08/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2013

Regionais: "Em casa", Itatiba conquista dois bronzes na ginástica rítmica

A ginasta Tiffany Bastos conquistou duas medalhas de bronze para Itatiba na 1ª divisão da modalidade ginástica rítmica dos 57º Jogos Regionais. A competição aconteceu nos dias 4 e 5 de julho no São João Futebol Clube, reunindo as cidades de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Limeira, Paulínia e Rio Claro.
No individual fita, Tiffany conquistou sua primeira medalha. Com nota 10,150, a ginasta foi bronze por Itatiba. Tiffany conquistou o segundo bronze no individual maças. A disputa foi acirrada. Uma diferença de 0,450 separou a ginasta da segunda colocação.
A competição de ginástica rítmica conta com duas categorias diferentes: a individual e a por grupos, chamada também de conjuntos, composta por cinco ginastas. Na rítmica, as atletas competem com cinco aparelhos. Contudo, em um espaço de dois em dois anos, um é deixado de fora, o que gera uma rotação olímpica marcada sempre pela ausência de um aparelho diferente. Nos Regionais deste ano, os apare…

Jogos Regionais: Karatê de Itatiba masculino é prata e feminino é bronze

O karatê itatibense entrou no dojo com fome de medalha e garantiu a segunda colocação na classificação final masculino e a terceira posição na classificação final feminino. O bom resultado é fruto das diversas conquistas dos caratecas itatibenses nos katas e kumitates.
A competição de caratê é dividida em katas e kumites. Os katas são sequências de técnicas, enquanto os kumites são os enfrentamentos propriamente ditos. Na apresentação de kata individual masculino, Itatiba ficou na quarta posição, com o carateca Everton Santos; e na quinta colocação no feminino, com a itatibense Gisele Campos Lagos No kata por equipe Itatiba foi prata no masculino.
Nos kumites, Itatiba garantiu várias medalhas: ouro no absoluto com Marciel Silva Brandão; prata no masculino 65kg com Everton Santos, no 70kg com Hugo Piovani Grilo e no 75kg com João Victor Santana; e bronze no 80kg com José Nunes Moraes Neto. Com os resultados Itatiba ficou com a prata por equipe no masculino.
As karatecas itatibenses t…

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí estreia com boa vitória

Embalado pelo título da Associação Regional de Basquete, o basquete masculino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais nesta segunda-feira (8/jul). A equipe jundiaiense bateu Itapetininga por 66 a 54, em partida realizada ginásio municipal de Sorocaba.
“Jogamos contra uma equipe que tirou nossa velocidade e dificultou nosso jogo. Itapetininga conta com jogadores mais experientes e hoje jogamos fora do nosso padrão. Vencemos, mas precisamos melhorar”, disse o técnico Edison Mina.
Com a vitória, Jundiaí avançou para a segunda fase. Antes, encara nesta terça-feira (9/jul), Sorocaba, às 19 horas. A equipe de Sorocaba disputa a NBB. “O jogo será muito complicado e difícil. Vamos colocar todos os jogadores para participar da partida como preparação para a segunda fase. O time deles disputa a NBB e é bem mais forte do que o nosso.”
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Regionais: De “cara nova”, handebol masculino de Jundiaí estreia vencendo

O handebol masculino de Jundiaí está de cara nova para os Jogos Regionais de Votorantim, em 2013. Agora representado pelo Clube Japy, o time jundiaiense estreou com vitória, contra um grande rival: êxito por 30 a 22 sobre Sorocaba. O jogo valeu pelo grupo B do torneio. A equipe volta a jogar na quarta-feira, contra São Roque, às 16h, e um empate já lhe garante a classificação aos playoffs.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Basquete feminino de Jundiaí está renovado em 2013

O basquete feminino de Jundiaí estreia nesta terça-feira (9/jul) nos Jogos Regionais diante de Itu, às 18 horas. O time, novamente representando pelo Divino/Coc, é comandada pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo.
“Nossa equipe está extremamente renovada. Somente a Mariana Lambert disputou os Regionais, as outras são todas novatas em Jogos. Estamos iniciando um processo de renovação. Ainda não sabemos o que vamos encontrar, mas acredito que algumas equipes contrataram e contam com jogadoras experientes”, explicou Tarallo, que desde 2004 não disputa os Jogos Regionais. “Sempre estava com a seleção neste período. É um retorno”, completou.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Tênis de mesa de Jundiaí termina com 1 ouro e 2 pratas

