04/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2013

Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí vence em dois sets longos

O vôlei feminino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais de Votorantim. O time do Fis/Jundiaí, representando a cidade, estreou com vitória sobre as donas de casa por 2 sets a 0. Mas o jogo não foi nada fácil, pois as vitórias do grupo comandado pelo técnico Ademir Zamboni foram na diferença mínima. O primeiro set foi espetacular com 66 pontos jogados (35 a 31 para Jundiaí). Segundo set teve 50 pontos disputados (26 a 24 para Jundiaí). A equipe enfrentará Avaré nesta sexta-feira. Os jogos estão valendo pelo grupo C, que ainda tem a presença de Itu.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí estreia com goleada

O futsal masculino de Jundiaí estreou com goleada nos Jogos Regionais de Votorantim. Pela primeira rodada do grupo A da 1ª divisão, nesta quinta-feira, os meninos do São João, que representam a Terra da Uva na competição, golearam Campo Limpo Paulista por 7 a 0.

Os gols de Jundiaí foram de André (duas vezes), Rato (duas vezes), Michel, Caique e do goleiro Ricardinho.

“A gente esperava uma estreia difícil e apesar do placar elástico, foi uma partida complicada. O placar não disse o que foi o jogo”, disse o técnico Eduardo Mendes, ao site da Prefeitura de Jundiaí. Jundiaí volta a jogar nesta sexta-feira, contra Boituva, às 14h15; enquanto Campo Limpo Paulista enfrenta Sorocaba, às 17h.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais / Jundiaí: Tênis de mesa masculino na semifinal

O tênis de mesa masculino de Jundiaí está classificado as semifinais dos Jogos Regionais de Votorantim. Nesta quinta-feira a equipe venceu os dois compromissos que realizou: 3 a 0 sobre Boituva e mesmo placar depois contra Avaré. O adversário de Jundiaí nas semifinais será conhecido nesta sexta-feira.
Feminino - O tênis de mesa feminino de Jundiaí venceu o clássico regional da 1ª rodada da disputa por equipes dos Jogos Regionais de Votorantim. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense derrotou Campo Limpo Paulista por 3 jogos a 0, com êxitos de 3 sets a 0 de Natalia Rodrigues sobre Natalia Silio, Isabela Yoshida contra Pamela Nunes e Natalia Fernandes sobre Victoria Bertazoli. Campo Limpo, que voltou a atuar a tarde, e perdeu para as donas da casa por 3 a 0 e foram eliminadas do torneio. Jundiaí e Votorantim decidem o primeiro lugar do grupo B, nesta sexta-feira, às 9h.
Jogos dos masculino: Jundiaí 3 x 0 Boituva Thiago Vieira 3 x 0 Tiago Ferreira Tiago Sakaguete 3 x 2 Wesley Rosa Edy Sakur…

Jogos Regionais de Votorantim: Bocha de Jundiaí perde na estreia

A bocha de Jundiaí estreou com derrota nos Jogos Regionais. Nesta quinta-feira, os atletas jundiaienses não conseguiram superar Sorocaba, e perderam por 2 jogos a 1. A partida valeu pelo grupo A da competição. A equipe de Jundiaí volta a atuar nesta sexta-feira, quando enfrentará Avaré, a partir das 13h30. O time precisa da vitória, para sonhar com a vaga nos playoffs.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futsal feminino de Jundiaí perde jogo apertado

A equipe de futsal feminino de Jundiaí não conseguiu fazer uma boa estreia nos Jogos Regionais, em Votorantim. Em duelo válido pelo grupo A, nesta quinta-feira, as meninas jundiaienses perderam para Itu por 4 a 3. Nesta sexta-feira, o time de futsal feminino da Terra da Uva, enfrenta Boituva, a partir das 15h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Tênis de campo feminino de Jundiaí está nas semis

O tênis de campo feminino de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais de Votorantim. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Boituva por 2 jogos a 0, sendo que os êxitos foram com placar de bicicleta (duplo parcial de 6/0). Erika Drozd Pereira venceu Flavia Motta, enquanto Giulia Gobbi venceu Isabela Lobrancini. A semifinal será nesta sexta-feira, contra Campo Limpo Paulista, às 10h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais de Votorantim: Vôlei masculino de Jundiaí quer bi

