11/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2013

Jogos Regionais: Gabi Codarin é a ‘triatleta’ da delegação de Jundiaí

Ninguém suou mais neste Jogos Regionais do que a atleta Gabi Codarin, de 29 anos. Ela é a ‘triatleta’ de Jundiaí. Em Votorantim, ela competiu no vôlei de quadra, boxe e agora está na disputa do vôlei de areia. Esta é a primeira vez que ele disputa três modalidades nos Jogos Regionais.
“Cansa bastante, mas eu gosto muito. Cada esporte tem uma emoção diferente. Espero voltar para Jundiaí com 3 medalhas conquistadas e vou buscar isso”, disse. Parte do objetivo ela já conseguiu. Gabi conquistou a medalha de prata no vôlei de quadra e ficou com o ouro no boxe, categoria 81kg. O boxe é modalidade extra nos Jogos Regionais e não conta pontos para a cidade. “Acho que conseguirei uma medalha no vôlei de praia.”
O vôlei entrou primeiro na vida da atleta. “Jogo vôlei desde os 11 anos e já tinha jogado na quadra e praia, em 2009, nos Regionais. Em 2011, o conheci Luiz Cardoso (técnico do boxe). Ele gostou do meu biotipo e me chamou para treinar”, explicou Gabi, que não se encantou logo de cara c…

Jogos Regionais: Alojamento de Jundiaí é uma grande família

O bom ambiente é a marca registrada do alojamento de Jundiaí nos Jogos Regionais. A delegação da cidade fica na Escola Estadual Comendador Pereira Inácio em Votorantim, onde o clima familiar impera. No local, tem mãe e filho, pai e filho, irmãos, primos, todos com o mesmo objetivo: ajudar Jundiaí a conquistar o título dos Jogos Regionais. Atleta do handebol, Cidinha, 40 anos, está nos Regionais, ao lado do seu filho: Nicolas da Rocha Pereira, 18 anos, que é nadador. O jovem atleta já faturou uma prata e dois bronzes para a cidade.
“É muito emocionante estar no Jogos Regionais junto com ele. É uma oportunidade única. Estou muito orgulhosa do desempenho dele. É um presente”, disse Cidinha, que disputou os Regionais de 1985 até 94 e, neste ano, voltou para reforçar a equipe. No alojamento, Cidinha fala que vê pouco o filho. “Nossas rotinas são diferentes. Ela sai às 7h para ir aquecer para as provas e minhas partidas são à tarde. Consigo ver ele somente à noite”, explicou.
No basquete m…

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí vai decidir o ouro nesta 6ª feira

O futebol feminino de Jundiaí vai decidir a medalha de ouro nesta sexta-feira, dos Jogos Regionais, de Votorantim. O time jundiaiense, representado pelo Paulista, venceu Itu por 5 a 2, e avançou a decisão da competição. A final será contra Sorocaba, a partir das 11h. Até o momento, as comandadas de Tatisa Zonaro venceram as três partidas que disputou e tem 100% de aproveitamento.
Damas Misto – Jundiaí perdeu a sua partida que teve nesta quinta-feira, para Campo Limpo Paulista, por 9 a 3.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Vôlei de praia de Jundiaí se classifica aos playoffs

As equipes de vôlei de praia de Jundiaí está na fase de playoffs dos Jogos Regionais, de Votorantim. No masculino, os jundiaiense estão nas semifinais, após vencer sem nenhum esforço Avaré, que nem apareceu para a partida nesta quinta-feira (vitória por 2 a 0).
No feminino, Jundiaí vai disputar as quartas de final. O time jundiaiense jogou duas vezes nesta quinta-feira. Quer dizer, uma apenas, pois venceu um jogo sem nenhum esforço e uma derrota que foi vendida de forma cara. Avaré nem apareceu e Jundiaí venceu por 2 sets a 0.  Contra Campo Limpo Paulista, as jundiaiense perderam por 2 sets a 1 (18/14, 14/18 e 15/11). Na semi, Jundiaí enfrenta Itapetinga.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete feminino conquista o título dos Regionais

