14/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2013

Regionais / Votorantim: Encerramento tem entrega da taça para Jundiaí

Foi encerrado oficialmente na manhã deste sábado a 57ª edição dos Jogos Regionais da oitava divisão esportiva do Estado de São Paulo. Sediado em Votorantim, o evento reuniu aproximadamente 10 mil atletas de 58 municípios que disputaram 22 modalidades esportivas.
Na primeira divisão, o município de Jundiaí foi a grande vencedor de 2013, com um total de 323 pontos. Em segundo ficou a delegação de Sorocaba, com um total de 231 pontos e Itu em terceiro, com 230 pontos. A delegação de Votorantim ficou com a 6ª posição no quadro geral da competição.

Jogos Regionais: Prefeito Pedro Bigardi parabeniza atletas pelo título

A vitória de Jundiaí na 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior, anunciada neste sábado (13/jul), em Votorantim, foi comemorada pelo prefeito Pedro Bigardi. O chefe do Executivo local parabenizou o esforço das quase 600 pessoas - entre atletas, dirigentes, coordenadores, equipes de manutenção, saúde, limpeza, transporte, alimentação e segurança - que se dedicaram durante 10 dias para que a cidade pudesse comemorar novamente o título - no ano passado, o município ficou atrás de Sorocaba na classificação geral.
Na classificação geral, o município terminou com 323 pontos. A vice-campeã, Sorocaba, atingiu 231 pontos. "O esporte é uma de nossas prioridades na administração municipal porque reflete exatamente este cuidado que queremos com a cidade e com as pessoas de Jundiaí. Fiz questão de estar em Votorantim na sexta-feira (12/jul) para conhecer de perto este trabalho e fiquei feliz em ver ali muita alegria, eficiência, profissionalismo e dedicação, num clima extremamente familia…

Para Marcelo Veiga, São Caetano evolui por ter entendido seu estilo

Após passar as três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro sem marcar gols, o São Caetano apresentou melhora e, agora, está há três jogos sem perder. Para o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista), um fator fundamental da boa fase foi o fato do elenco ter entendido seu estilo.
"A equipe está entendendo o meu modo de trabalhar, estamos unidos e entrosados. Nossos últimos três confrontos foram importantes, pois não saímos de campo com derrota. O objetivo é seguir firme na competição manter uma sequência de resultados positivos", declarou o treinador.
Na visão do comandante, o elenco está absorvendo alguns valores importantes. "Todos estão entendendo a importância da união, do entusiasmo e das vitórias. Isso mudou o grupo que agora está mais confiante", afirmou Marcelo Veiga.
O Azulão soma dez pontos na 11ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), a equipe recebe o Guaratinguetá no estádio Anacleto Cam…

Futebol: Técnico Vagner Mancini é apresentado aos atletas do Atlético-PR

O técnico Vagner Mancini foi apresentado aos jogadores do elenco profissional na manhã deste sábado (13/jul), no CT do Caju. Após conversar com os atletas, o novo treinador do Atlético Paranaense assistiu ao último treinamento da equipe antes de enfrentar o Coritiba, neste domingo (14/jul), às 16h, no Couto Pereira.
"Tive um breve contato já e senti que realmente é possível fazer alguns trabalhos específicos para deixar o Atlético muito forte no Campeonato Brasileiro", disse o comandante atleticano, que acompanhou os trabalhos realizados no campo 6 ao lado do diretor de futebol Profissional e Sub-23 do CAP, Antônio Lopes. "Gostei do que vi, principalmente da entrega dos atletas em campo".
Mancini revela como será a sua equipe a partir do jogo de quarta-feira (17), quando estreia no Furacão, contra o Paysandu, na Copa do Brasil. "A empolgação que constatei nos jogadores no treino será levada para campo. Gosto de uma equipe aguerrida e que defenda a camisa que …

Futebol: Everton Costa deve ser a novidade do Coritiba para o Atletiba

Aos poucos os mistérios em relação à escalação do Coritiba para o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, vão sendo esclarecidos. O principal deles é quem será a dupla de ataque de Deivid, principal problema do Alviverde após a saída de Rafinha.
Pelos treinos desta sexta-feira, quem ganhou a posição é Everton Costa (ex-Paulista). Na segunda parte dos trabalhos, o angolano Geraldo fez a função e também surge como opção. Porém, quem deixou o time para a entrada de mais um atacante de ofício não foi um meia, mas o volante Gil, deixando apenas Júnior Urso na função, tendo mais à frente Robinho, Alex e o argentino Bottinelli.
Site Terra