O vôlei masculino de Jundiaí estreia nesta sexta-feira nos Jogos Regionais de Votorantim, quando enfrentará Itu, às 10h15, no centro esportivo Doutor Pitico, que fica em Sorocaba. O time jundiaiense busca o bicampeonato, já que faturou o título ano passado. Mas será com novo técnico, pois saiu Fábio Durigatti, e entrou Marcelo Pimentel.
O torneio do vôlei masculino da 1ª divisão tem 10 times, divididos em 3 grupos. Jundiaí está no grupo B, que tem além de Itu, tem Itapetininga. No grupo B estão Sorocaba, Cerquilho, São Roque e Campo Limpo Paulista. No grupo C estão Votorantim, Boituva e Tatuí. Os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Tênis de campo de Jundiaí busca 15º ouro seguido

O tênis de campo de Jundiaí busca nesta temporada a 15ª medalha de ouro seguida dos Jogos Regionais, agora nesta temporada em Votorantim. A batalha começa nesta sexta-feira, quando enfrentará Itu, às 10h30, no Smash Center, em Sorocaba. O confronto valerá pelas quartas de final, sendo que as disputas serão em melhor de três jogos (dois jogos de simples, e em caso de empate definição nas duplas). O vencedor do duelo enfrentará na semifinal o ganhador do confronto entre Sorocaba e Boituva, que se enfrentam no mesmo horário.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais de Votorantim: Jundiaí e Várzea já estão na área

Entre as maiores dos Jogos Regionais de Votorantim, com 500 atletas e cerca de 50 profissionais de apoio, a delegação de Jundiaí já está começando a ocupar as dependências da escola estadual Comendador Pereira Inácio, no bairro da Barra Funda.
De acordo com o chefe da delegação, professor Marco Antônio Fernandes, o professor Pirica, como prefere ser chamado, Jundiaí tem tradição na participação em Jogos Regionais, somando 13 títulos consecutivos de campeã dos Jogos. “O trabalho de base é nosso forte, não contratamos atletas para a competição em nenhuma modalidade, formamos nossos atletas na cidade a partir de um trabalho consistente de base”, explica.
Além das 500 pessoas ligadas diretamente à prática esportiva, a delegação de Jundiaí conta com merendeiras, profissionais de limpeza e secretaria, além de médico, fisioterapeuta, massagistas, profissionais de imprensa e motoristas.
“A estrutura revela a importância que o município dá aos jogos regionais e esta importância também está re…

Basquete: Sub 17 do Divino/Coc conhece 2ª derrota no Estadual

A categoria sub 17 do Divino/Coc conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Estadual de basquete feminino, ao perder em Presidente Venceslau, para o Venscelau, por 53 a 50, na última terça-feira. O time jundiaiense mantém assim a segunda posição no torneio, agora com 10 vitórias e 2 derrotas e volta as suas atenções para os Jogos Regionais, que começam na próxima semana.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

1º Troféu Louveira de ginástica artística mais de 600 pessoas

O 1° Troféu Louveira de ginástica artística foi um sucesso de público e posicionou a cidade como uma grande sede de eventos esportivos. O campeonato foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira na manhã do último sábado (29 de junho) e contou com a presença de mais de 600 pessoas, entre espectadores e esportistas, que lotaram a quadra do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio.
Demonstrando toda a força da modalidade em Louveira, as ginastas louveirenses alcançaram  ótimos resultados, com destaque para as atletas Joyce Aparecida e Milena Carolina Ferreira de Faria, que conquistaram a medalha de prata nas categorias Nível B e Avançado. “A ginástica artística é uma modalidade que atrai um grande número de praticantes em Louveira. Só em nossas escolinhas contamos com 210 ginastas nas categorias iniciante, nível C, B e Avançado, porém, pretendemos estimular cada vez mais a prática deste esporte aumentando a divulga…

