03/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2013

Jogos Regionais / Futsal masculino: Clássico na estreia jundiaiense

O futsal masculino de Jundiaí terá um clássico logo na primeira rodada dos Jogos Regionais de 2013. O time representando pelo Clube São João, terá logo na primeira rodada a grande rival, Campo Limpo Paulista, às 14h30, em Votorantim.
E uma vitória será fundamental para o time jundiaiense que está no grupo A que tem ainda Sorocaba e Boituva. Apenas os dois primeiros passam a segunda fase (torneio ainda tem no grupo B as equipes de Santana de Parnaíba, Piedade e Avaré; e no grupo C tem Votorantim, Itu, Itapetininga e São Roque). Jundiaí nos últimos 13 anos nunca ficou fora do pódio: foram 11 títulos (1999 a 2005, 2008 a 2011), dois vices (2006 e 2007) e um terceiro lugar (no ano passado).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Tênis de mesa de Jundiaí estreia nesta quinta-feira

O tênis de mesa de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, estreia nesta quinta-feira nos Jogos Regionais de Votorantim. As equipes masculina e feminina nos últimos 13 anos alternam entre ficar a primeira ou a segunda posições na classificação geral da modalidade, e esperam manter este ritmo nesta temporada. No ano passado, os homens ficaram em 2º no geral e as mulheres em 1º. A última vez que as duas equipes levaram o título geral foi em 2011. A estreia dos homens será às 9h contra Boituva; e depois jogará contra aVaré, às 15h30. As meninas enfrentam Campo Limpo Paulista, às 15h.
No tênis de mesa feminino, serão sete equipes (2 grupos na 1ª fase) e Jundiaí está no grupo B com Votorantim e Campo Limpo Paulista (o grupo A estão Sorocaba, Itu, Itapetininga e Boituva). Entre os homens são 9 participantes (3 grupos de 3 na 1ª fase) e Jundiaí está no grupo B com Boituva e Avaré (grupo A tem Itu, Itapetininga e Campo Limpo Paulista; grupo C tem Votorantim, Sorocaba e Tietê). Essas chaves…

Jogos Regionais: Tênis de campo feminino de Jundiaí quer voltar ao 1º

O tênis de campo feminino de Jundiaí estreia nos Jogos Regionais de Votorantim nesta quinta-feira, quando enfrentará Boituva, a partir das 10h30, em confronto das quartas de final. Jundiaí se vencer enfrentará Campo Limpo Paulista, já classificado as semis, já podendo brigar por medalhas.
Medalhas que a modalidade fatura desde 2002, sendo que foram oito títulos e três vices neste período, sendo que dois segundos lugares nos últimos dois anos. E para acabar com esse “pequeno tabu” a equipe nesta temporada conta com Érika Drozd Pereira, que em excelente fase na temporada espera levantar mais uma taça.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Natação: Atleta vinhedense bate recorde em prova da Associação

Além das 24 medalhas conquistadas pela equipe de Vinhedo na 4ª etapa Associação Regional de Natação, realizada no último domingo (30/jun), na piscina do Limeira Clube, na cidade no mesmo nome, o nadador Israel Rodrigues trouxe para Vinhedo o recorde dos 100m costas da categoria Infantil II.
Israel nadou os 100 m costas em 1min09seg43 contra o tempo anterior de 1min11seg32 tempo, que era mantido desde 28 de setembro de 2008.  Das 24 medalhas obtidas pela equipe de natação de Vinhedo na prova, treze foram de ouro, nove de prata e duas de bronze. Participaram equipes de natação das cidades de Ouro Fino (MG), Atibaia, Águas de Lindóia, Valinhos, Bragança Paulista, Indaiatuba, Itapira e Campinas.

