º lugar. Na disputa pelo 3º lugar, o Cougars perdeu para a equipe do Jequitibá Campinas, em partida realizada no último sábado (22/jun), por 31 a 27.
Em disputa pelo 3º lugar, o Cougars Rugby Clube, time vinhedense, lutou até o fim, mas deixou escapar a vitória sob a tradicional equipe do Jequitibá Campinas.  O jogo foi na cidade de São Pedro e foi equilibrado do começo ao fim. O Cougars desperdiçou algumas chances de pontos durante a partida, que acabaram faltando para que viesse a vitória. O resultado, porém, não desanimou os guerreiros vinhedenses que intensificarão os treinamentos para o segundo semestre já a partir desta semana. O time, inclusive, está recrutando novos jogadores para a temporada de 2014. Os interessados devem acessar o endereço www.facebook.com/cougarsrug…

Vinhedo: Dia do Milan será realizado neste final de semana

Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A Prefeitura de Vinhedo, está apoiando a realização do Dia do Milan, nos dias 29 e 30 de junho, no Estádio Nélo Bracalente (campo do Aquário). O Dia do Milan tem como finalidade promover a marca do time italiano onde joga, por exemplo, o craque da seleção italiana atacante Mario Balotelli.
O Dia do Milan é reservado para meninos e meninas nascidos entre 1999 e 2004, a inscrição é gratuita e feita na hora. O evento começa às 9h00 e termina às 16h00 nos dois dias. Para participar, a criança deve apresentar RG ou certidão de nascimento e estar com chuteira, meia e caneleira. Cada partida dura 20 minutos.  De acordo com o Maga Esporte Clube, clube de Santa Catarina que têm os direitos do Dia do Milan no Brasil, deve estar presente no campo do Aquário o olheiro do Milan, Claudio Calveti.

Paulista: Ricardo prevê partida difícil contra São Bernardo

Site oficial do Paulista FC Assessoria de imprensa
O próximo sábado marcará o primeiro amistoso do Galo na preparação para a Copa Paulista de 2013. Jogando em Louveira diante do São Bernardo, o técnico Ricardo Narusevícius não espera um jogo fácil diante do time do ABC paulista. “São duas equipes que disputam a primeira divisão do Paulistão, então a dificuldade já começa por aí. Espero duas equipes brigando muito pela bola. Acredito que será um ótimo jogo.
Há quase um mês no comando da equipe profissional do Paulista, esta será a quarta oportunidade do treinador em colocar os atletas em campo, entretanto, o clima de amistoso se mostra um pouco diferente dos jogos-treinos realizados até agora. Ídolo da torcida como jogador nos anos 80, Ricardo acredita em entusiasmo entre os jogadores ao vestir a camisa de jogo do tricolor pela primeira vez.
“Existe aquela diferença de camisa de treino e camisa de jogo, né. Temos muitos jovens no elenco que vão ter a primeira oportunidade de vestir a ca…

Natação jundiaiense compete em Guaratinguetá na Copa SP

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A natação jundiaiense vai disputar a 7ª edição da Copa São Paulo de Inverno, evento organizado pela Federação Aquática Paulista, em Guaratinguetá, neste fim de semana. A competição envolverá atletas de 11 até 17 anos e reúne 61 entidades e clubes – serão 755 atletas. Jundiaí terá 17 atletas na competição e será comandada por Sueli Preterotti e Marcelo Francisco. O coordenador da modalidade, Michael Lenk Gregorio, cita que é de extrema importância a participação da equipe em evento deste porte. “O elevado nível técnico estimula o desempenho e desperta a consciência e a maturidade emocional dos jovens nadadores”, disse.
Brasileiro - O técnico Ariovaldo Cortina acompanha os atletas da categoria infantil (13 e 14 anos) Marcel Mariano da Silva e Gabriel Politi Ferreira no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno - Troféu Ruben Dinard de Araújo - realizado no Corinthians, em São Paulo. A competição começou na quarta-feira e va…

Jundiaí: Mudanças nos Jogos Regionais causam reclamações

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Os Jogos Regionais acontecem de 3 a 14 de julho em Votorantim. Em 2013, o regulamento da competição e também dos Abertos foram alterados pelo Governo do Estado de São Paulo. A partir deste ano, a disputa acontecerá apenas na categoria livre em duas divisões: primeira e segunda. A categoria sub 21 foi extinta. Ficou definida também a inclusão da divisão especial em algumas modalidades. Apenas a ginástica artística terá duas categorias e o futebol masculino passa ser sub 20 e não mais sub 21.
Outra novidade é a liberação da participação de atletas federados na competição. Desta forma, o atleta com vínculo a uma federação poderá ser inscrito por qualquer cidade sem restrições, algo proibido nas últimas edições. As mudanças causaram críticas em Jundiaí.
“Entendemos que este novo formato prejudica cidades como Jundiaí, que tem o objetivo de formação dos atletas. Focamos o trabalho nos nossos complexos esportivos, valorizando nosso profiss…

