16/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2013

Equipe de xadrez de Jundiaí traz bons resultados de torneio no interior MG

A equipe de xadrez de Jundiaí disputou neste final de semana o Torneio de Xadrez em Itajubá-MG. A equipe foi composta por três atletas no masculino e um no feminino. Na competição, o enxadrista Alessandro Rodrigues ficou com o vice-campeonato. Adriano Dias da Silva terminou na quarta colocação, enquanto Paulo Donizete Leal ficou na quinta posição. Paulo Donizete Leal é o coordenador da modalidade em Jundiaí.
No feminino, a enxadrista Jennifer Pereira da Silva conquistou o vice-campeonato. Este foi o primeiro torneio de bom nível que ela participou por ainda jogar escolar. Os enxadristas, aliás, fizeram bonito na semana passada, nos Jogos Regionais. O time masculino terminou a competição na 2ª colocação, enquanto o feminino ficou na 6ª posição.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Tenistas campeões dos Regionais vão para Espanha usufruir de prêmio

Campeões dos Jogos Regionais, os tenistas Lucas Morandini Sanchez e Erika Drozd Pereira embarcaram sábado (13/jul) para Barcelona, na Espanha. Os dois foram premiados com a viagem após a disputa do Circuito Itaú Universitário, realizado em São Paulo. A estada inclui treinamento de quadra e físico, além de curso de espanhol. O retorno está previsto para o próximo dia 27 (sábado).
Lucas, 16 anos, foi o campeão na categoria 18 M no torneio disputado em maio. Erika, 16, ficou com o vice-campeonato. Como a campeã Sophia Chow desistiu da viagem, Erika viajou. Os dois disputaram o torneio em São Paulo representando o Colégio Domus Sapiens, de Jundiaí. Na final do Circuito Itaú Universitário, Lucas venceu Bruno Vasami (Colégio Alipio de Queiroz) na final, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 6/0). Lucas, aliás, não perdeu nenhum set na competição.
Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atle…

Waldemar Lemos deve promover mudanças no ABC para quarta-feira

O treinador do ABC, Waldemar Lemos, ex-Paulista, comandou treinamento com o grupo nesta segunda-feira em preparação para a partida contra o Goiás na próxima quarta, em Natal, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O comandante contou com a volta dos atacantes Alvinho e Wanderley, liberados pelo departamento médico, e deve promover mudanças para este jogo.
O trabalho da manhã desta segunda-feira foi focado em fundamentos, com a prática de muitas finalizações e cruzamentos. O grupo treinou sob um forte sol que atingiu o bairro de Ponta Negra. Alvinho e Wanderley podem entrar na equipe e causar mudanças em relação ao time que perdeu para o Palmeiras em São Paulo.
Por outro lado, o zagueiro Gladstone, o lateral-esquerdo Alexandre e o volante Mateus Cancian realizaram treinamento em separado dos demais atletas do elenco. Rodrigo Silva, Leandro Santos e Raulen seguem entregues ao departamento médico.
Por Rodrigo Eduardo - FUTNET

Futebol: Sporting de Lisboa tem interesse em lateral revelado no Galo

O lateral-direito, Weldinho, revelado no Paulista, vem sendo pouco utilizado pelo técnico Gilson Kleina no Palmeiras.. Ele é a terceira opção da posição, pois perdeu espaço para Ayrton e Luis Felipe.  Por isso, a diretoria do clube paulista, pretende negociá-lo com algum clube por empréstimo ou em definitivo. O time que especula-se que demonstrou interesse é o Sporting de Lisboa.
Desde que veio do Corinthians, Weldinho realizou 11 partidas com a camisa alviverde, todas pelo Campeonato Paulista. Outro fator que mostra o desinteresse do Verdão em Welder é o interesse em contratar o lateral Luis Ricardo da Portuguesa.
Por Fernando Cavalcanti - FUTNET

Sem tempo, Vagner Mancini tenta corrigir falhas na 'base da conversa'

Vagner Mancini vai tentar corrigir os erros do time atleticano na "base da conversa". Com pouco tempo para treinar, o novo técnico rubro-negro vai reunir os jogadores e mostrar o que eles precisam fazer para voltar a vencer. Mancini avalia que o time teve uma evolução já no clássico Atletiba e destaca a importância de uma vitória sobre o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Para o duelo em Belém, que vai marcar a estreia de Vagner Mancini no Atlético-PR, ele vai comandar apenas um treino com bola. Os jogadores fazem um regenerativo na noite desta segunda-feira e realizam a última atividade antes do jogo na tarde de terça-feira. “Não tem tempo de treinamento. Então, a gente vai tentar sentar e, na base da conversa, mostrar aquilo que foi feito no último jogo e tentar fazer com que eles entendam que há necessidade de a gente ter uma postura diferente. Acho até que houve, em alguns aspectos, evolução. M…

Futebol: Zagueiro Dráusio pode estrear no Atlético-PR em Belém

O zagueiro Dráusio pode ser uma das novidades do time atleticano em Belém. Como o experiente Luiz Alberto não viajou com a delegação para a capital paraense, a dupla de zaga rubro-negra deve ser formada por Manoel e pelo reforço vindo do Paulista de Jundiaí. No último amistoso da intertemporada - o empate sem gols diante do Cuiabá - o defensor entrou no lugar de Rafael Zuchi após contusão do prata da casa.

