13/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2013

Corinthians acerta contratação de zagueiro revelado no Paulista

O Corinthians acertou hoje a contratação do zagueiro Cleber, revelado no Paulista, que estava na Ponte Preta. As negociações foram conduzidas por um fundo de investidores, capitaneado por Delcyr Sonda. Cleber deve assinar o contrato com o Corinthians na segunda-feira e se apresentar na terça. Os investidores que bancaram a compra dos direitos econômicos do zagueiro desembolsaram R$ 6 milhões. Eles ficarão com 60% dos direitos de Cleber, enquanto o Corinthians ficará com 20%. O próprio jogador será dono de 10% e seu empresário, de outros 10%.
A negociação vinha se arrastando por algumas semanas e travou nos últimos dias, quando o Corinthians descobriu quem representava parte dos investidores que estavam dispostos a colocar Cleber no Parque São Jorge.
Os corintianos não toparam o negócio ao saber que o fundo inglês Doyen Sports é representado por Renato Duprat. O empresário intermediou o acerto da MSI (Midia Sports Investment), de Kia Joorabchian, com o Corinthians, em 2004.
Os princip…

Fut: Herói do Atlético-MG, Victor já pegava pênaltis na base do Paulista

Herói da classificação do Atlético-MG para a final da Taça Libertadores da América, o goleiro Victor, 30, já pegava pênaltis nas categorias de base e ficou próximo de atuar pelo São Paulo. A história é contada pelo preparador de goleiros do Paulista de Jundiaí, Carlos Lima, que é padrinho de casamento do camisa 1 da equipe mineira.
Sem taças nacionais, Cuca tenta driblar ironias e igualar feito de Abel Braga e Celso Roth Árbitro 'pé-frio' para brasileiros apita 2º jogo da final da Libertadores "O Victor foi aprovado em uma peneira no São Paulo realizada na região de Presidente Prudente e ficou aguardando ser chamado para treinar. Pouco depois, fizemos uma avaliação na região e ele foi aprovado também. Conversamos com o Victor, com a família dele e antes de completar 15 anos já estava no Paulista", contou Lima.
No Paulista, Victor voltou a ser assediado pelo clube do Morumbi durante a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. Ele foi emprestado ao Ituano, retornou…

Jogos Regionais: Futebol masculino de Jundiaí vence e faz final no sábado

O futebol masculino jundiaiense do mais gols. Nossa campanha tem sido boa até agora (foram três vitórias), mas queremos o título”, disse o técnico José Carlos Palhavan.
Sobre a final contra Itu, Palhavan espera uma partida difícil. “Itu está sendo representada pelo Ituano. A equipe deles conta com jogadores mais experientes e que conquistou o título da Copa Ouro recentemente. Nossa equipe veio com uma mescla do sub 18, 17 e 15”, declarou.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí garante vaga na decisão

O basquete masculino de Jundiaí conquistou vaga para a decisão nesta sexta-feira ao bater Itu por 76 a 71. A decisão acontece neste sábado pela manhã contra Sorocaba, em partida que será realizada em Sorocaba. “Viemos para cá com dois objetivos: de chegar entre os quatro e depois chegar até a decisão. Conseguimos alcançar esta meta. Fizemos um excelente Regionais. Reforço do Dusan (jogador sérvio) qualificou nossa equipe junto com os meninos do sub21”, disse o técnico Edison Mina.
Sobre a final deste sábado, o treinador sabe das dificuldades de conquistar o título. Na primeira fase, Jundiaí perdeu por 98 a 28 para Sorocaba, que disputa a NBB. “Sabemos que é complicado. Somos coadjuvantes. O nível de competição que enfrentamos é bem diferente. Falei com eles que na decisão não podemos perder por esta diferença e precisamos marcar mais do que 28 pontos. Os meninos estão de parabéns.”
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí está em mais uma decisão

O handebol feminino está na final dos Jogos regionais de Votorantim. A vaga veio com a vitória por 24 a 9 sobre Itu. Neste sábado, a equipe faz a final contra Tietê, às 9h30. Caso o título seja conquistado, a equipe comandada pela técnica Rita Orsi conquistará seu 16º título consecutivo da competição. Em 26 anos de disputa nos Regionais, Rita Orsi soma 23 títulos.
Na primeira fase, Jundiaí venceu o adversário deste sábado por 25 a 13. “Não podemos entrar na zona de conforto e pensar que já está ganho. Agora é outra partida. Temos que jogar com atenção e com seriedade”, disse a treinadora. Sobre a partida da semifinal, a treinadora gostou da atuação de suas comandadas. Apesar do horário ruim do jogo (14 horas), as meninas renderam bem.”
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Handebol masculino de Jundiaí está na final deste sábado