Réver diz que a hora é pensar no Corinthians antes da final da Liberta

Ausente na partida histórica diante do Newell's Old Boys, na última quarta-feira, Réver (revelado no Paulista) teve que ver das cabines a vitória suada do Atlético-MG diante do time argentino. De fora das últimas duas partidas pela Libertadores, o zagueiro e capitão do Galo teve que ser escalado diante do Criciúma para não perder o rítmo de jogo. Neste domingo, mais uma vez, o técnico Cuca deverá mesclar o time do Atlético para pegar o Corinthians e mesmo que a prioridade seja a Liberta, Réver não quer ficar de fora.
“Eu preciso jogar, até porque venho há praticamente um mês, um mês e meio sem atuar, apenas treinando. Então é bom pegar um ritmo de jogo. Quero jogar, independente de ser jogo da Libertadores ou do Brasileiro, quero ajudar o time”, comentou o zagueiro.
Capitão e um dos jogadores mais experientes do Atlético, Réver deixou seu recado. É preciso controlar a ansiedade antes e durante a decisão. Ainda antes de pensar na Libertadores, o Galo tem um compromisso importante …

Jogos Regionais: Basquete masculino de Itatiba fica com a medalha de prata

O basquetebol masculino de Itatiba conquistou o bronze nestes 57º Jogos Regionais. Os meninos de Itatiba estrearam na competição contra o selecionado de Bragança Paulista. A disputa foi acirrada e os adversários ficaram com a vitória por apenas dois pontos de diferença. 46 a 44 para Bragança. O segundo compromisso da equipe itatibense era contra Aguaí, que deu wo.
Na sequência o grupo itatibense enfrentou Campinas. Vencendo por 88 a 71, Itatiba garantiu um lugar nas semifinais. Itatiba enfrentou Rio Claro, e perdeu por 89 a 60. A equipe seguiu para a fase final, disputando com Bragança Paulista a medalha de bronze. Vitória de Itatiba por 70 a 56.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Jogos Regionais: Basquete feminino de Itatiba fica com a quarta posição

O basquete feminino de Itatiba teve bom desempenho nos Jogos Regionais. Após uma estréia empolgante onde venceu Mogi Mirim por 103 a 19, as meninas de Itatiba enfrentaram as duas equipes mais fortes da competição: Americana e Rio Claro. Apesar da dificuldade frente a esses adversários, Itatiba chegou às finais, onde disputou com Limeira a medalha de bronze. O adversário levou a melhor, vencendo por 51 a 36. Itatiba ficou na quarta posição.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Jogos Regionais: Ginástica artística de Itatiba fica em quarto na geral livre

As meninas da ginástica artística de Itatiba ficaram na quarta posição na classificação geral livre dos Jogos Regionais, garantindo pontos para a cidade. Não houve medalhas, mas a soma dos resultados individuais garantiu a boa posição da cidade.
No individual solo Itatiba participou com as ginastas Maiara Cristina Cardoso (nota 8,233), Ariel Aquiny Ribeiro Silva (8,133), Marina Auxiliadora de Lima (8,100), Carolline Delfino Santos (7,466) e Nayla Urias Vessoni (7,433).
No individual na trave as notas foram: Maiara Cristina Cardoso 10,050; Nayla Urias Vessoni 9,000; Ariel Aquiny Ribeiro Silva 8,800; Marina Auxiliadora de Lima 7,600; e Rahyane Keitillin Neves 7,600.
No individual nas paralelas assimétricas Marina Auxiliadora de Lima teve nota 6,233; Carolline Delfino Santos 4,333; Maiara Cristina Cardoso 2,500; Ariel Aquiny Ribeiro Silva 2,300; e Joice Arieli Ribeiro 0,900.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Jogos Regionais: Vôlei de praia feminino de Jundiaí fica com a prata

A equipe de vôlei de praia feminino de Jundiaí ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais, de Votorantim. A dupla jundiaiense formada pela dupla Anile e Gabi perdeu na decisão para a dupla dona da casa por dois sets a zero, parciais de 18/10 e 18/12.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futebol masculino do Paulista perde decisão para Itu

A equipe de futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista não conseguiu conquistar a tão sonhada medalha de ouro dos Jogos Regionais de Votorantim. Com a base da equipe sub 17, que no Estadual não conseguiu passar da primeira fase, o Galo da Terra da Uva não conseguiu superar o Galo de Itu, o Ituano por 1 a 0, na decisão ocorrida neste sábado.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Handebol feminino do JHC conquista mais um título

A equipe de handebol feminino bateu Tietê por 16 a 10 na final e faturou a medalha de ouro neste sábado no Jogos Regionais. A equipe comandada pela técnica Rita Orsi conquistou seu 16º título consecutivo da competição. Em 26 anos de disputa nos Regionais, Rita Orsi soma 24 títulos.
“Parabenizo todas as meninas que se comprometeram com o trabalho e nossos patrocinadores e a secretaria adjunta de esportes que sempre nos apoiou. Nosso trabalho é árduo e que investe em atletas da base. Pensamos degrau por degrau e é recompensador. Nosso trabalho resulta em título”, disse a treinadora.
A treinadora apostou em uma mescla de jogadoras para o Jogos Regionais. “Ocorreu uma troca de experiência entre as mais velhas e as mais novas. Dedico este título para minha família que sempre está comigo e para minhas atletas”, completou.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Japy ajuda Jundiaí a ganhar título no handebol masculino

