02/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2013

Jogos Regionais do Idoso: Jundiaí fica na quarta posição

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O 17º JORI (Jogos Regionais do Idoso) acabou neste domingo (30/jun), em São João da Boa Vista, e Jundiaí ficou na quarta colocação. A cidade somou 77 pontos. Piracicaba, com 128 pontos, foi a campeã, seguida de Itatiba (117 pontos) e Campinas (89,5).
“Nossos atletas estão de parabéns porque mostraram bastante garra e superaram muitas dificuldades impostas pela organização do evento (responsabilidade da cidade-sede). A alimentação tinha de ser feita fora do alojamento, em outro local, e isso gerava problemas de deslocamento. Além disso, tivemos alguns atletas doentes que não puderam competir”, disse o chefe da delegação, Marcelo Moda.
Quatro equipes conseguiram classificação para a competição estadual, que ocorre em novembro, em Santos: vôlei feminino categoria B, campeão em São João da Boa Vista; vôlei masculino A e o B, ambos ficaram com o vice; e o tênis feminino, também vice. A coreografia e o xadrez masculino garantiram a medalha…

Basquete: Sub 21 do Jundiaí Clube vence e provoca jogo 3

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe sub 21 do Jundiaí Clube bateu o Mocoquense, no ginásio do Clube São João por 73 a 72, e venceu o segundo jogo da decisão do Campeonato da Associação Regional de Basquete masculino. Assim uma terceira e decisiva partida será disputada, nesta terça-feira, às 20h, no São João, já que a série está 1 a 1. No primeiro duelo, no último sábado, Mococa havia ganho diante da torcida por 77 a 67. Quem vencer a partida levantará a taça.

Jundiaí está pronta para encarar os Jogos Regionais

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Jundiaí está pronta para a disputa dos Jogos Regionais, que acontecem de 3 a 14 de julho, em Votorantim. Se a cidade está na expectativa e não vê a hora de entrar em quadra, no campo, no tatame…, fora dele todos estão bem preparados graças a Marcos Antônio Fernandes (Pirica), chefe da delegação, e Petrus Esteves Teixeira, assistente.
A 57ª edição da competição será especial para Pirica, 48 anos. Ele completa 30 anos de Jogos Regionais e está pronto para o desafio de chefiar a delegação – que conta aproximadamente com 530 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio.
Pirica foi atleta do futsal, depois preparador físico da modalidade, até chegar à ginástica artística feminina, em 1988. “Completar 30 anos de Jogos é muito significativo, mas cada Regionais tem sua história. Recordo o de 1984, quando fui campeão jogando futsal dos Regionais e Abertos e considerado revelação. Em 2001, conquistei meu primeiro título como técnico da g…

Jogos Regionais / Votorantim: Jundiaí conhece programação

Thiago Batista Site Esporte Jundiai
O tênis de mesa de Jundiaí terá a honra de ser a primeira modalidade da cidade a disputar os Jogos Regionais, em Votorantim. A programação de atividades nos três primeiros dias da competição foi divulgada pela organização nesta segunda feira.
Quinta-feira – 4 de julho 9h - Tênis de Mesa Masculino - Boituva x Jundiaí 15 horas – Tênis de Mesa Feminino- Campo Limpo Paulista x Jundiaí 15h30 – Tênis de Mesa Masculino - Jundiaí x Avaré 10h30 – Tênis Feminino - Jundiaí x Boituva 14h15  - Futsal masculino - Jundiaí x Campo Limpo Paulista 14h30 – Bocha - Jundiaí x Sorocaba 15 horas – Futsal Feminino - Jundiaí x Itu 19h – Vôlei Feminino – Votorantim x Jundiaí
Quinta-feira – 5 de julho 9 horas – Tênis de Mesa Feminino – Jundiaí x Votorantim 10h15 – Vôlei masculino – Jundiaí x Itu 10h30 – Tênis Masculino – Jundiaí x Itu 13h30 – Bocha - Jundiaí x Avaré 13h45 – Vôlei Feminino – Jundiaí x Avaré 14h15 – Futsal Masculino – Boituva x Jundiaí 15 horas – Futsal Feminino – Jundiaí x Boit…

