12/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2013

Rugby: Wallys Louveira enfrenta Poli USP em jogo que pode valer a ponta

Com o apoio da Secretaria de Esportes de Louveira, o Wally’s Rugby enfrenta no próximo sábado (13 de junho), em São Paulo, a Poli USP, que lidera a série B do Campeonato Paulista. Promessa de disputa acirrada, o jogo pode valer a liderança para os listrados se vencerem sem deixar o adversário conquistar um ponto extra (quando a equipe marca 4 tries no jogo ou perde por uma diferença inferior ou igual a 7 pontos).
As duas equipes vêm de vitória no último final de semana e figuram entre as mais técnicas da competição. Bastante centrado durante toda a partida, o Wally’s conquistou uma vitória acachapante em casa contra o Urutu. Os listrados mantiveram sempre a frente do placar e venceram por 26 a 8. O time da capital também não teve grandes dificuldades para vencer o URA, em casa, por 44 a 20.
Site da Prefeitura de Louveira

Futebol: Um Paulista com novos “velhos conhecidos” na Copa Paulista

A estreia do Paulista na Copa Paulista está chegando. Mas engana-se quem acredita que a equipe terá em campo uma equipe totalmente desconhecida e sem identificação alguma com o clube. São poucos os jogadores dentro do elenco que ainda não vestiram a camisa tricolor em jogos oficiais. A grande maioria dos atletas são formados nas categorias de base ou, então, disputaram o estadual pela equipe este ano.
Para o comando do Galo, o técnico Ricardo Narusevicius. Mais conhecido como “Diabo Loiro”, Ricardo marcou época no vestindo a camisa 9 do Paulista na década de 80, quando comandou o ataque do acesso à elite do futebol paulista em 1984. Após ser treinador das escolinhas do clube e de todas as categorias de base do tricolor (sub 15, sub 17 e sub 20), Diabo Loiro ascende ao time profissional trazendo uma comissão técnica ciente da história do clube. O preparador físico Kleber Franco, que também trabalhava com o treinador nas categorias de base, é jundiaiense. Já o auxiliar-técnico Beto Cav…

Jogos Regionais: Jundiaí amplia e fica próximo de retomar a hegemonia

Pode até ser decretada de forma matemática nesta sexta-feira, o título de Jundiaí na 1ª divisão dos Jogos Regionais, retomando assim a hegemonia perdida no ano passado. 
Jundiaí, no boletim divulgado no final da noite desta quinta-feira, abriu 57 pontos de vantagem para Itu, segunda colocada, e apenas um desastre tira o título da cidade nesta temporada.
Se confirmando o título, a “Terra da Uva” pode levar todas as modalidades que disputaram os Regionais para os Jogos Abertos, que ocorrem em novembro, em Mogi das Cruzes, e todas disputando a 1ª divisão dos Abertos, a elite dos jogos.

Jogos Regionais: Futebol masculino de Itupeva perde e é eliminado

O futebol de Itupeva teve sua primeira baixa nos Jogos quando, na tarde desta quarta-feira, 10, a equipe masculina foi derrotada por Cajati pelo placar mínimo, 1 a 0, sendo eliminada na fase de oitavas de final dos regionais.
Em uma partida marcada pelo equilíbrio e o respeito mútuo entre as equipes, o 0 a 0 foi se arrastando pelas duas etapas e o jogo se encaminhou para a prorrogação. Com dois tempos de 10 minutos, a partida continuava equilibrada, até que no meio do primeiro tempo da prorrogação, o camisa 3 de Cajati, Rodrigo Rocha, marcou o gol, após cobrança de escanteio duvidoso. Itupeva tentou ainda reagir, mas sem sucesso.
“Nosso time foi muito guerreiro, fomos longe até demais, pois nossa equipe está em processo de montagem e enfrentou um adversário que sempre chega às finais de igual para igual”, disse Gerson Oliveira, técnico itupevense, após a eliminação de sua equipe.
O volante de Itupeva, Eli Moisés, acredita que a equipe poderia ter pressionado mais o adversário: "…

Futebol: Fábio Gomes assina contrato com o Paulista até o final do Paulistão

O meia Fábio Gomes está, definitivamente, de volta ao Paulista. O jogador, que já estava treinando com o elenco principal há cerca de um mês, assinou na tarde desta quinta-feira o contrato profissional com o Galo para a disputa da Copa Paulista e do Paulistão de 2014.
Fábio, que definiu questões particulares antes de fechar o vínculo com o tricolor, está marcado na história do Paulista. São mais de 200 partidas com a camisa do Galo nas três passagens por Jundiaí em sua carreira. E o meia é pé quente. Todas as vezes em que vestiu a camisa do Paulista, o meia se sagrou campeão.  Fábio Gomes chegou ao Paulista em 1997, na então equipe juvenil. O jogador foi campeão da Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) em 1999, se destacou como titular na campanha da Série A2 do Paulistão e do Campeonato Brasileiro Série C em 2001, e quase levou o tricolor à primeira divisão do futebol nacional em 2002. O jogador se despediu do Galo em 2003, mas voltou em 2005 para a gloriosa campanha da Cop…