Site da Prefeitura de Vinhedo 

Municipal de Jundiaí de futsal conhece finais das Séries Ouro e Prata

No último domingo foram definidos os finalistas das Séries Ouro e Prata do Campeonato Municipal de futsal de Jundiaí. Na Série Ouro, o Colorado venceu o Afa por 6 a 3 e se classificou para encarar o Balaco Baco, que derrotou o Independente por 1 a 0. Na Série Prata, o Guerreiros nem precisou se esforçar e venceu o Galaxy pelo placar administrativo de 5 a 0, já que o time adversário não compareceu; e enfrentará na decisão Cabreúva, que goleou o Poste por 6 a 2. Na Série Bronze, em jogo de 17 gols, o Independente venceu o Índios por 9 a 8 e avançou a final. As decisões das três séries estão marcadas para 14 de julho.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Quem disse que imprensa não sabe jogar bola? Clássico agitou cidade

Um grande clássico agitou está terça-feira a cidade de Jundiaí. Não não foi Grêmio Marlene contra o Estrela. Não foi Balaco Baco contra a Afa. Não foi Paulista contra a Ponte Preta. Sim, o clássico do dia foi TV Rede Paulista e TVE Jundiaí. O confronto não foi no Jayme Cintra, Romão de Souza, ou no Dal Santo. O local foi a Umbro Soccer Center.
Sim, jornalistas estiveram em campo. Isso mesmo, acredite você jogador de futebol profissional, semiprofissional ou amador, que reclama que os repórteres não jogam futebol, que não entendem nada e que criticam por criticar, na terça vários destes jornalistas estiveram jogando na quadra da Umbro Soccer Center e mostraram que sabem jogar sim. Também repórteres cinematográficos, assistentes e pessoal de técnica dos dois times também estiveram em quadra, estiveram jogando.
E no jogo da imprensa, tem clima igual de jogo profissional, técnico, organização tática, e tensão em quadra para evitar os erros. Técnica tinha sim. Bons jogadores desfilaram a s…

Diretoria do Galo anunciará projeto de Sócio Torcedor nesta quinta-feira

O Paulista  anunciará, na próxima quinta-feira (4/jul), às 15h, o projeto Sócio Torcedor do Galo. O anúncio será realizado no salão social do estádio Jayme Cintra pelo diretor de marketing Marcos Del Roy e pelo vice-presidente Cristiano Mingotti. Na ocasião, eles darão todas as informações que envolvem o projeto, tais como objetivo, funcionamento, expectativas e benefícios aos associados.
Assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto

Palmeiras realiza 'desejo' de Kleina e fecha contratação de ex-Galo

No dia em que Maikon Leite e Maurício Ramos se despediram do elenco (leia mais abaixo), o Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço para Gilson Kleina utilizar na Série B. Indicado pelo treinador à diretoria, o meia Felipe Menezes deixou o Benfica, de Portugal, e assinou contrato por três temporadas com o Verdão.
Apesar de pertencer ao time europeu, o meia de 24 anos estava emprestado ao Sport, pelo qual disputou o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre. Felipe Menezes foi revelado pelo Goiás e passou também por Paulista e Botafogo. No Verdão, o novo contratado espera repetir o bom futebol dos tempos de Rio de Janeiro.
“A expectativa de vestir a camisa do Palmeiras é a melhor possível. Temos muitos objetivos este ano e, por isso, quero participar, quero contribuir com o grupo. Estou tendo esta oportunidade maravilhosa de estar em um grande clube e espero agarrá-la - afirmou o reforço, ao site oficial do clube”, completou.
Felipe Menezes é a terceira contratação alvive…

Copa Regional - futsal: Nova Odessa ganha os quatro jogos do dia

No último final de semana, ocorreu mais uma rodada da Copa Regional de futsal, que teve quatro confrontos. Destaque, para o Nova Odessa que venceu as quatro partidas que teve contra o Progresso: 5 a 0 no sub 9, 11 a 0 no sub 11, 3 a 0 no sub 13 e 5 a 2 no sub 15.
Louveira enfrentou o RA Esporte e venceu no sub 11 por 3 a 2, mas perdeu no sub 13 por 2 a 1. No sub 17, mais dois confrontos: Poste venceu o Metalúrgicos por 7 a 3, e Itatiba venceu o clássico contra Cabreúva por 3 a 1.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Basquete masculino sub 21 do Jundiaí Clube é campeão Regional

O fator casa prevaleceu e a equipe sub 21 do Jundiaí Clube sagrou-se campeão do torneio da Associação Regional de Basquete, ao bater Mococa por 89 a 71, no ginásio do Clube São João, nesta terça-feira, fechando a série decisiva por 2 a 1.
É a primeira grande conquista do Jundiaí Clube no basquete desde a saída do basquete masculino da Esportiva na cidade. Uma conquista com um fator familiar, já que Edison Mina comandou o seu filho, o ala Hudson.



Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Fotos: Facebook – Luiz Cláudio Trefilio

Beiju classifica duas categorias as finais da Série A2 do Metropolitano

A Associação Beiju, neste final de semana, conseguiu classificar as categorias sub 11 e 15 para as semifinais do Campeonato Metropolitano A2.
O sub 11 conseguiu se classificar para a próxima fase após um jogo muito disputado com a equipe de Taboão da Serra. O primeiro jogo foi um empate de 3 a 3 e o segundo jogo no tempo normal foi 2 a 2 e na prorrogação empate sem gols. Como a equipe da Beiju jogava por empate pois tinha uma melhor campanha na classificação geral, os 3 empates garantiram a vaga na semifinal. Neste próximo fim-de-semana, a equipe entrará em quadra contra a equipe de Mauá.
O sub 15 conseguiu se classificar pela terceira vez consecutiva para as semifinais após vencer a equipe da Wimpro por 2 a 0 no primeiro jogo e por 4 a 3 no segundo confronto. Agora a equipe irá enfrentar o time de Suzano buscando uma vaga para a final. 
Associação Beiju - Diretoria

Basquete sobre rodas de Jundiaí convoca interessados para time

O técnico Nilo Novaes Silva iniciou nesta terça-feira (2/jul) os treinos para montar a equipe Clube Jundiaiense/Jundiaí. Os treinos vão ocorrer às terças-feiras, a partir da 12h30, no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Aramis Polli (Vila Hortolândia), das 12h às 14h.  Nilo já tem 10 atletas interessados e espera mais. “Quero que o basquete sobre rodas resgate a vida deles como fez comigo. Ainda temos poucas pessoas, mas já dá para começar os trabalhos”, disse Nilo.
Luiz Carlos de Castro sofreu um acidente há 16 anos e nesta terça-feira fez seu primeiro treinamento. “É muito divertido. Além da prática da atividade, é importante para conhecer pessoas e formar amizades. Adorei e vou continuar”, explicou.
Sergio Robson Hoffmann é atleta do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, e já pratica tênis, volêi sentado, ciclismo e natação. “Agora vou praticar basquete também. Legal esta oportunidade que a Prefeitura nos dá”, disse.
O secretá…

Jundiaí terá 415 atletas nos Jogos Regionais desta temporada

A 57ª edição dos Jogos Regionais, que este ano será disputado em Votorantim, começa no dia 4 de julho e vai até o dia 14. Jundiaí terá 415 atletas na competição – 231 masculino e 184 feminino. Ao todo, a delegação jundiaiense terá 554 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal do administrativo.
A cidade vai disputar as seguintes modalidades em Votorantim: atletismo (masculino e feminino), Atletismo PCD (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Biribiol (masculino), Bocha (masculino), Capoeira (masculino e feminino), Ciclismo (masculino e feminino), Damas misto, Futebol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Ginástica Artística (masculino e feminino), Ginástica Rítimica (feminina), Judô (masculino e feminino), Caratê (masculino e feminino), Malha (masculina), Natação (masculino e feminino), Natação PCD (masculino e feminino), Taekwondo (masculino e feminino), Tênis (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminin…

Revelação da natação traz medalhas do Brasileiro e mira Regionais

Aos 14 anos, Gabriel Politi mostra com resultados que é a nova revelação da natação jundiaieinse. Na última semana, ele disputou o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação (Troféu Ruben Dinard de Araújo) e voltou das piscinas do Corinthians, em São Paulo, com quatro medalhas na bagagem.  Ele faturou três pratas (200m medley, 100m costas e 100m borboleta) e uma de bronze (200m borboleta).
“Eu não esperava conquistar quatro medalhas. Pensava em trazer duas, apenas. Queria ganhar um ouro, mas saio satisfeito porque diminuí meus tempos. A água estava muito gelada e isso atrapalhou”, disse Gabriel.
O nadador jundiaiense mira agora a disputa dos Jogos Regionais. Apesar dos 14 anos, ele pensa grande para a competição e Votorantim. “Vou buscar as primeiras colocações. Encontrarei uma água mais quente e a torcida favorável".
Gabriel Politi é revelado na piscina do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no bairro do Anhangabaú. Começou a nadar aos 6 anos, incentivado pelo pai. “Ele era…