05/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2013

Jogos Regionais: Atletismo de Jundiaí conquista 8 medalhas no 1º dia

Jundiaí conquistou oito medalhas no 1º dia de disputa do atletismo nos Jogos Regionais. Foram três de ouro, quatro de prata e uma de bronze nesta sexta-feira.
As três medalhas de ouro foram conquistadas por Jeniffer Fernandes (marcha 3km), Katia Bicudo (Arremesso de martelo) e Gislaine Cristina (salto com vara).
As quatro medalhas de prata foram de Sueli Rosa (marcha 3km), Franciele Mônica (arremesso de martelo), Jader Arruda (arremesso de martelo) e Rainara Gomes (salto com vara). Lucas Pereira (marcha 5km) faturou medalha de bronze. “Este primeiro dia superou nossa expectativa. Viemos buscar o título e vamos brigar até  fim”, disse Robson Mian, técnico da equipe.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Alemão, do Peama, fatura a 1ª medalha de ouro de Jundiaí

Saiu nesta sexta-feira (5/jul) a primeira medalha de ouro de Jundiaí nos Jogos Regionais. Coube a Everaldo Souza Arando, o Alemão, a façanha da primeira conquista para a cidade. Ele ficou na primeira colocação no 5000 metros no atletismo PCD. Ele é atleta do Peama (Programa de Esportes Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, que faturou mais 32 de ouro (17 no masculino e 16 feminino) e uma de prata (feminino) nesta sexta no atletismo.
“Estou muito contente. Nem é a prova que eu estou acostumado a disputar. Treinei apenas três vezes e consegui a medalha de ouro. Estou muito satisfeito”, disse. Ele teve que superar algumas dificuldades durante a prova em Votorantim. “O piso aqui é mais pesado, de carvão. A gente treina no sintético e aqui é mais pesado. Tive que fazer mais força.”

Jogos Regionais: Futsal feminino de Jundiaí se reabilita contra Boituva

O futsal feminino de Jundiaí, representado pela meninas do São João, se reabilitou nos Jogos Regionais de Votorantim, ao vencer por 3 a 2 Boituva nesta sexta-feira. Os gols da vitória foram marcados por Juliana, Emadin e Verusca. A equipe jundiaiense voltar a jogar neste sábado contra Campo Limpo às 16 horas. A partida vale vaga para a próxima fase.
“Foi uma partida complicada, mas eu já esperava isso. Entramos concentradas na partida, porque não poderíamos perder. Mesmo com a vitória, temos que melhorar algumas coisas ainda, como a desatenção na marcação”, disse a técnica Tatisa Zonaro.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí aplica mais uma goleada

A equipe de futsal masculino de Jundiaí manteve o 100% de aproveitamento nos Jogos Regionais. Nesta sexta-feira, Jundiaí fez 3 a 0 no Boituva, com gols de Rato, Vitão e André. Neste sábado, Jundiaí encara Sorocaba para definir quem se classifica em primeiro do grupo. Na quinta, a equipe tinha goleado por 7 a 0 Campo Limpo Paulista.

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Bocha de Jundiaí perde novamente e cai ainda na 1ª fase

A bocha de Jundiaí conheceu a sua segunda derrota nos Jogos Regionais,ao perder nesta sexta-feira para Avaré por 2 jogos a 1, em Votorantim. Este resultado elimina a modalidade da competição, já que terminará na lanterna do grupo A com duas derrotas. Avaré e Sorocaba brigam pela primeira posição do grupo neste sábado, mas ambos já estão classificados. A edição de 2013, o time jundiaiense terminará abaixo do sexto lugar, assim será a pior de colocação da modalidade, desde 2007, quando ficou fora dos 8 primeiros lugares.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Tênis feminino de Jundiaí vence rival e está na final

O tênis de campo feminino de Jundiaí está classificada a semifinal dos Jogos Regionais, em Votorantim. Nesta sexta-feira, as jundiaienses venceram Campo Limpo Paulista por 2 jogos a 0. Gabriela Alves venceu Natalia Oliveira por dois sets a zero, duplo 6/0, o mesmo ocorreu com Erika Drozd Pereira ao bater Victória Bertasoli.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Tênis de campo masculino de Jundiaí está nas semis

O tênis de campo masculino de Jundiaí avançou as semifinais dos Jogos Regionais, que ocorrem em Votorantim. Na estreia, na competição, nesta sexta-feira, o time jundiaiense vence Itu por 2 jogos a 0.  Júlio Silva venceu Luiz Barros por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Bruno Schick venceu Geraldo Thabas por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1. A semifinal ocorrerá neste sábado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Jundiaí estreia com vitória