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí encerrou a sua participação nos Jogos Regionais nesta segunda-feira (8/jul) com a com a conquista de uma medalha de ouro e duas de prata. Thiago Vieira conquistou a medalha de ouro no torneio individual masculino 1º divisão. Edy Sakurada ficou na 6ª colocação. Edy Sakurada e Tiago Sakagute conquistaram a medalha de prata no Torneio de Duplas.
No torneio de equipes masculino, Jundiaí fez a final contra Itu e perdeu por 3 a 1, ficando com a medalha de prata. Na pontuação geral, Jundiaí e Itu empataram com 33 pontos. Itu levou o título pelo critério de desempate – melhor resultado por equipe. A equipe foi formada por Thiago Vieira, Tiago Sakagute, Edy Sakurada, Igor Campos e Samuel Won. Equipe coordenada por Klaus Bergmann, que é auxiliado por Andrews Martins e Primácia Mello.
No torneio individual feminino, pontuaram para Jundiaí Débora Yoshioka (7ª colocação) e Nathália Rodrigues (8ª colocação). Na torneio de duplas, Débora Yoshioka e Nathália Rodr…

Jogos Regionais: Ciclismo de Jundiaí conquista mais uma medalha

O ciclismo de Jundiaí conquistou mais uma medalha nesta segunda-feira, nos Jogos Regionais de Votorantim. Simone Maria Arruda conquistou a medalha de bronze na prova de criterium feminino. No masculino, o melhor resultado na prova de criterium masculino foi de Emerson Thomaz, ficando em 5º lugar. 
Malha – Na malha, Jundiaí estreou com vitória, vencendo Campo Limpo Paulista por 48 a 20.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí ganha clássico e vai a final no vôlei feminino

Jundiaí está na final dos Jogos Regionais de Votorantim no vôlei feminino. De virada, as meninas comandadas pelo técnico Ademir Zamboni venceram Campo Limpo Paulista por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/19, 25/17 e 25/19, em partida realizada no Sesi de Sorocaba, nesta segunda-feira (8/jul).
Jundiaí fará a final contra Votorantim nesta terça-feira (9/jul), às 15 horas. A equipe jundiaiense encarou Votorantim na primeira fase e venceu por 2 sets a 0. “Agora é outro jogo. Elas são favoritas por jogar em casa e por ter jogadoras mais experientes. Mesmo na primeira fase, vencemos apertado”, explicou o técnico Ademir Zamboni.
Sobre a vitória na semifinal sobre Campo Limpo Paulista, Zamboni elogiou suas jogadoras. “O jogo começou nervoso e elas sacando muito bem. Perdemos o 1º set, mas depois conseguimos colocar em quadra tudo que tinha passado antes da partida. Elas conseguiram neutralizar os pontos fortes de Campo Limpo, sacaram bem e foram fatais no contra-ataque. Quero elogiar o compr…

Jogos Regionais: Jundiaí vence rival e está na final do vôlei masculino

A equipe de vôlei masculino de Jundiaí está classificado a decisão dos Jogos Regionais de Votorantim. Nesta segunda-feira, a equipe superou a rival Sorocaba por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/23 e 25/21, e assim chega a mais uma final, a quinta nos últimos seis anos. Mas das quatro decisões que já disputou, o vôlei masculino jundiaiense venceu apenas uma, a do ano passado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí faz show e chega a uma final

O futsal masculino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, nesta segunda-feira, fez show: venceu Itu por 9 a 1, pela semifinal dos Jogos Regionais de Votorantim, e avançou assim a mais uma final. Será a 14ª final do futsal jundiaiense, nos últimos 15 anos. Apenas no ano passado, a equipe não foi a decisão (foi bronze). Das 13 finais que já disputou nos últimos 15 anos, o futsal de Jundiaí, ganhou 11.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futsal feminino de Jundiaí fica com a medalha de prata

O futsal feminino de Jundiaí, lutou muito, mas não conseguiu superar Itu e ficou com a medalha de prata dos Jogos Regionais de Votorantim. Na decisão, nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense perdeu para Itu por 4 a 1. O fato positivo é que é a segunda final consecutiva das meninas do futsal em dois anos dos Regionais, sendo que no ano passado, ficaram com a medalha de ouro.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol: Após gol, Índio descarta aposentadoria: "Quero jogar mais"

