09/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2013

Copa Paulista: Flávio espera oportunidade para se firmar no Galo

Ansiedade. Esta é a palavra que define o momento do meia Flávio na equipe do Paulista. O jogador, nascido em Bragança Paulista, chegou à Jundiaí no final de 2012 para a disputa do Paulistão, mas não teve muitas chances como titular e acabou pouco aproveitado na equipe. Com o fim do seu contrato, o jogador retornou à sua cidade natal, mas logo após o anúncio do novo técnico, foi procurado pelo Departamento de Futebol Profissional do Galo e agora está de volta.
Sem negar a vontade de voltar a campo pelo tricolor, o jogador busca, com o comando de Ricardo Narusevícius, a afirmação que não veio no estadual. “Cheguei aqui um pouco depois do início dos trabalhos, mas quero conseguir uma vaga no time, e conseguir ter a sequência para ser titular durante todo o torneio. Ainda não estou 100 % fisicamente, mas acredito que para já esteja em condições ideais para a estreia contra o Ituano.”
O jogador ressalta a diferença do trabalho do atual técnico tricolor em comparação com o antecessor. “O …

Paulista realiza nesta 4ª feira, último jogo-treino antes da Copa Paulista

O Paulista recebe o São Caetano nesta quarta-feira a partir das 10h no Jayme Cintra. Será o último jogo-treino do Galo antes da estreia na Copa Paulista de futebol, dia 20 de julho, contra o Ituano.
O provável time a ser escalado pelo técnico Ricardo Narusevícius para o início da partida deve ter Richard; Thales, Umberto, Joabson e Christianno; Brendon, Fábio Gomes, Alan Mineiro e Gabriel Mosquito; Deivid Macedo e Paulo Azzi.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Boxe feminino de Jundiaí ganha ouros em Votorantim

No último final de semana, em um ringue improvisado no centro de Votorantim, aconteceram as lutas de boxe. A modalidade não conta pontos para os Jogos Regionais, mas distribui medalhas. E Jundiaí ganhou algumas, terminando com o título por equipes.
No domingo, na categoria 60kg – feminino, Taynna Cardoso venceu Rebeca Zacaron, que representou o Rio de Janeiro (isso mesmo, segundo o site oficial dos Jogos) e levou o ouro. Na 69kg – feminino, Beatriz Silva ficou com a prata ao perder para Sara Andrade, de Americana. Na categoria acima de 81kg, Gabriela Codarin (que também joga vôlei de quadra e vôlei de praia) levou o ouro, ao ganhar de Diléa Nunes, de São José dos Campos.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Malha de Jundiaí perde e fica de fora dos playoffs

A malha de Jundiaí está fora dos Jogos Regionais. O time jundiaiense perdeu para Sorocaba por 108 a 52 e ficou de fora, mesmo tendo ganho uma partida na primeira fase. E que também sorocabanos e campolimpenses venceram uma partida no grupo A, e pelos critérios de desempate, Sorocaba e Campo Limpo avançaram de fase. Assim a malha jundiaiense depois de cinco temporadas seguidas disputando a decisão dos Regionais (com quatro títulos), terá seu pior resultado, já que terminará os Jogos, abaixo do sexto lugar.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Campolimpense de futebol: Atual campeão empata e cai para 10º

Fut: Dedimar aprova preparação do Santo André para o segundo semestre

O técnico do Santo André, Dedimar (ex-jogador do Paulista), avaliou como positivo o período que o time teve durante a Copa das Confederações para se preparar visando o retorno à Série D do Brasileiro. Neste intervalo, o Ramalhão disputou três jogos treinos e não perdeu nenhum – obteve vitórias sobre o Guaratinguetá por 1 a 0 e o União Mogi (3 a 0), e empatou com o Paulista de Jundiaí, sem gols, “Foi um período positivo e a nossa melhora é visível, pois gostei muito da disposição e do comprometimento do nosso grupo. Tivemos grande preparação”, afirmou Dedimar.
O time entra em campo neste fim de semana em duas competições diferentes. Domingo, o Ramalhão recebe o Penapolense, às 15h, pela quarta rodada da Série D. No mesmo dia, a equipe formada por jogadores vindos das categorias de base, enfrenta o Taubaté, às 10h, na estreia pela Copa Paulista.
Thiago Bassan - Diário do Grande ABC

Futebol: Novo Hamburgo anuncia volante Diego Marangon, ex-Paulista

Após confirmar presença nas competições do segundo semestre, o Esporte Clube Novo Hamburgo iniciou a formação de sua equipe para as disputas do segundo semestre. Já contando com atletas remanescentes do Gauchão 2013 e garotos promovidos da base, agora começa a contar com novos nomes, e nesta segunda-feira pela manhã, o volante Diego Marangon foi anunciado como novo reforço para o setor de meio campo.
Com características de volante, Diego estava atuando no Paulista, onde jogou o Campeonato Paulista da 1ª divisão. Com passagens por Juventude, Porto Alegre, Cianorte, entre outros clubes, ele conta e o que espera desta temporada atuando pelo Novo Hamburgo e suas principais características: “O Novo Hamburgo tem uma grande estrutura, esperamos fazer um grande trabalho e uma boa competição. Tenho como principal característica a marcação, além do um bom passe e o arremate a gol”, comenta Diego Marangon.  Assim como o restante do grupo, o jogador realizou treinamentos no turno da manhã e tard…

Futebol – Série D: Volante Rodolfo é dispensado de equipe alagoana

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) aproveitou a folga por causa da Copa das Confederações para treinar e afiar o time para a disputa da Série D, do Campeonato Brasileiro. Os esforços dos jogadores parecem que não surtiram efeito, e o time acabou perdendo no Rei Pelé por 1 a 0, para o Botafogo-PB. Na lanterna do Grupo A4 do certame, o CSA anunciou a dispensa de seis jogadores. Enetre eles está o volante Rodolfo, revelado no Paulista.
O volante foi contratado no final do ano passado, durante a pré-temporada visando aoEestadual de 2013. A direção do clube busca mais reforços em substituição aos dispensados. Na segunda-feira (8/jul), o CSA anunciou a contratação centroavante Vavá, que estava no Ypiranga/PE.
Tribuna de Hoje

Ainda na espera, Timão quer fechar com Cleber até o fim da semana

O Corinthians espera acertar logo a contratação do zagueiro Cleber, da Ponte Preta, revelado no Paulista. O jogador aguarda uma definição entre o clube de Campinas e um grupo de investidores para poder formalizar acordo com o Timão. A diretoria alvinegra trabalha com o prazo de mais alguns dias para que tudo seja sacramentado. “Esperamos que tudo saia até o fim da semana. Enquanto a Ponte não se acertar com os investidores, o Cleber não é jogador do Corinthians”, afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
O Corinthians deve adquirir apenas 20% dos direitos econômicos do zagueiro. Uma outra fatia dos direitos deve ficar com o grupo de investidores com o qual a Ponte negocia. Só depois desse acerto é que o Corinthians diz que vai se reunir com a diretoria da Macaca e acertar sua parte. Com o jogador, não há mais empecilhos: salários e tempo de contrato foram aceitos. Faltam apenas os exames médicos para a confirmação do reforço.
O Internacional chegou a fazer uma proposta de R$ 5…

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí estreia com vitória

O futebol feminino de Jundiaí estreou com vitória nesta terça-feira (9/jul) nos Jogos Regionais. A equipe venceu Boituva por 2 a 0, gols de Jú e Vânia e volta a jogar nesta quarta-feira (10/jul) contra São Roque.
Apesar da vitória, a técnica Tatisa Zonaro não gostou da atuação da equipe. “Bom pelo resultado, mas péssimo pela nossa atuação. Faltou personalidade e ousadia para nossa equipe. Uma equipe que disputa o Campeonato Paulista não pode se abater com uma estreia nos Regionais”, disse a treinadora, que poupou três titulares (Emadin, Daiane e Veruska) na estreia. “Elas jogaram a final do futsal e eu preferi não utilizá-las hoje.”
Tatisa Zonaro comandou a equipe de futsal e agora foca no futebol de campo. Na noite de segunda-feira, Jundiaí ficou com a medalha de prata ao perder por 4 a 1 para Itu. “O time de Itu é bem e certinho, mas perdemos para nós mesmos. Vacilamos na marcação.”
Sobre a dupla função – técnica no futsal e no campo – Tatisa revela a dificuldade do trabalho. “É di…

Jogos Regionais: Jundiaí aumenta sua vantagem na liderança da 1ª divisão

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Itupeva alcança decisão inédita

A equipe masculina de vôlei de Itupeva colocou, na manhã desta segunda-feira, mais uma vez seu nome na história itupevense nos Jogos Regionais. Após passar por Conchas no último domingo, a equipe chegou aonde nenhuma equipe de vôlei da cidade havia chegado, com a vitória sobre Iguape na manhã de segunda-feira, por 3 a 0, o time sobe mais um passo a caminho do título, chegando a final.
As parciais de 25/17, 25/17 e 25/17 enganam quem pensa que o jogo foi fácil, como explica o libero Anderson Paulo: “O jogo de hoje foi mais pegado que o último e amanhã será mais”. A equipe itupevense terá um ingrediente especial para a final: “a amizade que temos fora das quadras levamos para dentro dela, para que juntos tenhamos apenas um objetivo”, disse o líbero itupevense.
Colocando Itupeva pela primeira vez na final dos Jogos Regionais, o técnico da equipe, Chinha, disse que seu grupo veio com o pensamento de campeão: “Antes de chegar para os Jogos já estávamos com expectativa de chegarmos à final…

Jogos Regionais: Segunda-feira ruim para as equipes de futsal de Itupeva

“Eu saio orgulhoso de ver o que jogamos hoje, com a bola que mostramos, o resultado é o menos importante”, diz Cláudio Batista, treinador da equipe masculina de futsal de Itupeva que, junto com a feminina, foi derrotada nesta segunda-feira, nos Jogos Regionais.
Em jogos bem disputados diante de Itararé (feminino) e Tatuí (masculino), a cidade de Itupeva bateu de frente com equipes de tradição nos Jogos, perdendo a primeira por 4 a 1, em jogo equilibrado, apesar do placar, como explica o comandante do time feminino Rafael Betelli.
“Chegamos aqui com um grupo bem focado, com a base da Copa Tv Tem. Tivemos altos e baixos nos Jogos, então pegamos Itararé, que tem muita tradição. Mesmo com a derrota, nós jogamos bem, perdemos hoje por alguns detalhes, em algumas bobeadas”, frisou o treinador.
Raça e disposição também não faltaram para os meninos de Itupeva, que saíram na frente de Tatuí e depois tomaram a virada. Nos últimos minutos da partida os itupevenses ainda acertaram a trave por 3 …