O vôlei masculino de Jundiaí, representado pelo Uirapuru/Fis, estreou com vitória nos Jogos Regionais de Votorantim, ao vencer de virada, Itu, nesta sexta-feira por 2 sets a 1. Itu venceu o primeiro set por 25/22, mas Jundiaí venceu o 2º set por 25 e 23 e o tie-break por 15 a 11.
Xadrez feminino – A equipe de xadrez feminino de Jundiaí não começou bem a sua caminhada nos Jogos Regionais, ao perder para Sorocaba por 2,5 a 1,5.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Meninos do tênis de mesa de Itupeva vencem na estreia

GM de Várzea Paulista vence torneio brasileiro de jiu- jitsu

O Guarda Municipal de Várzea Paulista, Joelton Jesus de Oliveira, 32 anos, tornou-se no último domingo (30/jun) o campeão brasileiro de jiu-jitsu 2013, na categoria Master Meio Pesado. A disputa ocorreu no Ginásio do Ipirapuera, em São Paulo e contou com grandes atletas da modalidade. Com a vitória, o lutador varzino garantiu sua vaga no campeonato mundial, que acontece de 18 a 21 de julho, também no Ibirapuera.
Joelton relata que a emoção de vencer o campeonato é indescritível e que segue se preparando física e psicologicamente para a disputa mundial. O guarda ressalta a importância da prática esportiva. “O esporte ensina disciplina e hierarquia, forma o caráter do homem”, diz.
Atuante há três anos no município, o GM começou a praticar luta marcial aos 11 anos. Aos 15, conquistou sua primeira medalha, em uma disputa de boxe. E há sete anos se dedica ao Jiu-Jitsu.

Vinhedo realiza neste final de semana o Wings Over de aeromodelismo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está apoiando a União Vinhedense de Aeromodelismo (UVA), na realização da Wings Over de aeromodelismo de escala, neste sábado e domingo (6 e 7 dejulho), na estrada do Moinho.
A entrada para quem quer assistir é grátis. Já para quem for voar (piloto e mecânico) o preço é de R$ 60. Para o público que quiser visitar a área restrita, no caso tenda com aviões e hangar, a taxa é de R$ 30.
A estrada do Moinho fica no caminho de terra ligando Vinhedo ao Hopi Hari. Segundo a organização haverá barracas de comida, bebida e lojas do ramo. Os horários do Wings Over são: sábado, das 8h00 às 17h00 e domingo, das 8h00 às 13h00.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Futebol: Lins quer ajudar Wellington Paulista com assistências pra gol

Apesar de ser o artilheiro do Criciúma em 2013, com 14 gols, o atacante Lins, ex-Paulista, não parece preocupado com esses números. Com a chegada de Wellington Paulista ao clube, ele quer ajudar o companheiro a marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
"Isso vai dos treinamentos, do dia a dia. Querendo ou não, ele é um jogador que segura bem a bola. Tem o mesmo estilo do Marcel e do Giancarlo, só que é um pouco mais rápido. Estou procurando entrosar com ele, tentando fazer tabela. Quando pego a bola, procuro ele para finalizar em gol, já que não tenho tanto essa ambição fez fazer gols. Minha felicidade é ver o companheiro fazendo e que possa ajudar o Criciúma", explicou.
Agora com Morais no lugar de Fabinho, o trio de ataque precisa de entrosamento. Lins foi o único que permaneceu como titular. "Estamos nos adaptando. O Morais chegou e fez dois amistosos. Já percebi que é um jogador que gosta de cair por dentro e está fazendo a função que provavelmente o Fabinh…

Fut: Campo Limpo Paulista empata com Palmeiras sub 19 em amistoso

Um amistoso entre as equipe de Campo Limpo Paulista e Palmeiras na última sexta-feira (28/jun), serviu de preparação para equipe do interior, que vai disputar os jogos regionais em Votorantim. O jogo que começou mal para os campolimpenses, terminou em um empate com sabor de derrota para os meninos do interior.
Com 2 minutos de jogo, a equipe da capital abriu o placar com um belo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Bruno. O time de Campo Limpo estava nervoso, e no decorrer da partida foi se soltando. Aos 30 minutos a equipe já dominava o palmeiras com mais posse de bola, e no finalzinho da primeira etapa, o meia Lucas saiu cara a cara com o goleiro e deu um toque por baixo, empatando o placar.
No segundo tempo, os campolimpenses continuavam dominando a partida, e aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Rodrigo pegou o rebote da zaga e estufou as redes de perna direita, virando o placar do jogo. Com 2 a 1, o time do interior ganhou moral e partiu pra cima,…