Aos 38 anos, parece que Índio (que já jogou no Paulista – ano de 2002) irá adiar ainda mais um pouco sua aposentadoria. Após marcar um dos gols da vitória do Internacional sobre o Vasco por 5 a 3, no último domingo, dia 7 de julho, o zagueiro evitou colocar um prazo para pendurar as chuteiras e afirma querer ajudar o time por mais um tempo.
“Sempre tive vontade. Passei por muitas coisas na vida, lá trás, e quero jogar mais alguns anos. Sempre busco puxar para cima e ajudar o grupo”, declarou o jogador, após a partida, realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Confirmado entre os titulares, Índio agradeceu o retorno ao time principal. Neste ano, no início da temporada, o zagueiro passou por uma cirurgia no joelho direito. Quando voltou, ficou como alternativa a Rodrigo Moledo e Juan. Diante do Vasco, fez apenas seu segundo jogo na temporada (o primeiro foi contra o Cruzeiro) e já mostrou uma de suas credencias. O faro de gols.
”Fico feliz por estar voltando e ajudando a equip…

Futebol: De volta ao time titular, Alan Mineiro espera evolução do Paulista

Em fase final de preparação para a disputa da Copa Paulista, o Paulista treina forte para chegar bem física e taticamente à competição. Para isso, a equipe realiza amistosos durante a fase de treinamentos. O último duelo foi no sábado, quando a equipe empatou sem gols com o Santo André. Mesmo com o resultado, o meia Alan Mineiro, que aprimorava a forma física desde a volta das férias do Paulistão, foi titular pela primeira vez sob comando do técnico Ricardo Narusevícius.
O jogador avaliou como positivo seu desempenho em campo. “Achei a minha entrada muito positiva. Ainda tenho muito o que crescer, o que ajudar, tanto fisicamente como tecnicamente, mas consegui me movimentar bastante na partida. O que faltou tecnicamente eu vou buscar para melhorar cada vez mais para os próximos jogos”, disse o meia.
A duas semanas da estreia na competição, o jogador ressalta que a equipe melhorou, mas ainda precisa evoluir. “A equipe vem crescendo, né, procuramos fazer o que o professor pediu. Temos…

Amigo relata drama de ex-jogador do Galo que faleceu nesta segunda-feira

Foram cerca de 20 dias entre a volta de Claudiney Rincón de Guiné Equatorial ao Brasil e a morte do jogador brasileiro na madrugada desta segunda-feira em Sorocaba. A suspeita de que o atleta (que vestiu a camisa do Paulista, em 2007) tenha morrido de malária e o abalo emocional pelo trágico falecimento eram os sentimentos comuns entre amigos e familiares no velório, ocorrido nesta segunda na cidade do interior paulista.
O zagueiro, que tinha 33 anos, fez seus últimos jogos pelo Avenida, na segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Ele chegou a se reapresentar ao time de Santa Cruz do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre depois de voltar da África, mas retornou para Sorocaba, onde morava com a esposa e passou por tratamento médico.
Tadeu Naccareto, um dos amigos mais próximos de Claudiney Rincón, esteve ao lado do jogador nos últimos três dias e o acompanhou em todas as internações por hospitais de Sorocaba. Recordando o drama do atleta, Naccareto acredita que a fatalidade poderi…

Victor relata obsessão do Atlético-MG: "Dormimos e respiramos Newell's"

Um dos poucos titulares do Atlético-MG em campo na vitória por 3 a 2 contra o Criciúma, no último domingo, o goleiro Victor (revelado no Paulista) já pensa no duelo contra o Newell's Old Boys, na quarta-feira, pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América.
O goleiro alvinegro afirma que ele e boa parte do elenco atleticano têm até sonhado com está partida. Segundo Victor, este será o confronto mais importante da carreira de vários jogadores. "A gente dorme Newell's, respira Newell's. É o jogo mais importante da carreira de muitos aqui, inclusive o meu. É o jogo mais importante da história do clube. Todo sacrifício é válido pelo Galo", disse Victor, confiando na vitória por três gols de diferença para o clube avançar à decisão da principal competição de clubes da América.
Para Victor, a vitória contra o Criciúma pode servir de motivação para o Atlético-MG no jogo contra os argentinos. O jogador afirma que o time mineiro atuou bem ante os catarinenses,…

Marcelo Veiga comanda treino em Belém e diz que vai buscar a vitória

O oitavo adversário do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro já está em Belém. Na tarde desta segunda-feira, dia 8 de julho, o São Caetano, realizou um treino tático no estádio Evandro Almeida, o Baenão, de propriedade do Clube do Remo. Para o confronto contra o Papão, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) terá duas ausências na equipe titular. Contudo, os substitutos já foram definidos e estão escalados pelo treinador. Paysandu e São Caetano se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu.
“São duas alterações por cartões amarelos. Com a saída do lateral-direito Samuel Xavier e do volante Leandro Carvalho, entram o Samuel Santos e o Dudu, respectivamente. Terminamos a competição como gostaríamos e não iniciamos da melhor forma, mas tenho certeza que a partir de agora vamos conseguir dar sequência ao trabalho e sair com a vitória. O Paysandu é um time agressivo, que chega muito ao ataque. Com isso, vamos tentar inibir o ataque adversár…