Basquete sobre rodas de Jundiaí inicia treinamentos

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A equipe de basquete sobre rodas do Clube Jundiaiense/Jundiaí faz nesta terça-feira (2) o primeiro treinamento. A atividade acontece no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Aramis Polli (Vila Hortolândia), da 12h às 14h. “Será nosso primeiro encontro. Consegui chamar 10 atletas e vamos iniciar os treinamentos. Depois, iremos ver qual campeonato vamos disputar. É um pontapé inicial”, disse Nilo Novaes Silva, técnico da equipe.
O elenco de basquete sobre rodas foi criado graças a uma parceria da Secretaria Adjunta de Esportes, Clube Jundiaiense e Federação Paulista de Basquete sobre Rodas. Quem quiser participar da equipe basta procurar a Federação Paulista, na avenida Comendador Antônio Carbonari, 391. Os telefones são: (11) 4581-5876 ou 99307-2665, com Cristiane Antonelli. Para contatar o técnico Nilo, basta ligar para 97295-4814/ 98246-6623.

Karatê: Atletas do São João ganham 2 bronzes em torneio

Clube São João Comissão técnica
Atletas do Clube São João, Maria Clara Barbuena Santos na modalidade kata equipe e Fabrício Siqueira no kata individual, defenderam o Brasil nesse final de semana no Campeonato Sulamericano de karate que foi realizado na cidade de Fortaleza E. Ambos conquistaram a medalha de Bronze a atleta Maria Clara foi chamada para compor a equipe de kata dias antes da competição após a desistência de uma atleta Maria aceitou esse desafio.
“A atleta teve apenas dois dias de treino muito intenso pois o kata equipe exige sincronismo de movimentos, e agora ela está focada para os Jogos Regionais com chance de trazer 3 medalhas para nossa Cidade.  Os dois atletas estão de parabéns e agora se preparam para o Campeonato Panamericano que vai ser realizado no fim de agosto na Colômbia”, comentou o técnico Anderson Bogniotti (Ton).

Handebol: Clube Japy faz a quina na Liga do estado

Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O Clube Handebol Japy manteve a invencibilidade e os 100% aproveitamento na Liga do estado. A equipe jundiaiense bateu Itapira por 32 a 26, conquistando a quinta vitória consecutiva. A partida foi realizada sábado (29/jun), em Piracicaba. “Atingimos a primeira meta traçada para temporada, de chegar motivado e com bom ritmo para os Jogos Regionais”, disse o técnico Daniel Setina.
A partida começou em um ritmo alucinante, com Itapira marcando muito forte e dificultando as ações da equipe jundiaiense. “Tanto é que só conseguimos abrir dois gols de vantagem depois dos 20 minutos do primeiro tempo”, explicou Setina.
Na segunda etapa, segundo o treinador, Itapira cansou e o Clube Handebol Japy controlou melhor as ações. “Ainda assim, a partida acabou tendo momentos de emoção, fruto dos inúmeros erros de arbitragem para os dois lados, o que irritou atletas e treinadores.”
O Clube Handebol Japy teve Lucas Peroni (8 gols) e João Paulo (7 gols…

Fut: Sub 11 do Paulista goleia e fica próximo de vaga a 2ª fase

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
A equipe sub 11 do Paulista goleou o Esporte Osasco na manhã deste domingo por 4 a 1 e está cada vez mais próximo de garantir classificação à segunda-fase do Campeonato Paulista da categoria.
Jogando no Romão de Souza em Jundiaí, a equipe comandada pelo técnico Valter Lopes definiu a partida logo no início, com gols de Gustavo Silva e Leonardo Rampasso, aos 2 e 9 minutos, respectivamente. Osasco diminuiu com Michel no começo da segunda etapa, mas Matheus Francisco e Gustavo Silva, novamente, selaram a boa vitória do Galo, que abre 6 pontos de diferença sobre o próprio adversário, terceiro colocado, a três rodadas do fim. Após sete jogos, o Tricolorzinho está com 16 pontos ganhos, um ponto atrás do líder, Taboão da Serra.
Já a equipe sub 13 acabou derrotada pela equipe da grande SP por 5 a 1, e está na quarta colocação no campeonato. Embolado, o grupo 3 deve deixar para a última rodada a definição dos classificados.