O basquete feminino de Jundiaí continua mandando nos Jogos Regionais. A equipe jundiaiense bateu Avaré por 80 a 20 nesta quinta-feira e conquistou o título. Desde 1999, Jundiaí leva o caneco dos Jogos Regionais nesta modalidade.
No basquete feminino, Jundiaí disputou o torneio ao lado de Itu, Votorantim e Avaré. Todas as equipes se enfrentaram e a melhor campanha levou o título. Além de bater Avaré, a cidade fez 83 a 22 em Itu e fez 75 a 40 em Votorantim para conquistar o título.
“A conquista foi muito bacana. Mesmo as meninas inexperientes (só Mariana Lambert tinha disputado Regionais), conseguimos impor nosso basquete na competição. As meninas se comportaram muito bem dentro e fora de quadra. O título foi bom para mostrar que o trabalho do dia a dia nosso dá resultado”, disse o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
A ala Mariana Lambert, de 21 anos, foi a mais experiente da equipe nos Jogos Regionais. “Este Regionais foi diferente para mim. A equipe é toda inexperiente diferente dos outros…

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí vence e está na semifinal

Jundiaí levou a melhor na disputa das quartas de final e se classificou para a semifinal do basquete masculino nos Jogos Regionais. A equipe jundiaiense bateu São Roque por 95 a 85 nessa quinta-feira (11/jul) e agora disputa a semifinal diante de Itu. O jogo acontece nesta sexta-feira (12/jul).  “Conquistamos o nosso objetivo de chegar entre os quatro. Agora, vamos buscar o próximo que é disputar a final”, disse o técnico Edison Mina.
O treinador gostou da atuação da equipe na vitória sobre São Roque. “Conseguimos impor nosso ritmo sobre o adversário. Itu tem uma equipe com as mesmas características que São Roque e esperamos avançar. Depois na final é enfrentar Sorocaba, que sabemos é mais forte que a gente.”
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Natação de Jundiaí fatura mais 15 medalhas e fica em 2º

A natação de Jundiaí fechou sua participação nos Jogos Regionais com a conquista de mais 15 medalhas (1 ouro, 7 prata e 7 bronze). Com as medalhas desta quinta-feira, Jundiaí terminou os Jogos na 2ª colocação na classificação geral tanto no masculino, quanto feminino.
Somando os dois dias de disputa, Jundiaí conquistou 32 medalhas em Votorantim – 2 de ouro, 14 de prata e 16 bronzes. “Nossa participação foi boa. Perdemos por 10 pontos para Itu, que contratou atletas do Minas. No feminino, viemos com uma equipe bem renovada. Metade da equipe é iniciante, com meninas de 13, 14 anos. Estão todos de parabéns”, disse o técnico Ariovaldo Cortina.
O destaque da equipe jundiaiense foi Luca Bassani, que levou os dois ouros da natação. Na quinta, ele, de 17 anos, tinha conquistado a 1ª colocação no 100m peito e nesta quinta-feira, levou no 200m peito. Na última prova, ele fez a dobradinha com Murilo Bianchini. “Estava cansado por ter nadado no dia anterior, mas consegui me superar para vencer a…

Jogos Regionais: Ciclismo de Jundiaí conquista o título no geral masculino

Após cinco dias de disputa da modalidade nos Jogos Regionais, com ciclismo de pista, ciclismo de estrada, mountain bike e BMX, Jundiaí conquistou o título no geral no masculino. No feminino, a cidade conquistou no bronze no geral. “É um sonho esta conquista. Já conquistei vários Regionais, mas toda conquista é especial. É como se fosse a primeira”, disse Israel Bernardi, 71 anos, 53 deles dedicados ao ciclismo.
O coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda, comemorou o feito. “É sensacional. Chegamos fortes e conseguimos o título. Quero agradecer todos os atletas que competiram com a gente.” No último dia da modalidade nesta quinta-feira, ocorreu o BMX. O atleta Thaiguara Manoel Pereira Ramires ficou com o bronze. Maximiliano Rodrigues de Souza Neto ficou na quinta posição.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Ciclismo itatibense é 6º no masculino e 5º no feminino