Ex-jogador do Paulista, Claudinei Rincón, morre no Rio Grande do Sul

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 8 de julho, o jogador Claudiney Ramos, o Rincón, de 33 anos, ex-jogador do Avenida. O atleta estava internado desde sábado, 6, em um hospital de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, onde deu entrada vítima de malária. O jogador vestiu a camisa do Paulista, em 2007.
Rincón estava no Avenida, durante a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano. Brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano, ele ganhou as manchetes dos grandes jornais e sites esportivos do Brasil em março, quando marcou um gol salvador, aos 43 minutos do 2° tempo, num jogo onde Guiné Equatorial venceu a seleção de Cabo Verde pelo placar de 4 a 3. O duelo era válido pelas Eliminatórias Africana para a Copa do Mundo 2014. Na ocasião, foi entrevistado por diversas equipes de televisão e jornais de todo o Brasil.
O jogador havia completado 33 anos em Santa Cruz, em março. Natural de Porecatu, no Paraná, ele atuava como zagueiro e volante. Antes de defender a Sele…

Réver exalta vitória sobre o Criciúma e lamenta ausência na decisão de quarta

A vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Independência, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o retorno do zagueiro e capitão Réver (revelado no Paulista) à equipe titular do Atlético. Presente no grupo que levou a seleção brasileira ao tetracampeonato da Copa das Confederações, o jogador está suspenso das semifinais da Copa Libertadores, mas pode contribuir no triunfo que retirou os alvinegros da zona de rebaixamento do torneio nacional.
Em entrevista pós-jogo, Réver ainda elogiou o desempenho do jovem Jemerson na zaga e se mostrou confiante na classificação à final da Libertadores mesmo não estando em campo. "O time jogou bem. Tivemos alguns erros, mas a equipe se mostrou muito madura. O Jemerson entrou super bem, mostrou que podemos confiar nele. Agora é focar no jogo de quarta-feira, procuramos evitar ao máximo falar deste jogo, mas esta vitória de hoje mostra que temos tudo para sair daqui com a classi…

Ex-Paulista, Lins fala que Criciúma vai recuperar pontos dentro de casa

Após a derrota neste domingo (7/jul), para o Atlético/MG, no estádio Independência, por 3 a 2. Logo depois do final da partida, os jogadores do Tigre admitiram a dificuldade nesta partida e ressaltaram que irão buscar a recuperação dentro do Heriberto Hulse.
"Tivemos dificuldades, e vão existir jogando tanto fora como dentro de casa. Mas acho que o time foi bem (contra o Atlético-MG). Saímos perdendo, empatamos e depois tomamos dois gols, mas ainda fizemos um no final. Vamos levantar a cabeça para fazer o dever de casa", disse o atacante Lins, ex-Paulista.
Nas duas próximas rodadas, o Criciúma jogara em casa, diante de Goiás e Grêmio e tentará sair da incomoda zona de rebaixamento. O Tigre atualmente é o 17º colocado com apenas seis pontos.

Por Fernando Cavalcanti - FUTNET

Futebol: Ex-Galo, Baiano comenta derrota do Brasiliense na Série C

Neste domingo, dentro da Boca do Jacaré, o time do Brasiliense acabou saindo derrotado de dentro de campo para a equipe do Luverdense, 1 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O experiente volante Baiano (ex-Paulista) apontou algumas falhas do time amarelo."Infelizmente nós desperdiçamos as oportunidades que tivemos e numa bola parada sofremos o gol. Foi uma derrota amarga. Não esperávamos esse resultado", disse o jogador.
A próxima partida do Jacaré será diante do CRB, no próximo domingo, fora de casa. "A gente está tentando nos ajustar. Agora é vencer fora de casa", finalizou Baiano.
Por Marco Gaiotto - FUTNET