Bolão sedia 2º Festival Japy de handebol nesta sexta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Com o objetivo de fomentar o esporte e a modalidade em Jundiaí, ocorre nesta sexta-feira (28/jun) o 2º Circuito Japy de handebol. O evento será no Bolão, no Anhangabaú, das 9 horas às 12 horas e envolverá 300 crianças.
Alunos de cinco polos da modalidade na cidade terão a oportunidade de vivenciar a experiência de uma competição. São alunas das escolas Pedro Clarismundo Fornari, Rotary Club, Nacib Cury, Odila Richter, Judith Almeida Curado Arruda.
“Este festival serve para mostrar o trabalho desenvolvido nas escolas, nos 5º anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e com apoio do Jundiaí Handebol Clube e Clube Handebol Japy. O evento não tem caráter competitivo, pois queremos mostrar o handebol de forma lúdica para as crianças adquirirem gosto pela modalidade. É uma festa que premiará todas as crianças”, disse Alan Primo de Oliveira, coordenador do handebol masculino em Jundiaí. No final do ano, um novo fest…

Jogos Regionais do Idoso: Jundiaí ganha bronze no 1º dia

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Jundiaí conquistou a primeira medalha da região nos Jogos Regionais do Idoso, que teve seu primeiro dia de disputas em São João da Boa Vista, nesta quinta-feira. Foi na coreografia, onde terminou em terceiro lugar com 45,8 pontos. Nas disputas por equipes, Jundiaí perdeu para Tambaú na bocha, mas venceu Leme no vôlei feminino B e Águas de São Pedro no vôlei masculino B.

Futebol: Márcio Mossoró deixa o Braga e vai para o Al-Ahli

Site Terra Lancepress
Em Portugal desde a temporada de 2007/08, o brasileiro Márcio Mossoró, revelado no Paulista, vai deixar o Braga para defender o Al-Ahli de Jeddah, da Arábia Saudita. O apoiador foi uma indicação de Vítor Pereira, técnico português que acabou de chegar depois de dois anos comandando o Porto. Ele será companheiro de Bruno César e Victor Simões.
Os dois clubes oficializaram a transferência nesta quarta-feira. O ex-jogador do Paulista e do Internacional ainda tinha contrato com os Arsenalistas, porém eles atenderam ao desejo do brasileiro.
Os valores da transferência não foram divulgados, mas a imprensa lusitana especula que ele tenha sido vendido por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 10 milhões). Ele chega para ocupar o lugar que deve ser deixado pelo colombiano Jairo Palomino, que pode sair do clube árabe.
Antes de atuar pelo Braga, Mossoró destacou-se pelo Marítimo, aonde jogou por um ano. Foi um dos destaques na fase de destaque do clube, que já teve um vice-campe…

Felipe Azevedo diz que Sport vai passar a investir no toque

Por Elton de Castro Chã Grande, PE
Após uma semana de treinamentos intensivos na cidade de Chã Grande, agreste do estado, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) acredita que os jogadores conseguiram assimilar o padrão tático exigido pelo técnico Marcelo Martelotte. De acordo com o jogador, a tendência é que o Sport deixe de lado a correria em busca de contra-ataques e passe a investir na troca de passes.
“O período de treinamento foi muito proveitoso e importante. Nele, nós tivemos a possibilidade de nos adaptar ao estilo de Martelotte que, diferentemente dos outros técnicos, que apostavam na saída rápida para o contra-ataque, prefere o toque de bola, a troca de passes. Acho que conseguimos chegar nesse ponto”.
Os benefícios do trabalho no interior do estado, no entanto, não fazem com que Felipe Azevedo acredite que o Sport terá facilidades no retorno da Série B, no próximo dia 6 de julho, contra o Joinville. “A equipe está se entrosando, pois tivemos tempo para treinar. Isso não esta…

Zé Teodoro pede reforços e quer elenco com 30 jogadores

Geraldo de Fraga Superesportes
Após mais um fracasso do Náutico na taça Ecohouse, a derrota por 3 a 0 diante do Alecrim, o técnico Zé Teodoro, admitiu que o time precisa de peças de reposição o mais rápido possível. “Ainda não tivemos todos o jogadores. Essa duas derrotas vão ajudar e não atrapalhar. Mais precisamos de um grupo maior, principalmente meia e atacante. Mais cinco reforços seria o ideal. Quero trabalhar com pelo menos 30 jogadores”, afirma.
Zé ainda revelou que, no próximo sábado, diante do ABC, mandará a campo um esboço da equipe que enfrentará a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, no reinício da Série A. “Vou utilizar praticamente o mesmo time que usarei contra a Ponte. Meu comportamento pra esse início, é ter um time com marcação, pegada, postura, que vai também jogar com a bola. Para mim, o esquema 4-4-2 é o ideal”, diz.

Porém, mais uma vez, o treinador fez questão de minimizar as derrotas no torneio amistoso. “O momento é de reflexão de tranqulidade, tem que saber enfre…

Para Dráusio, amistosos do Furacão servem para correção

Monique Silva Furacao.com Ainda sem estrear oficialmente com a camisa atleticana, o zagueiro Dráusio (ex-Paulista) participou do amistoso com a Chapecoense, na tarde desta quinta-feira (27/jun), no CT do Caju. O Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Éderson e Everton.
Dráusio entrou no decorrer da segunda etapa no lugar de Manoel e avaliou a importância de amistosos na parada durante a Copa das Confederações. "Esses jogos-treinos servem principalmente para quem não está sendo aproveitado adquirir ritmo de jogo. Isso é importante para a gente. Eles servem para dar força para a equipe e corrigir o que vinha dando errado. Os trabalhos que são feitos aqui refletem nas partidas. A Série A do Campeonato Brasileiro é uma competição de muita qualidade. Por isso, é impor trabalhar para acertar e colocar em prática depois", disse à rádio do clube. Dráusio chegou ao Atlético no início de maio após se destacar no Paulista de Jundiaí. Ele tem passagens pela Ponte Preta, Sporting (POR), G…