As competição de ciclismo dentro do 57º Jogos Regionais, realizados em Itatiba, aconteceram em cinco dias de velocidade, técnica e resistência. A disputa teve início no dia 4 de julho, com a prova de Velocidade Olímpica, onde a equipe masculina itatibense, formada pelos ciclistas Wender Michael de Morais Florindo, Alison Ferreira de Souza e Kelvin Batista Mendes, conquistaram a quinta colocação com o tempo de um minuto um segundo 909.
Na sequência aconteceram as provas de Velocidade Individual. No masculino, o ciclista itatibense Bruno Aron Assis Garcia ficou na oitava posição e Kelvin Batista Mendes na nona. No feminino, Silvana Romão foi a sétima colocada.
A ciclista itatibense Silvana Ramão foi a sexta colocada na prova Mountain Bike com o tempo de um minuto 33 segundos e 21. Com esses resultados, Itatiba garantiu a sexta colocação na classificação final do masculino e a quinta colocação no feminino.
Site da Prefeitura de Itatiba

Jogos Regionais: Modalidades de lutas de Jundiaí se destacam em 2013

O coordenador de lutas de Jundiaí, Vanderlei Seregati, vê um panorama positivo da performance das modalidade de lutas que já competiram nos Jogos Regionais de Votorantim. Até agora, judô, boxe, taekwondo e capoeira já disputaram o evento em Votorantim.
“Apesar de algumas surpresas de atletas que apareceram em equipes de cidades concorrentes, provavelmente contratados, conseguimos manter o mesmo nível de disputa nas modalidades já disputadas”, disse o coordenador.
No judô, Jundiaí foi a campeã por equipes no masculino pela segunda vez consecutiva. “O judô começou bem ganhando a competição por equipes no masculino e continuou com uma apresentação excelente no kata (simulado de luta). Quero destacar a garra de todos os atletas, em especial do Marlon Gomes (categoria meio pesado), que competiu com uma costela quebrada e conquistou o título. No feminino, destaco a determinação de todas elas que chegaram na quarta colocação”.
A capoeira foi campeã no masculino e no feminino. “Destaco a von…

Jogos Regionais: Vôlei de praia masculino de Jundiaí vence 2 jogos

O vôlei de praia masculino de Jundiaí começou bem o seu desempenho nos Jogos Regionais de Votorantim. O time jundiaiense jogou duas vezes e venceu ambas as partidas. Contra Boituva, vitória por 2 sets a 1, parciais de 18/12, 16/18 e 15/7. Depois contra Itu, nova vitória por 2 sets a 1, parciais de 18/7, 12/18 e 15/7. A equipe nesta quinta-feira, enfrenta Avaré, pelo encerramento do grupo A da primeira fase.
Damas - A equipe de damas de Jundiaí jogou duas vezes nesta quarta-feira e venceu ambos os confrontos, pelos Jogos Regionais de Votorantim. 12 a 0 contra Votorantim e 11 a 1 contra Boituva.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futebol masculino de Jundiaí vence e está na 2ª fase

O futebol masculino de Jundiaí avançou de fase nos Jogos Regionais. A classificação veio com vitória nesta quarta-feira: vitória sobre Avaré por 1 a 0, e primeiro lugar do grupo A e assim avançou direto a fase semifinal. Com o resultado, o time melhora o desempenho, em relação a temporada passada, quando não passou da fase de grupos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí goleia e está na semifinal

O futebol feminino de Jundiaí está na semifinal dos Jogos Regionais. A vaga veio com a vitória por 6 a 0 sobre São Roque, nesta quarta-feira (10/jul). Com a goleada aplicada, a equipe jundiaiense terminou na primeira colocação do seu grupo e está na semifinal da competição.
A partida acontece nesta quinta-feira contra Itu. Os gols da vitória foram marcados por Ju (2 vezes), Veruska (2 vezes), Marilu e Laiane. “A gente mudou a postura em campo em relação a nossa estreia. Jogamos com mais agressividade e conseguimos marcar os gols. Apesar disso, faltou tranquilidade em alguns momentos”, disse a técnica Tatisa Zonaro. Sobre a semifinal, a técnica espera uma partida difícil. “O time deles não é bobo, tem jogadoras habilidosas que vieram do salão. Precisamos de atenção.”
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí vence mais uma e avança

O handebol feminino venceu Tietê por 25 a 13 nesta quarta-feira (10/jul) e se classificou em primeiro da chave. A equipe está na semifinal, que será disputada na sexta-feira, mas ainda aguarda quem será o adversário.
 “A equipe está correspondendo a nossa expectativa. Nossa estreia não foi muito boa, apesar da diferença no placar (33 a 6 sobre Avaré). Ainda temos que melhorar. Contra Tietê tivemos outra disposição em quadra e as atletas cumpriram o que foi proposto por mim antes da partida”, disse a técnica Rita Orsi.
Sobre a semifinal, Rita ainda aguarda o adversário. “Viemos para cá com a expectativa de uma medalha. Temos adversários fortes. Podemos enfrentar Sorocaba na final e a cidade vem forte, Campo Limpo Paulista contratou pessoal do Paraná. Vamos ver”.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Handebol masculino de Jundiaí avança e espera adversário

O handebol masculino empatou por 24 a 24 com São Roque, nesta quarta-feira (10/jul), em Votorantim. Com o empate, a equipe jundiaiense se classificou em primeiro do grupo e avançou direto para a semifinal. A vaga para a decisão sairá sexta-feira (12/jul) – o adversário ainda não está definido.
Na primeira partida, Jundiaí venceu Sorocaba por 30 a 22. “Este foi o jogo mais importante, porque era como se fosse uma decisão de campeonato. Jogamos muito bem e dominamos a partida. Contra São Roque, a equipe não se apresentou bem e mesmo colocando todo mundo para jogar, o desempenho ficou bem abaixo do que eles poderiam render”, explicou o técnico Daniel Setina.
O adversário de Jundiaí sairá da disputa de quartas de final entre Boituva e Itu. “Não podemos escolher adversário. A equipe tem que estar pronta para quem avançar.” Com 18 gols nos dois jogos, o armador Lucas Peroni é o artilheiro da equipe na competição.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Ginástica rítmica de Jundiaí conquista título por equipes

A equipe de ginástica rítmica conquistou os Jogos Regionais nesta quarta-feira (10/jul). A equipe conquistou o título por equipes e ainda levou quatro medalhas individuais. “O título foi bem suado. Foi um trabalho forte nosso e as meninas desempenharam bem o que a gente treinou. Elas estavam bem concentradas”, disse a técnica Kizzy Antualpa.
A equipe é composta por Carol de Assis, Roberta Sartori, Francine Lima, Gabriela Santiago, Ester Morais, Gabriela Leite e Emily Romanin, Camila Milani. Conquistaram medalha individual: Emily Romanin, Camila Milani, Carol de Assis e Gabriela Santigo. A equipe de ginástica rítmica viaja na noite desta quarta-feira (10/jul) para Vila Velha-ES, onde vai disputar o Torneio Regional Sudeste.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Natação de Jundiaí conquista 17 medalhas no 1º dia

A natação jundiaiense fez bonito no primeiro dia de disputa dos Jogos Regionais, realizado nesta quarta-feira (10/jul). Jundiaí faturou 17 medalhas: uma de ouro, sete de prata e nove de bronze. O ouro foi conquistado por Luca Bassani. “Foi meu primeiro Regionais e estou muito feliz pela conquista. A prova foi muito difícil e o final da prova foi emocionante”, explicou o nadador.
Quem também comemorou a conquista de medalha foi Vanessa Tarini Ferrazo. “Fiquei sem treinar por causa da faculdade e fiquei surpresa com a conquista da medalha. Não fiz o meu melhor tempo, mas consegui levar o bronze”, explicou.
O técnico Ariovaldo Cortina comentou sobre o primeiro dia da modalidade. “Até agora tem sido boa nossa participação. Estamos em primeiro no masculino, mas acredito que não conseguiremos manter a posição porque Itu contratou a equipe do Minas. Estamos enfrentando atletas da seleção brasileira e por isso fomos muito bem. Isso valoriza nosso trabalho de base feito no Bolão. No feminino,…

Jogos Regionais: Basquete feminino vence e busca título nesta quinta-feira

O basquete feminino de Jundiaí venceu Votorantim por 75 a 40 e, nesta quinta-feira (11/jul), pode conquistar o título dos Jogos Regionais. A equipe jundiaiense encara Avaré, às 16h, e uma nova vitória manterá a hegemonia da modalidade na competição.
No basquete feminino, Jundiaí disputa o torneio ao lado de Itu, Votorantim e Avaré. Todas as equipes se enfrentam e a melhor campanha leva o título. “Nossa equipe está toda renovada, somente com a Mariana Lambert com experiência de Jogos. Para a maioria da equipe tudo é novo, mas elas estão se comportando bem. Nosso grupo entra forte e vamos ver se conseguimos manter a hegemonia do basquete nos Regionais”, explicou Tarallo. Desde 1999, Jundiaí leva o caneco dos Jogos Regionais nesta modalidade.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Futebol: Meia-atacante Nenê trata lesão na virilha no CT do Corinthians

O Corinthians abriu as portas de seu CT para Nenê (ex-Paris Saint-Germain e nesta quinta-feira no Al-Gharafa, do Catar) passar por um tratamento na virilha. O atacante, louco para retornar ao futebol brasileiro, recebeu proposta do Timão no começo do ano, mas o PSG, seu clube na época, não o liberou. O jogador completa 32 anos no próximo dia 19 de julho.
Diário de São Paulo

Futebol: Em jogo-treino, Paulista não sai do zero e empata com São Caetano

Em mais um jogo treino na preparação para a Copa Paulista de 2013, o Paulista enfrentou o São Caetano na manhã desta quarta-feira em Jayme Cintra e não saiu do empate. 0 a 0. Cerca de 50 torcedores acompanharam a sétima e última movimentação da equipe antes do início da competição, em dez dias.
O Paulista entrou em campo com Richard(Vinícius Lima); Thales, Umberto, Joabson e Christianno(Renan); Brendon, Fábio Gomes, Flávio(Paulo) e Alan Mineiro(João Garça); Gabriel Mosquito e Deivid Macedo.
Logo no início da partida, aos 5 minutos, após lateral cobrado por Thales, Fábio Gomes arriscou de longe e obrigou o goleiro Álvaro a praticar uma excelente defesa. Aos 22 minutos, Alan Mineiro tabelou com Fábio Gomes, que chutou mais uma vez de fora da área para a defesa de Álvaro. No rebote, Gabriel Mosquito chutou, mas o goleiro do azulão salvou novamente a equipe do ABC. Dinâmica, a parida seguia com boas chances para o Galo. Aos 30 minutos, Alan Mineiro chutou de longa distância, mas parou e…

“Só faltou o gol”, afirma Ricardo Narusevícius, após mais um 0 a 0

Após o segundo empate consecutivo em 0 a 0 e o terceiro pelo mesmo placar na pré-temporada do Galo para a Copa Paulista, o técnico Ricardo Narusevícius falou sobre a partida desta quarta-feira diante do São Caetano, em Jayme Cintra.
Para o treinador, a equipe jogou bem, mas faltou tranquilidade para finalizar. “Só faltou o gol. Melhoramos bastante nas últimas partidas em relação às anteriores. O time está criando mais, mudou de postura. Agora o gol é só questão de tranquilidade. Estamos um pouco ansiosos, mas por o time ser jovem é normal. A rede vai balançar na hora certa”, prevê o treinador. Ricardo exalta também a boa partida disputada entre as duas equipes.
“Foi um jogo muito parelho, disputado. As duas equipes estavam a fim de vencer, e apesar do empate, foi mais um excelente treino para nós.” A partir de agora, a comissão técnica do Galo deve diminuir um pouco o ritmo dos trabalhos, já pensando na partida do próximo sábado contra o Ituano, estreia na Copa Paulista 2013. Para Ri…

Victor pega último pênalti e leva seu time a inédita decisão da Libertadores

Após mais uma vez pegar um pênalti para classificar o Atlético-MG a decisão da Copa Libertadores (3 a 2 sobre o Newell’s na decisão por penais, após vitória do Galo Mineiro por 2 a 0 no tempo regulamentar), o goleiro Victor (ex-Paulista) disse que estudou os atletas do Newell’s nas quartas de final, quando a equipe argentina se classificou nos pênaltis contra o Boca.
“Vi as cobranças deles contra o Boca. Procuramos ir para o canto de segurança. Ele tinha batido dois contra o Boca, o primeiro ele bateu no canto que eu fui”, falou o goleiro. “Tentei atrasar ao máximo para não dar o canto para ele. Tenho que agradecer o pessoal do banco de dados que me deu a base para isso”, completou.
O goleiro ainda aproveitou para falar sobre a final que o time terá pela frente contra o Olimpia, que se classificou para a decisão após vencer o Independiente Santa Fé. “Vai fortalecido pela campanha, por aquilo que fazemos pelo ano. Fizemos uma grande Libertadores , nos dedicamos para isso”, finalizou V…