Fut: Em jogo de sete gols, sub 17 do Paulista sofre derrota

Site oficial do Paulista Futebol Clube Assessoria de imprensa
A equipe sub 17 do Paulista enfrentou o Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Paulista de futebol de base e acabou derrotada por 4 a 3. Mesmo saindo com 2 a 0 no placar, os meninos do Galo não conseguiram suportar a pressão do adversário, que virou o jogo antes da metade da segunda etapa. O tricolor voltou a empatar a partida aos 2 minutos′, mas acabou castigado nos acréscimos. Cumprindo tabela, a equipe sub 15 arrancou um empate em Jundiaí diante do clube da capital. Monótona, a partida acabou empatada. 0 a 0.

Com dores, Rogerinho perde e cai em challenger na Alemanha

Site Terra Gazetaesportiva.net
Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva decepcionou a torcida brasileira e foi eliminado logo em sua estreia no challenger de Braunschweig, disputado na Alemanha, ao perder para o croata Antonio Veic por 2 sets a 0, em duelo que terminou com parciais de 6/1 e 6/2.
Quinto favorito a levantar o caneco no torneio alemão, Rogerinho sentiu novamente dores no tornozelo, que já estavam incomodando o jogador antes de Wimbledon.
"Tratei durante toda a semana passada em Londres, mas as dores voltaram a aparecer no decorrer do jogo de hoje e me limitaram. Vou seguir tratando, vou tentar jogar duplas e assim averiguar se poderei atuar na semana que vem", disse o brasileiro, que deve jogar agora o ATP 250 de Bastad, na Suécia, a partir da próxima segunda-feira.
Depois de superar Rogerinho, Veic enfrenta, nas oitavas de final, o vencedor do duelo entre o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, número 146 do mundo, e o argentino Diego Sebastian Schwartzman, 138º no…

Fut: Reinaldo espera conquista o primeiro título no São Paulo

Redação Justiça Desportiva
Quase um mês após ser anunciado como reforço do São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista, fez sua estreia pelo novo clube. Ele entrou no intervalo da derrota por 1 a 0 no amistoso contra o Flamengo e atuou por 45 minutos, no último sábado. O jogador espera ter nova chance no time titular em uma partida oficial, já nesta quarta-feira, diante do Corinthians.
"O resultado da partida não foi o esperado por nós, mas particularmente  fiquei feliz por ter recebido esta primeira oportunidade. O técnico Ney Franco me passou tranquilidade e pude mostrar um pouco do meu futebol. Espero continuar ajudando e evoluindo cada vez mais", afirmou Reinaldo.
"Temos mais dois dias para trabalhar e preparar o time para a final da Recopa. É sempre importante ganhar títulos, ainda mais para quem acabou de chegar. Espero poder conquistar essa taça", finalizou o camisa 38.
Diante do Flamengo, foi a segunda vez que Reinaldo foi convocado para jogos. Anter…

Futebol: Felipe Menezes espera burocracia para ser anunciado

Site Terra Gazetaesportiva.net
O 18º reforço do Palmeiras na temporada está próximo de ser anunciado. A reportagem apurou que o meia Felipe Menezes, ex-Paulista, e que era reserva no Sport e tinha seus direitos federativos ligados ao Benfica, já concluiu seus exames médicos nesta segunda-feira e aguarda somente detalhes burocráticos para definir sua contratação.
O jogador deve fechar em definitivo com o clube por três anos. Os exames exigidos para que assine o vínculo começaram a ser realizados no domingo e, poucas horas após completar a etapa na tarde desta segunda-feira, o meio-campista já estava procurando apartamento na capital paulista.
A negociação com o atleta começou paralelamente às conversas que definiram o empréstimo de Alan Kardec por um ano. O Benfica, detentor dos direitos econômicos do atacante, não conta mais com Felipe Menezes e facilitou a transação.
Aos 25 anos, o meia passou um ano no Sport e não agradou, tanto que nunca foi titular absoluto. A equipe pernambucana a…

