01/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2013

Carateca jundiaiense fatura bronze no Sul-Americano

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O jundiaiense Fabrício Siqueira, de 11 anos, fez bonito no Campeonato Sul-Americano de Caratê, disputado em Fortaleza. O jovem faturou medalha de bronze no Katá (golpes simulados contra um adversário imaginário) na categoria infantil 12/13 anos. Com a medalha, Fabrício garantiu vaga no Pan-Americano de Medellín, na Colômbia, em agosto.
“Estou muito contente com a medalha. Foi minha primeira vez no Sul-Americano e já volto com a medalha, encarando uma categoria nova também para mim. Agora é me preparar para o Pan-Americano”, disse Fabrício. O carateca só pode participar da competição graças ao auxílio da Secretaria Adjunta de Esportes, que garantiu a viagem de Fabrício para Fortaleza. “Agradeço muito a Prefeitura, que me ajudou. Sem isso, não poderia ter vindo aqui.”
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, parabenizou o atleta. “Fico bastante satisfeito com o resultado obtido por ele. O Fabrício tem apenas 11 anos e represe…

Futebol: Chuva faz jogos serem adiados nos campos da região

Blog do Atecubanos Nirielle Fortes
Neste domingo a chuva não deu trégua para os campos de futebol, por isso as diretorias de esporte da região tomaram uma decisão quase que inânime, pensando além da conservação dos gramados, preservar também os jogadores. Em Várzea Paulista não teve nenhuma partida. Em Campo Limpo, a Copa Botujuru não teve rodada, enquanto do Campolimpense – Série A os confrontos da parte da tarde foram cancelados e com isso a bola rolou apenas pela parte da manhã.  De acordo com a Diretoria de Esportes de Campo Limpo estas partidas adiadas ficarão para a última rodada da primeira fase ou poderão ser intercaladas para não precisar mudar o cronograma da competição.
Na Vila Cardoso, o agora líder Onze Garotos venceu a Sab. São José por 4 a 2 e colocou seu oponente na décima primeira colocação. Na partida seguinte foi a vez do Real Monte Alegre anotar mais três pontos ao vencer o Real  Drago por 3 a 1, com a vitória o time do presidente Flávio pulou para o terceiro lugar,…

Handebol: Técnica e jogadora participarão de acampamento

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Jundiaí Handebol Clube terá duas representantes na primeira edição feminina do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de 2013, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol. A técnica Valdirene Brito, a Preta, e a atleta Clara Magalhães, de 15 anos, já estão no Sesi-SC, em Blumenau, para treinar durante 9 dias com o técnico da seleção feminina, o dinamarquês Morten Soubak.
O objetivo do período intensivo de concentração é melhorar a performance destas jogadoras e construir um padrão de jogo que possa ser levado por elas para os respectivos Estados e disseminado entre outras atletas e técnicos.
“São 90 jogadoras da categoria juvenil e 15 treinadores do Brasil que participam. Para nós é um orgulho imenso ter duas representantes lá. A Preta terá oportunidade de aprender coisas novas e passar para gente, depois. Espero que a Clara consiga ficar entre as 25 que formarão a base da seleção brasileira juvenil”, exp…

Tênis: Rogerinho estreia nesta 2ª feira em torneio na Alemanha

Site Tennisview Da equipe de redação do site
Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, nº 100 do mundo, será o representante brasileiro no Challenger de Braunschweig, na Alemanha, que é disputado no saibro e tem premiação de 106,500 euros.
Cabeça de chave nº 5, ele estreia nesta segunda-feira contra o croata Antonio Veic, nº 182 da ATP. Os dois se enfrentaram uma vez, no saibro do Challenger de São Paulo, em 2010, quando o brasileiro ficou com a vitória. O Brasil tem boas recordações do torneio, já que no ano passado Thomaz Bellucci ficou com título, vencendo o local Tobias Kamke na decisão.

Nenê tenta encontro com amigos da seleção no RJ

Site Terra Do Rio de Janeiro O atacante jundiaiense Nenê, que atualmente está no Al-Gharafa, está hospedado por coincidência no mesmo hotel onde está concentrada a Seleção Brasileira para a final da Copa das Confederações, contra a Espanha, a partir das 19h, no Estádio do Maracanã. Recém-casado, o atleta curte férias no Brasil ao lado da mulher, dos filhos e de amigos.
"Foi pura coincidência. Chegando aqui no hotel que descobri que o time está hospedado. Ainda não tive contato com eles, porque estão concentrados. Vou ver se encontro o Lucas mais tarde", afirmou o atacante, que foi companheiro do jogador da Seleção no Paris Saint-Germain, na temporada passada. "O Lucas é um garoto muito brincalhão, é o mesmo espírito de vários jogadores desse time".
Segundo Nenê, ele conversou apenas com outro ex-companheiro de PSG: o zagueiro e capitão Thiago Silva. "Conversei com o Thiago Silva ontem, ele está muito confiante para a partida...Com certeza essa Seleção tem espír…