Waldemar Lemos lamenta revés, mas enxerga evolução no ABC

A derrota do ABC para o Goiás por 3 a 0, quarta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não tirou a tranquilidade de Waldemar Lemos, ex-Paulista. O treinador destacou que sua equipe chegou a criar chances para sair na frente, mas acabou pecando em alguns momentos.
“Não era esse o placar que a gente esperava. Iniciamos bem a partida, marcando certo e saindo bem em velocidade. Nós chegamos a criar boas oportunidades para definir o placar, mas o primeiro gol mexeu com a equipe. Infelizmente nós sofremos o segundo após nosso goleiro soltar a bola e ainda aconteceu o pênalti, que eu fiquei em dúvida. Agora nos resta tentar buscar o resultado na volta”, analisou.
O comandante alvinegro entende que a equipe evoluiu desde que assumiu o comando. Ele acertou com o ABC durante a pausa na temporada por conta da disputa da Copa das Confederações.
“Eu acredito que desde a minha chegada muita coisa já mudou. Precisamos seguir nosso trabalho e buscar corrigir tu…

Com lesão no tornozelo, Rogério Dutra Silva desiste do ATP 250 de Bastad

O tenista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que ocupa o posto de número 100 do ranking mundial, optou por retornar ao Brasil para tratar um problema no tornozelo lesionado e não vai jogar o torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, pelo qual estava inscrito.
“Voltei a sentir dores durante o challenger de Braunschweig (Alemanha) no começo desta semana e resolvi voltar para tratar”, disse o número 2 do Brasil, que vai definir seu retorna às quadras de acordo com sua recuperação. A competição em terras suecas, que será disputada no saibro, vai começar na próxima segunda-feira.
Site AHE Brasil

Fut: Santo André terá três desfalques no jogo-treino contra o Paulista

O técnico Dedimar terá neste sábado, às 10h, contra o Paulista, em Jundiaí, a última chance de fazer testes no Santo André antes de retomar a disputa da Série D do Brasileiro, dia 13 de julho, contra o Penapolense, no Bruno Daniel – o Ramalhão venceu os dois amistosos que fez contra Guarantinguetá (1 a 0) e União Mogi (3 a 0).
O treinador conta com o retorno do goleiro Adílson, que voltou a treinar com o grupo após ficar uma semana afastado por conta de lesão muscular. Em contrapartida, ele não terá o meia Élvis (se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo) e os atacantes Luís Ricardo (lesão na mão esquerda) e Dedé (dores musculares na panturrilha esquerda).
Entre os lesionados, Élvis e Luís Ricardo são os que mais preocupam e já foram descartados, inclusive, para o confronto com o Penapolense. “Os dois estão fora do retorno à Série D, mas se tratam para ver se conseguem encarar o Juventude, na quinta rodada. Já o Dedé será poupado e, na semana que vem, deve ficar à disposição d…

Continua até 8 de agosto as inscrições para a Corrida do Sesi

No dia 18 de agosto, a partir das 7h, o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) realizada a terceira etapa do Circuito de Corrida de Rua, em Jundiaí. Os interessados em participar das provas de caminhada e corrida de 5km e 10 km podem se inscrever até o dia 8 de agosto, pelo site www.sesisp.org.br/corridaderua.
O Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua é formado por quatro etapas. A primeira etapa aconteceu em abril, em São José dos Campos e a segunda, em junho, em São Bernardo do Campo. A terceira será em Jundiaí e a quarta e última está programada para o dia 20 de outubro, em São Paulo.
Serviço: Circuito Corrida de Rua – Sesi-SP Data: 18 de agosto (domingo) Horário: Inicio das Atividades: 7h Largada para caminhada: 7h45 Largada dos 5km e dos 10km: 8h30 Endereço: A largada será na Avenida dos ferroviários 1.760 – Bairro Anchieta - CEP 09726-253 – Jundiaí – SP, em frente à entrada de pedestre da FATEC/Poupatempo. Inscrições: feitas exclusivamente pelo site www.sesisp.org.br/corridaderua, até o dia…