O handebol masculino de Jundiaí está na final dos Jogos Regionais. A equipe comandada pelo técnico Daniel Setina bateu Boituva na semifinal por 28 a 8, em partida realizada Sorocaba. A decisão será contra Campo Limpo Paulista neste sábado às 10h. “Jogamos com outra postura hoje, com mais seriedade. O adversário tinha uma certa fragilidade, anulamos o principal jogador deles e o placar foi fluindo”, disse Daniel Setina.
Sobre a final, o treinador espera uma partida complicada neste sábado (13/jul). “Campo Limpo Paulista tem jogadores experientes e tem qualidade individual. Será uma partida decidida nos detalhes. Vou estudar nossa melhor formação defensiva para gente tentar ganhar no contra-ataque”, concluiu. Para chegar na final, Jundiaí bateu na primeira fase Sorocaba e São Roque e na semifinal eliminou Boituva.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Dupla feminina de Jundiaí está na final do vôlei de areia

Gabi Codarim e Anile estão nas finais dos Jogos Regionais do Votorantim, no vôlei de areia. Nesta sexta-feira, a dupla jundiaiense bateu Itapetininga e Registro para chegar na final. A decisão será contra Votorantim neste sábado. Pela manhã, Jundiaí fez 2 sets a 0 sobre Itapetininga, parciais de 18/12 e 18/10. À tarde, a dupla se classificou para a final ao bater Registro por 2 sets a 0 na semifinal. As parciais foram de 18/14 e 18/16.
“Foi muito emocionante. Faz cinco anos que o vôlei de praia feminino não chega na final. Agora vou conseguir meu objetivo de sair dos Jogos Regionais com três medalhas conquistadas”, disse Gabi Codarin.
Em Votorantim, Gabi conquistou a medalha de prata no vôlei de quadra e ficou com o ouro no boxe, categoria 81kg. “Cumpri minha meta”. Anile também comemorou muito a vaga na final. Ela ficou sabendo que jogaria vôlei de praia somente na véspera da competição. Rebeca que jogaria com Gabi sentiu uma lesão e não pode jogar. “Fazia dois anos que não treinava…

Jogos Regionais: Dupla masculina de Jundiaí perde disputa do bronze

Na disputa masculina do vôlei de areia nos Jogos Regionais, a dupla de Jundiaí, Renato e Gustavo ficou com a quarta colocação. A equipe bateu Itapetininga por 2 a 0, no primeiro jogo do dia, mas depois da disputa pela medalha de bronze, no meio da tarde, perdeu para Tietê por 2 a 0, parciais de 18/14 e 18/13.
Damas – Nas damas, Jundiaí venceu mais um confronto: 7 a 5 sobre Itu, nesta sexta-feira.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Flávia marca 2 vezes e Jundiaí leva ouro no futebol feminino

Jundiaí conquistou o título dos Jogos Regionais nesta sexta-feira ao bater Sorocaba por 2 a 0, dois gols da lateral-direita Flávia. Este é o segundo título consecutivo da cidade no futebol feminino. A partida no estádio Domenico Paolo Metdieri, em Votorantim foi acompanhada pelo prefeito Pedro Bigardi, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi e pelo secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes. É o segundo título consecutivo da modalidade.
“O futebol feminino está muito bonito de se ver. As meninas de Jundiaí mostraram muita qualidade e conquistaram o título por merecimento. Estão de parabéns. É muito legal acompanhar os Jogos Regionais, queria ter vindo antes. Vamos sediar o evento em 2015 e queremos fazer um grande evento”, disse Bigardi.
Heroína do título, a lateral Flávia comemorou os dois gols feitos. “Nem estou acreditando ainda. Estou muito feliz. Nunca tinha feito dois gols em uma mesma partida”, disse Flávia, que já tinha marcado um gol n…

Copa Paulista começa sábado para 24 dos 27 times. Paulista está no ‘chapeú’

A Copa Paulista 2013 começa neste final de semana. Tradicional torneio no calendário paulista, o campeonato é a porta de entrada para a Copa do Brasil. A Copa Paulista também serve para que as equipes comecem a se preparar para a temporada 2014. A grande maioria dos participantes mescla a juventude dos atletas promovidos da base com a experiência de remanescentes do primeiro semestre ou contratados de outros campeonatos estaduais.