Brasiliense apresenta Eli Sabiá e aumenta número de zagueiros

Site EBC.com.br Da equipe de redação do Portal ABC
O zagueiro Eli Sabiá foi apresentado, na última quinta-feira (28/jun), como o décimo reforço do Brasiliense para a disputa da Série C. Aos 24 anos, o jogador chega após dois anos defendendo o São Caetano. Eli Sabiá iniciou a carreira no Paulista e tem passagens por Santos e Atlético-PR. Sua contratação amplia a disputa por uma vaga no time titular. Além dele, o Brasiliense possui os zagueiro Luan, Fábio Brás, Somália e Rafael Tavares.

Rodolfo Testoni crê em Bugre mais forte no retorno da Série C

Por Leonardo Cantarelli FUTNET
Se preparando para a volta da Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral Rodolfo Testoni, ex-Paulista, crê em Guarani mais forte e lutando pelo acesso. "Sem dúvida nenhuma vamos conquistar bons resultados neste retorno, mas temos que reconhecer as dificuldades que nos serão impostas neste projeto para conseguir o acesso à Série B do Brasileiro", disse o ala em entrevista ao portal Lance!
O Bugre volta a campo no próximo domingo diante do Caxias. Testoni enaltece a importância de pontuar diante do líder do grupo B. "É claro que precisamos respeitar a tradição e a campanha que vem realizando o Caxias, mas não podemos deixar escapar a oportunidade de pontuar diante do líder para que possamos nos manter em boas condições na tabela de classificação", finalizou.

Futebol: Baiano aprova sua nova posição em campo

Por Danilo Di Grado FUTNET
Com boa atuação no amistoso contra o Brasília, vencido pelo Brasiliense por 2 a 1, o meia Baiano (ex-Paulista) disse que sua nova posição em campo, faz com que ele fique um pouco mais solto e que seu jogo possa fluir mais. "Jogar nessa posição não é novidade. Estou procurando fazer aquilo que o técnico pede para ajudar o Brasiliense", revelou o jogador.
O ex-lateral promovido à meia na equipe, foi um dos destaques do último amistoso, fazendo bons cruzamentos e ajudando seus companheiros a conseguir mais um triunfo. O próximo compromisso do Brasiliense, será em jogo válido pela terceira rodada da Série C, no próximo domingo (7/jul), recebendo em casa o time do Luverdense/MT.

Futebol: Boa Esporte acerta com ex-zagueiro do Paulista

Site Super Esporte De Belo Horizonte O Boa Esporte segue se reforçando para a sequência da temporada. Na última quinta-feira, o clube confirmou a chegada do zagueiro Everton Luiz, que estava no América Mineiro e vestiu já a camisa do Paulista. Eles assinou contrato até o fim da temporada.

Futebol: Nenê Bonilha próximo de clube nordestino da Série B

Site Parabrisa De São João da Boa Vista
O volante sanjoanense Nenê Bonilha, revelado no Paulista, que tem contrato com o Corinthians, deve novamente ser emprestado pelo time da capital paulista. Ele estava de folga nesta semana, enquanto os dirigentes negociavam sua transferência. Nos últimos dias, Nenê treinou na Sociedade Esportiva Sanjoanense, junto com a equipe Juvenil do técnico Rick e foi fotografado pela equipe do Parabrisa. Na tarde de sexta (28/jun), o atleta confirmou sua ida para o América de Natal-RN. Ele vai jogar o Brasileirão da Série B. O time ainda não anunciou o acerto com o jogador.

Fut: Kleina admite interesse do Palmeiras em ex-Paulista

O Tempo Por Agência Estado
O técnico Gilson Kleina admitiu nesta sexta-feira o interesse palmeirense na contratação do meia Felipe Menezes, que joga atualmente no Benfica, de Portugal, e já vestiu a camisa do Paulista. No caso de Felipe Menezes, o Palmeiras aproveitou a negociação com o Benfica por Alan Kardec para incluir também o meia. Os dois, inclusive, devem fazer exames médicos neste fim de semana, em São Paulo, para que a contratação seja oficializada. Ansioso pela chegada dos reforços, Gilson Kleina elogiou Felipe Menezes. "Ele foi bem no Goiás e no Botafogo. No Sport, não teve o mesmo rendimento, mas o desempenho do time influenciou. É um jogador experiente, de qualidade", disse o treinador.