Itupeva conquista verba de R$ 500 mil para reforma e ampliação do ginásio

A Prefeitura de Itupeva anunciou, no último dia 27 de junho, uma importante conquista para cidade: a liberação de R$ 500 mil para ampliação e reforma do ginásio Adolfo Barbi. O anúncio, feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, veio após um encontro entre o prefeito, o chefe de gabinete de Itupeva, Paulo Rosa, o subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Rubens Cury, e o deputado estadual, Beto Tricoli (PV).
"Trata-se de mais uma conquista para Itupeva. A liberação da verba viabilizará a reforma e a ampliação do ginásio de esportes. A reforma do espaço é fundamental para o fomento de atividades físicas e sociais, pois o esporte é uma importante ferramenta de inclusão", disse o prefeito.
O ginásio municipal de Itupeva foi interditado em janeiro pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, devido à falta de condições de uso do local. Com a reforma, as novas medidas da quadra (18 metros por 36 metros) possibilitarão a realização de competi…

Vinhedo: Dia 18 começa a entrega do pen-drive para inscrição de torneios

As equipes e os dirigentes que querem participar dos torneios de futebol e futsal promovidos pela Prefeitura de Vinhedo no segundo semestre podem retirar a partir do próximo dia 18 os pen-drives para inscrição. O pen-drive deve ser retirado na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Municipal Jayme Ferragut, das 8h00 às 17h15. No dispositivo, os dirigentes vão encontrar as informações necessárias para a participação nos torneios, como a ficha de inscrição dos atletas e regulamento da competição, por exemplo.
Para o segundo semestre a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo programou os seguintes torneios: futsal, Campeonato de futsal Série Ouro, Campeonato de futsal Série Prata, Copa Vinhedo de futsal de base, Futebol, Campeonato de futebol - Série Bronze, Campeonato de futebol veterano, Campeonato de futebol super masters, Copa Vinhedo de futebol e Copa Vinhedo de futebol de base.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Wagner Lopes cobra dívida do Comercial e dispara contra gestor

Alegando não ter recebido salários no período em que esteve no estádio Palma Travassos, o ex-técnico do Comercial Wagner Lopes (ex-Paulista) disparou contra o atual gestor e presidente do Leão, Nelson Lacerda. Contratado pelo Alvinegro em outubro de 2012, ele criticou a postura de Lacerda e disse que o clube terá dificuldades na montagem do elenco para o Paulistão de 2014.
“Ele me deve 43 dias de trabalho, além de outros acertos e premiações. Saímos daí [do Comercial] e o Lacerda não pagou a gente. Isso aconteceu também com a maioria dos jogadores, o cheque [emitido por Lacerda] não compensa. Com essa fama de mau pagador vai ser difícil o Lacerda montar um time para o Paulistão. Todos já sabem que ele tem essa fama de não pagar”, desabafou Lopes.
Diante do impasse, o treinador tentou contato com o dirigente, mas não obteve êxito. “Tenho muito carinho pelo Comercial, mas o Lacerda não teve palavra comigo. Fizemos um bom trabalho e cumprimos com nossa parte. Espero que ele tenha um pou…

Após derrota, Benazzi vê Braga previsível e planeja mudanças

Com um intervalo de dez dias até o próximo confronto, contra o América-MG, no dia 13, o técnico Vágner Benazzi, ex-Paulista, pretende promover mudanças na equipe, muito previsível segundo ele: "Precisamos de alguma coisa diferente ali na frente, porque está todo mundo vendo a fita dos nossos jogos, marcando o (Diego) Macedo e o Léo Jaime, e, chega no jogo, acontece aquilo. Precisamos de uma coisa diferente. Temos jogadas muito parecidas", lamentou, em entrevista à 102 FM, de Bragança Paulista.
"Talvez a gente mude. Precisamos de alguém diferente, quem sabe o Lincom e mais alguém enfiado, por que não? Na derrota vemos esses defeitos que na vitória você não fica analisando muito. Uma coisa que sempre falo é 'encosta no Lincom, que você vai receber a bola de novo'. O Romarinho não fez isso e foi para o Corinthians?".
"Os jogadores lutaram, infelizmente não deu certo. Tivemos situações boas que não aproveitamos. Vou tentar montar um time que não deixe iss…