O handebol masculino de Jundiaí, representado pelo Japy,  faturou a última medalha de Jundiaí no Jogos Regionais e ela veio recheada de emoção. A equipe jundiaiense venceu Campo Limpo Paulista por 25 a 23. A partida terminou empatada por 20 a 20.
Jundiaí perdia por dois gols de diferença e conseguiu o empate nos minutos finais. Na prorrogação a equipe comandada pelo técnico Daniel Setina levou a melhor. “A partida foi emocionante, com requintes de crueldade. Não fizemos um primeiro tempo muito bom e cometemos muitos erros de finalização. Sem menosprezo, mas se tivéssemos feitos os gols, não teríamos levado o jogo para prorrogação”, disse o técnico Daniel Setina.
O treinador elogiou o goleiro Gavinha, que fez boas defesas na prorrogação. “Na prorrogação, quem tem um pouco mais de qualidade faz a diferença. Nosso goleiro Gavinha fez duas defesas no fina que valeram o título. Esta conquista foi uma das mais emocionantes da minha carreira”, explicou o treinador.
Site da Prefeitura de Jund…

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí perde final e leva a prata

No basquete masculino Jundiaí perdeu por 90 a 55 para Sorocaba e levou medalha de prata, nos Jogos Regionais, de Votorantim.
“Sabíamos que era impossível ganhar deles, mas são feliz pelo jogo que minha equipe fez. Fizemos mais pontos do que na primeira partida e tomamos menos. Os meninos estão de parabéns”, disse o técnico Edison Mina. Na primeira fase, Jundiaí perdeu por 98 a 28 para Sorocaba, que disputa a NBB.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Jogos Regionais: Hegemonia voltou! Jundiaí leva título geral da 1ª divisão

O primeiro lugar do pódio dos Jogos Regionais está de volta para Jundiaí. A conquista da cidade em Votorantim foi oficializada neste sábado (13/jul). Na classificação geral, Jundiaí fez 323 pontos, com 92 de vantagem para a segunda colocada. Sorocaba fez 231, seguido por Itu com 230.
Mesmo com a mudança de regulamento dos Jogos, a cidade conquistou o título, faturando 101 medalhas de ouro, 54 de prata e 39 bronze – total de 194. Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí havia perdido para Sorocaba em 2012 e este ano volta a soltar o grito de é campeão.
Em 2013, o regulamento da competição (se aplica também aos Jogos Abertos) foi alterado pelo Governo do Estado de São Paulo. A disputa acontecerá apenas na categoria livre. Outra novidade foi a liberação da participação de atletas federados na competição. Desta forma, o competidor com vínculo a uma federação poderá ser inscrito por qualquer cidade sem restrições – o que era proibido nas últimas edições.
“Quero parabenizar todo o pessoa…

Jogos Regionais: A 2ª divisão é da região! Louveira e Itupeva sobem

Na segunda divisão dos Jogos Regionais na classificação geral, a cidade de Louveira, com 126 pontos ficou com a primeira colocação e conquistou o título e também por consequência o acesso. A segunda posição ficou com Itupeva com 124 pontos e assim, ambas as cidades da região sobem a 1ª divisão dos Jogos Regionais, em 2014.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série A – Liga Jundiaiense: Rodada com jogos entre times do G-8

A rodada deste domingo da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol deverá ser bastante movimentada com confrontos diretos entre clubes do G-8 e também de equipes que no momento brigam para escapar do rebaixamento.
Na parte de cima da tabela o confronto mais esperado é entre Ponte Preta e Shangai, respectivamente 5º e 6º colocados. Ambos se enfrentam no Pedro Raymundo, às 8h20. Outro bom jogo é entre Engordadouro e Jamaica, respectivamente 2º e 7º na tabua de classificação.
Na parte debaixo da tabela, o grande confronto é entre Ivoturucaia, 14º, e o lanterna Catorze, no Ovídeo Bueno. Outra partida que movimenta a zona da degola, será entre o vice-lanterna Cruzeiro e o Nove de Julho, apenas 13º entre 18.

Série B – Liga Jundiaiense: Líder do grupo A pode garantir vaga antecipada

O Santos pode confirmar a sua classificação a segunda fase da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol já neste domingo. O time que lidera o grupo A, enfrenta o Marujos, no Pedro Raymundo, a partir das 13h30. Para o Peixe já garantir sua vaga na fase final de forma antecipada, ele precisa vencer o seu jogo e torcer por tropeços de Guarani e Vila Esperança na rodada. Uma derrota do Treze para o Pacaembu e com um tropeço de Bugre ou Esperança, também classifica o Santos de forma antecipada.