Campo Limpo: B.J. fica com o título do Campeonato Mega Master de futebol

No dia 29 de julho, em partida válida pelo returno da final do campeonato de futebol Mega Master, de Campo Limpo Paulista, o B.J se consagrou campeão do torneio. A equipe que precisava apenas de um empate por causa da vitória de 1 a 0 no primeiro jogo, venceu por 2 a 0.
O jogo começou com a equipe do B.J colocando pressão pra cima do time do São José, e logo no primeiro minuto, o atacante Celso aproveitou a primeira oportunidade e abriu o placar para equipe campeã. A partida continuou rápida, e a equipe do São José partiu para o ataque com força máxima, contra melhor defesa do campeonato. Com isso, a defesa ficou mais frágil e no segundo tempo, após uma boa jogada de contra ataque, o atacante do B.J e artilheiro do Campeonato, Donato, definiu o resultado da partida.
Além do troféu, a equipe do B.J. também garantiu a melhor defesa e melhor ataque da competição, além do artilheiro com 15 gols, o atacante Donato. O prefeito José Roberto de Assis, o Diretor de Esportes, Flavio Pavam, par…

Futebol: Atacante Finazzi decidiu mais uma vez para time na 2ª divisão de GO

Vindo de duas vitórias seguidas na Divisão de acesso de Goiás, o Aparecida recebeu o Goiânia no Aníbal Toledo. Mas o Goiânia contou mais uma vez com o artilheiro Finazzi (ex-Paulista), autor de dois gols, para vencer pelo placar de 3 a 1. Na próxima rodada o Aparecida, que segue em último com apenas 6 pontos, joga fora contra o Caldas Novas e o Goiânia, 7º colocado com 11 pontos, joga também fora de casa, contra o Iporá, no Ferreirão.
Site Serra Dourada Esportes

Jogos Regionais: Futebol masculino de Jundiaí estreia com vitória

O futebol masculino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais. Com gol de Rafael Aguaí, o time jundiaiense venceu Cerquilho por 1 a 0. Diferente de quase todas as modalidade, o futebol masculino é limitado para atletas até 20 anos (sub 20).
Com a vitória, o time jundiaiense está a um empate da classificação, já que terá apenas Avaré para enfrentar pela primeira fase do grupo A, partida que ocorre na quarta-feira, às 18h, no estádio Domênico Paolo Metidieri. O futebol masculino de Jundiaí busca melhorar seu desempenho, em relação a temporada passada, quando terminou apenas em 8º.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí é vice no xadrez masculino. Meninas ficam em 6º

As equipes de xadrez masculino e feminino de Jundiaí encerram nesta segunda-feira as suas participações nos Jogos Regionais, que ocorrem em Votorantim. No último dia de disputas, o feminino empatou com Itu por 2 a 2, e terminou na sexta posição, pior ranking da equipe na competição nos últimos dois anos (3º em 2011 e ouro em 2012). No masculino, a equipe empatou por 2 a 2 com o Sorocaba e levou a medalha de prata, melhor resultado dos últimos quatro anos (2009 foi 4º, e de 2010 até 2012 ficou em 3º).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Domingo de medalhas para Itupeva no judô e no biribol

Jogos Regionais: Itatiba assume a terceira posição da 1ª divisão

Nos Jogos Regionais da região campineira, os donos da casa subiram na classificação. Itatiba agora está em 3º com 52 pontos, mas bem atrás dos dois primeiros que são Rio Claro com 83 pontos e Americana com 80 pontos. Campinas que chegou a liderar agora é 6º com 42 pontos. Na 2ª divisão, Vinhedo lidera com 61 pontos. Valinhos está em 8º com 17 pontos.
JOGOS REGIONAIS DE ITATIBA – CLIQUE AQUI E CONFIRA RESULTADOS DO DOMINGO E CLASSIFICAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Copa Morada das Vinhas: Goleadas marcaram 1ª rodada das 4ª de final

Neste domingo ocorreram a primeira rodada das quartas de final da Copa Morada das Vinhas. O Viracopo venceu A Massa por 5 a 1. O Gole de Veneno venceu o Getafe por 7 a 2. O Atlético ganhou do Videiras por 4 a 2. O Cruzeiro goleou o Audax por 5 a 1.  Os jogos da segunda rodada das quartas de final ocorrem nesta terça-feira (horários não divulgados).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Atleta do Jundiaí Clube conquista título na elite da Copa Endurance