Furacao.com

Paulista anuncia dois novos reforços visando a disputa da Copa Paulista

O Paulista acertou com mais dois jogadores para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do lateral-esquerdo Christianno e o atacante Deivid Macedo. Eles já vinham trabalhando com o elenco e devem ser apresentados oficialmente nesta terça-feira.
O lateral, Christianno, de 21 anos, foi revelado pelo Flamengo e disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, anteriormente ele vestiu as camisas do Avaí e do Flamengo/SP.  Já o atacante Deivid Macedo, de 24 anos, estava no Penarol/AM, e possui em seu currículo uma passagem pelo San Marcos de Arica, da segunda divisão do Chile. O Galo da Japi estreia no próximo sábado, contra o Ituano, no estádio Novelli Jr, em Itu, às 10h (horário alterado pela FPF).

Por Fernando Cavalcanti - FUTNET

Copa Paulista: Atletas do Galo volta aos treinos na semana da estreia

Após ganharem o final de semana de folga, os jogadores do Paulista voltaram à Jayme Cintra nesta segunda-feira. Sob o comando do fisiologista Pedro Piçarro e observados por toda a comissão técnica tricolor, os atletas participaram de testes de potência e resistência anaeróbia.
O teste já havia sido realizado no início dos trabalhos sob o comando do técnico Ricardo Narusevícius e, no momento, tem como objetivo avaliar todo o trabalho realizado até agora. “Nosso objetivo é ver a evolução do atleta neste primeiro período de treinamentos que os jogadores foram submetidos”, afirma o fisiologista do tricolor.
Durante a semana, o preparador físico Kleber Franco deve continuar evidenciando a parte física nos treinamentos, porém, diminuindo um pouco a carga nos momentos pré-estreia do Galo na Copa Paulista.
Site oficial do Paulista Futebol Clube

Caratecas de Jundiaí faturam cinco medalhas no Campeonato Brasileiro

A equipe de caratê do Clube São João/Jundiaí faturou cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi realizada neste final de semana, em Joinville-SC.
Fabrício Siqueira faturou medalha de ouro no Kata (luta imaginária) e bronze no Kumitê (luta). A outra medalha de ouro foi conquistada por Márcia Rodrigues, no Kata. Nathalia Marassi e Jamile Raquel Rodrigues levaram bronze no Kumitê.
Enquanto os cinco caratecas faziam bonito em Joinville-SC, outra parte da equipe repetia o feito nos Jogos Regionais. Na sexta-feira (12/jul), dia que começou o Brasileiro, ocorreu a disputa da modalidade em Votorantim. Os jundiaienses foram campeões gerais no feminino e ficaram em segundo lugar no masculino no Jogos. Durante todo dia de disputa, foram sete ouros, três pratas e três bronzes conquistados.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Troféu dos Jogos Regionais chega ao Paço Municipal e entregue a prefeito

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, entregou nesta segunda-feira (15/jul) o troféu de campeão dos Jogos Regionais de 2013 ao prefeito Pedro Bigardi. Jundiaí foi oficializada campeã no sábado (13/jul).
Na classificação geral, a cidade fez 323 pontos, com 92 de vantagem para a segunda colocada. Sorocaba fez 231, seguido por Itu com 230. Mesmo com a mudança de regulamento dos Jogos, a cidade conquistou o título, faturando 101 medalhas de ouro, 54 de prata e 39 bronze – total de 194. Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí havia perdido para Sorocaba em 2012 e este ano volta a soltar o grito de campeão.
Na sexta-feira (12/jul), o prefeito e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, visitaram o alojamento em que a delegação jundiaiense – formada por 554 pessoas (415 só atletas) – ficou reunida durante a realização dos Regionais.
A Escola Estadual Comendador Pereira Inácio, em Votorantim, estava em festa pela excelente partici…

Prefeito de Vinhedo recebe troféu de campeão da 2ª divisão dos Regionais

Com grande emoção e festa, o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, recepcionou na tarde desta 2ª feira, dia 15 de julho, na Prefeitura, parte dos atletas que competiram e garantiram à Vinhedo a conquista da 2ª divisão dos Jogos Regionais 2013. O prefeito recebeu dos atletas o troféu de campeão dos Jogos, que neste ano foi realizado na cidade de Itatiba. Os atletas desfilaram em carro aberto pelas principais ruas de Vinhedo e foram recepcionados com muita festa pelos moradores da cidade.
“Vocês representam muito bem a nossa cidade. Estamos orgulhosos de todos vocês, atletas, professores, treinadores, funcionários e colaboradores, que proporcionaram esta conquista inédita para a nossa Vinhedo. Parabéns, Vinhedo está em festa!”, discursou o prefeito Milton Serafim, ao recepcionar os atletas na entrada do Paço Municipal.
Vinhedo obteve 180 pontos na competição da 2ª divisão, contra 143 e 131 de Atibaia e São João da Boa Vista que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, conquistando 74…

Municipal de futsal de Jundiaí: Balaco Baco no tempo extra leva Série Ouro

Muito equilíbrio nas partidas finais e jogos emocionantes do Campeonato Municipal de Futsal. Na principal final, a da Série Ouro, após empate em 1 a 1 no tempo normal o jogo foi para a prorrogação onde se saiu melhor a equipe do Balaco Baco, que venceu o Colorado por 1 a 0, gol do artilheiro da competição Gustavo Viana Meira.
Na decisão da Série Prata, Cabreúva levou a melhor sobre a equipe Guerreiros vencendo pelo placar de 4 a 2, sendo que Cabreúva abriu vantagem de 2 a 0 e o Guerreiros buscou o empate, mas Cabreúva acabou vencendo. Na decisão da Série Bronze a Continental acabou vencendo Guanabara por 4 a 3, com um gol no minuto final da partida marcado pelo atleta Leandro aliás autor de três gol na partida.