Sub 11 do Beiju disputará final do Metropolitano de futsal da Série A2

No último final de semana a equipe sub 11 da Beiju, comandada pelo técnico André Bonette, conquistou uma das vagas para a final do Campeonato Metropolitano de futsal – Sperue A2. Na semifinal, o sub 11 teve como seu adversário União Mauá e venceu no sábado por 1 a 0 e no domingo por 5 a 3. O próximo desafio da final será contra a Sorocabana que lidera o torneio desde o início da competição. Já a equipe sub 15 da Beiju, que estava invicta na competição até na semifinal, disputará o Bronze contra a equipe da AMAR ao ter sido derrotado pela equipe de Suzano por 2 a 1 no sábado e 6 a 2 no domingo.

Comissão técnica do Beiju - André Luís Bonette

Copa Paulista: Carlos Eduardo sofre grave lesão e deve ficar fora do torneio

O meia Carlos Eduardo sofreu uma contusão grave na manhã desta quinta-feira no treinamento. Ele sofreu uma ruptura total do tendão do tornozelo esquerdo. O caso foi semelhante ao que o zagueiro Lima sofreu no Paulistão deste ano. Assim, as chances dele atuar na Copa Paulista são pequenas.
Facebook do Paulista Futebol Clube

Victor repete dia de herói e recebe homenagem ao chegar em casa

O goleiro Victor, revelado no Paulista, tornou-se, mais uma vez, o grande personagem da classificação do Atlético-MG. A vítima foi o Newell’s Old Boys, da Argentina, que foi eliminado nos pênaltis, após perder por 2 a 0 no tempo normal. Nas cobranças de penalidades, brilhou, mais uma vez, a estrela do arqueiro atleticano, responsável pela defesa que garantiu a final inédita ao Galo.
Na classificação alvinegra para as semifinais, quando bateu o Tijuana, do México, a história já havia sido feita. Naquela oportunidade, Victor defendeu um pênalti de Riascos, aos 48 minutos do segundo tempo, que, caso fosse convertido, eliminaria o Atlético-MG. O goleiro foi tratado como um verdadeiro herói, dentro e fora do campo.
Após o confronto com o Tijuana, ao chegar em casa, já de madrugada, Victor encontrou um pequeno cartaz, colado no portão, com os dizeres: “Obrigado, São Victor”. Nessa quarta-feira, tudo se repetiu. Victor defendeu a última cobrança de pênalti do Newell’s, batida pelo melhor jo…

Fut: Negociação fracassa e Bruno Formigoni volta ao Guaratinguetá

Nesta semana, Guaratinguetá teve a chegada de mais um reforço para a sequência da Série B. Um reforço que veio do próprio clube: Bruno Formigoni, volante (ex-Paulista) que havia deixado o time com destino ao futebol búlgaro, está de volta à equipe.
O atleta esteve na Bulgária negociando seu empréstimo a um clube local mas, com o fracasso da transferência, retornou ao Guará, dono de seu passe: "Esse empréstimo iria ser muito bom para a minha carreira, eu iria ter uma boa oportunidade na Europa. Por questões burocráticas, acabou não dando certo. Como eu iria por empréstimo, estou de volta. Meu pensamento já está no Guaratinguetá e quero ajudar a equipe a sair dessa situação incômoda na tabela", disse o volante.
Com 53 jogos e dois gols pelo clube, o volante se mostra tranquilo, apesar da oportunidade perdida: "Antes de viajar, a diretoria do Guará deixou as portas abertas caso algum imprevisto acontecesse. Eles estiveram sempre ao meu lado e por isso estou de volta. Fiqu…

Fut: Réver comemora classificação e fim de sua suspensão na Libertadores

Réver, revelado no Paulista, esteve no Independência na noite de quarta e pôde sentir, como torcedor, a emoção de ver o Atlético-MG ganhar a chance de disputar a final da Libertadores. O capitão do Galo não pôde atuar em nenhum dos dois jogos contra o Newell's, mas voltará de suspensão logo para os dois jogos derradeiros.
“Foi uma vitória incrível. Esta equipe está de parabéns. Agora o foco é na final. Graças a Deus minha suspensão já acabou e poderei ajudar dentro de campo. Esta classificação foi para a torcida atleticana, que tem nos apoiado durante toda a temporada”, afirmou o defensor.
Réver tomou um gancho de dois jogos da Conmebol após ser expulso pelo árbitro Patricio Polic, na decisão das quartas-de-final diante do Tijuana, quando o juiz marcou um pênalti de Leonardo Silva em Piceño. O camisa 4 recebeu amarelo por reclamar do pênalti e outro amarelo no final do jogo. Segundo o Galo, ele fez gestos de ironia para o juiz.
Site Globoesporte.com