O atleta do Jundiaí Clube, Jefferson Rodrigues, conquistou neste domingo o título da Copa Endurance de Mountain Bike, que foi realizado em Jarinu. Esta foi a etapa final da competição. Jefferson Rodrigues competiu na categoria elite e após três etapas se sagrou campeão geral. “Ele é um atleta de 19 anos e correu na elite, superando atletas mais experientes. O título coroou a temporada dele”, disse o técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda.
Na mesma competição, Tiago Vicentin foi o vice-campeão na categoria Sub30. Valdemir Alves Cardoso ficou na terceira colocação na categoria sub 35. Gabriel Costa foi o 3º colocado na sub 23 e Carlos Eduardo do Amaral na 4ª colocação na sub 40.
A equipe segue agora para a disputa dos Jogos Regionais. A prova acontece na quarta-feira. “Temos uma grande esperança no Jefferson Rodrigues. Apesar da maratona de provas, ele chega forte para mais esta competição, que é importantíssima na temporada”, completou Deda.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzin…

Futebol: Zé Teodoro cobra reforços após derrota para a Ponte Preta

A derrota por 3 a 1 do Náutico diante da Ponte Preta foi o ponto máximo para o alerta. A torcida saiu da Arena Pernambuco na bronca com o time, e o técnico Zé Teodoro (ex-Paulista) também não gostou do que viu, mas apesar disso, destacou pontos positivos da equipe alvirrubra.
"Alternamos altos e baixos dentro da nossa realidade. Eu acho que em termos de produtividade e rendimento a equipe foi acima das expectativas. Os jogadores se empenharam. É o momento de avaliar e ver que vamos ter trabalho", disse o treinador.
Zé Teodoro pareceu não estar abalado com a derrota, que projeta um Náutico melhor, futuramente. Ele afirma que quando o time encaixar, tudo vai dar certo. "Futebol não tem mistério. Quando acertar as peças vai embora. Se me derem material humano eu vou arrumar a casa", finalizou.
Vavel.com.br

Futebol: Waldemar Lemos aponta falta de motivação no ABC na Série B

O ABC, do técnico Waldemar Lemos, ex-Paulista, não conseguiu melhorar sua situação na série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi derrotado pelo o Atlético/GO, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão. Assim, a equipe segue na lanterna da competição. O comandante falou sobre o revés, apesar de ter um atleta a mais desde meados da primeira etapa.
"Ficou difícil entrar no campo do adversário. Eles fizeram um jogo muito fechado, por inteligência de Renê Simões, mas foi nossa culpa não termos conseguido pelo menos um gol", declarou para a 'Rádio Globo Natal'.
O comandante ainda vê que o time terá muitas dificuldades. "Mais uma vez, não conseguimos a primeira vitória, mas vamos enfrentar a cada jogo muita dificuldade. Eu estou no início do meu trabalho, mas temos algumas coisa para melhorar. No jogo contra o Atlético-GO, infelizmente, o gol não saiu. O que conta no futebol é a vitória e a coisa não aconteceu como tínhamos planejado", esbravejou.
O treinador já proje…

Defesa de Victor é imortalizada em troféu por torcedores do Atlético/MG

Ainda viva na memória do torcedor atleticano, a defesa do pênalti com o pé esquerdo do goleiro Victor (revelado no Paulista), contra o Tijuana, está agora imortalizada em forma de troféu. Dois fanáticos pelo Galo, Bolivar, integrante da Bancada Democrática do Alterosa Esporte, e Luciano do Amaral, gerente da fábrica de premiação esportivas Metalvest, tiveram a idéia de homenagear o camisa 1 atleticano, que, com a defesa, assegurou o time na semifinal da Copa Libertadores. Desenhado pelo artista plástico Ricardo Horta, o troféu, feito em aço carbono, foi cortado a laser. Ele tem gravado informações da partida contra o Tijuana e a seguinte frase: "Troféu símbolo da nossa eterna gratidão".

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Índio chega ao 33º gol pelo Inter em seu segundo jogo na temporada

O zagueiro Índio (ex-Paulista) agora soma 33 gols com a camisa do Internacional. A marca foi alcançada neste domingo, quando o veterano zagueiro, de 38 anos, marcou o terceiro gol da vitória colorada diante do Cruz-Maltino, por 5 a 3, no Centenário. Foi apenas o segundo jogo de Índio na temporada.
“Graças a Deus. Muito feliz por ter feito o gol e também por essa bela vitória. Estão todos de parabéns pela dedicação. Importante será todos continuarem trabalhando”, disse Índio, na saída do gramado.
Índio tem a confiança de Dunga para ser o substituto de Rodrigo Moledo, negociado com o Metalist, da Ucrânia. Ele, que se recuperou de lesão durante boa parte da temporada, já havia sido titular contra o Cruzeiro, no último jogo do Inter antes do recesso do Brasileirão.
No Inter desde 2005, Índio soma 14 títulos e 367 partidas pelo Colorado: Campeonato Gaúcho (2005, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013); Copa Libertadores (2006 e 2010), Mundial de Clubes (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Dubai Cu…