Itatiba: Nadadora com síndrome de down estará nos Jogos Regionais

Nesta 57ª edição dos Jogos Regionais, Itatiba conta com uma única participante na categoria para PCDs - Pessoas Com Deficiência. Nossa representante é a nadadora itatibense Isamara Cristina Tertuliano, de 17 anos, portadora da Síndrome de Down. Ela competirá em uma categoria única para deficientes intelectuais.
“Isamara e sua família são mais que especiais, pela dedicação e amor ao esporte. Itatiba inteira estará torcendo pela nossa atleta, que é um exemplo de que a vida é um grande desafio, mas que vale a pena vivê-la, independente das dificuldades”, disse o Prefeito João Fattori.
RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA (4 DE JULHO) Basquete Feminino / 1ª Divisão Mogi Mirim 19 x 103 Itatiba Basquete Masculino / 1ª Divisão Itatiba 44 x 46 Bragança Paulista Damas / 1ª Divisão Rio Claro 7 x 1 Itatiba Futsal Feminino / 1ª Divisão Itatiba 1 x 4 Limeira Futsal Feminino / 2ª Divisão Mogi Mirim 1 x 4 Vinhedo Futsal Masculino / 1ª Divisão Socorro 4 x 4 Valinhos Malha / 2ª Divisão Valinhos 42 x 3…

Felipe Menezes vê privilégio por chance de recomeçar no Palmeiras

Apresentado nesta quinta-feira na Academia de Futebol, o meia Felipe Menezes chega após uma passagem ruim pelo Sport. Dispensado em maio do clube pernambucano, o reforço admitiu ser 'um grande privilégio' ter a chance de recomeçar no Palmeiras, time com o qual assinou contrato por três anos.
“Recomeçar em um clube grande do tamanho do Palmeiras é um grande privilégio. Temos de tentar aprender a cada chance, e quero fazer isso. Repetir o futebol do Goiás, em alguns momentos do Botafogo. Vou procurar me firmar. É uma grande chance e vou lutar para aproveitar isso”, avisou.
Revelado pela equipe esmeraldina, o jogador passou por Paulista e Benfica, que o emprestou primeiro ao Botafogo e depois ao Sport, em julho do ano passado. Após chegar sob forte expectativa, o jogador pouco conseguiu fazer, e participou da campanha que rebaixou o Leão da Ilha à Série B. Seu contrato era válido até o dia 30 de junho com o Rubro-negro, mas a diretoria preferiu liberá-lo antes.
“O foco é agora. …

Fut: Galo realizará jogo-treino no sábado no Metalúrgicos de Jundiaí

O Paulista realizará mais um jogo-treino no próximo sábado. A atividade acontecerá no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, a partir das 10h, diante da equipe do Santo André. Será mais uma oportunidade para o técnico Ricardo Narusevicius observar a preparação da equipe para a Copa Paulista.

Facebook oficial do Paulista Futebol Clube

Fut: Meia do CSA, Rone Dias não estipula minutos para domingo

Treinando desde a última segunda-feira (1/jul) no CSA, o meia Rone Dias já teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Beto Almeida para a reestreia com o Botafogo-PB. No entanto, sem atuar desde o fim do Paranaense, quando defendeu o Operário-PR, o meio-campista prefere não estipular quantos minutos poderá jogar no domingo.
“Na realidade, é difícil você falar assim em uma conta exata. Acredito que vai ser no dia a dia agora, se sentindo melhor a cada dia, conversando bastante com o professor Beto, é lógico que eu vou passar a minha situação para ele”, declarou o meia, acrescentando que a situação fisiológica deve ser observada e a decisão deve ser tomada com muito cuidado.
“Às vezes, pela vontade, jogo até os 90 minutos, mas não pode ser só pela vontade, fisiologicamente você tem que estar bem.No sábado, vou conversar direitinho com o professor e vamos chegar uma situação que seja boa para o CSA, para mim e para o grupo, para que…

Baiano leva a sério as demais partidas da Série C do Brasileiro

O volante Baiano, jogador que já vestiu a camisa do Paulista, e que foi titular em todas as partidas do Brasiliense, preferiu não comentar sobre uma meta a longo prazo, no decorrer na disputa da Série C. E para o jogador, a equipe deve tratar todos os jogos como decisão.
"Não podemos pensar nos próximos quatro jogos, mas sim neste. Temos que ser jogo a jogo, com uma meta para cada partida. Primeiro a Luverdense e depois pensamos nos demais", disse o volante ao site oficial do clube, referindo-se a sequência do Brasiliense na Série C, onde o time jogará três dos quatro jogos em casa. O Brasiliense entra em campo no próximo domingo contra a Luverdense, jogo que será realizado às 17h, na Boca do Jacaré.

Por Fillipe Amaral - FUTNET

Agora no Goiás, Neto Baiano diz que não vai comemorar se fizer gol

Quando Neto Baiano (ex-Paulista) deixou o Vitória em agosto do ano passado, já havia marcado 38 gols na temporada e era disparado o artilheiro do ano. A passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão, não foi das melhores e ele acabou voltando ao Brasil para defender o Goiás.
Domingo, o Leão vai até Goiânia pegar o time de Neto e o atacante poderá enfrentar o Vitória pela primeira vez depois da bela passagem de 2012. “Vai ser um grande prazer jogar contra uma equipe da qual sou ídolo. Mas espero sair vencedor”, afirmou Neto, quarta, por telefone.
Apesar de não ser prioridade no Goiás, onde marcou seis vezes este ano, ele garante vontade de fazer gols pelo alviverde. “Tive um começo difícil, jogando mais recuado. Mas agora estou tendo a possibilidade de jogar na minha posição”, explicou.
A volta ao Vitória só não aconteceu porque não houve acordo quanto ao tempo de contrato. Como torcedor declarado, Neto afirma estar feliz com o 2º lugar do Leão no Brasileiro e, jogando pelo Goiás, almeja lut…

Recuperado de lesão, Marcelo Macedo diz estar 100% para a volta

Em alto astral. É assim que se encontra o atacante Marcelo Macedo (ex-Paulista) após se recuperar de uma lesão. O jogador do Boa Esporte havia sofrido uma contusão no adutor da coxa direita durante o jogo contra o ASA, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, e desfalcou a equipe nas duas rodadas precedentes.
Marcelo atribui a rápida recuperação graças à parada para a Copa das Confederações. Para ele, o tempo foi determinante para curar a lesão. “Essa parada na Série B com certeza foi muito boa para a minha recuperação. Agora estou 100% e pronto para fazer gols e ajudar o Boa Esporte”, disse o atacante.
O artilheiro, que marcou 12 gols pelo Boa Esporte na Série B em 2012, até agora não balançou as redes na competição deste ano. No entanto, Marcelo diz conhecer bem o próximo adversário da equipe mineira, o Figueirense, e espera ser escalado para a partida. “Já joguei no Figueirense em 2009. Minha cabeça está tranquila para trabalhar e voltar a marcar. A expectativa é de ser escala…

José Macena chega ao Taubaté falando em continuar trabalho

Dar sequência ao projeto iniciado pelo técnico Paulinho McLaren. Com essa mentalidade, o novo técnico do Taubaté, José Macena, ex-Paulista, chegou ao estádio Joaquim de Morais Filho na tarde desta quinta-feira. A uma semana da estreia do Burro na Copa Paulista, o comandante quer mexer o mínimo possível na equipe que trabalha junta há um mês e que manteve a base do Campeonato Paulista da Série A3. Presente no amistoso da última terça-feira contra a Ponte Preta, Macena afirma ter gostado do que viu em campo.
“A gente pretende continuar o trabalho que vinha sendo muito bem feito, até porque mudar agora não seria o ideal, estamos a uma semana da estreia. É lógico que com o dia a dia você vai analisando a característica de cada jogador e ajustando o necessário, mas temos que dar seguimento ao trabalho. Se no meio da competição tivermos que mudar de esquema, faremos sem nenhum problema”, disse o novo treinador, de 46 anos.
Macena chegou ao Joaquinzão por volta das 16h15 acompanhado do gere…

Fut: Diretoria do Paulista apresenta projeto de Sócio-Torcedor

Em um evento aberto para imprensa e torcedores no Salão Social do estádio Jayme Cintra na tarde desta quinta-feira, o Paulista Futebol Clube apresentou, através do departamento de marketing, o novo programa de Sócio-Torcedor do tricolor. O projeto visa, além de aumentar as fontes de receita, favorecer o torcedor do Galo com benefícios de vários tipos como sorteio de brindes, camisetas e descontos nos ingressos, na loja oficial do clube, e também com as empresas parceiras. Tudo através do cartão de sócio que o torcedor receberá assim que fizer o cadastro no projeto.
O programa Sou Fanático Pelo Galo poderá ser adquirido tanto por pessoa física como por pessoa jurídica, e são três os planos que poderão ser escolhidos pelos torcedores em cada ramificação do projeto.
De acordo com o diretor de Marketing Marcos Del Roy, o projeto é a continuidade de um trabalho iniciado desde junho de 2010. “O projeto vem de encontro a reestruturação que vem sendo implantada no clube desde 2010. Já pensam…