Futebol: Vagner Mancini tem 68% de rejeição da torcida do Atlético-PR

Vagner Mancini foi anunciado ontem como novo técnico do Atlético Paranaense. Ele substitui Ricardo Drubscky, demitido na segunda-feira. Mancini, 46 anos, chega a Curitiba na sexta-feira e só assistirá ao Atletiba de domingo. No clássico, a equipe será comandada pelo auxiliar Alberto Valentim.
O nome do novo treinador foi rejeitado pela torcida. Em enquete no site Furacao.com, 68% votaram contra Mancini. Só 32% aprovaram a contratação. Já haviam votado 2.585 pessoas até às 21 horas de ontem.Mancini não era o favorito da diretoria. O clube tentou antes Dorival Junior, que acabou acertando com o Vasco, e Celso Roth. Acabou ficando com o terceiro nome da lista, que está em nível salarial inferior aos dois outros.
O técnico, que foi meia do Coritiba em 1997, estava sem clube desde abril deste ano, quando foi demitido pelo Náutico. Desde 2010, ele vem enfrentando o fantasma do rebaixamento no Brasileirão. Em 2010, dirigiu o Guarani durante todo o Brasileiro. Acabou na 18ª colocação e foi …

No Espirito Santo, Guilherme Salas busca 1º título brasileiro de kart

O piloto de Jundiaí, Guilherme Salas já competiu pela extinta Fórmula Futuro e atualmente disputa dois campeonatos na modalidade Turismo, a Sprint Race, na qual é líder, e o Campeonato Brasileiro de Turismo. Mas Salas não abandona a modalidade na qual compete há mais de 10 anos e que lhe proporcionou toda a experiência e títulos conquistados até hoje, o kartismo. A categoria pela qual Salas compete é a Shifter, a mais rápida do kartismo nacional, que chega a mais de 150 Km/h através do uso de motores com cerca de 50cv e câmbios de seis marchas.
Salas é tetracampeão do Super Kart Brasil, atualmente lidera a Copa São Paulo de kart e foi o vice-campeão vrasileiro de 2012 na categoria, credenciais que colocam o paulista como um dos favoritos ao título da competição nacional que está sendo realizada nesta semana em Serra, na região metropolitana de Vitória (ES).
Composta por alguns dos melhores pilotos da atualidade, entre eles o atual Campeão Brasileiro Gaetano Di Mauro e os multi-campeõ…

Futebol: Ex-Paulista, Lins terá que ficar longe da bola por até 20 dias

O Criciúma perdeu um de seus principais jogadores titulares para os próximos jogos do Brasileirão. O atacante Lins, ex-Paulista, tem uma lesão na coxa direita e a estimativa do departamento médico é que fique de fora por cerca de 20 dias. O diagnóstico foi informado na tarde desta quinta-feira, pelo diretor do DM do Tigre, José Carlos Ghedin.
Lins vinha reclamando de dores nas últimas semanas. Num primeiro momento, o próprio jogador acreditava não passar de cansaço. O artilheiro do Criciúma na temporada, com 14 gols, marcou pela última vez na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no 3 a 1 sobre o Bahia. Seguiu na equipe titular, mas não conseguia repetir as boas atuações. Como alento, o médico acredita que a liberação possa ocorrer antes do prazo.
O atacante retornou de volta das partidas contra o Salgueiro e Atlético-MG reclamando de dores no músculo adutor da coxa direita. Antes de encarar as duas partidas longe de Criciúma, Lins até passou por um exame de imagem, porém, nada…

Final de semana tem karatê de Valinhos em competição nacional

Neste final de semana, de 12 a 14 de julho, em Joinville, Santa Catarina, a equipe de karatê de Valinhos irá participar do Campeonato Brasileiro, etapa Regional Sul. O evento será realizado no SESC Joinvile e reúne, nesta etapa classificatória do Grupo III, atletas dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Estarão representando Valinhos as atletas Larissa de Freitas Gibin, na categoria júnior (16 e17 anos) e Jéssica Cristina da Fonseca, na categoria senior (de 18 a 34 anos). Ambas treinam com técnico Evilásio Teles de Novaes, entre as conquistas, a Larissa de Freitas se classificou com o vice paulista, neste ano. .E a Jéssica Gibin se classificou conquistando o título de campeã paulista pela 12ª Vez. Essa etapa é classificatória para a final do Brasileiro que será realizado de 1 a 4 de agosto, com local a definir.