Basquete: Sub 12 de Louveira chega a 4ª vitória no Metropolitano

A equipe de basquete sub 12 de Louveira conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Metropolitano de Campinas, realizado no Clube de Regatas. O time, formado pela parceria entre a Secretaria de Esporte de Louveira e o projeto Cesta de Três, bateu a equipe da casa por 42 a 22, no último sábado (29 de junho) e assumiu a ponta da tabela.
“O placar retratou bem como foi a partida. Dominamos o jogo desde o início graças a dedicação e o compromisso dos nossos atletas, que estão progredindo rapidamente e gerando,  em nós, a expectativa de que Louveira possa ter uma equipe de basquete disputando campeonatos da Federação Paulista em um futuro próximo”, disse o treinador de Louveira, Octavio Lafiaccola.
O time sub 12 da cidade entrou em quadra com os atletas pré-mirins Walber, Keven, Rafael S. e Rafael H., Isabella, Igor, Guilherme, Zé e Vitor.  O próximo jogo válido pelo Campeonato Metropolitano será em agosto, em Louveira.
Site da Prefeitura de Louveira

Aos 33 anos, Jorginho Paulista acerta com o Noroeste de Bauru

A diretoria do Noroeste anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que passou por alguns dos principais clubes do Brasil, para a disputa da Copa Paulista. O jogador de 33 anos está há algum tempo afastado dos grandes centros e teve como último clube o Flamengo do Piauí, no ano passado. Ele passou pelo Paulista em 2007, no time rebaixado da Série B para a Série C do Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde teve poucas chances como profissional, Jorginho foi campeão mundial sub 17 em 1997, num time liderado por Ronaldinho Gaúcho, e começou a se destacar no Vasco, pelo qual foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000.
Depois, tornou-se um cigano, passando ainda por Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, entre idas e vindas da Europa, onde defendeu PSV Eindhoven e Udinese, além de jogar no Boca Juniors. Após a última passagem pelo Vasco, em 2005, deixou os grandes centros e jogou na China e na Croácia. No an…

Alunos da escolinha do José Demarchi visitam Jayme Cintra

O Paulista Futebol recebeu uma visita muito especial na tarde desta quarta-feira (3/jul). Cerca de 50 crianças e adolescentes de 11 a 15 anos, alunos da escolinha de futebol do centro esportivo José Demarchi, no Jardim Novo Horinzonte, vieram ao estádio Jayme Cintra e conheceram toda a estrutura do Galo, desde a área externa, alojamento das categorias de base, vestiário da equipe principal e o gramado por onde foram criados inúmeros atletas que jogaram e jogam em grandes clubes pelo Brasil e pelo mundo.
Para o professor Luiz Trientini, Coordenador da Categoria de Base do Tricolor, a visita cria um clima muito favorável, tanto para as crianças como para o clube. “O sorriso no rosto dessas crianças não tem preço. Traz para nós uma energia muito boa também. Existem três tipo de futebol, o do gramado, o da arquibancada e o de baixo da arquibancada. É esse que esses meninos conheceram hoje, e viram o quanto é difícil se tornar um jogador. Mas se tiver força de vontade e aliar o estudo, na…

Goleiro Victor afirma que atacante do Newell’s teve méritos na batida

O goleiro Victor do Atlético Mineiro, revelado no Paulista, declarou ao canal Sportv que o atacante argentino, Ignacio Scocco, teve seus méritos na batida da cobrança de falta, no segundo gol do Newell's Old Boys na partida. "Ele pegou bem na bola. Não pode tirar o mérito do batedor. A bola passou forte do lado da barreira. Coloquei o Jô bem por fora da barreira, mas não sei se alguém mexeu na bola, não consegui ver isso. Ele teve méritos na batida. A bola quicou na minha frente, o campo estava molhado, acabou acelerando ainda mais a bola. Mas foi mérito dele, não tenho que ficar lamentando porque é um jogador de qualidade, que vem fazendo uma ótima Libertadores", afirmou.
Victor ainda falou sobre a pressão da equipe da casa e admitiu um baixo rendimento da equipe mineira, que agora precisa vencer a próxima partida em Belo Horizonte por três gols de diferença.
"A gente sabia que a equipe do Newell's ia nos pressionar. O ponto foi que não conseguimos jogar, expl…

Futebol: Red Bull Brasil reencontra o Bragantino pelo Paulista sub 20

Depois de quase duas semanas jogando longe de seus domínios, a equipe sub 20 do Red Bull Brasil volta a atuar no estádio municipal de Louveira, nesta sexta-feira, às 15 horas. O time reencontra o Bragantino. No primeiro confronto, no primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1.
Apenas um ponto separam o Red Bull Brasil e o Bragantino que estão na quarta e terceira posição, respectivamente, na tabela de classificação do grupo 4. O Touro conta com seu atual momento na competição para desbancar o rival e continuar brigando pela vaga à próxima fase do Paulista. O Toro Loko vem de duas vitórias consecutivas.
O técnico do juniores, Leandro Mehlich, acredita em outro duelo complicado para se manter entre os quatro melhores.  “A chave está muito dificil e todos os jogos são decisivos. Hoje, o Bragantino se encontra na nossa frente e é fundamental não cometermos erros. No jogo contra o Palmeiras erramos muito pouco e conseguimos uma importante vitória“, afirma.
Leandro ainda ressaltou pa…

200 louveirenses participam dos Jogos Regionais de Votorantim

A delegação de Louveira que participa da 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior, em Votorantim, contará com 200 louveirenses, entre dirigentes, comissões técnicas e atletas das modalidades de atletismo, basquete, biribol, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. Ao todo, participarão das competições pela 8ª região 59 municípios, que envolvem cerca de 12 mil pessoas de todas as delegações.
Confiante no desempenho dos atletas louveirenses, o prefeito Junior Finamore afirmou que a cidade tem totais condições de conquistar uma ótima colocação neste ano. “Louveira participa dos Jogos desde 1999 e costuma ficar entre as 15 primeiras colocações. Neste ano, o trabalho de nossas equipes foi intenso e direcionado à conquista de um ótimo resultado, elevando o nome de Louveira no âmbito esportivo estadual”, disse. Os Jogos Regionais, junto aos Jogos Abertos do Interior, são considerados os maiore…

Copa de futsal de Várzea Paulista: Competição começa neste sábado

Neste sábado começa a 1ª Copa de futsal de Várzea Paulista. Os jogos serão realizados no ginásio da Vila Popular. Os torcedores terão acesso livre para acompanhar as disputas. A jornada começa às 14h com Jumentos e Super Jet. Às 15h tem Berti e Igaratá. Na sequência tem Real Betis e Tub da Vila. Fechado o dia, às 17h tem Sem Você não tem Jogo e Olaria.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Paulista: José Macena é o novo técnico de clube do Vale do Paraíba

Após a saída de Paulinho Mclaren do comando do Taubaté, a diretoria do 'Burro da Central' agiu rápido e contratou o treinador José Macena, de 47 anos. No ano passado, ele comandou o Paulista na Copa Paulista, onde o time parou na segunda fase.
Em seu currículo, Macena, possui passagens por Corinthians e São Paulo. Seu último clube como técnico foi o 7 de Setembro/MS. Ele chega para dar continuidade ao trabalho de Mclaren e tentar levar o time do Vale do Paraíba a conquista da Copa Paulista.
"É um nome que agradou todo mundo, ficou 12 anos no São Paulo, trabalhou com o Telê Santana, ficou dois anos no Corinthians, é acostumado com time grande. Tem tudo para dar certo", disse o diretor de futebol do Taubaté, Augusto Ambrogi.
Por Fernando Cavalcanti - FUTNET

Atacante Mike encorpa e ganha pontos com Dunga no Internacional

Foram dez dias de treinos preparatórios até enfrentar um adversário. No último sábado, em meio à intertemporada, o Inter venceu o Cerro, do Uruguai, por 2 a 1. Mais do que dar ritmo ao time, o amistoso serviu para testar novos jogadores e encontrar opções para o retorno do Brasileirão. Além das estreias das duas últimas contratações, Jorge Henrique e Ednei, Dunga apostou em um jogador em especial. Oriundo do grupo sub 23, Mike, revelado no Paulista, vem ganhando atenção extra dos preparadores físicos. “Encorpado”, atuou os 90 minutos do confronto.
Mike esteve em campo pela quarta vez na temporada. Foi a primeira, no entanto, que começou como titular. Antes, havia atuado contra o Passo Fundo, pelo Gauchão, quando apenas o time B jogou, e, depois, contra Bahia e Portuguesa, pelo Brasileirão. A confiança de Dunga foi correspondida e rendeu elogios do comandante.
“O Mike tem uma característica que flutua bem dos dois lados. Ele já vinha bem nos treinamentos. Hoje (sábado) ele foi muito b…

Tênis de mesa de Valinhos é destaque em torneio de Mogi Guaçu

Mais uma vez, a cidade de Valinhos se destaca na competição de tênis de mesa, com o apoio da. Desta vez, foi no resultado da Liga Regional de tênis de mesa, na etapa realizada na cidade de Mogi Guaçu. Com orientação do técnico de tênis de mesa, Ivan Marquiori, Valinhos obteve a seguinte classificação: Diogo Araujo - 5º lugar especial B, Vinícius Araújo - 6º mirim, Matheus Marques - 3º adulto e 5º especial A, Alex Leme - 3º infantil, Yuri Ferreira - 2º mirim. Ana Paula Geremias – Prefeitura de Valinhos

Natação: Itatibense conquista ouro na 7ª edição da Copa SP de inverno

Henrique Perdão Capelletto conquistou o título de campeão paulista no último final de semana na 7ª Edição da Copa São Paulo de Inverno de natação, para nadadores vinculados a Federação Aquática Paulista.
Henrique, que é nadador da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação Itatibense) e treina na Academia Na Ativa há vários anos e conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata e realizou um sonho. Este ano, mesmo enfrentando certa dificuldade em conciliar o estudo com o treinamento, Henrique superou e venceu o mais importante campeonato estadual do Brasil para nadadores vinculados.
A VII Copa São Paulo de Natação, edição de Inverno 2013, contou com 61 entidades participantes e 755 nadadores, das categorias, petiz, infantil, juvenil, junior e sênior. Itatiba com a Apan Itatibense e seus cinco nadadores conquistou seis medalhas ficou na 21ª colocação.
Henrique, da categoria juvenil 1, conquistou sua primeira medalha nos 100 metros nado cos…

Jogos Regionais de Votorantim começa com credenciamento de atletas

A 57ª edição dos Jogos Regionais teve início nesta quarta-feira (3/jul) em Votorantim, com o credenciamento das delegações dos 58 municípios participantes. O evento segue até o próximo dia 13 de julho e deve, reunir aproximadamente 9 mil atletas, divididos em 22 modalidades esportivas.
De acordo com Eduí Pereira, chefe do comitê dirigente dos jogos regionais, a competição acontece simultaneamente em 4 sedes na primeira quinzena de julho: Votorantim, Itatiba, Caraguatatuba e Penápolis. Na segunda quinzena, a competição acontece em outras quatro regiões esportivas: Dracena, Barueri, Araraquara e São Carlos.
“A expectativa da Secretaria de Esportes do Estado é de um evento tranquilo e saudável em Votorantim, com a disputa entre os atletas em um bom nível, alcançando assim as duas principais funções dos Jogos: revelar talentos do esporte e fomentar a pratica esportiva no interior”, esclarece Pereira.
Ainda conforme Pereira, para coordenar a realização de todos os eventos esportivos, foi …

Contra a Ponte, Zé Teodoro pode escalar Náutico com 4 volantes

Novo treinador do Náutico, Zé Teodoro (ex-Paulista) fará fazer sua estreia oficial no banco da equipe neste domingo, contra a Ponte Preta, no retorno do Brasileirão. Mas, para esta partida, será difícil que o treinador possa escalar o time da maneira que quer.
Isso porque, com as lesões e a burocracia, o Timbu terá um batalhão de desfalques para a partida. Enquanto Elicarlos e Martinez são desfalques certos por lesão; Maranhão, João Filipe e Marcos Vinícius ainda tem chances de jogar.
A papelada também complica a vida do treinador, já que muitos dos reforços ainda não foram regularizados. Tanto os estrangeiros Peña, Morales e Olivera quanto os brasileiros Belusso, Eltinho e Derley ainda não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e ainda não sabem se poderão atuar já neste sábado.
Com todos esses problemas, Zé Teodoro deve utilizar uma formação alternativa contra a Macaca. Mesmo se tratando de um 4-4-2, a falta de meias disponíveis deve fazer o treinador escalar quatro volantes, …

Jogos Regionais de Itatiba: Disputas começam nesta 5ª feira

Durante esta quarta-feira, dia 3 de julho, os representantes de cada uma das 46 delegações da 4ª Região Esportiva de Campinas, participantes dos 57º Jogos Regionais, realizados em Itatiba, estiveram retirando as credenciais para os técnicos e atletas.
Na edição deste ano, Itatiba receberá cerca de 9 mil atletas, que compõem a 1ª Divisão, da qual fazem parte 10 municípios e a 2ª divisão, que conta com 36 municípios. Itatiba, que faz parte da 1ª divisão, conta com 420 atletas em todas as 24 modalidades da competição, menos a ginástica artística, categoria masculino.
As primeiras disputas iniciam-se nesta quinta-feira, dia 4 de julho, e Itatiba já entra na competição com duas partidas: às, 19h, as atletas do futsal enfrentam o selecionado de Limeira, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Valdemar Corcelli’, que fica em prédio anexo à Emeb ‘Profa. Inês Prado Zamboni’, na entrada do Parque San Francisco; e também às 19h, o Basquete Feminino enfrenta Mogi Mirim, no Ginásio Municipal de Esporte…

239 valinhenses representam cidade nos Jogos Regionais de Itatiba

Uma grande comitiva de atletas valinhenses participam, de 3 a 13 de julho, da 57ª edição dos Jogos Regionais, na cidade de Itatiba. Cerca de 50 cidades, incluindo Valinhos, irão participar dos jogos, que reunirá mais de 9 mil participantes, entre atletas, dirigentes, comitê organizador e arbitragem.
A equipe de Valinhos, que irá participar dos Jogos, competirá nas modalidades handebol (16 masculino e 16 feminino); voleibol (12 masculino e 12 feminino); futsal (14 masculino e 14 feminino); futebol (22 feminino); atletismo (15 masculino e 15 feminino); capoeira (3 masculino); tênis (4 masculino e 4 feminino); tênis de mesa (6 masculino e 6 feminino); xadrez (4 masculino); judô (7 masculino e 7 feminino); natação (12 masculino e 3 feminino); bocha (9 masculino); malha (9 masculino); ciclismo (1 masculino); karatê (8 masculino e 8 feminino); taekwondo (3 masculino), vôlei de praia (4 masculino).

Ana Paula Geremias – Prefeitura de Valinhos

Jundiaí estreia nesta quinta-feira nos Jogos Regionais de Votorantim

A cidade de Jundiaí estreia nesta quinta-feira (4/jul) no 57º Jogos Regionais, que neste ano será disputado em Votorantim. Serão cinco modalidades em ação no primeiro dia do evento. Os primeiros atletas chegaram nesta quarta-feira (3/jul) ao alojamento da cidade, sediado na Escola Estadual Comendador Pereira Inácio. A primeira modalidade a competir será o tênis de mesa masculino que encara Boituva, às 9h. Às 15h, a categoria feminina encara Campo Limpo Paulista.
“No masculino, vamos brigar para chegarmos em primeiro. Sabemos que Boituva contratou um pessoal de Minas, mas estamos prontos. No feminino, nossa briga será com Votorantim para decidirmos quem será o primeiro e segundo do grupo”, disse Klaus Bergmann.
O tênis de mesa feminino está no Grupo B com Votorantim e Campo Limpo Paulista. O masculino também está na chave B ao lado de Boituva e Avaré. A equipe de bocha também compete nesta quinta diante de Sorocaba, às 14h30. “Nossa equipe veio com sete atletas apenas, porque dois fic…

Atletas de Várzea Paulista partem para os Jogos Regionais - 2013

A delegação de Várzea Paulista partiu nesta quarta-feira, para Votorantim onde participa do 57º Jogos Regionais.  A cidade vai disputar as seguintes modalidades: tênis de campo (masculino), futebol de salão (masculino/feminino), futebol de campo (masculino/feminino), basquetebol (masculino), atletismo (masculino e feminino) e xadrez. Serão aproximadamente 130 atletas disputando medalhas para o município.
Várzea Paulista possui forte tradição no futebol de campo e no futsal. Nessas modalidades os atletas são bem competitivos e sempre conseguem bons resultados. Neste ano, o atletismo também busca seu espaço, e as categorias masculino e feminino tentaram medalhas.
Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Esportes, Nenê Nivoloni, “participar de uma competição de alta qualidade é uma oportunidade de crescimento para os atletas e visibilidade para a cidade”.
Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Atacante Lins revela atuar com dor na coxa, mas não se incomoda

Lins é titular, está em todos os treinamentos do Criciúma e corre atrás da bola e gols. Faz as atividades que um jogador titular da sua equipe faria normalmente. Porém, após o empate em 0 a 0 com o Salgueiro, na noite desta terça-feira, revelou que tem convivido com um problema. Tem sentido dores musculares na coxa esquerda. Mas não pensa em parar. Longe disso: “Essa dor vem desde o Campeonato Catarinense, mas ainda não abriu. Eu quero ajudar o Criciúma. Se for preciso abrir para que eu ajude o Criciúma, que abra”, afirmou o ex-jogador do Paulista, à Rádio Eldorado, na saída do gramado do estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.
O atacante sente o músculo posterior da coxa. Na segunda-feira, em Juazeiro do Norte (CE), no último treinamento final do Tigre antes do confronto diante do Salgueiro, o jogador chegou a ser poupado de parte do treinamento. O técnico Vadão chegou a cogitar deixá-lo de fora da partida diante dos pernambucanos. O desconforto muscular de Lins foi o motivo de …

Futebol: Zagueiro Danilo nega que saíra da Udinese para rival italiano

Após deixar o Palmeiras, o zagueiro Danilo, revelado no Paulista, ganhou bastante espaço na Udinese e virou titular com poucos meses de clube. Por isso, nesta janela europeia, a Internazionale mostrou interesse na contratação do brasileiro, que logo desmentiu qualquer rumor.
"Nenhum clube fez oferta para me comprar e meu agente não disse nada sobre um suposto interesse vindo da Internazionale. Nesse ponto, eu quero continuar na Udinese não será contra vontade - eu me sinto bem e fiz uma boa temporada. Espero repetir isso e continuar crescendo", afirmou Danilo ao site TuttoUdinese.
O interesse em Danilo teria surgido do treinador Walter Mazzarri, que estaria buscando uma solução para a possível saída de Andrea Ranocchia para a rival Juventus. No entanto, toda a situação ainda está em negociação.

Site Tutto Udinese

Ex-Galo após sair do São Caetano comenta interesse do Sport/PE

O meia Ailton, vice Estadual pelo Paulista, em 2004, e que recentemente deixou o São Caetano, aguarda ansioso para saber com qual camisa jogará no segundo semestre de 2013. O jogador, que fez história com a camisa do Azulão, não esconde sua vontade de retornar logo aos gramados.
“O São Caetano foi muito importante na minha vida, mas já é passado. Estou pronto e com muita vontade de trabalhar. Existem algumas possibilidades que meu agente está em negociação, deveremos ter surpresas em breve”, disse.
O jogador também comentou sobre a possibilidade de vestir a camisa do Sport Recife no restante da temporada, notícia repercutida pela imprensa. “Ainda não sei sobre o Sport. O que posso dizer é que é um grande clube, com uma torcida fanática que teria muito prazer em jogar. Mas vamos ver o que irá acontecer, se der certo será um grande presente”, finalizou.

Site O Povo - Lancenet

Vôlei: Jundiaí tem bons resultados contra Itu pela Copa Regional

As equipes de vôlei Jundiaí enfrentaram Itu disputaram no dia 29 de junho, em três partidas válidas pela XXI Copa Regional de Voleibol de Campinas. As meninas da categoria pré-mirim de Itu, jogando em casa, foram derrotadas pela equipe de Jundiaí venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/13 e 25/19. Na sequência, também em casa, a equipe feminina infanto-juvenil de Itu derrotou Jundiaí por 3 sets a 1, com parciais de 13/25, 25q11, 25/20 e 25/20. No último jogo do dia, a equipe masculina adulto de Itu conquistou mais uma vitória ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 23/25, 25/22 e 25/14.

Site Itu.com.br

Diretor de Valinhos vai compor brasileira delegação de atletismo

Mais um reconhecimento da força do Esporte em Valinhos. O diretor de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, Adriano da Costa Vitorino, foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para compor a delegação nacional em competição internacional na cidade de Cartagena, na Colômbia. O evento acontece de 1 a 10 de julho.
“Recebemos a convocação na semana passada, diretamente da confederação brasileira, e fiquei muito feliz pela lembrança e reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Adriano da Costa Vitorino, que será um dos coordenadores das provas de velocidade e revezamento da equipe brasileira.
Junto com Adriano, e compondo a delegação brasileira, está a campeã panamericana, a valinhense Franciela Krasucki. “É mais um reconhecimento da força da nossa equipe. Valinhos tem investido muito no Esporte, nas mais diversas modalidades, valorizando os atletas, professores e todos os profissionais envolvidos, que são dedicados e competentes nas suas funções. Parabenizo…