Waldemar Lemos deverá promover estreias no ABC

Do UOL Rio de Janeiro
Waldemar Lemos (ex-Paulista) começa a definir na terça-feira a equipe do ABC visando o jogo de quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico do time potiguar tem alguns problemas para escalar a equipe. Por outro lado, ele poderá relacionar os recém-chegados Tony e Erick Flores pela primeira vez em uma partida oficial.
O atacante Pingo também foi contratado durante a pausa na temporada por conta da Copa das Confederações. Entretanto, ele não poderá atuar na Copa do Brasil porque já jogou pelo Ceará na competição nacional. O comandante alvinegro não poderá contar com Alvinho, Matheus Cancian e Alexandre. Os três jogadores estão entregues ao departamento médico. Além disso, Flávio Boaventura, Elionar Bombinha e Rodrigo Silva precisam aprimorar o condicionamento físico após se recuperarem de lesões.
Waldemar Lemos irá definir o grupo na terça-feira pouco antes da viagem para Goiânia na terça. Na manhã desta segunda, os jogad…

Felipe Azevedo sai na frente por vaga no ataque do Sport

Por Elton de Castro Globoesporte.com
Embora tenha utilizado o atacante Roger entre os titulares no treinamento desta segunda-feira, o técnico Marcelo Martelotte não pretende escalá-lo para iniciar a partida contra o Joinville, no próximo sábado. Preocupado em não desgastar o jogador, que está de volta ao time após uma lesão no pé direito, o treinador afirmou que o atleta fará parte do grupo que irá para Navegantes-SC, mas só será acionado durante a partida. Sem Roger, o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, deverá formar a dupla de ataque com Marcos Aurélio. No entanto, Martelotte só definirá a equipe após a movimentação desta terça-feira.
“A tendência é aproveitar a partida contra o América-PE para escalar o time que pretendo utilizar no duelo contra o Joinville. Vamos deixar essa equipe atuando boa parte do tempo e, só depois disso, nós teremos uma definição”, completou.

Futebol: Clube de Alagoas contrata ex-armador do Paulista

Tribuna Hoje Macéio/AL
Na última semana da inter-temporada, mais dois reforços foram apresentados no CT Gustavo Paiva, entre eles o meia Rone Dias, ex-Paulista, e que estava no Operário/PR. Ele chegou ao Mutange na manhã desta segunda-feira, e aproveitou a reta final de preparação do elenco marujo visando ao retorno da Série D do Brasileiro.
Rone Dias, que já havia sido procurado pelo clube anteriormente, finalmente chegou ao Azulão. Nome que era sempre lembrado pela Nação Azulina nas redes sociais, o atleta de 29 anos tem um vasto currículo, tendo atuado por clubes como Grêmio, Paulista, Ceará, Treze e Paraná.


Futebol: Vitória sobre Paulista agrada técnico Wagner Lopes

Jornal Bom Dia Redação do Grande ABC
A equipe do São Bernardo entrou em campo no fim de semana no estádio Municipal José Silveira Nunes, em Louveira, interior paulista. Dando continuidade na preparação para a estréia na Copa Paulista 2013, o Tigre encarou o Paulista (Jundiaí) em amistoso e saiu vitorioso do jogo ao conquistar o placar de 2 a 1. Com uma boa atuação, a equipe agradou ao técnico Wagner Lopes, ex-Paulista.
“Gostei do que apresentamos. Taticamente fizemos um jogo muito bom. É claro que ainda existem falhas, o campo dificultou, mas nossa equipe errou menos e a determinação foi muito grande”, enalteceu o treinador após o jogo. O treinador do Tigre também aproveitou o amistoso para fazer inúmeros testes e dar chance ao elenco.