Regionais / Jundiai: Ciclismo, judô e capoeira tem bons resultados. Biribol 4º

O biribol de Jundiaí terminou na 4ª colocação nos Jogos Regionais de Votorantim. Neste domingo o time jogou duas partidas decisivas e perdeu ambas: 3 a 0 para Itu na semifinal (parciais de 21/5, 21/15 e 21/11) e 3 a 1 para Votorantim na disputa da medalha de bronze.
Xadrez – O xadrez feminino de Jundiaí perdeu os dois jogos que disputou no dia: 3,5 a 0,5 para Boituva e 4 a 0 para Santana do Parnaíba. No masculino, Jundiaí venceu Campo Limpo Paulista por 3 a 1, mas perdeu para Itu por 2 a 0.
Ciclismo – No ciclismo na prova de velocidade olímpica feminina, 3º posição para Jundiaí com Simone Maria Arruda e Thais de Faria. Na prova masculina, 4º lugar com Alex Calheiro, Emerson Thomaz e Maurílio Alves Cardoso. Nesta segunda, acontecem as provas de criterium
Capoeira – Jundiaí foi campeão no masculino e feminino no geral. Nas disputas individuais,  Robson Silva Bernardes (categoria meio-pesado), Welton Gonçalves Barboza (pesado) e André Luís Fermino (médio) levaram o ouro. Lineker Rondini…

Jogos Regionais: Jundiaí goleia e está na decisão do futsal feminino

As vizinhas Votorantim e Sorocaba irão decidir o bronze do futsal feminino nesta segunda (8/jul), às 18h30, no Cermag. Pois é Jundiaí que estará entre as postulantes ao título da modalidade, quando enfrentará Itu, às 19h30. A anfitriã dos Jogos Regionais 2013 perdeu para Jundiaí por 5 a 1 na semifinal, neste domingo. Já as meninas de Sorocaba foram derrotadas pelos ituanos por 6 a 2.
Site oficial dos Jogos Regionais de Votorantim

Série A - LJF: Engordadouro vence e volta ao 2º lugar. Palmeiras sobe

Série B - LJF: Resenha aplica maior goleada de 2013 e mantém vice do B

Por decisão unanime, Jundiaí vai sediar os Jogos Regionais de 2015‏

Depois de 10 anos, Jundiaí voltará a sediar um Jogos Regionais. A cidade foi escolhida neste domingo (7/jul) como sede em congresso realizado na sede da Apevo (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim). A cidade foi escolhida por unanimidade – dos 17 representantes de municípios que disputam a competição presentes, todos foram favoráveis.
A candidatura de Jundiaí foi feita junto a Delegacia Regional de Esportes e Lazer de Sorocaba, órgão vinculado ao Governo do Estado. Antes da eleição, a cidade fez uma apresentação sobre a estrutura com apresentação do secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes. Um vídeo com informações da cidade e locais de disputa, produzido pela Secretaria de Comunicação, também foi apresentado.
“Fico feliz com esta oportunidade que Jundiaí tem de receber as cidades da região. Esta escolha vai valorizar nosso esporte e o da região, valorizar a sociedade a participar conosco do evento e proporcionar aos atletas competir com a torcida do lado”, …

Atletismo de Jundiaí conquista o Jogos Regionais depois de 10 anos

Depois de 10 anos, o atletismo jundiaiense faturou o título dos Jogos Regionais em Votorantim. Tanto o feminino, quanto o masculino ficaram na 1ª colocação depois de três dias de disputa.
No último dia, o feminino conquistou três medalhas neste domingo (7/jul). Katia Bicudo faturou duas medalhas de ouro, no lançamento de dardo e no arremesso de peso. Ana Luisa de Lima levou bronze nos 200m.
No masculino, o destaque do dia foi Alex Albano levou ouro no 400m e dois bronzes – 200m e 400m com barreiras. Henrique Silva ficou com o bronze nos 10km e Tiago Teixeira levou prata no 10km e Alan Neves prata no salto em altura. O revezamento 4 x 400 levou ouro.
Na sexta-feira, a equipe faturou oito medalhas – 3 de ouro, 4 de prata e 1 bronze. No sábado, a equipe conquistou 12 medalhas, sendo uma de ouro, 4 medalhas de prata e 7 de bronze.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Vôlei feminino de Jundiaí está na semifinal dos Jogos Regionais

Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais de Votorantim. A equipe bateu neste domingo (7/jul) Boituva por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/10 e 25/9. Nesta segunda-feira, a equipe faz a semifinal contra Campo Limpo Paulista, horário ainda não está confirmado.
“As jogadoras começaram a partida nervosas e elas sacando bem. Quando colocamos a cabeça no lugar, conseguimos jogar nosso vôlei e abrimos vantagem no placar”, disse o técnico Ademir Zamboni,
Para o treinador, a partida desta segunda-feira será uma final antecipada. “É um jogo muito difícil, complicado. Campo Limpo contratou algumas jogadoras e chegou aos Regionais como favorito ao título. Vamos fazer o jogo do campeonato”, completou Zamboni.

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Ginástica de Jundiaí fatura ouro por equipes no masculino e feminino

As equipes de ginástica artística feminina e masculina faturaram a medalha de ouro por equipes dos Jogos Regionais. A conquista aconteceu neste domingo (7/jul).
A equipe feminina foi composta pelas ginastas Giovana Rebeca, Eduarda Dias, Camila Sato, Tifany Amorim, Daniele Oliveira, Daniela Gusmão e Raquel Betelli.
No aparelho de salto sobre a mesa, Giovana Rebeca conquistou medalha de ouro, Eduarda Dias prata, e Daniela Gusmão, bronze. Na trave de equilíbrio, Giovana Rebeca conquistou a medalha de ouro e Eduarda Dias, a medalha de bronze.
Nas paralelas assimétricas, Giovana Rebeca faturou outro ouro e Tifany Amorin prata e Eduarda Dias, a medalha de bronze. No solo, Giovana Rebeca conquistou o ouro e Camila Sato, medalha de bronze. No individual geral, Giovana Rebeca foi a campeã, Eduarda Dias, vice e Daniela Gusmão, bronze.
“Foi uma competição na qual fomos buscar a primeira colocação, elas tiveram bom desempenho. Elas tiveram alguns erros, mas que não comprometeram o resultado fina…

Tênis masculino de Jundiaí é campeão (mais uma vez) dos Jogos Regionais

O tênis masculino de Jundiaí conquistou os Jogos Regionais neste domingo (7/jul). A equipe jundaiense bateu Campo Limpo Paulista por 2 sets a 0.
O primeiro a entrar em quadra foi Bruno Schick que bateu Eduardo Lemos por 2 sets 0, parciais de 6/2 e 6/2. Júlio Silva confirmou o título para a cidade ao bater Vitor Valente por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.
“Estou muito feliz com mais esta conquista. Nossa equipe é muito forte e vamos brigar nos Jogos Abertos”, disse Julinho, que parou de jogar profissionalmente no início do ano. “Desde o começo do ano não faço um treino físico. Senti um pouco, as pernas pesaram, mas deu tudo certo.”
Bruno Schick comemorou o quarto título nos Regionais. “Fico feliz por ser campeão, mas também por fazer parte desta equipe, que sempre me acolhe bem”, explicou.
O técnico José Orvando de Abreu, o Zezinho, colecionou mais um título. É o 14º dele como técnico. “Título sempre é especial. O chaveamento nos ajudou e apesar disso, jogamos muito bem”, afirmou. …

Jogos Regionais: Jundiaí lidera (com folga) a 1ª divisão. Louveira na ponta da 2ª

A organização dos Jogos Regionais de Votorantim divulgou em seu site, no final da noite deste domingo a classificação parcial das duas divisões.

Jundiaí aparece na frente da 1ª divisão com 66 pontos, 19 pontos à frente da segunda colocada, a surpreendente Boituva. Sorocaba, campeã do ano passado, está em 4º lugar.

Na 2ª divisão, outra cidade da região na liderança: Louveira com 41 pontos, seguida por Itupeva com 25.
PONTUAÇÃO PARCIAL 1ª DIVISÃO 2ª DIVISÃO 1º Jundiaí 66 pts 1º Louveira 41 pts 2º Boituva 45 pts 2º Itupeva 25 pts 3º Itu 41 pts 3º Salto 24 pts 4º Sorocaba 40 pts 4º Iguape 17 pts 5º Campo Limpo Pta 31 pts 5º Conchas 16 pts 6º Votorantim 23 pts 6º Tatui 15 pts 7º Itapetininga 8 pts 7º Mairinque 14 pts 8º Avaré 7 pts 8º Cerquilho 12 pts 9º Santana de Parnaiba 6 pts 9º Porto Feliz 10 pts 10º São Roque 5 pts 21º Várzea Paulista 2 pts

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí