10/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2013

Jogos Regionais: Jundiaí conquista ouro e prata no Mountain Bike XCM

Jundiaí fez bonito nesta quarta-feira (10/jul) na disputa do Mountain Bike XCM nos Jogos Regionais. A cidade fez a dobradinha na prova. O atleta Jefferson Rodrigues faturou medalha de ouro, enquanto Tiago Vicentin ficou com a medalha de prata.
“Foi meu primeiro ouro na Mountain Bike nos Regionais. Foi uma prova rápida (4,5km), consegui escapar bem e depois só administrei. Me superei, porque vinha da prova de ciclismo, correndo 70Km e no final de semana corri o Endurance. Estou bem cansado, mas valeu a pena”, disse Jefferson Rodrigues.
O atleta conquistou no domingo o título da Copa Endurance de Mountain Bike, que foi realizado em Jarinu, após três etapas disputadas. No ciclismo disputado terça-feira, ele ficou com a medalha de prata. O coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda, elogiou o atleta.
“Já esperávamos a conquista dele. Jefferson Rodrigues está de parabéns. A prova é muito técnica e seletiva. O melhor iria se sobressair. A surpresa boa ficou para a conquista do T…

Taubaté traz Joaelton, conhecido de Macena, para lugar de Bruno Moraes

Durante o feriado prolongado da revolução constitucionalista de 1932, o Taubaté aproveitou para acertar a contratação do atacante Joaelton, de 24 anos, que estava no Paulista de Jundiaí no primeiro semestre do ano. Ele chega com a missão de substituir o atacante Bruno Moraes, que deixou o estádio Joaquinzão para defender a Portuguesa.
Joaelton já atuou no Taubaté na Copa Paulista de 2011. Na temporada seguinte, se transferiu para o Galo de Jundiaí, onde jogou sob o comando do atual técnico do alviazul, José Macena. Ele assinou contrato até o final do ano e já integra o elenco do Burro da Central. Nascido em Indaiatuba, o atacante também acumula passagem por Paysandu, Madureira, Bangu e Primeira Camisa.
Globoesporte.com

Mirando título nacional, Márcio Mossoró inicia treinamentos na Arábia

Recém-contratado junto ao Braga (POR), o meia Márcio Mossoró realizou nesta terça-feira o seu primeiro treino no Al-Ahli. Contratado por indicação do novo treinador da equipe, o português Vitor Pereira, ex-Porto, o jogador brasileiro é a principal contratação da equipe para a disputa do Campeonato Arábe 2012/2013.
Motivado com o mais novo desafio na carreira, Mossoró revelou entusiasmo com a estrutura oferecida pelo Al-Ahli aos seus atletas. “Quando se fala em atuar na Arábia, muita gente acredita que é apenas a questão financeira que pesa, mas confesso que fui convencido pelo técnico Vitor Pereira a aceitar esse projeto. Os árabes tem grandes planos e condições para investir. Querem um título nacional de imediato, para, em um curto período, fortalecer-se ainda mais e disputar um Mundial Interclubes. O clube conta com todos os quesitos para se fazer um trabalho de primeiro mundo”, disse.
Revelado pelo Ferroviário, Márcio Mossoró ganhou notoriedade no cenário nacional após levar o Paulis…

Fut: Gilsinho, ex-Corinthians, acerta com time que voltou à elite japonesa

Gilsinho, ex-atacante do Corinthians, é o novo reforço do Ventforet Kofu, clube que foi campeão da segunda divisão da J-League (campeonato japonês) em 2012 e que está de volta à elite do futebol do país. Aos 29 anos, o jogador volta ao futebol japonês um ano e meio depois de vir ao Brasil para atuar pelo Timão.
No clube paulista, integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores, disputou 17 partidas e marcou um gol, contra o Ituano, no Paulistão. Depois, ainda em julho de 2012, partiu para o Sport, onde ficou até o primeiro semestre desse ano.
Antes de tudo isso, Gilsinho já havia atuado por quatro temporadas no futebol japonês, pelo Jubilo Iwata. No novo clube, será companheiro de Marquinhos Paraná, ex-Cruzeiro, e Hugo, ex-Coritiba.
“O Japão é um país que eu e minha família gostamos muito e onde fui muito bem na minha primeira passagem. Quando retornei ao Brasil, sempre deixei claro que um dia gostaria de voltar para cá”, disse ele, que já se apresentou ao clube, levado ao Oriente p…

Everton Costa se destaca na reação contra o Fla e pode ter mais espaço

No último sábado, o atacante Everton Costa (ex-Paulista) conseguiu sua melhor atuação desde que voltou do departamento médico. O técnico Marquinhos Santos colocou o jogador no segundo tempo do empate com o Flamengo e a presença do jogador deu nova dinâmica ao meio-campo alviverde, que ainda sente a falta de Rafinha.
Na semana pré-Atletiba, Everton Costa se torna uma nova opção para o time titular e será testado pela comissão técnica durante a semana. A tendência é que o técnico Marquinhos Santos mexa pouco no time, mas a boa presença de Everton no ataque é um ponto forte.
O jogador conseguiu se movimentar bem na forte marcação do Flamengo, com jogadas pela esquerda, tabelando com Alex e Deivid. Sua melhor ocorreu após um toque genial do capitão alviverde. O pecado é que um leve desvio na zaga fez a bola correr demais, sem chances para o atacante, que ficou cara a cara com o goleiro Felipe. Se conseguisse alcançar, poderia ser o gol da virada.
Só que a disputa pela vaga de segundo atacant…

Waldemar Lemos vai promover mudanças no ABC para 6ª feira

O elenco do ABC continua trabalhando para a partida diante do Palmeiras nesta sexta-feira (12/jul), às 21h, no estádio Pacaembu, em São Paulo. O alvinegro precisa da vitória para que os outros clubes da zona de rebaixamento não se distanciem. A equipe potiguar, que ainda não venceu na competição, deverá ter mudanças na equipe titular, segundo o treinador Waldemar Lemos (ex-Paulista).
Nos trabalhos táticos da manhã de hoje (10/jul), no CT Alberi Ferreira de Matos, Vinicius, Thiaguinho e Felipe Alves treinaram entre os reservas. O time principal Flávio Boaventura, Renato e Rodrigo Santos foram os substitutos.
No trabalho comandado por Waldemar Lemos, o treinador demonstrou que vai seguir sem utilizar um atacante de área - pelo menos no início da partida. Prestes a enfrentar a equipe mais poderosa da competição, o ABC reforçou o meio-campo e vai com três volantes. Erick Flores foi deslocado para o ataque, enquanto Felipe Alves deixou a equipe para a entrada do volante Rodrigo Santos, que…

Com reforços, Benazzi destaca semana de trabalho no Bragantino

O técnico Vágner Benazzi (ex-Paulista) assumiu o Bragantino quando a equipe ainda não havia vencido na Série B do Campeonato Brasileiro. Com sua chegada, o time melhorou e ficou quatro rodadas sem perder antes da pausa para a Copa das Confederações. Mas, na última partida, quando o clube poderia entrar no G-4, caso vencesse, foi surpreendido pelo América (RN) em casa. A semana, sem jogos oficiais, foi de muito treinamento, segundo o comandante.
“Demos um descanso no domingo para os atletas. Nos outros dias, tivemos muito trabalho, para aperfeiçoar a parte física de alguns jogadores e a técnica de outros. Incorporamos alguns atletas no grupo. A parada foi muito boa e teremos outra semana livre, que servirá para dar um lustre a todos”, afirmou.
Um dos contratados foi o atacante Paulinho, que já treinava há um mês com o restante do elenco. “Ele foi bem nos amistosos e já deverá ser relacionado para enfrentar o América (MG). Apesar de não ter grande estatura, é muito forte e dá trabalho aos…

Jogos Regionais: Em missão ingrata, vôlei masculino de Itupeva fica com vice

“Hoje foi o dia que demorou 23 anos para chegar. Depois de todo esse tempo, o vôlei de Itupeva conquistou uma medalha, a nossa primeira, que também a primeira da cidade no vôlei, então é um dia de muito orgulho e emoção”, relata emocionado o técnico de Itupeva, Chinha, que, após décadas a frente do Vôlei masculino da cidade, começa a colher os frutos nessa 57ª edição dos Jogos Regionais.
Itupeva versus Itapeva em quadra era muito mais do que o duelo entre as quase “xarás”, era o jogo que colocava em disputa os 100% de aproveitamento da equipe Itupevense na competição, contra a tradição de Itapeva que, até então, era o atual pentacampeão dos Regionais.
Com um placar de 3 a 0, Itapeva se sagrou hexacampeão dos Jogos. Mesmo com o placar amplo, quem esteve na arquibancada viu um jogo apertado, com disputa de bolas intermináveis e Itupeva oscilando entre bons e maus momentos técnicos na partida, como avaliou o ponteiro passador itupevense, Fabio da Silva: “Não conseguimos desenvolver o nosso…

Atlético-PR age rápido e anuncia Vagner Mancini como seu novo treinador

O Atlético-PR agiu rápido. Apenas dois dias após confirmar a saída de Ricardo Drubscky, o time paranaense confirmou nesta quarta-feira o nome de seu novo treinador. Trata-se de Vagner Mancini, que assumirá o comando da equipe na sexta-feira e não estará no banco de reservas no clássico diante do Coritiba, no domingo --o time será comandado por Alberto Valentim.
Mancini encontrará uma equipe pressionada no Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, o time paranaense soma apenas seis pontos e figura na penúltima colocação. Em casa, por exemplo, ainda não venceu. Por outro lado, inicia na próxima semana a terceira fase da Copa do Brasil, diante do Paysandu.
Ele teve sua primeira experiência como técnico em 1999, antes mesmo de pendurar as chuteiras. Durante um período em que estava contundido, o profissional assumiu o comando do Sãocarlense (SP) e permaneceu por dez partidas, até se recuperar da lesão e voltar a jogar na própria equipe. A carreira como treinador começou definitivamente em 2…

Jogos Regionais: Jundiaí amplia mais a sua vantagem na classificação geral

Copa Morada das Vinhas de futebol: Conhecidos os dois primeiros das semis

Os dois primeiros semifinalistas da Copa Morada das Vinhas de futebol foram conhecidos nesta terça-feira, feriado de 9 de julho. O Atlético venceu o Videiras por 5 a 0, ganhando assim o agregado por 9 a 2, enquanto a Massa venceu o Viracopo por 3 a 1, mas o Viracopo se classificou ao ganhar o agregado por 6 a 4.
Os outros dois jogos da fase semifinal acontecem neste domingo: às 13h tem Gole de Veneno e Getafe (primeiro jogo terminou 7 a 2 para o Gole), e na sequência, às 14h30 tem Cruzeiro e Audax (primeiro confronto terminou 5 a 1 para os cruzeirenses).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

LJF – Série A: Engordadouro tem a melhor defesa do torneio de 2013

Futebol: Rodolfo Testoni aposta na evolução do ataque do Guarani

A defesa do Guarani está impecável neste Brasileiro de Série C. Em três rodadas do campeonato, nenhum gol sofrido. Ao todo, foram dois empates sem gols e uma vitória por 1 a 0. A boa estatística é graças ao esquema de forte de marcação e as atuações do goleiro Juliano. Mas a torcida alviverde gosta de soltar o grito de gol. E segundo o lateral Rodolfo Testoni (ex-Paulista), é questão de tempo, o aproveitamento de ataque vai crescer também.
"Faltou segurar um pouco mais a bola na frente (no duelo contra o Caxias), ficar mais com a bola no pé no campo de ataque. A gente está trabalhando, temos jogadores de qualidade no ataque. A bola não está entrando por detalhe, mas estamos trabalhando. A gente sabe que na Série C é importante não tomar gol e uma hora ou outra, a gente vai fazer lá na frente", analisou.
Testoni ainda busca sua melhor forma física no Guarani. O lateral sentiu o ritmo neste começo de campeonato, mas aproveitou a parada da Série C por conta da Copa das Confede…

Zé Teodoro despista, mas reforços deverão ser titulares contra o Cruzeiro

Por mais que o técnico Zé Teodoro tente fazer rodeios, ele não consegue esconder o seu anseio por mudanças no Náutico. Acaba sendo refém da sua sinceridade e caindo na armadilha das suas palavras. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o treinador, ex-Paulista) não confirmou, mas deixou escapulir que o goleiro Ricardo Berna (ainda não está regularizado), o atacante Olivera e o zagueiro João Filipe, recuperado de contusão, irão entrar como titulares no jogo de domingo, contra o Cruzeiro.
"Vou esperar o decorrer dos treinamentos, mas estou gostando bastante do comportamento do Berna. É um atleta que demonstrar muita confiança e irá ter uma briga dos três goleiros. Com a chega dele, inclusive, os outros dois (Gideão e Felipe) cresceram. Vamos esperar para definir, mas a tendência é que a gente já comece a colocar essas peças", afirmou Zé Teodoro, complementando: "Preciso ver em que estado estão esses jogadores, principalmente o Olivera. João Filipe também deve…

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí sofre goleada na decisão

O futsal masculino de Jundiaí estava com 100% de aproveitamento, até a decisão. Na final, a equipe não conseguiu repetir o resultado dos outros jogos e terminou com a medalha de prata. Na decisão, o time jundiaiense, representado pelo Clube São João perdeu para Sorocaba, de goleada: 4 a 0. O futsal masculino de Jundiaí pelo segundo ano seguido não conquista o título dos Jogos.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete feminino de Jundiaí “goleia” Itu na estreia

O basquete feminino de Jundiaí estreou da melhor maneira possível nos Jogos Regionais de Itapetininga. “Goleou” Itu, nesta terça-feira. Placar final: 83 a 22. Assim, as comandadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, saem com uma vitória, na disputa que será em pontos corridos, pois apenas quatro equipes disputam a competição na 1ª divisão. Também estão Votorantim e Avaré.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí perde para Sorocaba

O basquete masculino de Jundiaí enfrentou Sorocaba, nesta terça-feira, pela primeira fase dos Jogos Regionais. O adversário é uma equipe que treina diariamente e que disputa o principal campeonato do Brasil, o NBB. Resultado, “goleada” de Sorocaba: 88 a 28.
Mas apesar do resultado, o time jundiaiense deverá estar nos playoffs, como um dos dois primeiros do grupo A. Pois nesta quarta-feira, Sorocaba enfrenta Itapetininga. Itapetininga como perdeu para Jundiaí na segunda-feira (66 a 54), precisa vencer os sorocabanos para classificar. Mas a tarefa é bem complicada, para os itapetinguenses.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Ciclismo de Jundiaí ganha mais uma prata nesta 3ª feira

O ciclismo de Jundiaí ganhou mais uma medalha nos Jogos Regionais, nesta terça-feira. Na prova de resistência masculina 100km – Jefferson Rodrigues ficou com a medalha de prata. Na prova de resistência feminina 60km, o melhor resultado foi o 5º lugar de Thais de Faria.
Outras modalidades – No taekwondo, Jundiaí foi campeão por equipes no feminino e bronze por times no masculino. Na damas misto, Jundiaí venceu Arandu por 10 a 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Em jogo de 5 sets, vôlei masculino de Jundiaí fatura o bi

Em uma partida emocionante, o vôlei masculino de Jundiaí faturou o título dos Jogos Regionais. A equipe jundiaiense por 3 sets a 2 Campo Limpo Paulista, parciais de 25/22, 25/20, 20/25, 13/25 e 16/14. No tie-brake, Jundiaí perdia por 14 a 11 e conseguiu a virada para a conquistar o título. O bicampeonato.
“Foi a partida mais emocionante da minha vida”, disse o técnico Marcelo Pimentel, que continuou. “Este título é dos jogadores que se superaram e mostraram comprometimento. Foi um título da garra. Eles jogaram muito vôlei.”
Sobre a vitória desta terça-feira (9/jul), o treinador afirmou que a partida foi cheia de opções. “Tínhamos que marcar o jogo deles. Nos dois primeiros sets fizemos isso e também sacamos muito bem. Depois começamos a falhar no saque e eles viraram. No tie-brake, sabia que não poderia deixar a equipe deles abrir vantagem. Quando eles fizeram 14 a 11, eu arrisquei e coloquei dois centrais na rede e deu certo”. Para Marcelo Pimentel, o título dará outra cara para a e…

Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí fica com a medalha de prata

Jundiaí abriu 2 sets a 0, mas permitiu a virada de Votorantim e perdeu a final do vôlei feminino por 3 sets a 2, parciais 25/22, 28/26, 24/26, 20/25 e 15/7. A equipe jundiaiense ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais de Votorantim.
“Tivemos a chance de fechar o terceiro set e fazer 3 a 0, mas não conseguimos. Elas têm um time mais experiente, trouxeram uma jogadora que já disputou a Superliga (Luciana) para jogar só esta partida e viraram o jogo”, explicou o treinador Ademir Zamboni. O treinador elogiou suas jogadoras pela campanha nos Jogos Regionais. “A campanha foi excelente. Jogamos com honestidade e garra. Elas entregaram um jogo para fugir de Campo Limpo. Todas estão de parabéns”.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí vence e já está nos playoffs

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, estreou muito bem nos Jogos Regionais, que ocorrem em Votorantim, nesta temporada. Nesta terça-feira, o time jundiaiense venceu Avaré, de goleada: 33 a 6 e já garantiu vaga nos playoffs.  O jogo valeu pelo grupo A da competição, que tem também Tietê, que na segunda-feira venceu Avaré (33 a 11). Assim, Jundiaí e Tietê, nesta quarta-feira definem o primeiro lugar da chave, a partir das 15h. Quem vencer avança direta a semifinal, enquanto quem perder terá que jogar as quartas de final.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Regionais: Jundiaí leva título entre homens e mulheres na natação PCD

Corrida Noturna: André Alberi ganha mais uma vez, mas agora nos 5km

André Alberi conquistou o seu terceiro título da Corrida Noturna 9 de Julho. Ele competiu na prova dos 5km e venceu a prova com o tempo de 16min27. Alberi venceu nos dois anos anteriores a prova dos 10km. O segundo lugar ficou com Gilberto da Silva Roque e Isais Ferreira de Mesquis. Na prova dos 10km - masculino, um novo campeão, já que Albieri não competiu nesta categoria. Quem venceu foi Carlos Moreira dos Santos, com o tempo de 33min31. Em segundo chegou Josimar Aparecido e em terceiro ficou Fernando Ferreira.
No feminino, nos 5km, a vencedora foi Josilaine Ramos de Souza, que fechou a prova em 21min15, seguida por Paloma de Oliveira e Adriele de Jesus Silva. Nos 10km – feminino, a vencedora foi Luciana de Paula Cunha, com o tempo de 41min54, seguida por Maria do Carmo Viana dos Santos e Silvana Casarin.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí